Superman e Mulher Maravilha

Superman & Wonder Woman. Uma HQ tida como para garotas tem se mostrado umas das melhores opções de leitura atualmente.

Superman e Mulher Maravilha. Um casal que ficou na imaginação de muitos por anos se tornou concreto. Com o fim do casamento do Superman com a Lois Lane no Reboot que não foi Reboot os leitores acreditavam que era só questão de tempo até as coisas voltarem ao normal. Porém ninguém esperava pela edição de nº 12 de Justice League:

Superman e Mulher Maravilha 2

É claro que teve gente que não gostou, no caso aqueles que são fãs da Lois Lane, mas esse grupo perdeu para aqueles que apoiaram a idéia. E mais uma vez tivemos aqueles – eu incluso- que acreditavam que era temporário e que essa relação tinha prazo para espirar.

Recomendação do Sorg

tw

E ela tinha. A Guerra da Trindade – saga envolvendo as três Ligas da Justiça (Justice LeagueJustice League Dark e Justice League of America) – mostraria o fim dessa relação. A certeza disso veio da declaração do roteirista do Geoff Johns ao dizer em entrevista:

O negócio com eles dois é que se o relacionamento termina, ele termina bem mal; não há como isso acontecer de um jeito bom.  Além disso [término do relacionamento] há outras preocupações: quando os dois começam a agir em conjunto, as pessoas ficam nervosas. Não, porque não acho que eles são heróis, mas porque eles têm esse poder incrível, e quem poderia parar aqueles dois?

Porém, contudo, entretanto… o sucesso do novo casal da praça foi maior que o esperado. Os leitores não queriam que eles terminassem! A relação dos dois tinha tanto potencial para novas e interessantes histórias.

E para nossa surpresa a DC Comics acertou uma. Chamou o roteirista Charles Soule – que vem sendo elogiado por sua escrita em Monstro do Pântano– para escrever uma HQ que abordasse a namoro dos dois.

SMWW_Cv1_WBCH_Premium_R1

 Vista a princípio como uma HQ para “garotas” criada as pressas para faturar em cima – eu novamente incluso- a HQ concluiu seu primeiro arco com 6 edições semana passada está fazendo um sucesso maior ainda do que esperados:

tumblr_n2g8lyBQ1H1qdtccoo1_1280

É uma HQ que fala de romance? Sim. E é feita de uma maneira inteligente? Sim. Sites tem dado (ui!) 9 de 10 para a HQ e nas redes sociais muitos estão dizendo o quanto estão ansiosos pela próxima edição. Tem gente até desejando que os dois tenham uma criança!

A questão é: O que virá agora? A relação deles vai avançar ou estagnar? Lembremos que essa é uma HQ periférica, isso é, a princípio não deve influenciar os rumos das HQs individuais dos personagens, mesmo com o grande sucesso que está tendo. Sem falar que agora teremos um dos todos poderosos da DC Comics, Geoff Johns, assumindo no lugar de Scott Lobdell na HQ Superman. Será que ele, que é um grande entusiasta do modo “clássico” de como as coisas são, vai querer encerrar esse relacionamento?  Na descrição da sua estréia, junto do desenhista John Romita Jr., faz com que Clark deixe de ser blogueiro e volte a ser jornalista no Planeta Diário.

Por outro lado, fora dos quadrinhos, na animação Justice League: War – que é uma adaptação do primeiro arco da Liga da Justiça nos Novos 52 e a princípio também marcar o Reboot que não é Reboot das animações da DC Comics – já é sugerido que o Superman e a Mulher  Maravilha estão tendo um clima…

Aguardemos as próximas edições….

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1