Pokémon Go é liberado para os smartphones.

23
98

Será uma aventura caçar pokémons pela cidade do Rio de Janeiro!

Olá, Enxutos, que curtem brincar com bolas, contendo pequenas criaturas que evoluem!

Pokémon Go, o jogo para capturar os monstrinhos de bolso no mundo real, chegou às lojas de aplicativos do Google e da Apple. Ele foi criado pela Pokémon Company em parceria com a Nintendo e a Niantic, uma companhia nascida dentro do Google.

pokemon_go

O game usa realidade aumentada para levar os bichinhos para o mundo real, onde você poderá caçar e coletar todos os pokémons com pokéballs, além de personalizar seu avatar no jogo, batalhar com amigos e trocar monstrinhos. Também será possível realizar microtransações dentro do jogo. A compra de moedas especiais, as pokécoins, servem para o jogador gastar com itens especiais e power-ups para serem usados no game.

Só que, dessa vez, os jogadores terão de ir atrás deles numa aventura pelas ruas seguras e bucólicas de nossas grandes cidades. O app avisará quando um pokémon estiver por perto. Como usa o GPS dos celulares, o game mostrará monstrinhos de acordo com a localização dos jogadores.

Além de caçar os monstrinhos, os jogadores poderão participar de batalhas coletivas contra pokémons selvagens, como o Mewtwo. Por enquanto, apenas os 151 bichinhos originais estarão no jogo.

Caso queiram guardar os smartphones sem parar de jogar, os jogadores poderão comprar o Pokémon Go Plus. O aparelhinho criado pela Nintendo, para arrancar mais dinheiro dos trouxas fãs, emitirá sinais luminosos quando um pokémon estiver por perto, conectando-se via Bluetooth com o celular.

VAI TER ACESSÓRIO PARA APLICATIVO SIM E VAI VENDER MUITO!

O aplicativo ainda não está disponível no Google Play brasileiro, mas é possível baixá-lo por meio deste link, que pula a trava de região para sistemas Android. Por enquanto, o game só está disponível para iOS na App Store australiana.

Finalmente a Nintendo entrou de verdade no mercado de jogos para dispositivos móveis. Só não sei se a jogabilidade de Pokémon Go é viável, pois haja bateria e plano de dados para isso! Sem falar no risco que é sair por aí caçando esses monstrinhos! O que terá de gente sendo atropelada e entrando em algum bairro barra-pesada, atrás do Pikachu, não será brincadeira! HUEHUEHUE!

PASSA O PIKACHU PRA CÁ!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1