Poderes no mundo real: Wolverine

90
266

Eu sou o melhor no que faço, e o que eu faço não faz o menor sentido

Chuchus, estamos de volta para fazer mais uma análise abalizada, marota, moleque, de várzea, de como poderes de nossos personagens do coração funcionariam na vida real. Um monte de gente pediu para falar do Wolverine, então aqui vamos nós. Como ele tem dois aspectos distintos, que são os poderes em si e os implantes de adamantium, vamos falar deles separadamente. Shall we?

Quando você pensa no Wolverine, qual a primeira coisa que vem à cabeça? Tá, a segunda coisa, depois de estripar seus desafetos com as garras, seu psicopata. Isso mesmo, o fator de cura. Logan é capaz de regenerar ferimentos de forma acelerada, se recupera de venenos muito rápido e é basicamente imune a qualquer doença.

Comecemos com a regeneração. Não vou discutir a mecânica das células se reproduzirem de forma estupidamente acelerada quando há um ferimento e como isso está a beira de um tumor.

Yay, estou curado!

Não, vamos pensar que para uma célula se reproduzir, ela precisa de matéria orgânica. Lógico, se você tem uma célula e quer ter duas células, precisa tirar o material de algum lugar, e ao contrário do Batman, não dá pra tirar do cu. É por isso uma história publicada em Wolverine Volume vol. 1 #67 faz muito sentido. Nela, Logan está perdido em um deserto na Rússia, sem comida e desidratado, e o fator de cura parou de funcionar por que não tem de onde tirar material para fazer mais células. E ele também alucina com uma mulher anjo, que explica a situação e o leva a matar e comer um urubu.

Tem gosto de frango
Tem gosto de frango

Por outro lado, essa abominação abaixo NÃO FAZ O MENOR SENTIDO.

wolverine_nitro

Como assim? Quer dizer apesar da temperatura da explosão só sobrou o tecido dentro do crânio e a medula (nem vou falar dos olhos terem ficado intactos) e ele se regenerou magicamente inteiro? Como? De onde veio o material orgânico para as células se reproduzirem? Ninguém vê que mesmo dentro do universo onde o fator de cura existe isso é impossível? Por que estou me importando com uma história desenhada pelo Humberto Ramos?

"Não, seu fator de cura não vai consertar o pescoço enquanto não trocarem seu desenhista"
“Não, seu fator de cura não vai consertar o pescoço enquanto não trocarem seu desenhista”

Ainda sobre o fator de cura, vale dizer que os X-Men são babacas. Eles tem a cura para todas as doenças da humanidade tomando cerveja e fumando charuto dentro da mansão. Tivemos um surto de Ebola? Tranquilo, injeta o vírus no Wolverine, espere 0,000321 segundos e voilá! Anticorpos pra todo mundo. Gripe suína? Sem problemas. Vaca louca? Ele adora um bife.

Comer um urubu sem ficar doente? Já deixei essa pra trás no item anterior
Comer um urubu sem ficar doente? Já deixei essa pra trás no item anterior

Sabe o que o wolverine também tem? Sentidos aguçados. Mas mais ou menos, porque ele não tem superaudição, nem supervisão, nem superpaladar. O que ele tem é superfaro. Logan consegue sentir cheiros quase indetectáveis, seguir pessoas pelo olfato, e o mais importante, consegue não vomitar naqueles bares horríveis que ele frequenta.

"O sujeito no banheiro acabou de cagar ovos pochê com repolho refogado na manteiga. Agora bateu a fome."
“O sujeito no banheiro acabou de cagar ovos pochê com repolho refogado na manteiga. Agora bateu a fome.”

Sabe quem mais tem olfato muito aguçado? Cães e gatos.

OOOOOOOOOOOWWWWW!!!

Mas sabe quais cães e gatos tem um olfato de merda?

AAAAAAAAHHHHHHH!!!!! MATEM ANTES QUE PONHAM OVOS!!!!!

Percebe um padrão aqui? Animais que tem olfato aguçado tem muito mais células olfativas que outros, para que cada molécula de odor possa ser capturada, e essas células ocupam espaço. As abominações acima, que todo mundo acha lindas por alguma razão, não tem focinho, então cabem menos células, logo tem o olfato péssimo. E esse é o ponto: não tem como um humano ter um olfato desses, porra. A gente simplesmente não tem espaço dentro da cara para caber todas as células necessárias.

“Eu rio do seu ridículo focinho com poucas células olfativas.” Rackoon, Rocket

Se a gente quisesse sentir cheiros como um cachorro, a mutação teria que ser um pouquinho diferente.

Ainda mais bonito que um pug

Em um dia em um futuro próximo vamos conversar sobre adamantium e o fato do Wolverine sair pulando por aí com uns 300 kilos de metal no corpo. Porque faz sentido.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1