Banner All-New X-Men 18

Mais uma semana e outra hq eleita. Clica aê e confira a Resenha Enxuta: All New X-Men #18…

capa

Salve, salve cambada de Enxutos! Os Novíssimos X-Men tem sua primeira edição pós-eventos da Batalha do Átomo (relembre a saga aqui) e o seu novo status quo. Para quem não sabe, ou não se importa, a quizumba temporal promovida pelo Michael Bendis (nem vou tentar explicar direito, melhor ir ao link e ver com seus próprios olhos) resultou em um racha nos X-Men comandados pelo Wolverine. Na prática, Kitty Pride fora a única a fica ao lado dos Originais quando estes não quiseram retornar ao seu tempo. Assim sendo, achando-se traída por ninguém do seu grupo confiar em seu julgamento, Kitty debanda para o lado dos Fabulosos X-Men, liderados pelo Destemido Líder Ciclope. Em dívida com sua mentora, os Originais a seguem, sendo este, portanto, uma das principais consequências da bendita saga…

2

Sem mais delongas, aos spoilers. Tudo se inicia com a Magia transportando os Originais e Kitty para as proximidades gélidas da nova Escola Xavier, sede dos Fabulosos. Diante da surpresa do grupo, Illyana explica que ‘retomaram’ a antiga base da Arma X. Logo são recepcionados pelo Destemido Ciclope Vida Loka himself…

3

Já dentro das instalações, Kitty elogia Ciclope por ter escolhido o último lugar onde Logan iria procura-lo. Ainda em dúvidas sobre o porque daquele lugar, Ciclope explica o que fora o projeto Arma X aos novatos e apresenta os demais membros dos Fabulosos aos X-Men Originais. Para amenizar a situação e quebrar ainda mais o gelo, pede aos novatos mutantes dos Fabulosos que apresentem aos Originais seus novos quartos.

4

Assim, Eva Bell (a que congela o tempo) leva Bobby para seus aposentos. O gelado fala pelos cotovelos, como habitual, principalmente mostrando suas dúvidas sobre suas versões futuras. Após um longo discurso é que percebe que Eva o deixara falando sozinho. A seguir, acompanhamos as gêmeas Stepford levando a Jean Grey novinha para o seu quarto. E aí rola um estresse entre a Celeste e a ruiva, pois a gêmea não gosta dela e deixa isso claro. Claro que o último argumento fica com a Jean e Celeste ainda tem que aturar suas irmãs no seu pé…

5

Em outro lugar, Fera bate um papo rápido com Hijack, quando Magneto se aproxima. Há um clima tenso por parte do mais jovem por ter enfrentado há pouco tempo o ex-vilão e agora estar ao seu lado. Erik entende a situação e deixa McCoy com seus afazeres (o novim tenta aprimorar um sistema de comunicação dos Fabulosos)…

6

Quando Erik sai, Jean aparece. Fera visivelmente está transtornado pois, logo após ter beijado a ruiva, ela decidira fugir na primeira oportunidade com o jovem Ciclope (veja a Battle of The Atom para mais detalhes). A jovem contra argumenta, alegando que McCoy não a ouvira quando ela explicara sobre desconfiar da Irmandade Mutante e somente Scott a entendera. O clima fica tenso, uma DR clássica, quando o chifrud.. digo, Ciclope jovem aparece, convocando-os para um treinamento com a Kitty. Um silêncio ensurdecedor mostra o ‘climão’ que ficara…

7

Corta a cena e estamos ao lado de fora da Escola, onde Kitty e Illyana observam que somente Scott aparecera. Scott explica que Anjo e Bobby estavam dormindo. Kitty dispensa o jovem, pedindo para que descanse e retorne mais tarde. Então, sozinhas, Kitty e Illyana põe as fofocas em dia. Magia sente muito por sua amiga ter terminado com o Bobby (o atual) e Pride dá uma bola fora ao responder que é só mais um na lista de erros, esquecendo-se que Colossus também fora um destes ‘erros’. O papo descamba para a saudade que Magia tem do irmão, culminando com uma tentativa de abraço por parte da loura, resultando em sua queda (Kitty alegadamente não esperava esta reação da amiga).

