O “Monstro do Pântano” da Marvel ganha minissérie escrita por RL Stine

Falaí, Enxutada!!! O Homem-Coisa está de volta em uma minissérie escrita por RL Stine (Robert Lawrence Stine), que é conhecido como o “Stephen King da literatura infantil”. O cara já escreveu vários livros que obtiveram bastante sucesso tais como a série Rua do Medo, Goosebumps, (que virou série de TV) e Hora do Arrepio. Os livros de RL Stine já venderam mais de 400 milhões de cópias. À ele, juntam-se os desenhistas German Peralta & Daniel Warren Johnson para nos contar essa nova etapa da vida do Homem-Coisa. Vamos conferir o preview?

O Homem-Coisa é Ted Sallis, um bioquímico que no passado, tentou recriar o soro do super-soldado que criou o Capitão América e que ao tentar impedir que a fórmula caísse em mãos inimigas, injetou-a em si mesmo e acabou sendo morto pelos terroristas e atirado no pântano. Algum tempo depois, uma criatura emergiu do pântano. Era o Homem-Coisa, o resultado da simbiose de Ted com o pântano. Ele é um ser empata com uma inteligência primária e sem traços de humanidade que queima com o seu toque as pessoas quando estas sentem medo. Recentemente, o Homem-Coisa recuperou sua capacidade de falar e começa a sua jornada para deixar o pântano de uma vez por todas. Mas quando um perigo antigo e misterioso ameaça a realidade, ele terá que escolher entre sua nova vida e o lugar que ele uma vez chamou de casa.

Recomendação do Sorg

A primeira edição de Homem-Coisa chegará às bancas dos states no dia 08 de março e além da já mencionada equipe artística, contará com capas variantes desenhadas por Tyler Crook, Billy Martin, Francesco Francavilla, John Tyler Christopher, Ron Lim e Stephanie Hans. Eis algumas dessas belíssimas capas:

Francesco Francavilla variant cover
Stephanie Hans variant cover
Ron Lim variant cover
Billy Martin variant cover
Action Figure variant cover

O que acharam dessa minisérie, Enxutada? MIMIMIzem aê nos comentários.

Olha… o Homem-Coisa sempre foi conhecido mesmo como o “Monstro do Pântano” da Marvel, mas sabiam que curiosamente, ele foi publicado antes do personagem do qual é acusado de ser plágio? Man-Thing (Homem-Coisa) apareceu pela primeira vez em Savage Tales #1 (maio de 1971) e o Swamp Thing (Monstro do Pântano) teve a sua primeira aparição mostrada em House of Secrets #92 (julho de 1971) e nessa época, o homem que se transformou no monstro se chamava Alex Olsen. Só em novembro de 1972 é que Alec Holland surgiu em Swamp Thing Vol. 1 #1 como o Monstro do Pântano como o conhecemos até os dias de hoje. Gruut também é cultura!!!

Agora falando da escolha do escritor, eu a acho muito boa. Pena que é meio que um desperdício de em teoria, escolher um bom escritor para escrever um personagem que sempre esteve não em segundo, mas em terceiro plano. Se isso for algum tipo de estratégia da Marvel para tentar revitalizar o personagem, é até válido. Mas caso o plano não seja esse, será uma puta perda de tempo.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1