Será que os X-Men conseguem ser surpreendentes? Vamos descobrir isso e conferir o retorno de dois personagens importantes nessa Resenha Enxuta.

Essa edição começa mostrando Mutantes psíquicos com habilidades mais fracas morrendo no mundo todo. A narrativa nos conta que esses Mutantes menos poderosos preferem se isolar e por conta disso, ninguém notou que eles estavam morrendo. Corta pra Londres, onde encontramos Betsy Braddock (aka Psylocke) sendo atacada por alguém que sabe que esse ataque não passará desapercebido. Mesmo sob ataque, Psylocke consegue enviar um pedido de socorro em forma de borboletas psíquicas.

O pedido de ajuda alcança Lucas Bishop, Warren Worthington III (aka Anjo), Gambit (que está envolvido em um roubo junto com Fantomex) e Vampira (que está no Pássaro Negro com o Velho Logan). Enquanto isso, Psylocke, ainda dominada pelo misterioso inimigo, ataca as pessoas ao seu redor. Ainda assim, ela tenta se libertar. Helicópteros militares atacam a gigantesca borboleta (a manifestação psíquica da dominada mutante) que está pousada no topo de um prédio. O Pássaro Negro chega ao local e Logan quer mandar bala nos helicópteros, mas é impedido por Vampira que o alerta de que um tiroteio sobre Londres não vai ajudar em nada. Logan se volta para perguntar se ela tem uma ideia melhor, mas acaba descobrindo que Vampira já meteu o pé e o deixou falando sozinho. #SeFodeAíVelhoCarcajú

Recomendação do Sorg

Vampira se aproxima da criatura de energia psíquica e diz a Logan que ela está emitindo laminas psíquicas parecidas com as que Psylocke manifesta. Uma dessas lâminas atinge Vampira e consegue cortá-la. Logan diz que achava que isso era impossível. “Pois é!” – ela responde. Vampira consegue se aproximar de Psylocke e avisa que vai tocá-la para pô-la fora de combate e descobrir o que tá rolando. Nesse momento, Logan avisa pelo comunicador que as lâminas estão voltando. Derepentemente, o Anjo surge do DadÁnus de sei lá aonde para resgatar Vampira. Ele é atacado pelas adagas de Psylocke, mas as penas das suas asas se transformam nas penas metálicas do Arcanjo e o protege. Gambit e Fantomex surgem no pedaço. Gambit se surpreende com frieza de Fantomex diante da situação da sua ex-peguete. Nesse momento, a nave deles é atingida por uma saraivada de adagas psíquicas.

Logan pula no meio da multidão e atrai a atenção das adagas para ele. Gambit carrega dois pentes de munição da arma de Fantomex com energia cinética e manda ele tentar atirar elas contra as adagas psíquicas. Logan está para ser atingido pelas adagas de Psylocke, mas Bishop as acerta com o seu trabuco. Bishop se apresenta e pergunta se ele é o Logan que matou todos os X-Men na sua dimensão. Logan responde que sim. Bishop pergunta se ele vai matar os X-Men dali também e Logan responde que provavelmente não. Bishop começa a contar que chegou ali por que recebeu uma chamada psíquica da Psyloke, mas é interrompido pelo Anjo que o leva para perto da Vampira.

Chegando lá, ele pergunta a ela o que pode fazer. Vampira conta o seu plano: absorver a energia psíquica que infectou Psylocke para que Bishop possa se livrar dela. O plano é executado: Vampira absorve a energia e a transfere para Bishop com um beijo. Com a crise solucionada, os Mutantes se reúnem. O Fera se junta a eles, se desculpando por ter chegado atrasado. Vampira diz estar surpresa por ele estar ali e que pensou que ele tinha se afastado deles depois da treta com os Inumanos. Fera diz que se afastou, mas quando recebeu o chamado de Psylocke, não pode ignorar. Psylocke volta a si e manda eles pararem de brincar, pois não há tempo para isso. “Tudo isso… o que aconteceu dentro de mim. Foi a aranha. Amahl Farouk. O Rei das Sombras. E ele quer todos nós.” – ela diz.

