Será??? Será???

Olá Enxutos, Enxutas, Enxutetes, Marvecos e fãs da série WandaVision!!! O nono e último (será?) episódio de WandaVision irá ao ar na próxima sexta (05/02) e para mim, precisará de mais tempo de tela (ou quem sabe, até um episódio extra) do que o que os rumores soltos no Reddit sobre a Marvel Studios que aponta que o episódio 9 terá 50 minutos no total, incluindo os créditos e prováveis cenas pós-créditos. Por que eu acho isso? Vamos lá:

Primeiro ponto: Mônica Rambeau e Pietro

Precisaremos ver o embate entre Monica Rambeau e “Fietro” – além de dar mais detalhes sobre esse personagem. Teremos que ver também algum estabelecimento da identidade heroica de Monica. Fóton ou Espectra? Façam as suas apostas!!!

Segundo ponto: Divisões dentro da E.S.P.A.D.A.:

Tyler Hayward é o diretor interino da agência, mas vimos que existem divergências ou divisões na agência. No episódio 6, tivemos a decepcionante revelação de que o tal reforço de Monica era a Major Goodner, também da E.S.P.A.D.A., deixando muitos fãs (inclusive esse que vos escreve) decepcionados, pois esperávamos que fosse algum personagem importante do UCM (eu apostava na Shuri ou no próprio Doutor Estranho). Mas isso mostra que Hayward pode estar agindo de forma independente (haviam teorias de que ele poderia ser da Hidra, o Ultron ou até mesmo o próprio Mephisto).

Terceiro ponto: Briga de Visões e… Visão Ultron?

Acho que veremos a porradaria estancar entre o Visão feito pela Wanda e o Visão da E.S.P.A.D.A. O que pode rolar? Os dois se destruírem ou haver uma fusão. Há rumores e teorias de que esse Visão branco possa ser o Ultron. Será? Afinal, Ultron não foi destruído e poderia muito bem ter aproveitado essa remontagem do Visão para executar o seu plano original. Notem o olhar dele quando desperta. Parece sei lá… maligno?

Quarto ponto: Doutor Estranho?

Para mim, é praticamente impossível que o Doutor Estranho não apareça em algum momento na série. Se Agatha Harkness que é uma Bruxa/Feiticeira poderosa sentiu o brilho residual de tantos feitiços lançados todo de uma vez, o fucking Mago Supremo também não sentiria? E como já foi alardeado por todos os recantos obscuros da web, WandaVision, o filme do Doutor Estranho (e até o do Homem-Aranha) estão interligados de alguma maneira… então, é meio óbvio que o bom Doutor apareça, não?

Quinto ponto: Os Filhos da Feiticeira Escarlate

Bem… sabemos que Wanda criou os seus filhos assim como fez com o Visão. Mas dependendo do desfecho da série (e até uma eventual explicação do que eles são de verdade), como ficam Billy e Tommy? Deixarão de existir? Continuarão de alguma maneira existindo e isso poderá progredir como nos quadrinhos com os dois se juntando aos futuros Jovens Vingadores como Wiccano e Célere?

Além de tudo isso, há o embate entre Agatha e Wanda. A visão que Wanda teve quando entrou em contato com a joia da mente durante os experimentos da Hidra. O tal marido da Agatha que é sempre mencionado e nunca apareceu (seria ele o Mephisto?). E o livro que apareceu no final do episódio 7… seria o Darkhold? E se for, ninguém vai contar a sua história ou como a Agatha o conseguiu?

Por falar na Agatha, eu não sei se alguém interpretou as ações dela com Wanda como uma espécie de instrução. Em uma cena do último episódio, enquanto vislumbram o drama de Wanda no complexo do Vingadores, Agatha em segundo plano, enxuga discretamente uma lágrima sem que Wanda possa ver. Talvez alguma empatia entre o sofrimento de Wanda e o seu próprio? Isso seria uma reviravolta na série e nos mostraria uma Agatha muito mais parecida com a Agatha dos quadrinhos, que foi uma mentora para Wanda.

Eu poderia enumerar ainda outras várias teorias que surgem sobre WandaVision. Tem uma que insinua que o tal carteiro que aparece em vários episódios seria o Mefisto. Outra, de que o próprio “Fietro” seria o tinhoso. Uma outra de que o tal backup que Shuri fez lá em Guerra Infinita teria sido usado para reconstruir essa versão do Visão (porém, eu acredito que esse backup poderá ser usado no futuro para restaurar o Visão se essa versão branca dele for igual a dos quadrinhos – sem emoções). Mas MIMIMIzem aê nos comentários sobre os pontos que levantei aqui ou outros pontos e teorias que vocês viram por ai!!!