Legends Of The Dark Knight #65 banner

O que seria do Coringa sem o Batman?

Batman: Legends of the Dark Knight # 65

História: De volta a Sanidade

Edições: 65 a 68

Recomendação do Sorg

Por J.M. DeMatteis, Joe Staton e Steve Mitchell

Pra quem não sabe Batman: Legends of the Dark Knight era uma HQ mensal com histórias fora da cronologia do Batman e com equipes criativas diversas, isso é, cada arco de histórias contava com roteiristas e artistas diferentes que não tinham a obrigação de se passar em um momento cronológico.

Batman_Legends_of_the_Dark_Knight_Vol_1_65

O arco de 4 partes De volta A Sanidade mostra o que aconteceria se o Coringa matasse, ou assim pensasse, o Batman e as consequências para o Palhaço do Crime. Muitos já se perguntaram o que aconteceria e Frank Miller foi um desses. Em Cavaleiro das Trevas, Miller mostra que o sumiço do Batman faz com que o Coringa fique catatônico e só “desperta” de seu estado quando o Morcego volta a ativa.

Escolhi esse momento pois para mim ele é mais interessante ao explorar como a mente do coringa pode trabalhar sem o seu “lastro”. Uma história que chega a ser deprimente.

Legends Of The Dark Knight #65 pg19 copia copia Legends Of The Dark Knight #65 pg20 copia copia Legends Of The Dark Knight #65 pg21 copia copia Legends Of The Dark Knight #65 pg22 copia copia Legends Of The Dark Knight #65 pg23 copia copia Legends Of The Dark Knight #65 pg24 copia copiaE para vocês leitores enxutos? Que momento marcante do Coringa vocês se lembram? Fugindo dos clichês é claro.

 

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1