Banner

A hq mais votada da semana é o último capítulo de uma saga mutante. Para o bem e para o mau, clica aê e confira a Resenha Enxuta: Battle of The Atom #2

capa

Salve, salve cambada de Enxutos! A saga comemorativa aos 50 anos dos X-Men chega ao término após passar por todos os principais títulos mutantes da Marvel (Uncanny X-Men, All New X-Men, X-Men) e ter duas edições especiais (Battle of The Atom #1 e esta #2). Sugiro para quem não acompanhou desde o início, ler ao menos a resenha da última edição (aqui) quando fiz um resumo do que aconteceu até aquele momento. Como a história, para não ficar confusa, requer muitas linhas, vou poupar-lhes neste post para evitar um texto enorme.

1

Sem mais delongas, aos spoilers. A hq tem início justamente no momento quando os mísseis do helicarrier da SHIELD foram disparados por obra e graça da XornA e do neto do Xavier, contra a vontade da diretora Maria Hill. Os mutunas reagem como podem, pois a quantidade de mísseis é maior do que sua capacidade de detê-los, ainda mais com o Magneto enfraquecido após os eventos da saga Vingadores vs X-Men.

2

Quando os agentes da SHIELD tentam retomar o controle de seus armamentos, XornA e o Xavier Jr os impedem. Entretanto, o Fênix (X-Men do Futuro) consegue usar seus poderes e fazê-los perder a concentração.  Enquanto os demais agem de forma desordenada, mais discutindo do que conseguindo efetivamente trabalhando em equipe, com direito a um discurso apocalíptico do Fera velhaco da Irmandade convocando-os a se unir a sua causa contra os humanos, alguns dos mísseis caem no chão. E não explodem… Os mutunas ficam extasiados, sem saber o que está acontecendo. De repente, Fera velhaco recebe um disparo pelas costas e morre. Os mísseis, na verdade, são mais uma geração de Sentinelas…

3

E aí o pau come solto, seja entre os mutunas entre a Irmandade e os X-Men, seja contra os Sentinelas. Saldo final: Jubileu do Futuro ao enfrentar o Raze (filho do Wolverine da Irmandade) acaba sendo pega desprevenida por um Sentinela e morre. Colossus é morto pelo Xavier Jr. em vingança por ter sido deixado paralisado por sua espada (das almas?). Em contrapartida, Magia quase perde o controle e se transforma em Darkchild, mas recupera-se sem não antes ferir gravemente o Xavier Jr.

4

As atenções se voltam agora para Xorna e a dupla Wolverine e Ciclope Quarentão. Após se livrar do Fênix do Futuro, Jean Grey futurista perde a linha e acusa os dois por todo o mal que acontece no futuro. Relembra a cisão dos grupos e afirma que isto prejudicou o futuro, dado que ela própria acabara ficando no presente por culpa dos dois e a disputa entre os grupos de X-Men daí decorrentes (explicando: esta é a Jean Juvenil que ficara em nosso presente, transformando-se na XornA do Futuro. A ‘nossa’ Jean, pelo relato, permanece morta). Enfim, menciona que os humanos jamais deixarão de odiá-los. Alega ter visto que mesmo o Wolverine é capaz de morrer e chegou a chorar quando fez o discurso no seu enterro. Joga na cara do Ciclope que jamais o amará como a ‘verdadeira’ Jean, assim como é incapaz de amar os outros seres como a falecida ruiva.

5

Quando XornA está com os dois a mercê, eis que os X-Men Originais aparecem para salvá-los. A briga fica, então, mais restrita as duas Jeans, onde ambas atestam que não tem medo de morrer. E, alegando que apesar de todos os esforços nada impedirá que os X-Men fracassem no futuro (além de estar fula da vida por não conseguir fazer ‘a si mesma’ mais jovem retornar ao passado), XornA libera todo o seu poder reprimido pelo capacete. Ela explode, sobrando apenas pó e um resto de máscara, quando finalmente a SHIELD consegue descer com seus agentes no campo de batalha.

