lynda-carter-gal-gadot-onu

Mulher-Maravilha se torna embaixadora da ONU e gera protesto.

Olá, Enxut@s, que saem mostrando os seios por uma causa social!

A Mulher-Maravilha faz 75 anos e em comemoração a personagem assumiu o papel de Embaixadora Honorária para o Empoderamento de Mulheres e Meninas, numa cerimônia na ONU. O evento contou com a participação de Gal Gadot, a atual Mulher-Maravilha do cinema, e de Lynda Carter, atriz que a fez na TV.

"Estava ansiosa para finalmente conhecer a mulher que encarnou primeiro a personagem que amo tanto. Foi além das minhas expectativas, Lynda Carter é uma mulher MARAVILHOSA!" - Gal Gadot.
“Estava ansiosa para finalmente conhecer a mulher que encarnou primeiro a personagem que amo tanto. Foi além das minhas expectativas, Lynda Carter é uma mulher MARAVILHOSA!” – Gal Gadot.

Veja como foi a transmissão ao vivo do evento:

Só que tal escolha gerou protestos e mais de 2 mil pessoas assinaram uma petição, pedindo que a Organização das Nações Unidas reconsidere o título dado a Mulher-Maravilha:

“Uma mulher branca, peituda, de proporções impossíveis, seminua em um pequeno e justo macacão, com uma bandeira americana, não é uma porta-voz apropriada para a igualdade de gênero. O empoderamento feminino é tão inacreditável que precisamos escolher uma personagem fictícia?”

No dia do evento, funcionárias da ONU já haviam protestado sobre a escolha.

gal-lynda

O que vocês acham disso, Enxut@s? Particularmente acho uma grande jogada de marketing usar uma personagem tão icônica, feito a Mulher-Maravilha, para atrair a atenção para uma causa tão importante.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1