banner All-New X-Men22

Um crossover malandro com os Guardiões da Galáxia na Resenha Enxuta: All New X-Men #22

Salve, salve caros Enxutos! Após uma edição com a capa mais safadas do último ano (relembre aqui), os Novíssimos X-Men seguem sua vida agora com mais um membro na equipe, a bendita X-23 (aka clone de saias do Wolverine). Vamos ver o que Bendis apronta nesta Resenha Enxuta: All New X-Men #22.

All-New X-Men22.NOW-000

Sem mais delongas, aos spoilers. A hq começa nos mostrando onde cada um dos Originais se encontram na Escola Xavier do Ciclope Quarentão Vida Loka, meio que apresentando as características individuais de quatro personagens: Fera (estudando), X-23 & Kitty (treinamento na Sala de Perigo) e Homem de Gelo (brincando na neve). Os outros três restantes acabam desenvolvendo o plot inicial do enredo. Anjo está começanco um lanche na cafeteria, quando senta ao seu lado o Ciclope juvenil. Um papo rápido sobre fome e logo surge a Jean Grey, sentando na mesma bancada, mas no outro lado do Warren, deixando-o entre a ruiva e o caolho. E assim começa a discussão entre os ex… digo, futuros… ah, sei lá, algo na linha de que um dia poderiam ter um relacionamento sério.

2

Resumindo a longa conversa, o fato é que Jean lê a mente do Summers e rola um estresse. Acontece que Ciclopinho gostaria de conversar mais com a ruiva sobre os acontecimentos recentes e a descoberta que ela teve sobre o futuro, incluindo o relacionamento dos dois. Aparentemente, Scottinho sente-se ‘despretigiado’ pela Grey, justamente por algo que não fizera e nem sabe do que se trata. Por outro lado, a ruiva está deveras confusa com tudo o que viu e tenta lidar da melhor forma possível com isso, saindo desde sua morte/ressurreição/morte até o casamento e ‘traição’ do Summers no futuro (nosso passado… sei lá). Ao cabo da conversa, a ruiva fica fula da vida, bate na mesa e alega estar lidando com tudo isso desde o início quando chegaram a este ‘tempo’. Sai da sala, deixando Summers e seus chifres, além de um estupefato Warren que pouco entendeu da conversa, dado que Jean respondia aos ‘pensamentos’ do Scott.

3

No lado de fora, Bobby brinca na neve quando é atacado por naves alienígenas. Tenta se defender, sem sucesso. Os visitantes acabam conseguindo invadir o prédio, mas logo são surpreendidos pelos demais X-Men. O pau come solto.

4

No entanto, os mutunas começam a perder a batalha. Kitty alerta aos assustados novatos sobre o fato de existirem alienígenas e que estes são S’hiar, mas ao tentar usar seus poderes para transpassar o equipamento do alien, a Professora é surpreendida ao levar um choque atordoante. Os S’hiar estavam preparados para ela.

5

Ao fim, mesmo com Summers e seus liderados defendendo a Escola com todas as suas forças, os aliens conseguem seu intento: capturar a Jean Grey.

6

Warren ainda tenta voar para alcançá-los, mas é tarde e os S’hiar estão no espaço quando o Anjo inicia seu voo. Os X-Men ficam desolados e, quando mal se recuperam do choque, aparentemente a nave S’hiar parece voltar. Só que não, desta vez são os Guardiões da Galáxia se apresentando atrasados para tentar salvar a Jean, terminando assim a edição…

7

A la Jack, por partes. Os rabiscos ficam a cargo de Stuart Immonen e de longe é o ponto alto da hq. O artista tem boas proporções faciais e fluidez nos movimentos durante a ação, mas destaca-se pela riqueza dos detalhes nos cenários. Com ajuda imprescindível de Marte Gracia nas cores e Von Grawbadger nas tintas, dos títulos do Bendis com os X-Men, este é de longe o melhor trabalho com os rabiscos. Vale até mesmo para folhear a revista, mesmo que não goste da proposta do enredo.