6

Epílogo 1. Descobrimos que os X-Men (presente, passado e futuro) foram salvos da explosão pela Magia, sendo transportados para a Escola Jean Grey. Ali confirmam a morte de Colossus e Jubileu do Futuro. Os X-Men liderados pelo Wolverine concordam que é necessário fazer com que os Originais voltem ao seu tempo e o ‘nosso’ Fera afirma iniciar os trabalhos de como fazer isso já de imediato (na última edição, tentaram e não conseguiram. A justificativa é apenas de que as leis do espaço/tempo não se aplicam aos Juvenis, parecendo que precisam fazer algo ainda antes de partir). E claro, rola um estresse básico entre o Ciclope Quarentão e Logan, onde este sai com um discurso sobre ele mesmo não entender como se tornou professor, mas que há sempre jovens mutantes as quais precisam de sua ajuda na Escola Jean Grey e nada mais importa, incluindo, óbvio, o Ciclope Vida Loka.

7

Epílogo 2. Kymera, filha de Ororo oriunda do Futuro, decide ficar e ajudar a caçar a Irmandade. Pelo que é informado, os vilões provavelmente sobreviveram, excetuando-se a XornA. Rola um papo sentimental entre o Sentinela X (Shogo, filho adotivo adulto da Jubileu) e sua mãe do presente acerca do fato da Jubileu do Futuro ter morrido. Entre emoções e despedidas, a confiança que Jubileu fará um bom trabalho materno.

Epílogo 3. Os X-Men do futuro finalmente deixam o presente. Na despedida, Magia pede para que enterrem seu irmão na terra natal e o ‘Gandalf’ de Gelo, apesar de não falar muito sobre o futuro, deixa a dica para que o ‘nosso’ Bobby deixe a barba crescer pois isso fará sucesso com as mulheres…

8

Epílogo 4, o final, finalmente. Talvez a mudança mais significativa de toda a saga. Kitty Pride, após anos junto com os X-Men do Logan, decide abandonar o grupo. A alegação é que mesmo sendo professora  na Escola e fazer parte da equipe por anos, na primeira oportunidade, ninguém dá ouvidos as suas razões. Fato este evidenciado quando pediu inúmeras vezes para não caçarem os X-Men Originais e deixa-los em paz para decidir seu futuro. Kitty guarda especial rancor contra Ororo, mas sobre para Logan e Bobby. Por fim, quando dizia aos Originais que infelizmente seria obrigada a quebrar a promessa de ajuda-los, os Cinco decidem acompanha-la. Jean, então, avisa que eles já sabem e aí surgem os Fabulosos X-Men. Kitty e os All New irão se juntar ao Bando de Lokos do Ciclope…

9

E vamos às análises. Comecemos pelos rabiscos, como habitual. Tivemos uns quatro ‘brincando’ com a edição e, como esperado, Esad Ribic é o maior destaque. Mesmo não estando no seu melhor momento, principalmente com as expressões de surpresa e uma característica boca aberta, salta aos olhos a diferença de estilos com os demais e a sua qualidade ímpar. Não que Giuseppe Camuncoli seja ruim, muito pelo contrário, mas a comparação é inevitável.  Andrew Currie e Tom Palmer estão creditados como finalizadores e nada tenho contra seu trabalho. O fato é que a arte foi boa, entretanto, todavia, contudo, poderia ser melhor.

O enredo principal a cargo de Jason Aaron tentou fechar a história de forma digna, fechando as pontas soltas. Entretanto, não empolgou, ficando a impressão de que faltou algo a mais. Houve mortes de personagens secundários, mas a batalha final ficou bem nhé, sem um grande momento. O interessante foi os epílogos escritos por cada autor das respectivas mensais. Aaron ficou com o final 1 e 3, enquanto Brian Wood ficou com o 2 e Bendis com o 4. E, como esperado, cada um puxou a sardinha para o seu lado e forma narrativa. Enquanto Aaron fechou a história e deu mais uma valorizada no Logan, Wood recaiu no mesmo clima insosso da sua mensal, focado mais nas mulheres. Bendis, por incrível que pareça, apresentou o final onde realmente existiu algum impacto importante para os mutunas, deixando para o Ciclope o ‘rir por último’.

Enfim, a história tem seus momentos. Há toda a questão surrada com as viagens no tempo, consegue divertir sem empolgar. Para quem lê, não chega a ser tão confuso, apesar de tantas equipes e personagens. Entretanto, esperava mais. Ficou certa decepção que esta seja A saga para comemorar os 50 anos de uma das principais equipes dos quadrinhos. Como fã dos X-Men, não foi o que esperava. Mereciam mais.

