Burt Ward, o Robin da série de TV, Ben Affleck, o Batman atual, e a DC Entertainment foram uns dos que se manifestaram sobre essa grande perda.

Olá, Enxut@s!

Dia 09 de junho de 2017, sexta-feira passada, Adam West morreu aos 88 anos. O eterno Batman da série de TV, que durou de 1966 a 1968, faleceu depois de uma longa batalha contra a leucemia.

DESCANSE EM PAZ, ADAM WEST.

O Adão do Oeste também trabalhou como dublador, incluindo papéis nas animações Padrinhos Mágicos e Uma Família da Pesada, onde vivia o prefeito de Quahog. Ele também fez participações em Os Simpsons e Robot Chicken.

Na San Diego Comic-Con de 2014, o ator brincou que suas pernas teriam sido o segredo para o sucesso da série e revelou que quase outra pessoa foi o Batman, pois os produtores achavam que ele era cômico demais para o papel:

“Tínhamos a moralidade, o tom de aventura, o POW, o SOC e o elemento satírico que divertia as pessoas à época. Nosso programa era uma comédia para os adultos e aventuresco para as crianças. Nunca fomos para o grotesco.”

SEU BATMAN SALVOU A REVISTA DO HOMEM-MORCEGO DO CANCELAMENTO, AMEAÇADA PELO LIVRO “A SEDUÇÃO DOS INOCENTES”.

Burt Ward, que viveu o Robin ao lado de Adam West, na icônica série de TV do Batman, falou sobre a morte do amigo em um comunicado:

“Estou devastado pela morte de um dos meus amigos mais queridos. Adam e eu tivemos uma amizade especial por mais de 50 anos. Compartilhamos alguns dos momentos mais divertidos das nossas vidas. Nossas famílias têm profundo amor e respeito uma pela outra. Essa é uma perda terrível e inesperada do meu amigo de longa data. Sentirei sua falta para sempre. Há diversos ótimos atores que interpretaram Batman em filmes, mas, aos meus olhos, só existe um verdadeiro Batman e esse sempre será Adam West. Ele era mesmo o Cavaleiro Iluminado.

Recomendação do Sorg

Julie Newmar, uma das atrizes que viveu a Mulher-Gato na série de TV, também se manifestou:

“Exemplar, um rei até o fim. Ele era brilhante, espirituoso e divertido para trabalhar. Vou sentir sua falta no mundo físico e saboreá-lo sempre no mundo da imaginação e da criatividade”.

Ben Affleck, o Batman atual do cinema, também prestou sua homenagem no Twitter:

“Adam West exemplificava o heroísmo. Bondoso, engraçado e gente boa. Obrigado por nos mostrar como se faz.”

Val Kilmer, que interpretou o Homem-Morcego em Batman: Eternamente de 1995, também se manifestou:

“Ah, querido, Adam! Ele era sempre tão gentil, quando nos encontrávamos. Um verdadeiro cavalheiro. Uma vez, quando era criança, nos encontramos na frente do Batmóvel. Eu entrei.

A DC Entertainment, num comunicado oficial, reconheceu a importância do ator para a popularidade de Batman:

“A atuação de Adam West como Batman foi uma enorme contribuição para transformar o Cruzado Encapuzado em um verdadeiro ícone pop. Seu trabalho ajudou a levar os quadrinhos para um grande público e encorajou uma geração a descobrir histórias maravilhosas e personagens, que chegaram ao mundo de Batman pelas páginas de HQs, como Batman e Detective Comics.”

Fiquem com alguns dos momentos divertidos de Adam West, como o Homem-Morcego…:

…E o nosso agradecimento, por ele meio que ser o “pai do Baile dos Enxutos”:

.

Vejam também “Bátima: Feira da Fruta” na voz de Márcio Seixas, o dublador clássico do Batman:

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1