Palhaços From Hell by Marcelo Snoops

128
80

banner joker

Olha só enxutos, o Snoops está tentando passar a perna no nosso estagiário Lek Lek e roubar a vaga de estagiário no BdE. Que merda hein… Enfim, para provar sua incompetência, ele nos mandou um postE com um top 10 com os palhaços mais sinistros de todos os tempos. Ou não.

Entrei na feira da fruta…

Fala Enxutos! Com os eventos de comemoração ao dia das bruxas chegando, que tal relembrar sobre as versões mais assustadoras de uma das figuras mais amadas / odiadas / cagadas (do tipo caguei pra isso…) de todos os tempos: o palhaço (não o Selton Melo).

A figura do palhaço age justamente como a expressão caricata das emoções humanas sendo que, no início, os atores que interpretavam palhaços eram em histórias voltadas para o público adulto e justamente a visão caricata de sua emoção (alegre ou triste) dá a ideia de um homem distorcido, dando um solo fértil para figuras assustadoras onde deveria supostamente haver a alegria. Sem mais, uma seleção de palhaços assustadores nas mais variadas mídias:

10 – O palhaço Zumbi (ZUMBILÂNDIA)

10

Zumbilândia é um filme divertido sobre zumbis mas um dos momentos mais tensos é quando o protagonista fica cara a cara com um de seus piores medos: justamente um inofensivo palhaço mas que a junção de: Maquiagem exagerada + transfiguração zumbi = uma criatura grotesca.

9 – Capitão Spaulding (A Casa dos mil corpos / Rejeitados do inferno)

9

Criação do cineasta / metaleiro pauleira Rob Zombie, Cap. Spaulding é um serial killer que se esconde sob a figura de um dono de posto de combustível e que acaba atraindo turistas desavisados com uma espécie de museu.

8 – Kefka (Final Fantasy VI)

8

Kefka é, em minha opinião, o melhor vilão de toda a série Final FantasyEver (CHUPA PUTINHAS DO SEPHYROTH) porque um simples personagem que vai de muitos extremos, de bobo da corte chato a vilão supremo, de um psicopata inescrupuloso a um anjo do niilismo com sua torre metafórica, tornando-se assim um anti-herói a altura de Terra, a híbrida metade humana metade esper (criaturas mágicas).

7 – O palhaço brinquedo possuído (Poltergheist)

7

(O palhaço esta ATRAIXXX de Você!)

Poltergheist sem dúvida marcou minha infância e a de muitos, seja pela tensão que era ver uma TV sem sinal com chuvisco ou por seus diversos momentos de suspense mas tem um momento específico, que deve ter dado trauma a diversas crianças: o palhacinho de brinquedo esculpido de forma bem escrota (no sentido de ser assustador mesmo) que, mesmo sem falar uma palavra, assusta pra caramba e ainda por cima, consegue se teleportar após ganhar “vida”.

6 – O Violador (Spawn)

6

Um demônio que vive na terra para treinar soldados para o senhor do 8° Círculo do Inferno (Malebolgia), incrivelmente sádico, glutão, insano, assustador e que, na verdade é alma de uma mulher. E o que mais faltava no pacote? Vestido de palhaço. Sexta posição!

5 – Hisoka (Hunter X Hunter)

5

Mudando a linha, Hisoka por muito tempo ficou com uma incógnita de vilão apesar de mais pra frente na história do mangá trabalhar com os heróis. Por muito tempo ficou pro lado negro, com suas cartas de baralho afiadas e poder imenso, travou grandes batalhas mas nada apaga as coisas que já fez, como suas descrições de seus inimigos que matava.

4 – Sweet Tooth (Twisted Metal)

4

Um inofensivo caminhão de sorvetes com sua clássica musiquinha e duas metralhadoras giratórias que dentro dele seu condutor é um palhaço com uma máscara fundida com sua face cabelos incandescentes. Este é SweethTooth, um dos personagens mais carismáticos e conhecidos da franquia Twisted Metal mas nem um pouco menos assustador.