8

Fechando a Resenha. No dia seguinte, finalmente todos os All New se apresentam. Rola um breve estresse entre o Bobby e a Kitty, onde a professora diz não estar descontando nele o fato de ter se separado de sua contra-parte do presente, mas simplesmente pelo fato de que o Homem de Gelo é irritante por falar demais. Nitidamente há problemas no grupo, quando a professora tenta dizer que Henry seria um exemplo de que pouco fala e muito ouve, mas McCoy está com sua mente distraída, pensando na conversa que tivera com a Jean. Diante do iminente fiasco do encontro, Kitty pede para que Illyana faça o combinado e Magia usa ‘magia’ para substituir os uniformes por uma versão mais muderninha…

9

Jean, então, passa a ouvir os pensamentos tanto de Scott quanto de MacCoy e fica fula da vida ao perceber como os dois levam a situação/caso com ela. Scott não entende como ela não o aceita e especula sobre sair com outras garotas, afirmando que as Steppford são umas gatinhas. Fera vai na linha de maior independência, alegando que não fará o que Jean quer somente por estar ficando com ela. A ruiva perde o controle de seus poderes e acaba ‘flutuando’. O Anjo acaba salvando a ruiva nos céus, rolando um ciúme por parte do Fera e do Scott juvenil. A hq termina quando um alarme é disparado (uma espécie de cérebro portátil desenvolvido pelo Fera ligado ao mecanismo criado pelo Magneto) e os Originais irão ajudar alguns mutantes em perigo, ficando o gancho para a próxima edição…

10

Como habitual, as analyses começam pelos rabiscos. Muito pouca a acrescentar ao excelente trabalho realizado pelo trio Immonen (rabiscos), Von Grawbadger (tintas) e Garcia (cores). Interessante notar a diferença gritante dos Fabulosos rabiscados por este grupo quando comparados ao trabalho do Bachalo. Sei que existem muitos fãs deste artista, mas os detalhes, expressões e cenários de Immonen e sua trupe são bem mais elaborados, sendo possível distinguir quem é a Emma da Illyana, coisa que na mensal dos Uncanny X-Men não é possível. Enfim, média alta, como sempre.

E o Bendis, aka senhor supremo das viagens no tempo? Aqui vou dividir em duas etapas os comentários. Em primeiro lugar, apesar de ter sido uma história com pouco (ou melhor nenhuma) ação, os diálogos do autor estão bem afinados e consegue desenvolver o enredo focando nas relações humanas dos personagens. Neste aspecto, é um prato cheio, expondo situações, vamos assim dizer, inéditas entre os jovens X-Men originais.

O lado ruim da história toda é este lance de um reboot que não é reboot, literalmente falando. Dado que não querem zerar a cronologia, houve a decisão de trazer os personagens para o presente e tentar desenvolver aspectos até então pouco (ou não) explorados, mesmo na época da estreia dos personagens. O mote é injustificável e insustentável, caso o leitor não tenha a boa vontade de entender que os X-Men são tapados o suficiente para sacar que não funciona. Mesmo após inúmeras viagens e confusões temporais anteriores.

Enfim, é algo do tipo ame ou odeie. Se é fã do estilo do Bendis e não liga para o plot descabido, ficando somente nos pontos positivos desenvolvidos a partir daí, considerando o humor e os bons diálogos, a hq é um prato cheio. Caso seja um velho ranheta e ranzinza, igual a mim, a história cansa por forçar a amizade com coisas que sabemos não ter efeito prático nenhum. Ou será que irão desfazer o casamento do Scott com a Jean e mudar toda a história dos X-Men?

Nota 6,0

E a enquete da semana, non se esqueçam…


  • Renan

    Fiquei com a mesma impressão da resenha. Acabei de ler AvxX e tô na dúvida se compro a Nova Marvel dos X-Men, as antigas resenhas viriam bem a calhar nessas horas.

    Enfim, preferia que o Bendis desenvolvesse outras ideias, essa daí não me empolgou.