Nota 5,5

E vamos à enquete da semana? Superior Spider-Man #21 é a alegria do povo, portanto está fora da lista com sua resenha garantida. A regra é a de sempre, escolham 4 das listadas ou sugiram uma Marvel/DC no campo apropriado:


  • 2° Sgt. Fahur , ROTAM Spec Ops

    porra cara fiquei mal por a jubileu do futuro ter morrido brutalmente daquele jeito,(o curandeiro negro ou o wiccano não poderia ter salvado ela? aconteceu a mesma coisa com o ciclope na primeira hq da saga e salvaram) e porque a xorna me convenceu de levar os x-xhild de volta apesar de eu não achar que faria tanta diferença assim, E CARALHO alguém mata aquele xavier o cara foi empalado pelo colossus,tomou um 1-2 da long sword da magia na coluna,e quase teve o toraz moido pelo demonho AAAAAAAAAAH to confuso

    • Segundo o Bendis, e as edições posteriores, a Irmandade fica enviando cartas deles mesmos para o futuro onde explicam onde falharam para evitar cometer os mesmos erros.

      Em sábado, 23 de agosto de 2014, Disqus escreveu:

      • 2° Sgt. Fahur , ROTAM Spec Ops

        haushash é o jeito

  • Alguém disse Bozetas?

    porra cara fiquei mal por a jubileu do futuro ter morrido brutalmente daquele jeito,(o curandeiro negro ou o wiccano não poderia ter salvado ela? aconteceu a mesma coisa com o ciclope na primeira hq da saga e salvaram) e porque a xorna me convenceu de levar os x-xhild de volta apesar de eu não achar que faria tanta diferença assim, E CARALHO alguém mata aquele xavier o cara foi empalado pelo colossus,tomou um 1-2 da long sword da magia na coluna,e quase teve o toraz moido pelo demonho AAAAAAAAAAH to confuso

    • Segundo o Bendis, e as edições posteriores, a Irmandade fica enviando cartas deles mesmos para o futuro onde explicam onde falharam para evitar cometer os mesmos erros.

      Em sábado, 23 de agosto de 2014, Disqus escreveu:

      • Alguém disse Bozetas?

        haushash é o jeito

  • Doutor Slag

    [200] – Chupa Girino Gomes.

    • HAUAHUAHUA esta rixa parece antiga mesmo, hein?

      2013/11/3 Disqus

      • Doutor Slag

        Vamos ver quanto tempo vc aguenta ele…

  • Slag, o desnecessauron

    [200] – Chupa Girino Gomes.

    • HAUAHUAHUA esta rixa parece antiga mesmo, hein?

      2013/11/3 Disqus

      • Slag, o desnecessauron

        Vamos ver quanto tempo vc aguenta ele…

  • Venerável Victor Vaughan

    Gostaria de ter visto muito mais, batalha final bem nhé. O que valeu foi ter a Kitty na equipe do Ciclope que vale…O bem venceu. (e Wolverine é um hipócrita… A morte do Xavier tem o mesmo peso das milhares que ele causou? Inclusive do Apokalipse criança, e do próprio filho?

    • Interessante que há mesmo um cisma entre os fãs, pois muitos defendem com unhas e dentes o Wolverine. Mais do que nunca Ciclope was right.

  • Venerável Victor Vaughan

    Gostaria de ter visto muito mais, batalha final bem nhé. O que valeu foi ter a Kitty na equipe do Ciclope que vale…O bem venceu. (e Wolverine é um hipócrita… A morte do Xavier tem o mesmo peso das milhares que ele causou? Inclusive do Apokalipse criança, e do próprio filho?

    • Interessante que há mesmo um cisma entre os fãs, pois muitos defendem com unhas e dentes o Wolverine. Mais do que nunca Ciclope was right.

