pokemon_banner

Quem acompanha esse incomparável blog e lê minhas bem escritas linhas sabe que eu gosto de jogar Pokémon (EU NÃO SOU JAPONÊS!). No entanto, acompanhando a série desde o seu nascimento até hoje, você vai reparar monstros que, por várias razões, são muito errados. Mais errado que um mundo onde crianças de 10 anos abandonam a escola, entram em um circuito de rinhas de animais e saem vagando pelo país sozinhos e a pé.

Spoink

spoinkDe início não parece ter nada de errado nesse cara. Digo, exceto ser um bizarro porco mutante sem pernas que pula usando o próprio rabo enquanto equilibra uma pérola entre as orelhas. Fora isso, ele é um sujeitinho simpático, até você ler o horror em uma de suas entradas no pokédex: o que mantem o coração do Spoink batendo são os pulos.

NÃO. POSSO. PARAR. DE. PULAR.
NÃO. POSSO. PARAR. DE. PULAR.

Imagine a vida miserável que esse bichinho leva. Ele não pode dormir. Ele não pode se sentar para comer. Beber deve ser um inferno, tentando enfiar a cara em um lago a cada pulo. Talvez a cópula seja divertida, mas não deve sobrepujar o pavor de morrer pelo simples fato de errar um pulo e cair no chão. Até porque com esses bracinhos ele nunca vai conseguir levantar de volta.

 

Kangaskhan

Recomendação do Sorg

KANGASKHAN

Esse é outro que em um primeiro olhar não parece ter qualquer problema. Um canguru dinossauro carregando seu pequeno bebê no marsúpio enquanto luta com cobras de pedra gigantes e animais que cospem fogo? O quão adorável é isso? Mas tudo muda quando você vê isto:

Peraí, o Kanghaskan nasce com um filhote??? É isso mesmo. Ele não nasce pequeno, evolui e eventualmente cruza para ter seu pequeno monstrinho. Isso muda totalmente a visão do bicho que ele carrega na barriga: na verdade ele é um pequeno parasita que nasce dentro da “mãe”, vai passar toda a sua vida ali, sem nunca crescer, arrumar um emprego e se mudar. Como metade de vocês, leitores.

 

Mr. Mime

mr-mime

Imagine que você é um pai dedicado que deseja um festa de aniversário para o seu filho com direito a tudo: brinquedos, comida, piñatas, piscina de bolinhas, prostitutas. E um palhaço. Aí, na hora do show do palhaço, aparece este cara:

mr mime
“Ei crianças, querem um doce? Na minha van tem um monte.”

Mr. Mime (que se chama Mr. mesmo quando é uma fêmea) é provavelmente um dos pokémons com aparência mais perturbadora que existe. Ele é basicamente um humano magrelo careca com dedos estranhos e o sorriso de um pedófilo. Ele não deveria estar registrado em um pokédex. Ele deveria estar registrado na base da interpol de ofensores sexuais.

 

Quaisquer pokémon travestidos

Observem esse carinha aqui.

machoke
MACHO!

Esse é o Machoke. Agora, esta aqui:

Não-MACHO
Não-MACHO!

Essa é Gardevoir. Quais você imagina que sejam os gêneros deles. Respectivamente macho e fêmea, certo? E se eu disser que eles podem ser de ambos os gêneros?

machoke_gardevoir
Amor transgênero: confere
Amor transespécies: confere
Alguns anos de terapia: confere

Ok, a maioria dos bichos pode ser de ambos os gêneros, e como muitos deles são pensados com temas específicos pode ficar difícil fugir de situações assim. Mas é difícil não acreditar que um pokémon com MACHO no nome e a aparência de um halterofilista vai ter uma pepeca. Ckreed e Anubis, por favor, não se manifestem a respeito.

 

Jinx

jynx

Ok, essa aqui deu merda. De verdade. Por razões óbvias. A Nintendo teve que realmente mudar a aparência deste pokémon com o passar dos anos.

“Mas Leonardo, era tão ruim assim?”

Bom…

Esta Jynx em especial evoluiu para a Nick Minaj
Esta Jynx em especial evoluiu para a Nicki Minaj

Ok, a única diferença é que mudaram a pele para azul. O que aconteceu é que quando o jogo bateu nos EUA, e especialmente quando o anime mostrou essa formosa criatura, houve tanta reclamação de grupos reclamando de racismo que eles tiveram que fazer a alteração. E a Jynx foi meio que banida do anime, nunca mais apareceu. Ainda bem que foi um caso isolado, tenho certeza que os japoneses não usam estereótipos raciais habitualmente.

Mrpopo
Ah…

 

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1