    • Vou escrever como foram as minhas primeiras impressões. Achei muito bacana rever os personagens antigos, mas mais por causa de um sentimento de reviver o passado. Parecia que estávamos revigorando, misturando o antigo ao novo, confrontando os ideais de forma interessante. O problema é que isso foi se perdendo. Veja bem, pouco se fala agora sobre o Scott velhaco e suas atitudes. Os jovens querem ficar porque… porque… porque não querem viver o futuro (‘nosso’ passado), Acabou a história de provar que o Ciclope estava errado e que tais (por sinal, o Destemido NÃO está errado). E aí se perdeu de vez. O foco ficou em quem vai ficar com a Jean, daqui a pouco vai ser o julgamento dela no crossover com os Guardiões… e para que? irão mudar tudo e fazer um reboot de verdade? Por isso fui desanimando, desanimando… lá pela 7-8 edição já estava saturando.

      2013/11/19 Disqus

      • Renan

        Entendi, fico agradecido pela resenha express de uma fase(!). Não sei se essa história dos Originais virem e continuarem no presente é ideia imposta pela Marvel ou só do Bendis.

        O Marvel NOW chegou agora(mais ou menos) no Brasil, você(s) do site, podiam falar sobre isso. Pena que as outras resenhas se perderam.

        Enfim, essa fase saiu na lista da Amazon como uma das 20 melhores(!) HQ’s de 2013. Provavelmente comprarei, mas não por isso. Quero ver as consequências dos atos do Ciclope em AvxX.

        No frigir dos ovos tudo(!) que o Ciclope fez na saga valeu a pena, já que restaurou o status quo dos mutantes.

        • No pior dos cenários, os rabiscos do Immonen valem o ‘ingresso’…. Ademais, apesar do mix desfavorável, Thor vale muito a pena. O Gavião tb, ainda mais considerando que não precisará levar o Tony Pinga igual ao mix do Paquita…

          Em 19 de novembro de 2013 20:19, Disqus escreveu:

          • Renan

            Dos títulos do Thor e do Gaviao Arqueiro ainda lembro da opinião favorável nas resenhas. No melhor dos cenários sairiam em formato de encadernados.

          • Não vão… infelizmente. Thor vai sair com o Tony Pinga (mensal horrorosa) e Gavião com o Capitão Evans (more or less). Eu prefiro importar a Omnibus quando sair ou os encadernados simples de capa mole que já lançaram lá fora…

            2013/11/19 Disqus

  • Canoa Furada

    Fiquei com a mesma impressão da resenha. Acabei de ler AvxX e tô na dúvida se compro a Nova Marvel dos X-Men, as antigas resenhas viriam bem a calhar nessas horas.

    Enfim, preferia que o Bendis desenvolvesse outras ideias, essa daí não me empolgou.

    • Vou escrever como foram as minhas primeiras impressões. Achei muito bacana rever os personagens antigos, mas mais por causa de um sentimento de reviver o passado. Parecia que estávamos revigorando, misturando o antigo ao novo, confrontando os ideais de forma interessante. O problema é que isso foi se perdendo. Veja bem, pouco se fala agora sobre o Scott velhaco e suas atitudes. Os jovens querem ficar porque… porque… porque não querem viver o futuro (‘nosso’ passado), Acabou a história de provar que o Ciclope estava errado e que tais (por sinal, o Destemido NÃO está errado). E aí se perdeu de vez. O foco ficou em quem vai ficar com a Jean, daqui a pouco vai ser o julgamento dela no crossover com os Guardiões… e para que? irão mudar tudo e fazer um reboot de verdade? Por isso fui desanimando, desanimando… lá pela 7-8 edição já estava saturando.

      2013/11/19 Disqus

      • Canoa Furada

        Entendi, fico agradecido pela resenha express de uma fase(!). Não sei se essa história dos Originais virem e continuarem no presente é ideia imposta pela Marvel ou só do Bendis.

        O Marvel NOW chegou agora(mais ou menos) no Brasil, você(s) do site, podiam falar sobre isso. Pena que as outras resenhas se perderam.

        Enfim, essa fase saiu na lista da Amazon como uma das 20 melhores(!) HQ’s de 2013. Provavelmente comprarei, mas não por isso. Quero ver as consequências dos atos do Ciclope em AvxX.

        No frigir dos ovos tudo(!) que o Ciclope fez na saga valeu a pena, já que restaurou o status quo dos mutantes.