Por escrever sobre ele, o enredo é claro, Bendis faz o que está habituado ao desenvolver um ‘climão’ entre Jean e Scott no início da hq. Neste sentido, esta quinzenal é um prato cheio, dado que o autor busca mesclar a ‘humanização’ dos personagens, mesclando humor e alguma ação, além é claro destes momentos onde os personagens mostram suas angústias e sentimentos mais íntimos.

Por outro lado, é uma história típica do Bendis para seus detradores se ‘divertirem’. Cenas com longos diálogos podem tornar a leitura monótona, ainda mais para quem não compra a ideia dos mutunas. Apesar de intercalado com algumas cenas de humor, a bem da verdade. Esta edição em específico, consegue claramente se dividir em duas. A primeira parte, mais lenta com a DR entre oa ex-futuro (?!) casal. E o segundo momento, com ação desenfreada e o combate sem explicação (ainda) com os S’hiar, apesar de sabermos o porque (Grey será julgada por ter sido a Fênix… ou seria porque será? Bem, não sei, viagens temporais sempre me confundem).

Enfim, melhorou em relação a algumas edições anteriores que tinham ficado bem arrastadas, principalmente no período um pouco antes da Batalha do Átomo (aqui) e durante esta bendita saga. Nada espetacular, mas os fãs dos X-Men que não ligarem para a bendita viagem temporal provavelmente irão curtir. Eu já não consigo mais aceitar a viagem temporal, daí minha ranhetice com o título que tem como claro objetivo promover ainda mais os Guardiões da Galáxia para o vindouro filme.

Nota 7,0

  • Pingback: Guardians of the Galaxy #11 - Baile dos Enxutos()

  • Pingback: All New X-Men #22: O Julgamento de Jean Grey - Baile dos Enxutos()

  • T-51B Powermado_Xanji Fallaute

    cara eu to lendo o Uncanny Avengers e não estou entendendo PORRA nenhuma desse arco do Remender

    • Esta desde o início?

      Em sexta-feira, 31 de janeiro de 2014, Disqus escreveu:

      • T-51B Powermado_Xanji Fallaute

        peguei tudo da locadora do falecido, e não entendi patavinas do que ta havendo naquela merda

    • Renan

      É melhor assim.

  • Duo Bogard Brando

    cara eu to lendo o Uncanny Avengers e não estou entendendo PORRA nenhuma desse arco do Remender

    • Esta desde o início?

      Em sexta-feira, 31 de janeiro de 2014, Disqus escreveu:

      • Duo Bogard Brando

        peguei tudo da locadora do falecido, e não entendi patavinas do que ta havendo naquela merda

    • Canoa Furada

      É melhor assim.

  • pabloREM

    Mesmo com os Guardiões das Galáxias continua uma merda enquanto os bostinhas originais não voltarem para o lugar de onde vieram. Os Shiars podiam fazer isso. Por falar em porcaria, aquele monte de mutantes que veio do futuro no lixo Battle Of The Atom continua no tempo presente? E o Bendis simplesmente esqueceu deles? Estão por aí vendendo picolé nesse calor infernal? Ou quem sabe fazendo rolezinho?

    • Ficaram somente a filha da tempestade e mais um, ou posso estar enganado…
      Em sexta-feira, 31 de janeiro de 2014, Disqus escreveu:

  • pabloREM

    Mesmo com os Guardiões das Galáxias continua uma merda enquanto os bostinhas originais não voltarem para o lugar de onde vieram. Os Shiars podiam fazer isso. Por falar em porcaria, aquele monte de mutantes que veio do futuro no lixo Battle Of The Atom continua no tempo presente? E o Bendis simplesmente esqueceu deles? Estão por aí vendendo picolé nesse calor infernal? Ou quem sabe fazendo rolezinho?

