Tirando o atraso (EITA) das resenhas de Astonishing X-Men

Resenhas anteriores: 01, 02, 03

Dominado pelo Rei das Sombras, O Velho Logan ataca os soldados e empurra Bishop do topo do prédio. Xavier contata Psylocke e pede a sua ajuda. Psylocke não acredita que ele é o Professor X e diz que não pode lutar, pois está usando todo o seu poder para manter os outros X-Men no Plano Astral. Xavier diz que não tem tempo para explicar e que vai ajudá-la. Ela diz que não pode fazer isso, pois pode ser um truque do Rei das Sombras, mas Xavier dá a ela duas escolhas: ficar e ser perfurada pelas garras ou lutar. Psylocke escolhe a segunda opção.

Saudades das voadoras de pernas abertas da Psylocke? Tá aí (mais ou menos).

No Plano Astral, Mística e Fantomex desfrutam de um belo cenário enquanto esperam o ataque do Rei das Sombras. Bishop está caindo do topo prédio, mas converte a energia cinética da queda e se salva. Ele poderia fazer o mesmo com Logan, mas deixa ele se espatifar no chão, pois sabe que ele vai se curar devagar e pretende usar esse tempo para trancá-lo em algum lugar até que consigam libertá-lo. Os soldados não sabem do plano de Bishop e mandam bala no Logan. Corta pro Plano Astral: Vampira e Gambit estão curtindo a estadia, mas Vampira sabe que estão numa armadilha do Rei das Sombras. Gambit, não tá nem aí pra isso. Corta pra realidade: os soldados acham que resolveram o problema, mas Anjo manda eles retirarem os homens deles de lá. Ele estava certo em se preocupar, pois Logan vai pra cima dos soldados com tudo.

Recomendação do Sorg

Anjo decide intervir ataca Logan. Eles caem dentro de um prédio. Logan toca duas pessoas e as tornam escravos do Rei das Sombras. No Plano Astral, Gambit, Psylocke, Mística e Fantomex continuam vivendo as suas ilusões. Gambit diz à Vampira que não se importa com nada e que devem aproveitar aquela oportunidade. Derrepentemente, Vampira, Fantomex e Mística estão diante de Xavier. Ele afirma ser realmente ser Charles Xavier, que eles não estão numa armadilha do Rei das Sombras e que poupem suas perguntas para quando ele tiver chance de explicar, pois eles não têm tempo a perder. Vampira diz que tem uma pergunta que não pode esperar: “Cadê o Gambit?”. Xavier responde que tentou, mas não pôde salvá-lo. Fim de papo. Vámonos às analises?

O roteiro de Charles Soule é bem coeso. Ele desenvolve bem a sua trama e consegue trabalhar bem as personalidades e relacionamentos dos personagens. É claro que esse MIMIMI entre Gambit e Vampira é meio datado, mas é consistente com o que esses personagens são. Nota 8.

Seguindo o esquema de rodízio, o desenhista desta edição foi Carlos Pacheco e o cara mandou muito bem!!! Seu traço é limpo, sem muita poluição visual. Gostei das proporções corporais, expressões faciais e divisões dinâmicas das páginas. Nota 8,5.

Bem, Enxutada… com atraso, mas aí está a Resenha Enxuta de Astonishing X-Men #04. O que acharam dessa bagaça? MIMIMIzem aê nos comentários.

Eu, gostei dessa edição. Gosto muito do estilo do Carlos Pacheco e como ele é um desenhista que conhece bem esses personagens, creio que ele tenha se sentido bem à vontade. Soule faz o seu feijão com arroz e segue bem em seu trabalho. Considero Astonishing X-Men o melhor título dessa nova leva de revistas Mutantes. Me julguem!!!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1