Salve enxutos! Para vocês que estão curtindo o hit do verão e discutindo no Facebook se funk proibidão é cultura ou não, eu lhes trago um pequeno alento musical que vale a ouvida.

Pois bem chuchus, a grande maioria de vocês já devem ter ouvido ou pelo menos conhecem Faith No More, a clássica banda liderada pelo malucão Mike Patton e que ganhou fama mundial por esse clip / música:

Pois bem, em 2008 lá na Austrália, nascia a Twelve Foot Ninja, uma banda que segue marromenos a linha musical meio experimental  do FNM. Composta por Nik Etik (vocal), Steve MacKay e Rohan Hayes (guitarras), Dammon McKinnon (baixo) e Shane Russel (bateria), o Twelve Foot Ninja faz um rock / metal  misturando o peso das guitarras e as linhas de baixo com levadas suaves com uma pegada de jazz e bossa nova. Oi?

Dammon, Shane, Nik, Rohan e Steve

É, parece (e de fato é) estranho e eu demorei um pouco a me acostumar com a vibe da banda que eu achei por um acaso no Spotify na sugestão do aplicativo de som correlato àquilo que você ouve mas, depois de um dia escutando One Hand Killing em repeat infinito no telefone, eu acabei indo para Outlier, o segundo e mais recente lançamento da banda. Confesso que não dei muita atenção ao álbum e coloquei ele para tocar enquanto trabalhava mas quando acabou, eu repeti o playlist e de novo e de novo até que, em casa, ouvi prestando a devida atenção e, meus amigos, que disco fodão.

Pois bem, umas duas semanas nisso, fui para Silent Machine, o debut lançado em 2012 e dono de hits sensacionais como Mother Sky, Shuriken, Kingdom e Coming For You. Desde então os dois discos estão em loop eterno nos meus ouvidos e eu simplesmente não consigo parar de ouví-los.

Recomendação do Sorg

A banda tem angariado os mais diversos prêmios na terra dos cangurus e as turnês feitas fora de seu país na Inglaterra e nos EUA foram sucessos absolutos de venda de ingressos e merchan.

Vale citar que cada música de Silent Machine compõe uma história em quadrinhos homônima que depois foi compilada em uma HQ de 72 páginas que pode ser comprada no site da banda junto com o disco. A história foi escrita pelo guitarrista Steve MacKay junto com o artista britânico Keith Draws.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1