Resenha Enxuta: Astonishing X-Men #05

0
483

Logan e Gambit foram controlados pelo Rei das Sombras. Apenas Vampira, Mística e Fantomex e Psylocke podem salvá-los com a ajuda do Professor X que está preso no plano astral.

Xavier explica à Vampira, Fantomex e Mística que está enganando o Rei das Sombras ao fazê-lo pensar que está ganhado o jogo por ter dominado Logan e Gambit. Enquanto isso, ele sustenta múltiplas realidades secundárias para cada um deles para que Farouk não perceba que eles estão ali com ele. Corta pra Londres: Os soldados notam que Gambit está com os olhos iguais ao de Logan e mandam ele se render. Psylocke tenta avisar que o Mutante não está no controle das suas ações, mas Gambit carrega todo o prédio com energia explosiva e salta para um helicóptero que estava ali por perto. Psylocke salva os soldados e Gambit faz com que o piloto o leve para outro lugar.

No Plano Astral, Xavier explica aos X-Men que quando morreu, o Rei das Sombras coletou o seu espirito e o trouxe até ali e desde então, eles têm batalhado de todas as maneiras possíveis apenas para o entretenimento do vilão. Ao mesmo tempo em que fala com os X-Men, Xavier bate um papo paralelo com Fantomex, dizendo que ele pode mudar a programação que a Arma Extra codificou na mente dele. Xavier avisa aos X-Men que o tempo de conversar acabou e que está na hora de lutar, pois o esforço em manter o seu plano está quase exaurindo-o. De volta pra Londres, Anjo e Bishop estão tentando encontrar Logan. Gambit toca Bishop e o coloca sob o domínio do Rei das Sombras. Anjo tenta impedi-los, mas nada pode fazer e se afasta.

Gambit e Bishop se reúnem a Logan e as outras pessoas dominadas. Eles os enviam para que infectem outras pessoas. Anjo encontra Psylocke e explica o que está acontecendo. Na Central de Comando do Ministério de Defesa Super-Humano, o Comandante Keene ordena a esterilização do local. Psylocke diz ao Anjo que tudo começou quando o Rei das Sombras dominou os outros e que ele tem que impedi-los. O Anjo diz que não sabe como fazer isso e Psylocke diz que ele sabe sim como fazer. Anjo diz que não pode libertar o Arcanjo, pois após uma batalha dessas, o Arcanjo não vai conseguir parar. Psylocke diz que pode ajudar a trancá-lo como fez antes. Anjo concorda e se transforma no Arcanjo. Fim de papo e vámonos as análises.

Charles Soule continua a desenvolver a sua trama de maneira bem coerente. Estou gostando do trabalho dele (menos desse lance do Arcanjo estar aprisionado dentro do Anjo). Nota 8,0.

Seguindo o esquema de rodízio de desenhistas, a arte dessa edição ficou a cargo de Ramon Rosanas com cores de Nolan Woodard. Gostei do trabalho deles. Nota 7,0.

Bem, Enxutada… taí mais uma Resenha Enxuta de Astonishing X-Men #05. Ainda estou gostando bastante da trama desenvolvida por Soule e aos poucos, vemos que Xavier tem outro plano secreto em andamento (que alguns que já devem até saber qual é) e continua sendo o Pau No Cu de sempre. Até a próxima Resenha.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1