banner lois lane
Pode ser que sim, pode ser que não…

Salve, salve cambada de Enxutos. Entonces, estava eu analisando as solicitações da DC para fevereiro e, além de um suposto ‘fim’ para o Asa Noturna por causa da sua situação no Forévis (lemrem-se que teve sua identidade revelada e foi capturada pelo Sindicato do Crime), duas edições chamaram a atenção. Superman: Lois Lane #1 e Batman: Joker’s Daughter #1, duas one-shots aparentemente comemorativas ao dia dos namorados nos USA (14/12). Confira as soliticitações:
Superman: Lois Lane # 1
Escrito por Marguerite BENNETT
Arte por Emanuella LUPACCHINO
Lois Lane é conhecida por perseguir histórias -, mas o que acontece quando a história é sua família? Como seu pai ganha mais poder no governo e sua irmã Lucy se envolve com uma cena de drogas mortal! Enquanto isso, Lois pensava que estava livre da influência de Brainiac, mas agora ela acha que o que o computador tirano de Colu a está chamando de novo!
SM_LOIS_1
Batman Joker’s Daughter # 1
Escrito por Marguerite BENNETT
Arte por Meghan Hetrick
Quem é A Filha do Coringa? Que horrores se escondem na mente deste louca demente, e porque é que há mais do que aparenta? Mais do que apenas uma pessoa louca que tropeçou nO Rosto do Coringa, mais do que apenas uma mulher com uma missão, a filha do Coringa se vê como uma mulher no caminho da ganância, dominação e senhorio sobre o submundo de Gotham. Esta edição especial conta um conto sórdido na vida de um dos mais populares novos vilões da DC!
BM_JOKER_DAUGHTER_1
Para não dizer que escrevemos somente sobre a DC, nossa filial Bleeding Cool nos enviou fax relatando que suas fonts informaram que a Marvel pretende lancer uma mensal exclusiva com a Tempestade, ainda sem definição de quem poderia ser a equipe criativa.
E eu com isso? Well, disto tudo aê, a única coisa realmente perdida é o papel que a Lois Lane desempenha neste novo UDC. Sem ser a namorada/esposa do Superman e as decorrentes consequências por isto, a intrépida repórter fica sem um rumo definido. Se bem que o próprio Superman parece perdido, imagina uma personagem importante, mas secundária. A Filha do Coringa? Ah, peloamordedeus, melhor nem comentar.
Tempestade. Sinceramente, acho difícil vingar, mas posso estar errado… Será que ela terá uma mensal solo e o Destemido Líder mais uma vez a ver navios?
Por fim, ao menos, as duas edições da DC serão escritas e rabiscadas por mulheres. Não é nada, não é nada… não é nada. Se forem boas no que fazem, beleza. Caso contrário, serão criticadas do mesmo jeito. Simples assim.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1