A Marvel lançou uma personagem baseada no Chapolin Colorado.

Olá, Enxut@s, que nos seguem, os bons!

Chapolin Colorado, herói criado pelo genial e saudoso comediante mexicano, Roberto Bolaños, o eterno Chaves do SBT, ganhou uma versão feminina na revista dos Campeões:

Criada pelo mexicano Humberto Ramos, em parceria com Mark Waid, a heroína se chama Red Locust, que, em português dadaístico, seria Gafanhoto “Vermelio”, uma referência direta a uma das principais inspirações de Bolaños. No México, o Chapulín é um inseto muito comum e semelhante ao gafanhoto.

Segundo o site Cronica, Waid queria contar com uma heroína de descendência mexicana há algum tempo e, por isso, nasceu Fernanda Ramírez:

“Sabíamos onde queríamos chegar, mas foi ele [Ramos] que sugeriu a proposta de um gafanhoto. Já contava com uma história de apoio e funcionou.”

Recomendação do Sorg

Segundo o mesmo site, Ramos entrou em contato com Paulina Gómez Fernández, filha de Bolaños, para explicar como seria a heroína:

“Quero deixar claro que essa é uma homenagem ao trabalho de Chespirito, uma manifestação de amor ao México. Acredito ser importante mostrar que essa equipe dos Campeões conversa com as mais diferentes culturas, idiomas e raças.”

Bela homenagem, espero que a personalidade dela também honre a do personagem original, não ficando apenas no visual. Por falar em Roberto Bolaños, fiquem com este post, cheio de LUÇ, que entrou para os anais do BdE (UI!).

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1