E esse post vai só pra você que não fica com dorzinha de cabeça lendo livros sem figurinhas.

Enxutos, vocês estão mais carecas que eu de saber que nós somos pobres porém limpinhos e só andamos com gente de bem e honesta (na realidade nos somos uns vendidos mas isso não vem ao caso). Enfim, nos últimos três anos (ou mais, sei lá. Tô ficando velho e caduco) o BdE é patrocinado pela Editora Aleph com o livros lindos e cheirosos.

A empresa possui um excelente catálogo e mês a mês presenteia o nosso blog com uma de suas publicações. Enfim, confiram agora no replê quais são os dois últimos lançamento da editora:

OS DESPOSSUÍDOS de Ursula K. Leguin

Conhecida por seu estilo refinado, Úrsula K. Leguin surpreende os leitores em Os Despossuídos, romance vencedor dos prêmios Hugo, Nebula e Locus. A obra é ambientada no mesmo universo de A Mão Esquerda da Escuridão, e as duas histórias possuem muito em comum: ambas apresentam um estrangeiro precisando compreender e se adaptar a um território desconhecido e totalmente diferente do seu local de sua origem.
A TRAMA: Urras e Anarres são dois planetas-gêmeos. O primeiro é um mundo dividido em vários estados e dominado pelos dois maiores, que são rivais. Numa alusão clara aos Estados Unidos e à União Soviética, um dos estados possui uma economia forte e uma sociedade patriarcal, enquanto o outro se posiciona como proletário e deseja imprimir seu modelo político em todo o planeta. Já o planeta Anarres vive uma situação bem diferente: sua política anarquista, que representa uma terceira via à crise planetária de Urra, cria uma ilusão de sociedade perfeita. Tal ilusão só é quebrada quando um jovem e brilhante físico, Shevek, descobre a “Teoria da Simultaneidade”, que pode acabar com o isolamento do planeta, assim como favorecer as guerras de seu vizinho.

LEVIATÃ DESPERTA de James S. A. Corey

Uma das mais importantes obras da ficção científica contemporânea e indicado aos prêmios Hugo e Nebula, o romance é o primeiro volume de uma série composta, atualmente, por 6 livros, que serão lançados posteriormente pela Aleph. O thriller também foi adaptado para a série The Expanse.
A TRAMA: Repleta de conflitos políticos e grandes investigações policiais, a história se passa em um momento conturbado para a humanidade, duzentos anos após sua expansão para o espaço. Com o uso da tecnologia e a intenção de colonizar o universo, os humanos se espalharam pelo sistema solar e ocuparam diversos planetas, se dividindo em grupos com interesses conflitantes. É nesse cenário que um capitão de nave e um detetive decadente se envolvem nas investigações do desaparecimento de uma garota; e o que eles descobrem leva nosso sistema solar à beira de uma guerra civil e expõe a maior conspiração da história humana. Embora possua elementos comuns às space operas, Leviatã Desperta também traz um clima noir e muito suspense – sua trama principal é uma investigação conduzida pelos protagonistas. Tais características fazem do livro uma obra que agrada os fãs da série, os leitores de clássicos do sci-fi, que têm predileção pela criação de grandes universos, e também os que preferem histórias com mais ação e mistério.

Esses dois clássicos podem ser encontrados direto na editora (clicando AQUI e AQUI) ou vocês podem parar com as pesquisas acadêmicas para jovens adultos e dar uma googleada por ai. Incrusivis, um trecho de Leviatã Desperta pode ser lido AQUI.

Recomendação do Sorg

Bjos.

 

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1