George Romero

Diretor morreu , deixando um grande legado para o gênero de terror.

George Romero morreu neste domingo (16 de julho de 2017) aos 77 anos, após uma luta contra um câncer no pulmão, cercado por sua família e vendo o seu filme preferido Depois do Vendaval de 1952 com o ator John Wayne.

Romero foi um cineasta americano, especialista em filmes de terror, mais conhecido como o “pai” dos filmes de zumbis atual. Seu primeiro filme, que mostrou sua visão sobre os mortos-vivos, foi o “A noite dos mortos-vivos” de 1968, filme esse que influenciou toda uma geração de diretores posteriores, como Dario Argento, John Carpenter e Tobe Hooper.

Recomendação do Sorg

George Romero

Romero dirigiu e escreveu várias sequências no mesmo universo de “A noite dos mortos-vivos“, como “Despertar dos mortos” de 1978, “Dia dos mortos” de 1985, “Terra dos mortos” de 2005, “Diários dos mortos” de 2007 e “A ilha dos mortos” de 2009. Romero iria participar de outro filme, intitulado “Road of the dead“, com a direção de Matt Birman, dando continuidade ao seu universo de zumbis e também dirigiu vários filmes de terror baseados em vampiros.

George Romero

Romero foi um mestre no gênero de horror. Seu trabalho será lembrado por toda a eternidade e o vazio deixado será sentido mais que os sons dos zumbis que atormentam nossos pensamentos.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1