        • No pior dos cenários, os rabiscos do Immonen valem o ‘ingresso’…. Ademais, apesar do mix desfavorável, Thor vale muito a pena. O Gavião tb, ainda mais considerando que não precisará levar o Tony Pinga igual ao mix do Paquita…

          Em 19 de novembro de 2013 20:19, Disqus escreveu:

          • Canoa Furada

            Dos títulos do Thor e do Gaviao Arqueiro ainda lembro da opinião favorável nas resenhas. No melhor dos cenários sairiam em formato de encadernados.

          • Não vão… infelizmente. Thor vai sair com o Tony Pinga (mensal horrorosa) e Gavião com o Capitão Evans (more or less). Eu prefiro importar a Omnibus quando sair ou os encadernados simples de capa mole que já lançaram lá fora…

            2013/11/19 Disqus

  • Esta revista tá virando um novelão/dramalhão mexicano. A novinha Jean Grey tá virando uma piriguete e a Kitty só vive se lamuriando por causa dos seus relacionamentos. Sinto que esta debandada dela pro lado do X-men do Cíclope é uma tentativa de explorar o antigo relacionamento que ela e Illyana possuiam quado esta fazia parte dos Novos Mutantes. Como nunca vi sentido no argumento principal da série e do porque dela ter permanecido no tempo presente pelo simples fato disto poder causar a destruição da linha temporal atual, quero mais é que se foda. Pra mim, é uma revista desnecessária e quero mais é que se foda. E olha que eu sou fã dos X-men. Eu sou um velho leitor ranheta e ranzinza igual á você seu Kingue.

  • Esta revista tá virando um novelão/dramalhão mexicano. A novinha Jean Grey tá virando uma piriguete e a Kitty só vive se lamuriando por causa dos seus relacionamentos. Sinto que esta debandada dela pro lado do X-men do Cíclope é uma tentativa de explorar o antigo relacionamento que ela e Illyana possuiam quado esta fazia parte dos Novos Mutantes. Como nunca vi sentido no argumento principal da série e do porque dela ter permanecido no tempo presente pelo simples fato disto poder causar a destruição da linha temporal atual, quero mais é que se foda. Pra mim, é uma revista desnecessária e quero mais é que se foda. E olha que eu sou fã dos X-men. Eu sou um velho leitor ranheta e ranzinza igual á você seu Kingue.

  • Esta revista tá virando um novelão/dramalhão. Como nunca vi sentido no argumento principal desta revista e do porque desta equipe ter permanecido no tempo presente pelo simples fato disto poder causar a destruição da linha temporal atual. Pra mim, é uma revista desnecessária e quero mais é que se foda. E olha que eu sou fã dos X-men. Eu sou um velho leitor ranheta e ranzinza igual á você seu Kingue.

    • Não a toa isto daqui é o Baile dos Enxutos.. velhos e ranzinzas aqui se encontram! ahuahuwhas

      Em 19 de novembro de 2013 06:31, Disqus escreveu:

    • Este comentário foi feito por mim e descaradamente copiado e colado aqui com Ctrl C+ Ctrl V. Que cara de pau, heim???

  • Guest

    Esta revista tá virando um novelão/dramalhão. Como nunca vi sentido no argumento principal desta revista e do porque desta equipe ter permanecido no tempo presente pelo simples fato disto poder causar a destruição da linha temporal atual. Pra mim, é uma revista desnecessária e quero mais é que se foda. E olha que eu sou fã dos X-men. Eu sou um velho leitor ranheta e ranzinza igual á você seu Kingue.

    • Não a toa isto daqui é o Baile dos Enxutos.. velhos e ranzinzas aqui se encontram! ahuahuwhas

      Em 19 de novembro de 2013 06:31, Disqus escreveu:

    • Este comentário foi feito por mim e descaradamente copiado e colado aqui com Ctrl C+ Ctrl V. Que cara de pau, heim???

  • Bob_Balburdia

    AÊ, O site parou de ficar carregando o tempo todo! agora sim!

  • Bob Balburdia

    AÊ, O site parou de ficar carregando o tempo todo! agora sim!

