3-Poster-oficial-ComicCON-5

“E não é só isso!”, como diria o vendedor de facas.

unnamedEntão cambada de enxutos… Em especial galera de Porto Alegre e imediações, nos dias 22 e 23 de Agosto, no Campus da Ulbra Canoas, acontecerá a quinta edição do evento que já se tornou tradicional: A ComicCON RS, da produtora Multiverso. Digo tradicional, pois é lindo ver o trabalho que os caras vem fazendo no decorrer destes 5 anos para tornar o evento cada vez mais atraente, não só para o público nerd, mas também para o público médio, transformando o evento em um lugar agradável para um passeio de família, o que na minha opinião é ainda mais desafiador. Na edição deste ano, os convidados – como sempre, diga-se de passagem – não devem em nada aos grandes eventos de quadrinhos que temos pelo Brasil afora. Talvez o maior destaque seja o londrino Peter Milligan, que já trabalhou em títulos como Hellblazer, X-Force e crianças cariocas dando uma surra na morcega Batman no Rio. Seu trabalho mais recente é The Names, lançado pela Vertigo, com artes do argentino Leandro Fernandez e cores da nossa querida Cris Peter (aliás, ambos também estarão no evento).

Neste ano a ComicCON RS homenageia Sidney Gusman com a Medalha Renato Canini por sua louvável trajetória como jornalista, editor e unnamed (1)mentor do projeto Graphic MSP. Por isso, nada melhor do que receber em peso boa parte dos artistas escolhidos por ele para a coleção de releituras das criações de Mauricio de Sousa. Marcam presença os irmãos mineiros Vitor e Lu Cafaggi com a sua versão da Turma da Mônica, o paulista Gustavo Duarte trazendo Chico Bento, a gaúcha Cris Peter (como já mencionado antes) para representar a sequência de Astronauta, a dupla Damasceno e Garrocho com a aventura de Bidu e o casal Paulo Crumbim e Cristina Eiko, com a recém-lançada graphic novel do Penadinho. OBS.: Para quem não sabe, clique aqui e ouça o Podcast especial que fizemos com eles, falando sobre a Graphic Novel. Além disso, o evento conta com painéis sobre temas como Marvel e DC, adaptações para o cinema, igualdade de gêneros e etnias, quadrinhos independentes e mercado digital.

Vou mencionar apenas estes, porque certamente eu deixaria alguém de fora, pois tem MUITOS convidados e artistas este ano. Cliquem aqui para ter a lista completa. A programação completa do evento, pode ser acessada neste endereço:  www.comicconrs.com/cronograma-2015

Estaremos por lá fazendo a cobertura do evento e esperamos vocês, seus nerds sebosos! Não esqueçam, o evento acontece nos dias 22 e 23 de Agosto, no Campus da Ulbra Canoas.

 

 

  • Canoa Furada

    Marvetes everywhere!

  • Canoa Furada

    Marvetes everywhere!

  • Um desenho, com um “Batman tomando chimarrão” para uma comic-con no RS, é uma piada tão pronta que parece até sacanagem de quem fez.

    • O_Comentarista

      Chamar o Batman de gaúcho é pleonasmo.

      • Ou redundância? Sempre esqueço a diferença. Vou perguntar ao Dadá.

        • Ou os dois? Pleonasmo e redundância? Aguardo os nobres baixareis e universitários se pronunciarem com a suas opiniões e conhecimentos abalizados.

    • JJota

      Parece?

  • Ckreed

    Um desenho, com um “Batman tomando chimarrão” para uma comic-con no RS, é uma piada tão pronta que parece até sacanagem de quem fez.

    • O_Comentarista

      Chamar o Batman de gaúcho é pleonasmo.

      • Ckreed

        Ou redundância? Sempre esqueço a diferença. Vou perguntar ao Dadá.

        • Ou os dois? Pleonasmo e redundância? Aguardo os nobres baixareis e universitários se pronunciarem com a suas opiniões e conhecimentos abalizados.

    • JJota

      Parece?