  • Ultimate_Hawkeye

    Desenhos porcos, final abaixo da merdia pelo que tinham prometido…

  • Ultimate_Hawkeye

    Desenhos porcos, final abaixo da merdia pelo que tinham prometido…

  • felipe

    eu curti

    • Acho uma questão de expectativas. Esperava muito mais, algo épico para uma saga comemorativa a 50 anos…

      2013/11/1 Disqus

  • felipe

    eu curti

    • Acho uma questão de expectativas. Esperava muito mais, algo épico para uma saga comemorativa a 50 anos…

      2013/11/1 Disqus

  • Realmente uma saga bem morna mesmo em se tratando da comemoração dos 50 anos destes personagens. Vamos ver o que virá como consequência dos eventos que ocorreram nela. E quer saber??? Foda-se o Ciclope. Como se não bastasse um pé no saco como ele teremos dois deles ainda durante um bom tempo. Vou te contar: nada à haver pra mim estes “X-Men originais”. Ao invés de investirem em coisas novas pra renovar a galeria de personagens e vilões, temos estes personagens vindo do passado e nos trazendo o mais do mesmo de sempre. Sabe, há tantos personagens dos X-men soltos e largados por todos os lados… bem que podiam fazer algo de original com eles… na mão de uma boa equipe criativa, ia ser muito bom. Uma das consequências que eu gostaria de ver é como o Wolverine vai lidar com estes sentinelas da Shield. Isto com certeza renderia boas histórias e poderia afastar o Wolverine destes títulos todos em que ele aparece. O lugar do Wolverine é nos X-men, sendo o melhor naquilo que ele faz e sendo um X-Man de corpo e alma. Para mim, ele sim é um verdadeiro X-man. O cíclope pode ser parte da equipe fundadora, mas no seu histórico ele já saiu dos X-men, participou de outro grupo (X-Factor). O Wolverine deus suas escapadas dos X-men, porém nunca abandonou a equipe. Na verdade, ele havia se tornado um dos pilares da equipe, pois representava o resultado prático de alguns dos ideais e propósitos do Xavier. Portanto, foda-se o Ciclope… e que o Wolverine retorne para o seu lugar: com a sua raça… com os X-men – e tenho dito.

    Armas sendo engatilhadas em 3.. 2.. 1… *

  • Realmente uma saga bem morna mesmo em se tratando da comemoração dos 50 anos destes personagens. Vamos ver o que virá como consequência dos eventos que ocorreram nela. E quer saber??? Foda-se o Ciclope. Como se não bastasse um pé no saco como ele teremos dois deles ainda durante um bom tempo. Vou te contar: nada à haver pra mim estes “X-Men originais”. Ao invés de investirem em coisas novas pra renovar a galeria de personagens e vilões, temos estes personagens vindo do passado e nos trazendo o mais do mesmo de sempre. Sabe, há tantos personagens dos X-men soltos e largados por todos os lados… bem que podiam fazer algo de original com eles… na mão de uma boa equipe criativa, ia ser muito bom. Uma das consequências que eu gostaria de ver é como o Wolverine vai lidar com estes sentinelas da Shield. Isto com certeza renderia boas histórias e poderia afastar o Wolverine destes títulos todos em que ele aparece. O lugar do Wolverine é nos X-men, sendo o melhor naquilo que ele faz e sendo um X-Man de corpo e alma. Para mim, ele sim é um verdadeiro X-man. O cíclope pode ser parte da equipe fundadora, mas no seu histórico ele já saiu dos X-men, participou de outro grupo (X-Factor). O Wolverine deus suas escapadas dos X-men, porém nunca abandonou a equipe. Na verdade, ele havia se tornado um dos pilares da equipe, pois representava o resultado prático de alguns dos ideais e propósitos do Xavier. Portanto, foda-se o Ciclope… e que o Wolverine retorne para o seu lugar: com a sua raça… com os X-men – e tenho dito.

    Armas sendo engatilhadas em 3.. 2.. 1… *

  • Realmente uma saga bem morna mesmo em se tratando da comemoração dos 50 anos destes personagens. Vamos ver o que virá como consequências dos eventos que ocorreram nela. E quer saber??? Foda-se o Ciclope. Como se não bastasse um pé no saco como ele teremos dois deles ainda durante um bom tempo. Vou te contar: nada à haver pra mim estes “X-Men originais”. Ao invés de investirem em coisas novas pra renovar a galeria de personagens e vilões, temos estes personagens vindo do passado e nos trazendo o mais do mesmo de sempre. Sabe, há tantos personagens dos X-men soltos e largados por todos os lados… bem que podiam fazer algo de original com eles… na mão de uma boa equipe criativa, ia ser muito bom. Uma das consequências que eu gostaria de ver é como o Wolverine vai lidar com estes sentinelas da Shield. Isto com certeza renderia boas histórias e poderia afastar o Wolverine destes títulos todos em que ele aparece. O lugar do Wolverine é nos X-men, sendo o melhor naquilo que ele faz e sendo um X-Man de corpo e alma. Para mim, ele sim é um verdadeiro X-man. O cíclope pode ser parte da equipe fundadora e tals, mas no seu histórico ele já saiu dos X-men, participou de outro grupo (X-Factor). O Wolverine deus suas escapadas sim dos X-men, porém nunca abandonou a equipe. Na verdade, ele havia se tornado um dos pilares da equipe, pois representava o resultado prático de alguns dos ideais e propósitos do Xavier. Portanto, foda-se o Ciclope… e que o Wolverine retorne para o seu lugar: com a sua raça… com os X-men – e tenho dito.

