Será uma aventura caçar pokémons pela cidade do Rio de Janeiro!

Olá, Enxutos, que curtem brincar com bolas, contendo pequenas criaturas que evoluem!

Pokémon Go, o jogo para capturar os monstrinhos de bolso no mundo real, chegou às lojas de aplicativos do Google e da Apple. Ele foi criado pela Pokémon Company em parceria com a Nintendo e a Niantic, uma companhia nascida dentro do Google.

pokemon_go

O game usa realidade aumentada para levar os bichinhos para o mundo real, onde você poderá caçar e coletar todos os pokémons com pokéballs, além de personalizar seu avatar no jogo, batalhar com amigos e trocar monstrinhos. Também será possível realizar microtransações dentro do jogo. A compra de moedas especiais, as pokécoins, servem para o jogador gastar com itens especiais e power-ups para serem usados no game.

Só que, dessa vez, os jogadores terão de ir atrás deles numa aventura pelas ruas seguras e bucólicas de nossas grandes cidades. O app avisará quando um pokémon estiver por perto. Como usa o GPS dos celulares, o game mostrará monstrinhos de acordo com a localização dos jogadores.

Recomendação do Sorg

Além de caçar os monstrinhos, os jogadores poderão participar de batalhas coletivas contra pokémons selvagens, como o Mewtwo. Por enquanto, apenas os 151 bichinhos originais estarão no jogo.

Caso queiram guardar os smartphones sem parar de jogar, os jogadores poderão comprar o Pokémon Go Plus. O aparelhinho criado pela Nintendo, para arrancar mais dinheiro dos trouxas fãs, emitirá sinais luminosos quando um pokémon estiver por perto, conectando-se via Bluetooth com o celular.

VAI TER ACESSÓRIO PARA APLICATIVO SIM E VAI VENDER MUITO!

O aplicativo ainda não está disponível no Google Play brasileiro, mas é possível baixá-lo por meio deste link, que pula a trava de região para sistemas Android. Por enquanto, o game só está disponível para iOS na App Store australiana.

Finalmente a Nintendo entrou de verdade no mercado de jogos para dispositivos móveis. Só não sei se a jogabilidade de Pokémon Go é viável, pois haja bateria e plano de dados para isso! Sem falar no risco que é sair por aí caçando esses monstrinhos! O que terá de gente sendo atropelada e entrando em algum bairro barra-pesada, atrás do Pikachu, não será brincadeira! HUEHUEHUE!

PASSA O PIKACHU PRA CÁ!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1