Os Velhos Novos Titãs na Nova DC

68
206

teen-titans-header

Isso mesmo que vocês leram…mais ou menos…

Olá enxutos! Desde que a iniciativa Novos 52 ( ou atualmente DCyou) começou, um dos maiores problemas de cronologia da editora com certeza foi o título dos Novos Titãs. A equipe antiga, que ficou imortalizada pela fase de Marv Wolfman-George Perez, já era sobrevivente de um reboot, a Crise nas Infintas Terras, e acabou sucumbindo a nova linha editorial, com mudanças drásticas ba formação, nas origens de alguns personagens (como o Arsenal e Asa Noturna, que praticamente nunca fizeram parte da equipe) e no comportamento de outros (a mudança na Estelar, que desagradou a gregos e troianos pela atitude mais agressiva e sensual da mesma). Isso tudo, somado a roteiros confusos ou fracos, fizeram esse título entrar em uma espiral descendente desde o lançamento dessa nova linha. Parece que alguém quer mudar isso agora. Por mais confuso que pareça.

Titans_Hunt_1 (1)

Em Outubro começa a série Titans Hunt, que vai ser um “retcon dentro do retcon” que foi a origem atual da equipe. Hunt vai tentar juntar a equipe original, mas com a roupagem atual da editora. E talvez seja um trabalho árduo, pois mesmo tendo a premissa de usar os Titãs clássicos, as conexões entre eles não são as mesmas que as suas versões do passado. Ao que parece existe uma história “mal contada” entre Dick Grayson e Estelar, mas nunca soubemos qual era. Donna Troy só apareceu recentemente nas histórias da Mulher Maravilha, e como uma antagonista. O mesmo quanto ao Aqualad. Cyborg iniciou sua vida heroica como membro da Liga, e por aí vai…

TitansHunt_3 (1)

Praticamente mesmo usando os personagens mais clássicos da fase Marv Wolfman-George Pérez , será uma história totalmente diferente. O gatilho para essa saga teve início em Convergence, onde muito da cronologia antiga foi revista, o que fez muitos leitores se indagarem porque esses personagens não estavam na linha atual. Agora com a renovação de títulos e mudanças em equipes criativas, é uma boa oportunidade para rever os conceitos que fizeram desses personagens um sucesso.

TNHUNT_Cv2 (1)

Com roteiro de Dan Abnett e arte do brazuca Paulo Siqueira (uma arte foda para caralho, diga-se de passagem), Titans Hunt promete trazer um pouco do charme das eras passadas para essa nova fase da equipe. Espero que isso consiga consertar tudo de errado que fizeram com os Titãs desde o início dos N52, pois uma equipe tão importante para os quadrinhos, para a DC, não pode ficar patinando em péssimos roteiros por tanto tempo. Na minha opinião é uma iniciativa agradável, mas na hora errada. Era para isso ter sido feito bem antes. Agora as novas histórias que compõem a cronologia dos N52 já mataram qualquer chance de criar uma “história secreta dos Titãs”. Se você, é um velho rancoroso e saudosista como eu, vai se decepcionar se espera a dinâmica antiga da equipe.

Vou acompanhar, mas esperando ver algo novo mesmo. Mas, por favor, tragam o visual clássica da Donna Troy  de volta!

396016_307743706003884_1572705780_n
E coloquem ela em uma série, filme, porn….

E vou ali!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1