Quer conhecer os 9 Reinos da Mitologia Nórdica?

49
12068

thor-the-dark-world-new-banner-17-570x200

Quer dizer, não exatamente da mitologia nórdica, mas da mitologia nórdica segundo a Marvel, onde a regente do mundo dos mortos é uma gostosa de colante com um capacete de alce.

Criança, sabe aquele filme para o qual cagamos, Thor: Mundo Preto? Então quem assistiu deve ter, assim como no primeiro filme, se ligado nas 3845757854 referências aos 9 mundos que compõem a árvore dos mundos. Nós vemos Asgard, Midgard (a Terra, seu burro), Jotunhein, que é visitado no primeiro filme, e agora Svartafhein, lar dos Elfos Afro-Nórdicos. Também descobrimos que Hogun é de Vanahein. Mas exatamente quais são esses mundos, o que tem neles e quais mundos sobraram para as inevitáveis sequências? Vamos ver no belo infográfico abaixo, que eu chupei do IGN.

Thor-NineRealms-Infographic

Não lê inglês?  Titio Leonardo explica:

Asgard: lar dos deuses aesires, os caras legais. Guerreiros que tem à sua disposição canhões laser e naves voadoras mas lutam com espadas e escudos (eles são guerreiros, não precisam necessariamente ser muito espertos). Gastam seu tempo entre encher outros povos de porrada, encher o rabo de comida e cachaça comemorando por terem enchido outros povos de porrada, e encerar o palácio de Odin. Lar dos protagonistas, então nada de muito devastador deve acontecer por lá, além do Ragnarok.

Vanaheim: lar dos deuses vanir. No filme descobrimos que Hogun é de lá. Embora sejam deuses como os aesires, eles são tipo um terceiro-mundo dos deuses. Enquanto os aesires vivem em palácios deslumbrantes e exageradamente encerados, os vanires vivem em cabanas em meio a clareiras na floresta. Provavelmente pegam ônibus para trabalhar e recebem salário mínimo.

Alfheim: lar do Alf o ETeimoso dos elfos brancos. Apareceram muito pouco nos quadrinhos, mas sabemos que os elfos brancos são bonzinhos, classe-média, votam no PSDB, torcem pro São Paulo ou para o Fluminense e pagam o grosso dos impostos dos 9 Reinos. Também são tolerantes com a sexualidade alheia, pois uma vez o Estrela-Polar da Tropa Alfa foi enganado para achar que era um Elfo Branco e se mudou praquelas bandas.

Midgard: é a Terra, onde moramos. O lugar onde deuses nórdicos se apaixonam por cientistas gostosas que vivem duzentas vezes menos do que eles.

Nidavellir: lar dos anões e trolls de pedra. Os anões são os trabalhadores braçais dos 9 reinos. Passam seu tempo bebendo em cavernas, forjando martelos mágicos que voltam para o dono quando são lançados, e deixando crescer barbas épicas. Apesar de darem duro, são bem pagos pelos seus trabalhos, então apesar da vizinhança ser uma porcaria eles costumam ter um pé-de-meia. Mesmo com o bom relacionamento com os aesires, às vezes vendem um ou outro aos trolls como escravo, provavelmente pelo simples motivo de serem babacas. Já os trolls de pedra sãos trolls. De pedra.

Jotunhein: lar dos gigantes de gelo. Loki é filho do regente deles, Laufey. é um enorme mundo de gelo com cavernas de gelo, planícies de gelo, penhascos de gelo e bichos de gelo. E gigantes. De gelo. Não tem muito o que fazer aqui, então eles passam seu tempo pensando em como foder os aesires.

Svartalfhein: lar dos elfos pretos. Ao contrário dos brancos, os elfos pretos são mauzinhos (branco=bom e preto=mau, todo mundo sabe). Vivem em uma péssima periferia dos 9 reinos, falam esquisito, costumam torcer para o Corinthians ou para o Flamengo, recebem bolsa-família e votam no PT. São os antagonistas do último filme e não gostam de luz, provavelmente porque desfizeram o último gato que eles conseguiram pra poder assistir A Fazenda.

Nifflehein: lar dos mortos que não conseguiram morrer em batalha e ir para Valhalla. É governado pela filha do Loki, que usa um colante verde e um esplendor na cabeça digno do Clóvis Bornai. Não tem muito aqui além de pessoas mortas que apesar de mortas podem interagir com os vivos normalmente se por acaso conseguirem fugir dali. Na verdade, morrer nos 9 mundos significa apenas se mudar pra uma vizinhança pior. Sabe o que é legal, também? Se você morre em batalha, vai para Valhalla. Senão, para Nifflehein. Ou seja, se você for um guerreiro de merda vai morrer logo e participar de orgias com valquírias enquanto se for um puta guerreiro e morrer de velho, vai ficar vagando por uma terra desolada. Lógica nórdica.

Muspelhein: lar dos demônios de fogo, como Surtur. Não é um lugar legal. Tem muito fogo, coisas pegando fogo, demônios feitos de fogo. Se um demônio é ruim, um demônio flamejante é pior. Se eu fosse Odin usava o canhão-teleportador da ponte do arco-íris pra jogar os gigantes do gelo lá e vice-versa, só pra ver o que acontece.

Pronto. aprendeu bastante? Nem eu.

E já que falamos do filme do Thor, apesar de a Jaimie Alexander ser gostosa, alguém mais acha que a Kat Dennings é muito mais fantástica?

kat-dennings
Ê, lá em Midgard!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1