Avengers

Tem uma nova Vespa no pedaço. Mas quem é ela? Descubra na Resenha super Enxuta de All-New, All-Different Avengers #09 & #10

Falaí, meus caros Enxutos, Enxutetes, trutas e Marvecos. Eu estou devendo a resenha de All-New, All-Different Avengers #11 (que foi eleita por vossas senhorias na Enquete Enxuta), mas eu decidi fazer antes a resenha das edições #09 e #10 por causa dessa nova Vespa. A história dela começou a ser contada na segunda história de Guerra Civil II (Free Comic Book Day) (cuja a resenha você pode ler aqui). Agora chega de papo furado e vámonos a resenha:

All-New, All-Different Avengers (2015-) 009-000All-New, All Different Avengers #09 começa com a All-New, All-Different Vespa aparecendo na nova base dos Vingadores (um Hangar de aviões abandonados em nova Jersey). Jarvis dá um xilique, arranca o capacete da invasora e diz indignado que “há apenas uma Vespa: Janet Van Dyne”. O Visão dá pau, desaparece e reaparece no mesmo instante sem um braço. Enquanto os Vingadores lidam com essa treta, a Vespa conta a sua história para Jarvis: ela diz que se chama Nadia e que é filha de Maria Pym, a primeira esposa do Dr. Pym. Ao escutar isso, Stark se volta para a menina e admite a semelhança com o falecido colega. Nadia conta que não tinha lembrança da mãe biológica, apenas do “homem com uma estrela no braço”. Ela diz que cresceu e foi treinada para lutar num lugar chamado “sala vermelha”, na Rússia e assim que conseguiu ler, demonstrou aptidão em ciências. Encorajada por seus “tutores”, a guria seguiu a pesquisa do pai, desmontou e remontou sozinha uma partícula Pym e usou esse conhecimento para fugir. Ela foi procurar o pai e descobriu que ele havia “desaparecido para sempre” (AH, VÁ). Aí então, ela meteu as caras no trabalho do pai e veio até eles para provar que era digna de ser aceita.

All-New, All-Different Avengers (2015-) 009-007-horz

Recomendação do Sorg

O braço do Visão se materializa no peito do Nova e a Vespa dispara um raio que faz o braço desaparecer. O Aranha afro-9vinho lembra aos amiches que esse lance do Visão desaparecendo, reaparecendo, disparando rajadas e realizando ações que acontecem no passado e no futuro remete ao que Kang fez com o Visão, reprogramando-o para ser controlado por ele. Enquanto os Vingadores ficam mimizando sobre o que tá rolando, a Vespa encolhe, entra no Visão (UI) e resolve a parada (o como ela resolve a parada é que é mostrada na segunda história de Guerra Civil II F.C.B.D.). Jarvis meio que toma para si a responsabilidade por Nadia e a leva para conhecer o restante da família. Stark, Capitão Falcão e Visão mimizam sobre as tramóias de Kang e o Nova informa pelo comunicador que vai para o espaço procurar pelo pai. Stark diz que os Vingadores vão ajuda-lo e com isso, chegamos ao fim dessa edição.

All-New, All-Different Avengers (2015-) 009-014-horz

All-New, All-Different Avengers (2015-) 010-000All-New, All Different Avengers #10 começa com os Vingadores em uma nave espacial cujo motor suga energia do martelo da Thora. Stark pergunta se o pessoal na parte da frente está curtindo a vista. Miss Marvel está maravilhada, Aranha afro-9vinho se mostra desconfortável e o Nova 9vinho paga de fodão por já ter estado no espaço outras vezes. O capacete do Nova capta uma transmissão e o Visão identifica dentre os múltiplos sinais em várias linguagens alienígenas um pedido de ajuda que os sensores indicam ser um mundo próximo deles. Os Vingadores vão para o planeta e ao procurar um lugar para pousar, são atingidos por um raio que danifica a nave. Eles abandonam a nave e o Capitão Falcão distribui as ordens. Visão entra em contato com um dos alienígenas e descobre que o tal pedido de ajuda é falso e serve apenas para atrair naves ao planeta para serem destruídas e aprisionar os sobreviventes em sua superfície.

All-New, All-Different Avengers (2015-) 010-005-horz

Os Vingadores elaboram uma estratégia e a põem em prática: Thora atrai os raios da torre enquanto o latinha tenta chegar perto o suficiente para descobrir algo. Ao se aproximar, Stark identifica a fonte de energia dos raios: um bracelete que lhe parece familiar. Em outra parte, o Visão descobre com outro alienígena que pontualmente à cada dia, uma estranha energia percorre o planeta abduzindo os seus ocupantes. E pra variar, tá na hora da tal energia fazer a limpa. Os Vingadores ajudam os alienígenas à se safar da tal energia. Miss Marvel perde contato com o solo e começa à ser tragada pela energia, mas é salva pela Thora. Visão informa que os náufragos relataram que eles não encontraram como se defender da ameaça. Corta para Javis e Nadia: o motor do possante de Jarvis deu ruim, mas Nadia dá um jeito. Eles chegam na mansão de Janet. Quando Nadia toca a campainha, quase é atropelada por Jan que diz para Nadia se apressar e acompanha-la, pois elas vão desarmara uma bomba que ameaça destruir toda a costa leste no Microverso.

All-New, All-Different Avengers (2015-) 010-012-horz

E corta pros Vingadores: Stark descobre que a ameaça é na verdade uma espécie de buraco de minhoca… uma portal para outro lugar. Capitão Falcão formula o plano de penetrar (OPA) no buraco (EPA) de minhoca e descobrir pra onde aquela bagaça leva. Rola o grito de “Avante, Vingadores” e lá vão eles penetrar no buraco (QUE DELÍCIA, CARA!!! NÃO, PERAAAAAA). Na travessia, eles meio que percebem que se foderam deram mal antes de apagar. Kamala volta à si e se vê presa junto aos seus amiches e alguns ETs. O Aranha afro-9vinho diz pra ela continuar fingindo que está desmaiada, mas a guria encolhe, se liberta e diz que vai libertar todos eles. Nova e o Aranha tentam avisar que não dá pra fugir, mas é tarde demais: ela é capturada e nesse momento, sabemos que o vilão da história é o Aniquilador. E chegamos ao fim dessa edição.

All-New, All-Different Avengers (2015-) 010-021

Sem mais delongas, vamos às analises: o roteiro de Mark Waid é leve e divertido de ler. Ele consegue fazer com perfeição as transições entre os momentos “família”, humor e ação. Nota 8,5. A arte ficou a cargo de Mahmud Asrar com cores de Dave Mccaig. Eles fazem um bom trabalho, com traços estilizados, proporções corporais adequadas, expressões faciais bem legais e uma bela escolha de cores. Nota 8,0. Menção honrosa para as sempre belíssimas capas de Alex Ross.

Bem Enxutada… taí a resenha das edições #09 e #10 de All-New, All-Different Avengers. Em breve, estarei postando a resenha da edição #11. Até lá então!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1