    • Ficaram somente a filha da tempestade e mais um, ou posso estar enganado…
      Em sexta-feira, 31 de janeiro de 2014, Disqus escreveu:

  • Matheus Wesley

    O Bendis me surpreendeu.Enquanto eu esperava que o início dele nos x-men seria que nem nos vingadores(matando á vontade personagens buchas)ele me vem com essas revistas marotas onde tudo e nada ao mesmo tempo acontece.E sobre o Immonem acho que o q estraga ele são umas expressões que ele faz,no mais é muito bom !

  • Matheus Wesley

    O Bendis me surpreendeu.Enquanto eu esperava que o início dele nos x-men seria que nem nos vingadores(matando á vontade personagens buchas)ele me vem com essas revistas marotas onde tudo e nada ao mesmo tempo acontece.E sobre o Immonem acho que o q estraga ele são umas expressões que ele faz,no mais é muito bom !

  • Renan

    Gostei dos diálogos e a cena do Homem de Gelo cantando na neve valeu a edição. E isso é um indicativo da qualidade da mesma.

    Mas achei um pouco forçado no final a Kitty (considerada esperta por muitos) se perguntando sobre o porquê dos Shiar’s fazerem isso. Qualquer X-Men conhece a história da Jean Grey de trás pra frente.

    E se no final dessa saga os Originais voltarem pro passado, considero a melhor história do Bendis. Caso não, apenas mediana.

    • Se voltarem, Bendis ganhará uns créditos mesmo.

      Em sexta-feira, 31 de janeiro de 2014, Disqus escreveu:

    • Verdade… Shiar’s aparecendo os significa que estão caçando Jean Grey ou que o império está sob ameaça e precisam de aliados. Bem que podiam aproveitar esta saga mesmo pra dar um fim nesta revista que é completamente sem lógica ou sentido… mas sabe como é, né??? A Marvel quer é roer o osso!!!

      • Renan

        Na Guardiões da Galáxia #11 aparece o Gladiador discutindo o assunto com o conselho inter galáctico (não acompanho esse título, só tô lendo essas edições relacionadas ao julgamento), e não foi consenso sobre julgar uma pessoa por um crime que “cometeu”, “não cometeu” ou “virá a cometer”.

        E concordo com darem um fim nessa história dos Originais no presente.

  • Canoa Furada

    Gostei dos diálogos e a cena do Homem de Gelo cantando na neve valeu a edição. E isso é um indicativo da qualidade da mesma.

    Mas achei um pouco forçado no final a Kitty (considerada esperta por muitos) se perguntando sobre o porquê dos Shiar’s fazerem isso. Qualquer X-Men conhece a história da Jean Grey de trás pra frente.

    E se no final dessa saga os Originais voltarem pro passado, considero a melhor história do Bendis. Caso não, apenas mediana.

    • Se voltarem, Bendis ganhará uns créditos mesmo.

      Em sexta-feira, 31 de janeiro de 2014, Disqus escreveu:

    • Verdade… Shiar’s aparecendo os significa que estão caçando Jean Grey ou que o império está sob ameaça e precisam de aliados. Bem que podiam aproveitar esta saga mesmo pra dar um fim nesta revista que é completamente sem lógica ou sentido… mas sabe como é, né??? A Marvel quer é roer o osso!!!

      • Canoa Furada

        Na Guardiões da Galáxia #11 aparece o Gladiador discutindo o assunto com o conselho inter galáctico (não acompanho esse título, só tô lendo essas edições relacionadas ao julgamento), e não foi consenso sobre julgar uma pessoa por um crime que “cometeu”, “não cometeu” ou “virá a cometer”.

        E concordo com darem um fim nessa história dos Originais no presente.

  • Mark

    King,só pra avisar,já saiu a nova edição(#26) do “fenômeno” de audiência do site:o Superior Oquinho
    #Resenhanoaguardo

    • Inferno_Sempre_Infame

      toma vergonha nessa cara, rapá!!!

