damian-returns-banner

Sim, os filhos do Batman! Vejamos em quanto tempo o Homem Morcego consegue matar todos eles.

Grant Morrison escreveu Corporação Batman, sua última história no comando do Homem Morcego, matando o Robin Damian. O filho do Batman com a filha de Ra’s Al Ghul, Talia Al Ghul, morreu transpassado pela espada de um dos capangas de Talia.

25g7z9d

Eu podia explicar que esse capanga na verdade era um clone do Damian e que foi morto pela Talia por bater de frente com ela… mas pra quê complicar as coisas não é?

Talia Al Ghul kill

Continuando!

A história teve um epílogo de duas páginas que deixaram muitos leitores, e sites nerds, já contando como gancho para o retorno do garoto:

Pois é. Ra’s Al Ghul tem vários clones do garoto Damião. A pergunta desde então leitores tem se perguntado: Que fim levaram esses clones? (Agora lembrei DAQUELA MÚSICA e comecei a rir sozinho…) A DC ia fingir que eles não existiam que nem a Marvel fez com a filha do Homem Aranha?

Pois bem, desde o ano passado o site  Bleeding Cool tem ouvido rumores de que a DC traria de volta o menino Damião e parece que agora a coisa vai. O mesmo Bleeding Cool postou hoje uma imagem mostrando afinal que fim levaram os clones:

IMG_0029

Pra quem não sabe com a morte do Damião a HQ Batman e Robin, escrita por Peter Tomasi, não foi cancelada mas virou uma especie de The Brave and the Bold, isso é, o Batman fazendo parceira com outros personagens e a HQ mudando de nome de acordo com a parceria. Essa imagem saiu hoje em Batman e Robin Aquaman.

Enfim, esse ano se comemoram os 75 anos da Morcegona e a mesma ganhou uma série semanal que, segundo a DC, faz parte da atual cronologia. Se esse acontecimento e possível renascimento do Damião estão ligados, só quem for ler isso vai saber porque eu é que não vou.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1