Marvel anuncia o “retorno” das versões 2099 de Homem-Aranha, Justiceiro, Destino… e a estréia de Conan 2099???

Falaí Enxutos, Enxutas, Enxutetes e fãs do Universo 2099 da Marvel. Esse ano, A Marvel comemora 80 anos da criação do Universo Marvel. Coincidentemente, nesse mesmo ano, faltam 80 anos para o ano de 2099 e obviamente, a Marvel não deixaria passar esse coincidência, já que em 1992, ela criou um futuro alternativo ao universo da Marvel, passando cem anos após os eventos que aconteciam naquela época.

Doom 2099 era o melhor de todos os títulos. Já Ravage era um lixo!!!

Para homenagear (e obviamente faturar) essas datas, em Novembro a Marvel criará um mini-evento dentro da revista O Espetacular Homem-Aranha #33 que dará o pontapé inicial do evento, mas o verdadeiro inicio do “revival” do Universo 2099 terá inicio na revista intitulada 2099 Alpha #1, se expandirá para uma série de outros tie-ins (que serão edições one-shots) de personagens que tiveram versões marcantes naquela época e terminarão na revista 2099 Ômega #1. A Marvel promete também trazer algumas novidades (Conan???). Vamos conferir essa bagaça?

Amazing Spider-Man #33 por Nick Spencer e Pat Gleason

O misterioso retorno de Miguel O’Hara ao presente ameaça sua vida e todo o seu futuro. Mas por que? Quanto ao nosso Homem-Aranha, ele está cheio de vilões clássicos, problemas familiares e incidentes internacionais que se entrelaçam de maneira aterrorizante!

2099 ALPHA #1 por Nick Spencer e Viktor Boddonovic

À 80 anos, o Universo Marvel nasceu. Daqui a 80 anos, morrerá?! O FUTURO ESTÁ EM PERIGO! Os eventos de Espetacular Homem-Aranha conduziram a isto por meses. Algo está acontecendo no ano de 2099, que abrange Nueva York e vai além sacudindo o futuro oficial da Marvel para sempre. Isso não é uma brincadeira!

Conan 2099 #1 por Gerry Duggan e Rogê Antônio

ERAS LONGE DE CASA, O BÁRBARO BATALHA NA CIVILIZAÇÃO DE 2099! No futuro longínquo de 2099, a barbárie finalmente triunfará sobre a civilização ameaçada de extinção? Quando CONAN O BÁRBARO entrou no Universo Marvel com os Vingadores Selvagens, ele ficou para conquistar e reivindicar seu reinado nos tempos modernos. Agora amaldiçoado por um místico para viver além de seus anos, quando o novo reino de Conan está ameaçado, ele balançará sua espada mais uma vez! Mas, à medida que a calamidade em 2099 se abate sobre o seu reino isolado, será que o futuro chocante derrubará o Rei Bárbaro? Um capítulo inesquecível, diferente de tudo o que você já viu na saga de Conan!

Justiceiro 2099 #1 por Lonnie Nadler e Zac Thompson

O futuro chegou, mas a paz mundial certamente não chegou! De fato, com as ruas de Nova York mais assoladas pelo crime do que nunca, quem se levantará para defender a população vulnerável da corrupção? Parece que cabe ao Justiceiro 2099 limpar o bloqueio – a única pergunta é: quem está por trás da máscara?

Quarteto Fantástico 2099 #1 por Karla Pacheco e Steven Cummings

O futuro pertence a Destino! Os heróis podem não existir mais, mas o legado da maior família da Terra é contra as probabilidades impossíveis. Mas com este novo quarteto de campeões assumindo o manto, o que significa ser chamado de Quarteto Fantástico em um futuro governado por Destino?

<

p class=”western” style=”text-align: justify;”>E aí, Enxutada… o que acharam dessa bagaça? MIMIMIzem aê nos comentários. Eu vou querer ler essa bagaça pra ver qual é. Confesso que estou curioso para rever o Doutor Destino 2099 (pena que não em um título próprio), um dos melhores títulos do Universo 2099. Seria legal ver alguns dos escritores e desenhistas originais envolvidos no projeto, mas isso já é pedir de mais, não é Marvel?