Batman vs Superman

Sim Enxutos e Enxutetes… eu vi… eu testemunhei… e…

Sinceramente? Ainda estou tentando processar o que eu vi. Bem… eu tentei evitar todos os spoilers e qualquer coisa relacionada ao filme. Tarefa um tanto quanto ingrata, pois como fui um dos últimos do Baile à assistir ao filme, o que rolava de spoilers no Zap-Zap do BdE, nas resenhas publicadas no site, as inevitáveis referências nas respostas ao trutas nos comentários… foi foda, mas eu consegui me manter um pouco longe disso tudo. Então, finalmente fui assistir Batman vs Superman. Fui com meu irmão, minha cunhada e levei meu sobrinho de 13 anos. Eis as minhas considerações (com spoilers):

Que coisa confusa.

Que edição de merda.

Recomendação do Sorg

A aparição do Flash é estranha.

Os flashes e as partes em que apareciam cenas do tal futuro… completamente soltos e desconexos… não acrescentaram nada para a trama do filme.

As motivações de todos os personagens são ridículas e absurdas.

Um Lex Luthor caricato e cômico demais… beirando a galhofa. Tava mais pra Coringa do que pra Luthor.

O Super-Homem tá tão ridículo. A facilidade com que foi dobrado, manipulado e surrado… foi patético.

A participação da Mulher-Maravilha foi a menos pior… aceitável até.

Ben Affleck está bem como Batman/Bruce Wayne… me convenceu.

Lois Lane consegue ser ainda mais chata do que em MOS e contribui de maneira positiva para alguns dos muitos furos no roteiro.

Achei mesmo tudo confuso… vi tantas sagas e referências sendo jogadas de maneira desordenada na tela: Crise Nas Infinitas TerrasDark Knight, A Morte do Super-Homem, Injustice… fora as referências Bíblicas e Snyderanas, que são as assinaturas visionárias do diretor da película.

A única aparição de um membro da Liga da Justiça que tentou fazer algum sentido para a trama foi a do Flash… a do Aquaman e do Cyborg foram pífias e irrelevantes para a trama.

Meu irmão dormiu… roncou até.

Meu sobrinho olhava para mim em busca de explicações que eu não era capaz de fornecer.

Eu saí do cinema e voltei para casa tentando entender o que eu vi… tentando colocar as coisas numa sequência que fizesse algum sentido e que me ajudasse a entender o que eu acabara de assistir… ainda estou trabalhando nisso.

Sinceramente? Não gostei do filme… não me empolgou… em certos momentos, se tornou enfadonho. E quando você pensa que a coisa vai engrenar e acontecer algo e aí… nhé: rola algo que estraga a porra toda… tipo aquela solução porca (MARTHAAAAAAA!!!) que acharam para que o Batman e o Super virassem amiches… de cair o cu da bunda. E a parte em que o Super pega a lança com o fragmento de Kriptonita e voa para detonar o Apocalipse… porra, mas antes só de chegar perto da Kripitonita ele já tava quase morrendo. Completamente sem sentido.

Considerações finais: esperava mais do filme. Era para ter sido algo grandioso… mas não foi. Minha nota para Batman vs Superman? 4,55 forçando muito a amizade.

O que devemos nos perguntar é “E agora?”. Falando do Super-Homem, o que esse filme representa para o personagem ? Ele traça uma linha à ser seguida? O que esperar de um próximo filme solo (se houver) do personagem? A morte do Super-Homem (e por consequência de Clark Kent) terá repercussões ou isso poderá ser ignorado e esquecido em um possível reboot?

Bem… analisando o final do filme e pensando em como isso poderia indicar um caminho à ser seguido, vou cagar regra: para mim, aquele caixão preto com o símbolo prateado poderia significar isso aqui:

superman_mullet

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1