celular_Nintendo

Mas não da forma que você imagina.

Meus caros ledores, lembram aquele post no qual falei que não, a Nintendo não vai falir, e pelo qual fui acusado injustamente de ser um fanboy nintendista?

EU NÃO SOU JAPONÊS! E nem tampouco sou esse sujeito aí de cima.
EU NÃO SOU JAPONÊS! E nem tampouco sou esse sujeito aí de cima

Bom, ali eu disse que uma das coisas que a Nintendo nunca vai fazer é licenciar suas propriedades e produzir jogos para dispositivos mobiles. Acontece que isso pode acontecer. Mais ou menos.

Eu estava xeretando o IGN, e descobri que, de acordo com a empresa de consultoria de um tal de Serkan Toto a Nikkei relatou que sim, a Nintendo vai produzir conteúdo para mobiles, mas à sua própria maneira. A idéia é criar vídeos e minigames para essas plataformas para promover seus jogos. Ou seja, a Nintendo vai produzir conteúdo para mobiles para estimular a compra de seus próprios hardwares, que permanecerão com as versões completas. Digamos que um novo New Super Mario Bros. 3D seja lançado: eles poderiam criar uma fase jogável para celulares, para que as pessoas joguem e digam “macacos me mordam, preciso comprar um 3DS para jogar isso”. Então não, não teremos versões de Mario, Metroid ou Pokémon para Android ou iOS.

Vale lembrar que essa abordagem não seria novidade, já que a The Pokémon Company tem uma aplicação para iOS, o Pokédex App, então até que não é de todo estranho. Mas ver os velhos japoneses da cúpula da Nintendo dando esse passo ainda me espanta.

velho_japones
“Mestle, descoblimos algo novo chamado “intelnet”, que talvez possa ser usado pala vender mais Wii U, né”

Medo.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1