  • Felipe P. Silveira

    O Bendis só pode estar homenageando o inicio dos X-Men, onde a Jean era assim mesmo, cobiçada por todos!

  • Felipe P. Silveira

    O Bendis só pode estar homenageando o inicio dos X-Men, onde a Jean era assim mesmo, cobiçada por todos!

  • Matheus Wesley

    Não importa a versão a Jean,sempre é puta !

  • Matheus Wesley

    Não importa a versão a Jean,sempre é puta !

  • pabloREM

    Não lerei essa porcaria do Bendis como já comentei em resenhas anteriores. Continuo com o pensamento que foi uma cagada gigante. E como eles farão para resolver e manter esse X-Chatos? Simples, Fera irá descobrir que trouxe os Malas de uma realidade alternativa, como já aconteceu com Rachel Summers, Cable, X-Man, Bishop e mais um monte de tranqueira.

  • pabloREM

    Não lerei essa porcaria do Bendis como já comentei em resenhas anteriores. Continuo com o pensamento que foi uma cagada gigante. E como eles farão para resolver e manter esse X-Chatos? Simples, Fera irá descobrir que trouxe os Malas de uma realidade alternativa, como já aconteceu com Rachel Summers, Cable, X-Man, Bishop e mais um monte de tranqueira.

  • Dr. Omega – Proctoxeneta

    Ciclope tem duas versões dele mesmo na mesma história e todas elas são cornas.

    Não tem como torcer pra esse bucha, e não tem um unico roteirista que ajude a facilitar. Ser corno não é o maior problema, mas a atitulde de coxa revoltado é que fode.

    Até o Dick, aquele viadinho, tem mais moral. Porra, até o Aquaman, rei dos buchas, tem mais moral.

    Ciclope tem mais é que se foder e esse X na testa é pra marcar onde vai crescer o proximo chifre.

    • Ciclope tem mais é que se foder e esse X na testa é pra marcar onde vai crescer o proximo chifre.

      AEHUAEHAUEHAUEHAUEHAU

      Em 18 de novembro de 2013 17:39, Disqus escreveu:

  • Picard das Galáxias

    Ciclope tem duas versões dele mesmo na mesma história e todas elas são cornas.

    Não tem como torcer pra esse bucha, e não tem um unico roteirista que ajude a facilitar. Ser corno não é o maior problema, mas a atitulde de coxa revoltado é que fode.

    Até o Dick, aquele viadinho, tem mais moral. Porra, até o Aquaman, rei dos buchas, tem mais moral.

    Ciclope tem mais é que se foder e esse X na testa é pra marcar onde vai crescer o proximo chifre.

    • Ciclope tem mais é que se foder e esse X na testa é pra marcar onde vai crescer o proximo chifre.

      AEHUAEHAUEHAUEHAUEHAU

      Em 18 de novembro de 2013 17:39, Disqus escreveu:

  • Dr. Manhattan

    É ISSO AÍ SCOTT, METE A ROLA NAS STEPPFORD!!

    • Anubis_Necromancer

      Pode até rolar um menage com as 3 de uma vez, direta ou indiretamente.

      • JJota

        E depois leva um chifre triplo!

        • Dr. Manhattan

          #TriploDuroGolpe

    • Pior, ele vai pegar o Wolverine de saias…

      2013/11/18 Disqus

      • JJota

        Chifres de adamantium, então?

  • Dr. Manhattan

    É ISSO AÍ SCOTT, METE A ROLA NAS STEPPFORD!!

    • Anubis_Necromancer

      Pode até rolar um menage com as 3 de uma vez, direta ou indiretamente.

      • JJota

        E depois leva um chifre triplo!

        • Dr. Manhattan

          #TriploDuroGolpe

    • Pior, ele vai pegar o Wolverine de saias…

      2013/11/18 Disqus

      • JJota

        Chifres de adamantium, então?

  • A Mãe dos Leitores

    É tanto chifre que esse Ciclope tá bom de mudar o nome pra Minotauro.

  • A Mãe dos Leitores

    É tanto chifre que esse Ciclope tá bom de mudar o nome pra Minotauro.

  • OeunucO

    Pior que não mudaram nada em relação aos personagens adultos. Jean ainda é puta. Scott ainda é corno. O fera ainda é cdf. o Anjo ainda é bucha. O homem de gelo ainda é o Moe.

