Depois de um mês de hiato, achava que essa coisa tinha sido cancelada e poderiam ter planejado melhor esse reboot. Infelizmente como minhas jogadas ne Mega-Sena, eu errei e com isso fico no preju resenhando essa coisa. Enfim, vamos logo a tortura…

A edição começa com o elenco e a “baixa” da anterior. Explicando a situação e partindo pros fights contra a armada Zentraedi que os impedia de voltarem a Terra.

Rick quase dá um beijo em Roy, e este puto da vida, manda ele voltar pro banco enquanto continua a defender a SDF contra a investida.

Enquanto isso na ponte de comando, que está sob pesado fogo, a equipe da ponte age como se NADA estivesse ocorrendo do lado de fora, enquanto lamentam a perda do capitão.

Na nave de Britai (que dessa vez não tão feio assim, apesar de mostrar que o Zentraedis tem um péssimo plano dental…), ele solicita que abram as comunicações com outra frota, a de Khyron, que mais parece uma versão roxa do Justin Bierber…

Britai ordena que ele capture a SDF, sem muitos danos, o que aceita, mostrando um pouco de contragosto.

Recomendação do Sorg

Na SDF, Lisa, Roy e Claudia discutem sobre a ida a Marte em busca de suprimentos. Roy quase dando a lingua nos dentes, diz que é uma péssima ideia, mas Lisa irredutível ordena que eles se preparem para irem ao planeta.

Enquanto os dois saem da sala, Lisa lembra do seu ex que partiu para o planeta em nome do dever, e como isso a abalou muito a ponto do desenhista fazer a pior cara de choro que já vi nessa indústria vital…

No presente na orbital de Marte, Khryon com cara de meme dialoga com seu subalterno sobre obedecer as ordens ou destruir “acidentalmente, pois para ele só assim para acabar com esse quadrinho ruim.

Na cidade dentro da SDF, sendo reconstruída vemos a Mais-Feia-ainda-Minmey-com-cabelos-de-Hatsune-Miku, conversando com Rick sobre sua festa de aniversário e de um futuro concurso dentro da nave. Ele meio avoado devido a um mal estar no combate anterior é levado para o médico pela guria feia que doi…

Na ponte de comando, Lisa com o ar de “quem morreu e te deixou no comendo” avisa para todos na nave que vão pousar em Marte, atrás do antigo caso dele e por recursos se tiver.

Na cidade Roy e Claudia vão averiguar o local aonde Gloval morreu, e numa de CSI, Roy acha um drone de limpeza que gravava tudo até ser derrubado, do qual pega seu memory card.

Dentro de um consultório médico, Rick faz o exame de visão e o médico diz que a visão dele está se modificando… e que tem herpes espacial, ou assim aprece para a expressão de WTF que a mais feia Minmei já desenhanda fazer…

No hangar de transporte, Claudia e Lisa discutem sobre o real motivo dela ter ido par ao planeta, e esta diz que precisava fazer e “magicamente” aparece do lado de fora da nave continuando a mesma conversa de segundos atrás…

Lisa chega até o prédio principal da base marciana, e ver um rombo em sua estrutura. Ao adentrar no prédio ver um monte de cadáveres pelo chão, e um monitor (AINDA ATIVO NUMA BASE ABANDONADA HÁ MAIS  DE 5 ANOS), como se alguém tivesse estado lá há poucos minutos….

Ela clicando no nome do seu amado, ver uma gravação da qual ele alega que a base escondia algo “mais do que os olhos podem ver”, e que precisava contar a todos sobre tudo aquilo.A gravação logo é interrompida e do nada ao seu lado surge uma imagem holográfica de Karl Macek!

Rapaz… Minha reação ao ler isso.

Sério, a coisa vai de mal a pior. Piora a cada número com a aparição dos demais personagens importantes da trama. Quero nem ver como será a Miryia Farina Genius, ou a morte de Kakizaki…

A narrativa continua confusa demais, com cenas alternadas sem um “espaço de tempo” próprio ou mesmo insinuando se estão no mesmo “dia” dentro da nave, ou se estão no mesmo lugar!

Mas o que mais me impressionou foi a inclusão de Simon Furman como um dos roteiristas, um velho conhecido dos fãs de Transformers, acredito eu que tente consertar a baderna que fizeram nas 4 primeiras edições. Mesmo que alguns diga que ele meio que “pirou na batata” ao fazer a Arcee, uma transexual revoltada

Nota -5 (-3 pelo Furman porque eu trusto ele)

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1