O Punho de Ferro deveria ser feito por um ator oriental?

60
139
QUEM DIRIA QUE ESSES MAMILOS SERIAM TÃO POLÊMICOS?

Mais um polêmico caso de mudança de etnia, envolvendo personagens dos quadrinhos.

Olá, Enxut@s, que curtem um pastel de fRango!

punho-de-ferro-finn-jones
SOBROU ATÉ PRO ROB LIEFELD, QUE TENTOU EXPLICAR A ORIGEM CAUCASIANA DO PERSONAGEM NO TWITTER E SENTIU A FORÇA DO ATIVISMO DOS GUERREIROS DA JUSTIÇA SOCIAL.

Desde que o ator Finn Jones foi anunciado para viver Danny Rand, o protagonista na série do Punho de Ferro, muitos fãs socialmente conscientes e politicamente corretos ficaram decepcionados pela Marvel/Netflix não ter utilizado um ator asiático para o papel, devido a todos os elementos da cultura oriental que fazem parte do universo do personagem.

Durante a New York Comic-Con 2016, o próprio Finn Jones comentou a polêmica:

“Eu diria que as pessoas deveriam esperar antes de julgar. Estamos trabalhando com a Netflix e a Marvel, duas das maiores companhias de entretenimento no mundo atual. Eles sabem exatamente o que estão fazendo. Os quadrinhos foram escritos na década de 1970, que era um mundo muito diferente do que vemos em 2016 e pretendemos refletir isso na série. Além disso, temos um elenco muito diversificado e incrivelmente talentoso. Só digo isso: espere até você ver o seriado antes de fazer qualquer comentário, porque as pessoas vão ficar muito, muito felizes com o que estamos fazendo.”

PODERIA AO MENOS TER UMA PARTICIPAÇÃO DO SHANG-CHI, O MESTRE DO KUNG FU, NA SÉRIE.

Punho de Ferro terá vários atores com traços orientais como Lewis Tan, que será o vilão Zhou Cheng, o qual nos quadrinhos é um capanga de Chi’i-Lin, encarregado de matar todas as pessoas que assumem o posto do Punho de Ferro. Também terá a participação de Madame Gao, vivida pela atriz Wai Ching Ho, da série do Demolidor, que é a líder de um grupo de traficantes em Hell’s Kitchen.

Sobre essas mudanças étnicas nas adaptações, para aumentar a representatividade de certos grupos negligenciados pela cultura pop, acho até válido, desde que isso não afete a própria história do personagem e precise de malabarismos forçados de roteiro, para justificar tais alterações.

QUEM DIRIA QUE ESSES MAMILOS SERIAM TÃO POLÊMICOS?

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1