Resenha Enxuta: All-New, All-Different Avengers #12

8
80

Avengers

Os All-New, All-Different Avengers conseguiram fugir do Aniquilador, mas o Homem-Aranha ficou para trás à mercê do vilão. E agora?

Caso queiram conferir o que rolou na edição anterior, cliquem aqui. Agora, bora pra resenha: Visão está de posse de um Bracelete Quântico e parte em busca do outro. Seu plano é conseguir juntá-los para poder trocar de lugar com o Homem-Aranha afro9vinho que ficou preso na Zona Negativa. Capitão Falcão América tenta argumentar para que ele deixe algum dos outros Vingadores irem, mas Visão alcança o outro bracelete, os une e troca de lugar com o Homem-Aranha que despenca do alto e é pego pela Thor. Homem de Ferro diz que o Visão não vai durar muito contra o Aniquilador, pois ele só teve um momento para recarregar no sol do planeta onde eles estão e o sol da Zona Negativa vai acabar com ele. Stark decide ir atrás do companheiro, mas Visão entra em contato e diz que o Aniquilador não é a ameaça.

All-New, All-Different Avengers (2015-) 012-005

Ele diz que a ameaça é a arma dele chamada Estrela Negra, que mesmo sem uma abertura entre os universos, tem o poder de abrir um buraco entre eles causando danos inimagináveis. Visão pede que mande a Thora que prontamente usa os braceletes e troca de lugar com o Visão e já parte pra porrada com o vilão. Thora derruba o Aniquilador e Visão tenta orientar a Vingadora a destruir o canhão – o que ela já estava fazendo e retruca para o companheiro que ela não é nova nisso. Mjolnir não causa um arranhão sequer na arma. Visão diz que a Thora está com problemas e que eles são os Vingadores e que precisam trabalhar juntos para derrotar o inimigo. Miss Marvel pergunta como eles farão isso.

All-New, All-Different Avengers (2015-) 012-007

Corta pra Washington, D.C onde vemos Janet e Nadia saindo da Casa Branca. Nadia está excitadíssima por ter falado com o Presidente e com as coisas que ganhou dele. Já Janet diz que ela mandou bem e que ensinou a ela umas coisas sobre desligar bombas no Microverso. Ela pede que o piloto do helicóptero leve as coisas pra casa dela e diz que Nadia passou tempo demais em algum Gulag Russo e precisa viver um pouco. Janet dá um banho de loja na menina, leva ela a vários lugares e também a uma exposição sobre Hank Pyn. Depois, elas sentam em algum lugar e Nadia diz que o dia foi maravilhoso e que não sabe como agrade-la. Janet diz que gosta de Nadi. A menina diz que teve muito medo que ela não gostasse dela. Janet diz que não ficou brava por ela ter copiado o nome a assinatura dela, mas que gosta de ser a Vespa, mas pode compartilhar contanto que ela prometa que use para o bem. “Por que não usaria?” – ela responde. Nesse momento, Janet atende a uma ligação de Jarvis. Ele diz  que tem alguns homens muito grandes do consulado Russo que gostariam de falar com Nadia.

All-New, All-Different Avengers (2015-) 012-009-horz

Voltando pra batalha: Thora está começando a ratear na Zona Negativa. Capitão Falcão pergunta se ela não pode abrir uma fenda pra dimensão deles, mas Stark diz que é perigoso ela desviar a atenção do Aniquilador. Nova fala que vai lá, afinal ele é o motivo deles estarem metidos nessa. Stark manda ele sossegar, pois tem um plano: sele eles não podem danificar o canhão por fora, vão precisar entrar e esse é o trabalho da Miss Marvel. Kamala une os braceletes, troca de lugar com a Thora e entre na arma. Stark manda ela procurar algo parecido com um núcleo de energia para que eles troquem de lugar e ele possa trabalhar. Kamala começa a passar mal e Stark deduz que o núcleo é radioativo e decide trocar de lugar com ela já que sua armadura oferece alguma proteção. Só que o Nova pega os braceletes e troca de lugar com Kamala dizendo que aquilo é culpa dele e cabe a ele consertar.

Avengers

Dentro da arma, Nova dispara energia positrônica na esfera de energia negativa e… BUM!!! Grogue por causa da explosão, Nova é atingido pelo Aniquilador. Capitão Falcão diz para Thora não lutar e fazer como combinaram. Ela troca de lugar com o Nova e Capitão manda Stark ficar preparado com os braceletes. Na Zona Negativa, Thora arremessa seu martelo. Stark espera o sinal para trocar de lugar, mas ela manda ele esperar. Quando ela dá o sinal, Stark bate os braceletes, troca de lugar com ela e apesar do Aniquilador tentar impedi-lo, ele segura no cabo (EPA) do Mjolnir que retorna pra sua dona através de uma fenda. “Que delícia de pegada” “Bela pegada.” – ela diz.

All-New, All-Different Avengers (2015-) 012-018

Com a Torre de guarda destruída, os Vingadores ajudam os alienígenas a reconstruir naves suficientes para que eles saiam do planeta e sigam os seus caminhos. Depois que executam essa tarefa, Stark pede que o Visão diga a eles que não precisam de gratidão, pois eles são os Vingadores e teriam lutado por eles de qualquer maneira, mas explica que o motivo da jornada deles era a busca por Jesse Alexander, o pai do Nova e que eles falharam em sua missão. Eles dizem que vão voltar pra casa, mas deixam com os aliens um código de comunicação para que caso eles virem o Jesse, possam avisá-los. Todos partem do planeta. Os Vingadores voltam pra casa e Capitão Falcão diz ao Nova que eles não vão desistir e que ele deve saber isso sobre a sua equipe. E é o fim dessa edição.

All-New, All-Different Avengers (2015-) 012-020-horz

Vámonos as analises: Mark Waid continua seu excelente trabalho em All-New, All-Different Avengers. A história flui bem, ele consegue desenvolver bem a trama e ainda trabalhar em sub-tramas para as edições vindouras. Nota 8,5. No Waid eu trusto!!!

Na arte, Mahmud Asrar (com cores de Dave Mccaig) continuam fazendo um bom trabalho. Não é nada para encher os olhos, mas funciona bem para a história. Nota 7,0. E mais uma vez, Nota 10 para a belíssima capa de Alex Ross.

Pois é, Enxutada… eu, que nunca fui muito fã dos Vingadores, tenho que dar o braço a torcer para o All-New, All-Different Avengers de Mark Waid. O cara consegue contar uma boa história e trabalhar muito bem o relacionamento e a dinâmica dos personagens. Na próxima edição, veremos o envolvimento do grupo na Guerra Civil II. Se vocês não sabem ou não fazem questão de saber, esse envolvimento trará repercussões no futuro dessa equipe e na formação de uma outra nova chamada Campeões. Para mais detalhes confira esse post aqui. Até a próxima resenha. See ya later, bitches!!!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1