Os Mutantes ficam boquiabertos com a menção ao Rei das Sombras. Vampira pergunta se ela tem certeza daquilo, pois pensava que ele estivesse morto. Psylocke responde que manteve o Rei Das Sombras preso na mente dela e sabe como ele é. Ela revela que ele está indo atrás dos psíquicos criando uma teia e quer usá-los para voltar do plano astral para esse mundo. Ela conta que ele a pegou e ela nem conseguiu lutar. Anjo diz pra ela que vai ficar tudo bem. Psylocke diz que tudo aquilo teria sido só o começo se eles não a tivessem libertado e que se ele a pegou, conseguirá pegar os outros e cada um deles, é como um míssil psíquico. Ela diz que ele está indo atrás deles agora e que conseguiu ver o que ele está planejando. Fera pergunta o que ela quer fazer. Ela diz que precisa impedi-lo agora, pois se ele conseguir outro psíquico do nível dela, cada pessoa da terra irá se engasgar no próprio desespero. Todos aceitam participar dessa missão. Psylocke pergunta o que Fantomex está fazendo ali, pois não pediu a ajuda dele. Fantomex diz que veio com Gambit, pois o Cajun é o seu melhor amigo até pagar o que lhe deve, então até lá, fará qualquer coisa pra que ele fique seguro. Gambit fica bolado e diz que esse lance é entre eles. Psylocke diz que não confia nele, mas Fantomex diz que suas ilusões serão muito uteis no plano astral. Psylocke acaba concordando com permanência dele.

Fica combinado que Anjo e Bishop vão ficar no plano físico pra proteger os corpos deles enquanto estiverem no plano astral. Antes de manda-los para o plano astral, Psylocke os alerta de que qualquer coisa que odeiem, amem ou temam, serão as armas dele e que ao o acharem, devem derrota-lo rápido, pois o quanto mais ficarem lá, mais ele aprenderá sobre eles. Ela os envia para o plano astral com um último aviso: “Assim que chegarem no reino Do Rei das Sombras… ele saberá.”.

E de fato em seu reino, Amahl Farouk toma ciência da aproximação dos seus inimigos. Ele diz que aquilo é o que eles estavam esperando. O Rei das Sombras diz que os seus planos precisarão de alguns ajustes, mas valerá a pena. Farouk mimimiza consigo mesmo que os heróis acham que estão preparados e que um apocalipse a mais não fará diferença para eles. Farouk se aproxima de um casulo de teias que se abre revelando um cofre. “Neste reino… apocalipses são segredos” – ele diz enquanto o cofre se abre.

E então, descobrimos que no interior do cofre, encontra-se ninguém mais ninguém menos do que…

O Professor Charles Xavier. “Sim, Amahl. Concordo plenamente” – ele diz e com isso, chegamos ao final dessa primeira edição. Vámonos as análises?

O argumento ficou a cargo de Charles Soule e posso dizer que acho que ele fez um bom trabalho. A história me prendeu e os personagens que fazem parte dessa equipe são alguns dos quais eu mais gosto nos X-Men (exceto o Fantomex, que é um bosta!!!). Essa edição marcou o retorno de Vampira aos X-Men e creio que esse seja um bom título para isso. Vimos também o retorno do Rei das Sombras (efeito série do Legião?) e do Professor Xavier? Será? Não sei. Nota 8,0.

Na parte artística, o s desenhos ficaram a cargo de Jim Cheung, a arte final ficou por conta de Mark Morales, Guilermo Ortego e Walden Wong e cores por Richard Isanove e Rain Beredo. É gente à beça, heim? Jim Cheung é phoda mesmo e seu traço só tem ficado melhor com o passar do tempo. Desse time de arte-finalistas e coloristas, só conheço o trabalho de Mark Morales e Richard Isanove. Os dois são feras, mas falando da arte como um todo, gostei bastante. Nota 7,5.

Bem, Enxutada… taí a Resenha Enxuta de Astonishing X-Men #1. O que acharam dessa edição? MIMIMIzem aê nos comentários.

Apesar desse título não ter sido sequer anunciado durante a divulgação de ResurrXion, acho que a Marvel reservou o melhor para o final. Os integrantes da equipe são personagens icônicos dos X-Men (menos o bucha do Fantomex) e a equipe criativa é boa. Falando nisso, a princípio, cada edição terá uma equipe artística diferente. Sendo assim, edição #2 será desenhada por Mike Deodato Jr., a #3 por Ed McGuinness e a #4 por Carlos Pacheco. São bons nomes e espero que eles façam um bom trabalho. Astonishing X-Men é um título que sempre reúne ótimas equipes criativas… vamos ver se Soule terá uma passagem memorável ou esquecível pelo título. Até o momento, considero Weapon X e Astonishing X-Men os melhores títulos Mutantes e espero que se mantenham assim. Até a próxima Resenha. See ya later, bitches!!!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1