A-Force (2015-) 003-001

Na resenha Enxuta de A-Force #2 (que foi pro Dadánus após a mudança do servidor), vimos a Mulher-Hulk (a Baronesa de Arcadia) atravessar um portal. Vamos descobrir o que ela encontrou do outro lado?

A-Force (2015-) 003-000

A Mulher-Hulk está diante de uma cidade destruída mimimizando mentalmente sobre os recentes ataques a Arcadia quando derepentemente é atacada por Sentinelas. Ela começa a trucidar os safados e aí surge um grupo de Thors molheres que dão uma enquadrada na Mulher-Hulk dizendo que ela quebrou as leis de Deustino e que não está no seu lugar. A verdinha tenta trocar um lero com elas, mas nós sabemos que isso vai terminar em puxão de cabelo, sutiã arrancado, peitos de fora e agarramento no chão porrada.

A-Force (2015-) 003-005

Recomendação do Sorg

Em meio à pancadaria, Jennifer tenta argumentar com as Thors, mas não obtém êxito. Ela tá na trocação com a Thor-Gamora (Jennifer faz até uma piadinha pedindo pra parar com a violência entre mulheres verdes) quando surge outro portal. A Mulher-Hulk mete o pé e ao atravessar o portal, descobre que a Magia responsável por ele vem de Arcadia. Corta pra Praça Arcadiana, onde as integrantes da A-Force estão mimizando sobre a demora da Mulher-Hulk. A menina maluquete que eles chamam de pequenina está brincando com uma mecha de cabelo da Medusa quando a Mulher-Hulk surge do tal portal.

A-Force (2015-) 003-007

As molheres perguntam à ela qual é, qual foi e por que ela tá nessa e a verdinha responde que alguém armou pra novata com os portais e alguém deixou entrar o mostro que lhes custou América Chavez. “A-Force. Há um traidor em Acardia” – ela diz. As Thors surgem de outro portal e tentam continuar o “papo” de antes. A Mulher-Hulk manda que elas parem, pois descobriram que há um traidor e diz saber de onde vem os portais, mas as Thors não querem papo. Entonces, a Medusa prende todo mundo com seus cabelos.

A-Force (2015-) 003-009

A Mulher-Hulk vem com aquela de “NOOOOOOOO!!! Não é você” e a Medusa responde: “Eu te falei. Sempre falei para você. Cumpra seu dever. Ou serei forçada a cumpri-lo por você”.  Aí ela as liberta e manda todo mundo meter o pé. Ela diz pra Mulher-Hulk que pode ser muitas coisas, menos traidora. Ela manda a Mulher-Hulk proteger Arcadia e encontrar o traidor. Só que aí…

A-Force (2015-) 003-012

E morreu!!! Todas ficam boladas/putas/assustadas. A Mulher-Hulk manda que elas se espalhem. “Temos que encontrar o traidor. E devemos desafiar Destino” – ela diz. As bininas metem o pé, mas a desconhecida para e dá um abraço em Nico que desaba em lágrimas. E corta pro QG da A-Force onde Cristal chama a Mulher-Hulk de Baronesa e ela responde que não é mais a Baronesa dela, mas sim uma fugitiva da ilha que precisa se esconder.  A Mulher-Hulk diz que tem uma Ultima ordem como líder da A-Force: “Alertem Arcadia. Não estamos mais seguros”.

A-Force (2015-) 003-013

Soam alarmes em diversos lugares. Há uma narração em off dizendo que alguém manipulou os eventos e que eles devem fazer justiça. Uma névoa recai sobre Arcadia. É obra de Tempestade para retardar as buscas dos Thors. Ela pergunta o que ela pretende fazer. A mulher-Hulk diz que acha que sabe quem está por trás de tudo aquilo e que precisa de um tempo pra se esconder. Nico chega e diz que sua amiga (a tal desconhecida) teve uma ideia: como elas a mantiveram segura, ela quer pagar a gentileza. Ela abre um portal e fala pela primeira vez: “Esconda-se”. E é o fim dessa edição.

A-Force (2015-) 003-019

E Vámonos às analises começando pelo roteiro: G. Willow Wilson e Marguerite Bennett continuam com o seu feijão com arroz desenvolvendo a história e fazem um trabalho mediano. Nota 5,5. A arte continua à cargo de Jorge Molina. Gosto do seu traço que pode não ser uma maravilha, mas é melhor que muita merda que vemos por aí. Nota 5,5.

Bem, é isso aí Enxutos e Enxutetes. Fiquem agora com as cenas dos próximos capítulos:

A-Force (2015-) 003-020

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1