3 – Pennywise (IT)

3

Pennywise é uma espécie de “Avatar”, não um dominador de elementos mas sim uma manifestação de uma criatura conhecida como IT para atrair criancinhas ao esgoto para poder se alimentar. Pennywise tem a incrível habilidade de se tornar as pessoas que os seus alvos amam, seus maiores medos e influenciar suas emoções (chegando ao ponto de fazer uma cidade inteira não notar nada de estranho nela mesma e fazer uma multidão incendiar o “bar dos negros”).

2 – O Coringa (Batman)

2

O nêmesis do homem morcego. Muitas vezes foi modificado tendo versões mais caricatas (como na série de TV do Batman quando foi interpretado por César Romero), versões mais Freak (como no arco recente morte da família, onde ele arranca a própria face e a recoloca no lugar de maneira grotesca) mas, se for pra definir o personagem neste tópico, falarei de o Coringa do clássico O Cavaleiro das Trevas, onde após o retorno a atividade após 10 anos do Batman ter se aposentado, é então apresentado um Coringa catatônico em um sanatório, que após ver no noticiário local o regresso do homem morcego, em uma sequência profere:

-Ba…BA…BABABATMAN…QUERIDO!

Medalha de Prata merecida.

1 – Pogo (John Wayne Gacy)

1

Pogo foi um palhaço voluntário do partido democrata nos Estados Unidos que entretinha crianças em eventos de caridade e convenções mas … também foi um dos maiores psicopatas dos EUA. John Wayne foi um garoto gordinho que era considerado por seu pai como uma vergonha por ser afeminado e fisicamente inapto a esportes. Frequentemente era abusado pelo pai e cresceu sendo acobertado por sua mãe. Ao se tornar adulto, formou uma família e se tornou gerente de uma rede de lanchonetes porém frequentava locais obscuros onde tinha um vida de sodomia e foi preso após tentar ter relações sexuais com garotos menores de idade. Eventualmente saiu da prisão por bom comportamento e casou-se novamente. Tudo estava indo perfeitamente normal até que jovens começaram a desaparecer na cidade e na empresa em que trabalhava. Ao ser fechado o cerco pela polícia já era tarde de mais. O palhaço assassino já havia matado e estuprado 33 jovens com idade entre 12 e 21 anos, entre 1972 – 1978, muitos enterrados em sua garagem sendo que o número exato de vítimas não é certo visto que muitos ele pegava fugindo de suas casas ou dando carona nas estradas. Vestindo de palhaço justamente para conseguir a confiança de vizinhos próximos,  John Wayne foi executado em 1994 e é o palhaço mais assustador de todos por um simples fato: ter existido!

Menções Honrosas / Horrosas

-Ronald McDonald

ronald

Amo muito tudo isso!

-Bozo

bozo

Bozo bozoca, nariz de pipoca!

-O Palhaço do filme Drive-Thru

machado

O Filme é uma galhofa no mesmo estilo de tantos outros filmes de terror de grupinho adolescente.

-Palhaços Assassinos do espaço

espasSo

Filme trash de extraterrestres que assumem a forma de palhaços. Vale apenas pela nostalgia de quem assistiu. Fraco.

-White Face (Poder supremo)

branca

Personagem da Marvel Comics com uma origem conturbada que acaba por se tornar um anti-herói acabando com os drogados de sua cidade.

-O circo da morte (Carny)

carry

O palhaço boca suja que xinga a platéia que o vaia.

-Krusty (Os Simpsons)

krusty

O palhaço errado, hehe.

-Ryuk (Death Note)

note

O Shihigami amigo/agente do caos.Nunca gostei do anime/mangá mas fica aqui a menção.

-Patati Patatá.

patati

Os palhaços mais populares entre a criançada brasileira atualmente… é, que bom!

Isto é tudo pessoal!

Abraços.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1