    • JJota

      Pobre Homem de Gelo…

      • Dr. Manhattan

        Viu? Há fins piores do que a cornitude ciclopística!!

        • JJota

          Apelar pra moeitude da vida também é demais!

  • Dr. Eunuco

    Pior que não mudaram nada em relação aos personagens adultos. Jean ainda é puta. Scott ainda é corno. O fera ainda é cdf. o Anjo ainda é bucha. O homem de gelo ainda é o Moe.

    • JJota

      Pobre Homem de Gelo…

      • Dr. Manhattan

        Viu? Há fins piores do que a cornitude ciclopística!!

        • JJota

          Apelar pra moeitude da vida também é demais!

  • OeunucO

    Ciclope podia ter sua propria série:

    “The OLD horns of NEW Ciclopes.”

    Ia ser um Xuxexo!

    • JJota

      O Manhattan compraria todas as edições!

      Ele e o… a… o… er………

      • Dr. Manhattan

        Nós Ciclopetes somos muitos!! Tem eu e… e… ah, são incontáveis!!

        • só leio xmen por causa dos times do ciclope. Corno não, namoros abertos.

        • davidumlima

          Tem eu também! !!

        • Κάδμος Νηρεύς

          To dentro.

    • O Fera tb…

      2013/11/18 Disqus

  • Marko

    Resumindo, não li a saga dos 50 anos e não perdi tempo e nem neurônio tentando entender. Melhor ignorar aquela merda e só saber das consequências. Valeu KING!

  • davidumlima

    King xatiadu com tanta viagem temporal, mas vale lembrar que a melhor hq da Marvel NOW vive com viagens no tempo a toda a hora-»THOR

    • Cara, nõa tem como comparar e ali havia uma justificativa até épica sobre o assunto. E, atualmente, o Thor parou de viajar no tempo…

      2013/11/18 Disqus

      • davidumlima

        Tem razão cara, isto é a frustração a falar. Ent

  • Dr. Eunuco

    Ciclope podia ter sua propria série:

    “The OLD horns of NEW Ciclopes.”

    Ia ser um Xuxexo!

    • JJota

      O Manhattan compraria todas as edições!

      Ele e o… a… o… er………

      • Dr. Manhattan

        Nós Ciclopetes somos muitos!! Tem eu e… e… ah, são incontáveis!!

        • só leio xmen por causa dos times do ciclope. Corno não, namoros abertos.

        • davidumlima

          Tem eu também! !!

        • Κάδμος Νηρεύς

          To dentro.

    • O Fera tb…

      2013/11/18 Disqus

  • Bizarro

    Resumindo, não li a saga dos 50 anos e não perdi tempo e nem neurônio tentando entender. Melhor ignorar aquela merda e só saber das consequências. Valeu KING!

  • davidumlima

    King xatiadu com tanta viagem temporal, mas vale lembrar que a melhor hq da Marvel NOW vive com viagens no tempo a toda a hora-»THOR

    • Cara, nõa tem como comparar e ali havia uma justificativa até épica sobre o assunto. E, atualmente, o Thor parou de viajar no tempo…

      2013/11/18 Disqus

      • davidumlima

        Tem razão cara, isto é a frustração a falar. Então vem o bonde dos novim, le me todo excitado, k o Ciclopinho ia vingar o Vida Loka, iniciar uma vida cornos no more, e o Bendis faz isto. O FERA??? Fogo, a minha alma de fanboy está destroçada. A minha única esperança é que o Vida Loka vire alguém fodástico, e encorne o Vovorine.

  • OeunucO

    VAGABUNDA!

    • JJota

      Por que xingar a garota? É óbvio que o culpado é o corno!

      • OeunucO

        Ah é..

        CORNO!

        • JJota

          CORNO!²

          • Egon – Cangaceiro Fantasma

            MANHATTAN

          • Dr. Manhattan

            Ceis tudo aí são todos uns DESELEGANTES!!

          • kelebor

            Carajo! O MDM mudou pra cá???

