sergio-mallandro-with-lasers

SERÁ QUE DÁ PRA ESSES CARAS SE DECIDIREM DE UMA VEZ??? Sério, o Mallandrômetro explodiu dessa vez.

Eu ia ficar um tempo sem falar da Nintendo, mas eles estão obviamente de sacanagem comigo. Bom, lembram quando eu falei de um rumor de que a Nintendo ia produzir conteúdo para dispositivos móveis, e depois postei que na verdade foi confirmado por eles que era só um boato? Bom depois de uma reunião com investidores foi confirmado que aparentemente teremos sim conteúdo para mobile – mais ou menos – entre outras coisas.

Jogos para celular?

Na verdade, não. O que eles vão fazer é permitir que alguns grupos seletos de desenvolvedores criem aplicativos – que podem ou não ser jogos – com personagens da Nintendo, segundo eles sem muitas restrições. Veja que isso está bem longe de dizer que a Nintendo vai lançar um Zelda ou um Mario para celulares, a nata continua exclusivamente nos consoles. Como eu tinha dito anteriormente, a ideia é usar essas plataformas como chamariz para seus próprios hardwares. A Nintendo também pretende expandir o Nintendo Network ID para dispositivos smart, tentando criar um laço maior com o consumidor. Resumindo, esperem um Candy Crush com itens do Reino dos Cogumelos no lugar de jujubas. Ou o Link cortando frutas.

link_fruit_ninja
HYYAAAAAAAAAAHHHHH!!!!!

Peraí, Nintendo licenciando seus personagens?

Siiiim, pequeno gafanhoto. Satoru Iwata disse que a força dos personagens da Nintendo decorre do cuidado deles com licenciamento, que segundo ele acaba corroendo o valor do personagem. Mas isso vai mudar. Ainda com muito cuidado, mas com a mente mais aberta, a Nintendo vai licenciar mais seus personagens, e aparentemente não apenas para jogos. Eles querem produtos diversos. Querem a cara do Mario em todos os lugares. Querem que as pessoas finalmente aprendam que o sujeito de roupa e chapéu verde se chama Link, e não Zelda. Querem vídeos eróticos com a Peach e a Rosalina Não, isso eu acho que eles não querem. Enfim, eles querem suas marcas aparecendo em todo lugar.

FZeroGX
Nintendo, vocês podem deixar alguém fazer um F-Zero, então? Por favor? Talvez com o pessoal que era da Criterion? Já faz uns 10 anos, o mundo precisa de mais F-Zero
Recomendação do Sorg

 

E o Wii U, hein?

Aí a porca torce o rabo. Primeiro, eles tem em mente que o console ainda é algo confuso na mente das pessoas burras, que acham que o Gamepad é um acessório do Wii. Assim, eles pretendem redobrar o foco no aparelhinho (o que provavelmente vai afastar ainda mais jogos multiplataforma… enfim). Isso seria uma prioridade para o setor de desenvolvimento do Shigeru Miyamoto (Deus). E é fato conhecido que temos uma leva de jogos matadores chegando esse ano.

Uma outra novidade responde a uma pergunta que muita gente se faz: tendo a tela da TV e uma tela de toque nas mãos, por que diabos a Nintendo nunca lançou jogos de DS no Virtual Console do Wii U? Bom, aparentemente havia um problema técnico que foi resolvido, então podemos esperar jogar clássicos do portátil na telona em breve.

Se esses dois foram uma boa idéia, por que isso também não seria? Até que enfim, Nintendo!
Se esses dois foram uma boa idéia, por que isso também não seria? Até que enfim, Nintendo!

E aí? Essas medidas vão tirar a Nintendo do seu mau momento financeiro? Semana que vem vai ter outra reunião dizendo que tudo que eles falaram nessa era mentirinha? Quem viver verá.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1