Os X-Men tentam derrotar o Rei das Sombras no Plano Astral. Logan se encontra com Charles Xavier.

Essa edição começa com o Velho Logan escalando a encosta de uma montanha e mimizando mentalmente sobre as merdas que fez na sua linha temporal (matou TUTO!!!) e de como milagrosamente, tomou o lugar do seu eu mais jovem. Os amigos e a família ainda o veem como o homem que conhecem, mas ele não é mais aquele homem… ele é o homem que é. Ele é Logan e embora todos o tratem com gentileza, ele só vê todo aquele sangue em suas mãos. Na verdade, ele não apenas pode ver o sangue… pode senti-lo. “É um dos meus segredos. Existem outros” – ele pensa. Os X-Men querem que ele seja um Wolverine, só que ele jamais será aquele homem novamente.

Corta pra Londres: o helicóptero do Ministério de Defesa manda os X-Men cessarem o uso de habilidades meta-humanas, largarem as armas e se deitarem no chão com as mãos na cabeça. Psylocke diz que não pode desfazer a conexão, do contrário, os demais ficarão aprisionados no Plano Astral. Bishop nota que o Fera se transformou na Mística. Os militares avisam que agressão de qualquer espécie será retaliada com força letal. Anjo pergunta o que eles farão. Bishop responde que eles devem focar no problema que podem resolver e manter os militares longe da Psylocke. Enquanto Bishop e Psylocke mimimizam sobre o que fazer, o Anjo vai até ao helicóptero e tenta resolver tudo de boa na conversa. O comandante da missão pergunta ao superintendente se este tal de Worthington não tem poderes. Ele responde que a outra forma dele de Arcanjo sim, mas que aquela mais jovem apenas voa. O comandante ordena que o peguem.

Recomendação do Sorg

Corta pro Plano Astral: Logan consegue escalar a montanha e dá de cara com um exército de samurais. Mas Logan saca que são apenas ilusões e manda um recado pro Rei das Sombras: “Não serei marionete de suas mentiras. Eu te vejo. Vou te pegar.”.  Logan continua avançando através das ilusões valendo-se de sua força de vontade. Ele encontra Charles Xavier, mas o ignora, achando que é outra das ilusões do Rei das Sombras. O Professor X tenta convence-lo que é quem diz ser, mas Logan não dá ideia. Corta pra Londres: do helicóptero, uma rede é lançada no Anjo. A rede fere uma das asas do Anjo e ela sangra. Isso quase faz com que ele assuma a forma do Arcanjo, mas o Anjo se acalma e tenta retomar a conversa com os militares para tentar resolver tudo de forma pacífica.

Corta pro Plano Astral: Xavier explica pra Logan que a intenção deles de irem ali foi boa, mas que os cinco deram ao Rei das Sombras novos meios de escapar. Logan diz que de onde ele veio, ficou aprisionado no Plano Astral por quase vinte anos e que por conta disso, aprendeu a sua quota de truques, enfrentou o Rei das Sombras e o matou.  Xavier diz que eles não têm vinte anos e que o Rei das Sombras que ele enfrentou lá não é o mesmo que ele enfrentará agora e que se ele escapar, será o fim. Xavier pede que Logan confie nele. Logan responde que de onde ele veio, ele não era digno de confiança e por isso, o matou. Xavier pergunta por que ele lhe disse aquilo e Logan responde por que ele não é Xavier e sim o Rei das Sombras e que está mandando um recado pra ele.

Xavier diz que ele está errado e que o Rei das Sombras não pode vê-los, pois está enganando-o com uma ilusão. Logan Não acredita. Xavier diz que não pode permitir que ele parte. Os dois lutam. O Rei das Sombras acha que a luta de Logan é contra o Senhor Sinistro graças a Xavier. O Rei acha que já venceu esse round e diz estranhar que Xavier não esteja chateado, pois sabe que ele detesta perder. Xavier diz que se um deles tem que perder, tudo bem se for o Logan pois afinal, é uma farsa e não o Logan dele. Voltando pra Londres, Anjo está no helicóptero conversando com os militares. Outro grupo chefiado pelo Superintendente está ouvindo Bishop e Psylocke explicarem a situação. “O que estão dizendo, parece verdade, mas parece também que a cura pode ser pior que a doen…” – o Superintendente não consegue terminar a frase, pois foi atravessado pelas garras de Logan que está ATRAIXXXX dele. Fim dessa edição. Bora pras analises?

Charles Soule continua desenvolvendo bem o seu roteiro. A história se desenvolve em duas frentes (no plano físico e astral) e ele trabalha bem isso. Gostei da história… conseguiu me manter interessado e com vontade de ler a próxima edição. Nota 8,0.

A arte dessa edição ficou por conta de Ed McGuinness, a arte final por Mark Morales e cores por Jason Keith. Gostei do trabalho deles, mas achei que ficou um pouco abaixo das equipes anteriores. Nota 7,0.

Bem Enxutada… taí a Resenha Enxuta de Astonishing X-Men #03. O que vocês acharam dessa edição? MIMIMIzem aê nos comentários.

Eu gostei da história e estou curtindo esse esquema de cada edição ser desenhada por uma equipe diferente (desde que sejam bons desenhistas, é claro). A próxima edição será desenhada por Carlos Pacheco (outro velho conhecido dos títulos X) e estou ansioso para conferir o trabalho dele. Essa edição teve um foco maior no Velho Logan e em alguns “segredos” que ele esconde. Vamos ver como Soule vai trabalhar isso.  Até o momento, esta continua sendo para mim, a melhor revista dos X-Men. Até a próxima resenha.

Gostaria de ver algum material seu postado aqui no Baile? Mande para nós através do e-mail obailedosenxutos@gmail.com que o Ckreed Senta (UUUIII!!!), Analisa e um dia, posta!!!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1