          • Na verdade o Manhattan é das antigas, por sinal um dos membros (ui) do BdE… que decidiu abandonar a vida boêmia…

            2013/11/18 Disqus

          • Dr. Manhattan

            ????????????

    • Madruga

      …queria atacar o malucão, usô meu nome…

      • Rafael Corrêa

        …o pipoca abraçou foi na porta da minha casa botou pânico em todo mundo…

    • Dr. Manhattan

      Vagabunda e GOOOOOOORRRRRDAA!!!

  • Dr. Eunuco

    VAGABUNDA!

    • JJota

      Por que xingar a garota? É óbvio que o culpado é o corno!

      • Dr. Eunuco

        Ah é..

        CORNO!

        • JJota

          CORNO!²

          • MANHATTAN

          • Dr. Manhattan

            Ceis tudo aí são todos uns DESELEGANTES!!

          • kelebor

            Carajo! O MDM mudou pra cá???

          • Na verdade o Manhattan é das antigas, por sinal um dos membros (ui) do BdE… que decidiu abandonar a vida boêmia…

            2013/11/18 Disqus

          • Dr. Manhattan

            ????????????

    • Rob Latinfield

      …queria atacar o malucão, usô meu nome…

      • Rafael

        …o pipoca abraçou foi na porta da minha casa botou pânico em todo mundo…

    • Dr. Manhattan

      Vagabunda e GOOOOOOORRRRRDAA!!!

  • O_Comentarista

    Os novins viraram Power Rangers com esses uniformes coloridos.

  • O_Comentarista

    Os novins viraram Power Rangers com esses uniformes coloridos.

  • Reverendo

    Agora vão vender bonecos vão

  • Reverendo

    Agora vão vender bonecos vão

  • JJota

    Bendis… Pensem em um sujeito superestimado. Bom? Sim. Mas longe de ser tudo isso que alguns apontam.

    • Marko

      Muuuito longe.

    • Dr. Manhattan

      #Recalque

      • JJota

        Pelo quê? O que ele fez de tão extraordinário assim? Com toda a liberdade que ele teve nos últimos dez, doze anos no universo marvel, acho que ele fez uma penca de mudanças pouco significativas e é um dos pais da onde de “vamos mudar tudo pra sempre até a próxima mega-saga!”

        O Millar fez uma mega-saga que, sozinha, valeu por todas as que o Bendis fez e não valeram quase que porra nenhuma.

        • Dr. Manhattan

          Demolidoire… Aranha Ultimamente… Alias… Scarlet… são muito bons. Não li a passagem dele na Mulher Araña nem no VaCaleiro da Lua, mas minha sobrinha leu e disse que é bom também…

          EU considero o Bendis um bom escritor sim, muito acima da média… o estilo dele pode não agradar todo mundo, mas na minha opinião ele sabe SIM contar uma história.

          #MegaSagaNãoConta 🙂

          • JJota

            Não disse que ele é ruim. Dise que ele não é tudo o que pintam às vezes. O Demolidor dele é o contrário do jingle de uma rádio de fortaleza (pouco papo e só sucesso): são edições e mais edições de longos bate-papos (e ele é, realmente, muito bom na construção de diálogos) sem que nada realmente aconteça. O Aranha Ultimate tem bons maus momentos (ele mesmo reconhece que muitas ideias dele não deram muito certo). Mulher-Aranha dele é um pedaço de bosta chato pra caramba. Elektra dele também é ruim. Você não citou, mas Alias – sua melhor obra na Marvel – terminou ficando chato quando se tornou Pulse.

            Acima da média ele é, porque a média atual é medíocre. Muito acima? Não, não é.

          • É que o Bendis só funciona com heróis urbanos…

        • Renan

          O que o Bendis fez de tão extraordinário? Só revitalizou a Marvel.

  • JJota

    Bendis… Pensem em um sujeito superestimado. Bom? Sim. Mas longe de ser tudo isso que alguns apontam.

    • Bizarro

      Muuuito longe.

    • Dr. Manhattan

      #Recalque

      • JJota

        Pelo quê? O que ele fez de tão extraordinário assim? Com toda a liberdade que ele teve nos últimos dez, doze anos no universo marvel, acho que ele fez uma penca de mudanças pouco significativas e é um dos pais da onde de “vamos mudar tudo pra sempre até a próxima mega-saga!”