      • Mark

        kkkkkkkkkkkkkkkk

        • As 14h estará no ar, fique tranquilo

          2014-01-31 Disqus :

          • Robin Hood

            E eu aqui pensando que depois de umas boas férias vc tinha desistido de fazer o povo sofrer…tava bom demais pra ser verdade 🙂

          • Vou até o fim! Huahuahua… ah, tô rindo de que?

            Em sexta-feira, 31 de janeiro de 2014, Disqus escreveu:

    • Renan

      E está sensacional!

    • Renan

      É isso aí! A sua dúvida pode ser a do colega.

  • Mark

    King,só pra avisar,já saiu a nova edição(#26) do “fenômeno” de audiência do site:o Superior Oquinho
    #Resenhanoaguardo

    • Inferno_Sempre_Infame

      toma vergonha nessa cara, rapá!!!

      • Mark

        kkkkkkkkkkkkkkkk

        • As 14h estará no ar, fique tranquilo

          2014-01-31 Disqus :

          • Robin Hood

            E eu aqui pensando que depois de umas boas férias vc tinha desistido de fazer o povo sofrer…tava bom demais pra ser verdade 🙂

          • Vou até o fim! Huahuahua… ah, tô rindo de que?

            Em sexta-feira, 31 de janeiro de 2014, Disqus escreveu:

    • Canoa Furada

      E está sensacional!

    • Canoa Furada

      É isso aí! A sua dúvida pode ser a do colega.

  • Drama adolescente temporal pqp.

  • Drama adolescente temporal pqp.

  • O_Comentarista

    Deve ser embaçado namorar uma telepata…

  • O_Comentarista

    Deve ser embaçado namorar uma telepata…

  • Vini90

    Então é um crossover de X-men Power Rangers e ainda enfiaram a Angela no meio.

    • Caio Egon

      pena que não enfiaram no meio da Angela

      • T-51B Powermado_Xanji Fallaute

        o Anjo ta doido pra enfiar algo no meio da angela no preview da ediçao nova

        mas bucha é bucha

  • Vini90

    Então é um crossover de X-men Power Rangers e ainda enfiaram a Angela no meio.

    • Caio Egon

      pena que não enfiaram no meio da Angela

      • Duo Bogard Brando

        o Anjo ta doido pra enfiar algo no meio da angela no preview da ediçao nova

        mas bucha é bucha

  • Rob Latinfield

    Stuart Immonen é a atualidade o desenhista que mais evoluiu, no começo não gostava muito do trampo dele, hoje, ele é foda

    • Elogio vindo do Mestre é mesmo para se guardar…

      2014-01-31 Disqus :

  • Rob Latinfield

    Stuart Immonen é a atualidade o desenhista que mais evoluiu, no começo não gostava muito do trampo dele, hoje, ele é foda

    • Elogio vindo do Mestre é mesmo para se guardar…

      2014-01-31 Disqus :

  • Marko

    Mais uma DR? Deus me livre. Ainda bem que parei de ler essa revista, ela era uma das poucas realmente boas nesse Marvel Anal, mas agora…..

    • Mark

      No começo até era interessante,os X do passado descobrindo seu futuro e tals,só que acabou virando uma malhação da vida,enfocando nos mutunas e seus draminhas de adolescente

      • Tb fiquei com esta impressão.

        2014-01-31 Disqus :

        • eu cretino

          essa historia dos x men do passado seria melhor se suas contrapartes do presente(ou do futuro sei la…) estivessem mortas……aí seria uma idéia mais interessante e com mais liberdade criativa

      • Robin Hood

        O pior é comparar o plot da história de “Dias de um futuro esquecido” com o dessas histórias e perceber o quanto poderia se tornar tão mais interessante. Isso é que dá a gente crescer mal acostumado com os Alan Moore, Chris Claremont e John Byrns da vida…

        • Renan

          A culpa é do Alan Moore, que nunca escreveu X-Men.

