Mais um polêmico caso de mudança de etnia, envolvendo personagens dos quadrinhos.

Olá, Enxut@s, que curtem um pastel de fRango!

punho-de-ferro-finn-jones
SOBROU ATÉ PRO ROB LIEFELD, QUE TENTOU EXPLICAR A ORIGEM CAUCASIANA DO PERSONAGEM NO TWITTER E SENTIU A FORÇA DO ATIVISMO DOS GUERREIROS DA JUSTIÇA SOCIAL.

Desde que o ator Finn Jones foi anunciado para viver Danny Rand, o protagonista na série do Punho de Ferro, muitos fãs socialmente conscientes e politicamente corretos ficaram decepcionados pela Marvel/Netflix não ter utilizado um ator asiático para o papel, devido a todos os elementos da cultura oriental que fazem parte do universo do personagem.

Durante a New York Comic-Con 2016, o próprio Finn Jones comentou a polêmica:

“Eu diria que as pessoas deveriam esperar antes de julgar. Estamos trabalhando com a Netflix e a Marvel, duas das maiores companhias de entretenimento no mundo atual. Eles sabem exatamente o que estão fazendo. Os quadrinhos foram escritos na década de 1970, que era um mundo muito diferente do que vemos em 2016 e pretendemos refletir isso na série. Além disso, temos um elenco muito diversificado e incrivelmente talentoso. Só digo isso: espere até você ver o seriado antes de fazer qualquer comentário, porque as pessoas vão ficar muito, muito felizes com o que estamos fazendo.”

PODERIA AO MENOS TER UMA PARTICIPAÇÃO DO SHANG-CHI, O MESTRE DO KUNG FU, NA SÉRIE.

Punho de Ferro terá vários atores com traços orientais como Lewis Tan, que será o vilão Zhou Cheng, o qual nos quadrinhos é um capanga de Chi’i-Lin, encarregado de matar todas as pessoas que assumem o posto do Punho de Ferro. Também terá a participação de Madame Gao, vivida pela atriz Wai Ching Ho, da série do Demolidor, que é a líder de um grupo de traficantes em Hell’s Kitchen.

Sobre essas mudanças étnicas nas adaptações, para aumentar a representatividade de certos grupos negligenciados pela cultura pop, acho até válido, desde que isso não afete a própria história do personagem e precise de malabarismos forçados de roteiro, para justificar tais alterações.

QUEM DIRIA QUE ESSES MAMILOS SERIAM TÃO POLÊMICOS?

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1