        O Millar fez uma mega-saga que, sozinha, valeu por todas as que o Bendis fez e não valeram quase que porra nenhuma.

        • Dr. Manhattan

          Demolidoire… Aranha Ultimamente… Alias… Scarlet… são muito bons. Não li a passagem dele na Mulher Araña nem no VaCaleiro da Lua, mas minha sobrinha leu e disse que é bom também…

          EU considero o Bendis um bom escritor sim, muito acima da média… o estilo dele pode não agradar todo mundo, mas na minha opinião ele sabe SIM contar uma história.

          #MegaSagaNãoConta 🙂

          • JJota

            Não disse que ele é ruim. Dise que ele não é tudo o que pintam às vezes. O Demolidor dele é o contrário do jingle de uma rádio de fortaleza (pouco papo e só sucesso): são edições e mais edições de longos bate-papos (e ele é, realmente, muito bom na construção de diálogos) sem que nada realmente aconteça. O Aranha Ultimate tem bons maus momentos (ele mesmo reconhece que muitas ideias dele não deram muito certo). Mulher-Aranha dele é um pedaço de bosta chato pra caramba. Elektra dele também é ruim. Você não citou, mas Alias – sua melhor obra na Marvel – terminou ficando chato quando se tornou Pulse.

            Acima da média ele é, porque a média atual é medíocre. Muito acima? Não, não é.

          • É que o Bendis só funciona com heróis urbanos…

        • Canoa Furada

          O que o Bendis fez de tão extraordinário? Só revitalizou a Marvel.

  • Puluko

    Sou fã do Bendis, eu confesso… E são justamente os diálogos que me agradam! Eu daria nota 7.5 nesse caso, levando em conta toda putaria temporal que a Marvel criou desde Age of Ultron. Aliás essa é uma desculpa bem vinda do porque eles não poderem voltar no tempo: ninguém mais PODE. Não sem foder ainda mais com o espaço tempo…

    Diga-se, a Marvel sempre flertou mais com viagens no tempo do que a DC, na sua cronologia principal… Dr. Destino foi o primeiro a criar uma máquina assim e até hoje usam a tecnologia dele como deus ex machina na Marvel.

    • Egon – Cangaceiro Fantasma

      ainda suspeito que seja o lance das viagens no tempo que estão fazendo as joias do infinitio expRudirem e causando as merdas que aparecem em New Avengers

  • Puluko

    Sou fã do Bendis, eu confesso… E são justamente os diálogos que me agradam! Eu daria nota 7.5 nesse caso, levando em conta toda putaria temporal que a Marvel criou desde Age of Ultron. Aliás essa é uma desculpa bem vinda do porque eles não poderem voltar no tempo: ninguém mais PODE. Não sem foder ainda mais com o espaço tempo…

    Diga-se, a Marvel sempre flertou mais com viagens no tempo do que a DC, na sua cronologia principal… Dr. Destino foi o primeiro a criar uma máquina assim e até hoje usam a tecnologia dele como deus ex machina na Marvel.

    • ainda suspeito que seja o lance das viagens no tempo que estão fazendo as joias do infinitio expRudirem e causando as merdas que aparecem em New Avengers

  • Rafael Corrêa

    as figurinhas tão bonitas, quanto a história, bem……………..

  • Rafael

    as figurinhas tão bonitas, quanto a história, bem……………..

  • Girino Gomes

    Do jeito que anda a cronologia dos X-Men, não vou estranhar se algum dos Originais acabarem morrendo.

    • Anubis_Necromancer

      Já morreu, mas voltou a vida.

      • Egon – Cangaceiro Fantasma

        todos os 5 pelo que me consta… no minimo 2 vezes cada

      • Girino Gomes

        Por isso não acompanho mais X-Men.

  • Polvo Aranha

    Do jeito que anda a cronologia dos X-Men, não vou estranhar se algum dos Originais acabarem morrendo.

    • Anubis_Necromancer

      Já morreu, mas voltou a vida.

  • Anubis_Necromancer

    é… É X-Men, sem mais.

  • Anubis_Necromancer

    é… É X-Men, sem mais.