Olá Enxutos, Enxutas, Enxutetes, Marvecos e fãs de Wanda e Visão. Esse aqui vai realmente ser um Papo Enxuto sobre WandaVision. Não vou aqui discorrer sobre os easter eggs e referências apresentadas nesses dois primeiros capítulos disponibilizados pela Disney, pois à essa altura do campeonato, todo mundo já tá careca de saber todas as coisas que apareceram nos episódios.

Vai um relógio Strucker da Hydra aí?

Dito isso, vamos lá: No dia 16/01, assisti aos dois episódios de uma só vez (e assisti duas vezes, para não perder nenhum detalhe da trama). Logo em seguida, fui no Zap-Zap do BdE MIMIzar com os meus ilustres amiches. Eis um trecho do que rolou:

Bom, isso sintetiza muito bem o que penso sobre a série: não é para o público “civil”. A maioria das pessoas que vão ao cinema, são jovens. Não vão entender as referências aos Sitcoms dos anos 60 e 70, pois não assistiram coisas do tipo. Não estão familiarizados com as histórias em quadrinhos que serviram de inspiração para a série. Eles esperam ver ação…. “tiro, porrada e bomba” como disse o Ckreed. Os comentários negativos (com muita gente ameaçando cancelar a assinatura) feitos em algumas páginas sobre a série mostram bem isso. Mas afinal o que a plebe quer ver nessa série?

Bem, eu gostei da série. Curti a parada toda. Sou um velho nerd, assisti à essas séries que são referenciadas e li os quadrinhos que serviram de inspiração para WandaVision. Portanto, essa série é para mim, que curto uma boa história. E sim: essa série realmente não é para todos. A Marvel inicia a sua fase 4 com uma proposta bastante diferente (e inovadora) dos filmes da Marvel Studios e muita gente não vai entender isso. Para esses, recomendo aguardar a estreia de Falcão e o Soldado Invernal e Loki, pois essas séries prometem ter mais da ação que o público viu nos cinemas. Enquanto isso, eu vou curtindo WandaVision e aguardo ansioso pelos próximos capítulos. MIM JULGUEM!!! Mas e vocês, Enxutos e Enxutas… o que acharam da série? MIMIMIzem aê nos comentários.