Mulher-MaravilhaPetição online recolhe 45 mil assinaturas e faz a ONU voltar atrás na escolha da personagem Mulher-Maravilha como Embaixadora Honorária

Pois é, Enxutada…. não durou nem dois meses o mandato da Mulher-Maravilha como Embaixadora Honorária para o Empoderamento das Mulheres e Meninas pelas Nações Unidas. De acordo com informações obtidas pelo NBC News, o “novo posto” da personagem será retirado após inúmeras campanhas contra a decisão terem emergido de várias frentes. Na época da nomeação, funcionários da ONU ficaram de costas em protesto silencioso contra a nomeação.

wonder-woman-02_eaab3a90336f7ff7738d62174fd3df89-nbcnews-ux-2880-1000

Pessoas do mundo todo estavam se sentindo desconfortáveis com a promoção de uma “mulher que usa roupas justas e decotadas e tem proporções físicas incomuns e botas de cano alto” para transmitir uma imagem positiva para mulheres e meninas. Segundo o The Guardian, aproximadamente 45 mil pessoas assinaram uma petição online requerendo que a Mulher-Maravilha fosse retirada do posto. O cargo da personagem durará até 16 de dezembro de 2016 (o previsto era que a personagem permanecesse no cargo até meado de 2017).

700140womanlaunch

Em nota, a porta-voz da DC Entertainment Courtney Simmons afirmou estar muito feliz com o alerta que a parceria promoveu para incitar discussões a respeito das realizações das mulheres. Simmons afirma ainda que será lançada uma HQ dedicada ao empoderamento do sexo feminino nos próximos meses.  “A Mulher-Maravilha luta por paz, justiça e igualdade e por 75 anos ela tem sido uma força-motriz para muitos e vai continuar após a conclusão de seu cargo como embaixadora da ONU“, finalizou.

A Mulher-Maravilha foi criada por William Moulton Marston e Harry G. Peter em dezembro de 1941 (neste mês, ela completa 75 anos de existência) e fez a sua primeira aparição na revista All Star Comics #8. A personagem chegará aos cinemas com seu primeiro filme solo em junho de 2017, estrelado por Gal Gadot.

75-anos-de-mulher-maravilha-940x529Bem Enxutada… o que acharam dessa notícia? MIMIMIzem aê nos comentários.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1