          • eu cretino

            mas o que voces não tão entendendo é que nós somos nerds velhos e chatos,essa idéia do bendis ta de acordo com o publico atual e vou dizer: ta parecendo que vai ser um trabalho muito legal do bendis no estilo ultimate homem aranha………ta sendo uma série meio malhação mas com aquele tom de aventura e humor que o bendis sabe fazer(vide alias e ultimate spider man) e olha que eu não sou muito fã do bendis

          • Renan

            Faz sentido. O Bendis tá indo bem, apenas não concordo com essa ideia de trazer os Originais de volta.

            Por mim, se o Bendis quer escrever sobre os X-Men originais, que colocassem ele em algum título tipo aquele X-Men Primeira Classe.

            Ou relançassem Ultimate X-Men com o Bendis no comando.

          • eu cretino

            essa historia dos x men do passado seria melhor se suas contrapartes do presente(ou do futuro sei la…) estivessem mortas……aí seria uma idéia mais interessante e com mais liberdade criativa,voce não acha isso?

          • Renan

            Na verdade acho essa ideia de trazer os X-men do passado pro futuro ruim de qualquer jeito. Ainda não entendi o motivo e não faz sentido pra mim. Mas o Bendis continua escrevendo bons diálogos.

          • eu cretino

            sagas temporais e requentar velhas formulas e velhas ideias,esse é o motivo dessa e de outras sagas da marvel atualmente

  • Bizarro

    Mais uma DR? Deus me livre. Ainda bem que parei de ler essa revista, ela era uma das poucas realmente boas nesse Marvel Anal, mas agora…..

    • Mark

      Cara,no começo até era interessante,os X do passado descobrindo seu futuro e tals,só que acabou virando uma malhação da vida,enfocando nos draminhas de adolescente dos mutunas com um pouco de ação massaveísmo,aí…..

      • Tb fiquei com esta impressão.

        2014-01-31 Disqus :

        • eu cretino

          essa historia dos x men do passado seria melhor se suas contrapartes do presente(ou do futuro sei la…) estivessem mortas……aí seria uma idéia mais interessante e com mais liberdade criativa

      • Robin Hood

        O pior é comparar o plot da história de “Dias de um futuro esquecido” com o dessas histórias e perceber o quanto poderia se tornar tão mais interessante. Isso é que dá a gente crescer mal acostumado com os Alan Moore, Chris Claremont e John Byrns da vida…

        • Canoa Furada

          A culpa é do Alan Moore, que nunca escreveu X-Men.

          • eu cretino

            mas o que voces não tão entendendo é que nós somos nerds velhos e chatos,essa idéia do bendis ta de acordo com o publico atual e vou dizer: ta parecendo que vai ser um trabalho muito legal do bendis no estilo ultimate homem aranha………ta sendo uma série meio malhação mas com aquele tom de aventura e humor que o bendis sabe fazer(vide alias e ultimate spider man) e olha que eu não sou muito fã do bendis

          • Canoa Furada

            Faz sentido. O Bendis tá indo bem, apenas não concordo com essa ideia de trazer os Originais de volta.

            Por mim, se o Bendis quer escrever sobre os X-Men originais, que colocassem ele em algum título tipo aquele X-Men Primeira Classe.

            Ou relançassem Ultimate X-Men com o Bendis no comando.

          • eu cretino

            essa historia dos x men do passado seria melhor se suas contrapartes do presente(ou do futuro sei la…) estivessem mortas……aí seria uma idéia mais interessante e com mais liberdade criativa,voce não acha isso?

          • Canoa Furada

            Na verdade acho essa ideia de trazer os X-men do passado pro futuro ruim de qualquer jeito. Ainda não entendi o motivo e não faz sentido pra mim. Mas o Bendis continua escrevendo bons diálogos.

          • eu cretino

            sagas temporais e requentar velhas formulas e velhas ideias,esse é o motivo dessa e de outras sagas da marvel atualmente