12717331_1516088968694057_4494465775180639324_n-640x937

Filme é baseado em um dos clássicos juvenis da coleção Vaga-Lume.

Falaí meus caros Enxutos, Enxutetes e trutas: se alguns de vocês são “das antigas” como eu, já devem ter ouvido falar no livro O Escaravelho do Diabo. NÃÃÃÃÃO (momento Milton Neves)??? Pois saibam que se nunca ouviram falar, não conhecem um dos mais célebres e queridos livros da clássica série Vaga-Lume da Editora Ática.

Photo5

O livro escrito por Lúcia Machado de Almeida e lançado em 1972, tornou-se um best-seller infanto-juvenil e está atualmente em sua 27ª edição. Para quem não conhece “ O Escaravelho do Diabo” conta história de um serial killer que só ataca pessoas ruivas que antes de morrer, recebem um misterioso pacote com um escaravelho (besouro preto) dentro. Pois bem, o livro vai ganhar uma adaptação para as telonas e já tem um trailer de divulgação. Vamos conferir?

Recomendação do Sorg

“OPA, OPA, OPA!!! Mas que porra é essa? Uma criança? Tem alguma coisa errada aí!!!” – vocês que leram o livro devem estar se perguntando. Sim, o protagonista no livro era um adulto, mas na versão do filme será uma adolescente de 13 anos de idade. Sei lá por que mudaram isso, mas se funcionar bem no filme, tá valendo. O longa, que tem direção do estreante Carlo Milani (Terra nostra, América, Malhação, Big Brother Brasil) e no elenco teremos Marcos Caruso (interpretando o famoso Inspetor Pimentel), Thiago Rosseti, Jonas Bloch, Selma Egrei e Lourenço Mutarelli. O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de Abril.

Escaravelho-do-Diabo-poster

Bem… para quem nunca leu o livro, talvez possa não haver tantas expectativas quanto para quem o leu. Eu como li e sou muito fã do livro, estou realmente ansioso para ver como a adaptação ficou e espero sinceramente que seja bem-feita e obtenha sucesso nas bilheterias. Caso isso aconteça, poderá abrir caminho para adaptações de outros bons livros da coleção Vaga-Lume e de outros livros nacionais. E vocês, o que acham do lançamento desse filme Enxutada? E para quem já leu alguns dos livros da série Vaga-Lume, podem nos dizer quais e quais deles vocês acham que renderiam boas adaptações para as telonas ou para algum outro formato? MIMIMIzem aê nos comentários. Eis uma ajudinha para refrescar a memória e matar a saudade dos saudosistas:

vaga-lume_2azp.1920

Eu já li Tonico, Tonico e Carniça. Zezinho, O Dono Da Porquinha Preta, O Caso da Borboleta Atíria, Cem Noites Tapuias, Xisto No Espaço, Aventuras de Xisto, O Mistério do Cinco Estrelas, O Feijão e o Sonho, O Menino de Asas, Cabra das Rocas, O Rapto do Garoto de Ouro, Spharion (Aventuras de Dico Saburó), A Serra dos Dois Meninos – e alguns outros que não lembro o nome no momento. Eu acho que O Mistério do Cinco Estrelas, Alguns dos livros do Xisto,  Cem Noites Tapuias, Spharion e Tonico e Carniça renderiam bons filmes.

 

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1