Quem poderia ser o novo Nightwing?

70
167

Nightwing Logo

É hora do manto de Nightwing ser usado por alguém que não Dick Grayson?

Pois é, meus caros Enxutos e Enxutetes… no Universo DC, identidades de super-heróis são muitas vezes passadas para personagens diferentes ou então, ocorre uma espécie de “graduação”. Por um longo tempo, Dick aquele viadinho Grayson usou a identidade de Robin. Depois, ele saiu da sombra do seu mentor e assumiu a identidade de Nightwing (Asa Noturna), numa espécie de graduação. Por um tempo, ele assumiu o manto do seu mentor e se tornou o Batman.

Nightwing

Nesse momento, o mundo acredita que Dick Grayson está morto. Ele tem agido como espião da misteriosa organização conhecida como Spyral sob a alcunha de “Agente 37” ou simplesmente “Grayson”.

3944287-grayson+01

Desde que criou a identidade de Nightwing, apenas Dick usou esse uniforme… é certo que algum dia, voltaremos à vê-lo usando-o novamente, mas hoje, tudo indica que ainda veremos Dick agindo como espião por mais algum tempo. Só que o personagem Nightwing é bom demais para ser deixado de lado e talvez, seja a hora de alguém “se formar” e tornar-se o novo Nightwing. Mas quem estaria apto à assumir esse legado? Vamos especular?

Cassandra Cain

Cassandra Cain

Cassandra Cain tem uma longa história no universo do Batman, mas Infelizmente, tudo isso mudou com Os Novos 52. Ela vai voltar a continuidade atual nas páginas de Batman and Robin Eternal. Anteriormente, ela passou por diferentes identidades como Batgirl e Black Bat. Como Batgirl está sendo usado por Barbara Gordon e eu não sei como Cassandra será reintroduzida no universo de Batman and Robin Eternal, isso a tornaria uma candidata à assumir a identidade de Nightwing.

Harper Row

Harper Row

O que Harper Row vem fazendo ultimamente? Nós a vimos ter algum destaque em Batman Eternal especialmente após a morte de Damian Wayne. Ela usou o nome Bluebird durante Batman Eternal e embora tenha ajudado o Batman em algumas situações terríveis e se aproximado da Bat-Família, acho que isso não seria o suficiente para que ela se tornasse candidata a assumir a identidade de Nightwing. Mas como estou especulando… tá valendo.

Tim Drake

Tim Drake

Tim Drake era um fã do Batman e descobriu a sua identidade por conta própria. Ele pode não ter passado tanto tempo como Robin, pois foi como Red Robin que ele mais atuou e ficou conhecido. Há um Tim Drake atuando como Batman Beyond no futuro, mas há controvérsias sobre qual futuro e sobre qual versão de Drake seria esta. Fato, é que Tim Drake precisa estar de volta no Bat-Universo. Ele teve algumas histórias decentes nos Novos 52 com os Titãs, mas parece que está faltando algo à essa versão do personagem. Alguns acham que ele deveria se tornar Batman algum dia e para distanciá-lo dessa chuva de Robins em We Are Robin, uma mudança de identidade seria bem vinda. Ele tem habilidade, inteligência, potencial, histórico e embora assumir o papel de Nightwing  possa fazer com que ele perca um pouco da sua própria identidade, o seu papel atual no Universo DC precisa ser definido. Esta seria uma boa oportunidade.

Duke Thomas

Duke Thomas

Duke Thomas é o garoto visto durante Zero Year (Ano Zero). Ele está atualmente aparecendo em We Are Robin (como um dos novos lutadores de rua) e também em Batman #43, quando ele pegou a semente da Mr. Bloom no escritório de Bruce Wayne no centro comunitário. Ele queria lutar contra o Charada durante Zero Year para salvar sua família (e Gotham). Podemos presumir que Duke Thomas está sendo preparado para algo no universo DC. Ele foi visto em dois futuros possíveis em diferentes disfarces: em Batman and Robin: Futures End, ele foi Robin e na estranha visão do futuro que Bruce teve em Batman #35, ele foi visto com o nome de Lark e usando um traje Bluebird diferente. Tendo desempenhado tantos papeis e sendo visto em várias partes do UDC, quem sabe ele não poderia se tornar o novo Nightwing? Ele pode não ter treinamento ou histórico com a Bat-Família, mas potencial não lhe falta.

Carrie Kelley

Carrie Kelley

Carrie Kelley apareceu pela primeira vez em The Dark Knight Returns em 1986 e foi a Robin dessa Graphic Novel. Ela foi introduzida nos Novos 52 e chegou a aparecer com um uniforme de Robin durante uma festa à fantasia. Após a morte de Damian Wayne, ela foi aparentemente descartada. Será que a DC tem algo planejado para ela? Ela não tem nenhum histórico com Dick e não fez nada para merecer o direito de usar o uniforme, mas como é uma personagem deslocada e mal aproveitada no atual Universo DC, seria interessante e diferente vê-la trajando o uniforme do Nightwing e mudando um pouco o status quo tanto dela quanto o do próprio personagem. Seria mais ou menos uma variante do que vimos acontecer em The Dark Knight Returns.

Bem, essas foram algumas especulações… é possível que não tenhamos um Nightwing durante algum tempo. Talvez, Dick em algum momento futuro retorne para o papel depois que essa fase de espião acabe, mas até lá, alguém deveria assumir o uniforme? Nightwing como personagem, é relevante? Quem os Enxutos e Enxutetes cogitariam para assumir a identidade do personagem? MIMIMIzem aê nos comentários.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1