    Armas sendo engatilhadas em 3.. 2.. 1… *

    • pabloREM

      Também acho que poderiam usar a galeria de personagens já existentes. O Bendis por exemplo criou em Uncanny um personagem “curandeiro”, sendo que já existia um assim (Elixir). Agora, usar os mesmos personagens só que em versões temporais diferente é ridículo. Nessa saga teve uma hora que eu contei 4 homens de gelo: um Hulk de Gelo, um Velho de Gelo, o pivete de Gelo e o Oficial. Só faltou o Grant Morrison para montar a Iceman Inc.

      • Só faltou o Grant Morrison para montar a Iceman Inc.

        Não dê ideia! aehauehauehaue

        Em 1 de novembro de 2013 09:01, Disqus escreveu:

      • Pois é, cara… eu também penso assim… tivemos 4 homens de gelo, 3 feras… muito mais do mesmo mesmo. Tá faltando idéias originais e coragem da editora pra se renovar, inovar e arriscar coisas novas. Mas sabe como é, né??? Hoje em dia, ninguém quer apostar muito em nada de novo com medo de perder grana… então, continuam com as velhas fórmulas que deram certo no passado.

    • Concordo que estiveram perdidos com o que fazer com o Ciclope durante alguns anos. Mas agora o Logan ser um representante e líder dos X-Men, acho que tu forçou demais. Pode mesmo fazer parte da equipe, mas um líder O representante do sonho do Xavier… isso não rola, ainda mais pela hipocrisia do discurso dele sobre Scott ter matado, como se Logan não o tivesse feito. Por sinal, Summers esta possuído (ui) pela Força Fênix e isto alterou a sua noção da realidade… mas enfim, o fato é: NÃO GOSTO DO ATUAL DEUSVERINE. Prefiria o bom e velho Logan de Madripoor…

      Em 1 de novembro de 2013 08:53, Disqus escreveu:

    • O Filisteu

      Uma das consequências que eu gostaria de ver é como o Wolverine vai lidar com estes sentinelas da Shield. Isto com certeza renderia boas histórias e poderia afastar o Wolverine destes títulos todos em que ele aparece.

      Quanto tu escreveu isso, eu pensava que você ia completar “pra finalmente o Wolverine voltar a ser o que era”

      É engraçado que a Marvel vem deixando os outros personagens “mais sombrios” e o Wolvereco que era o “melhor no que faz” virou professor ginasial…

      • “Quanto tu escreveu isso, eu pensava que você ia completar “pra finalmente o Wolverine voltar a ser o que era”.

        Eu falei mais ou menos isto nesta parte do texto: “O lugar do Wolverine é nos X-men, sendo o melhor naquilo que ele faz e sendo um X-Man de corpo e alma.”

        Realmente já há muitos personagens largados… poderiam dar uma reaproveitada neles, pois muitos tem vínculos fortes com os personagens principais da franquia dos mutantes.

  • Realmente uma saga bem morna mesmo em se tratando da comemoração dos 50 anos destes personagens. Vamos ver o que virá como consequências dos eventos que ocorreram nela. E quer saber??? Foda-se o Ciclope. Como se não bastasse um pé no saco como ele teremos dois deles ainda durante um bom tempo. Vou te contar: nada à haver pra mim estes “X-Men originais”. Ao invés de investirem em coisas novas pra renovar a galeria de personagens e vilões, temos estes personagens vindo do passado e nos trazendo o mais do mesmo de sempre. Sabe, há tantos personagens dos X-men soltos e largados por todos os lados… bem que podiam fazer algo de original com eles… na mão de uma boa equipe criativa, ia ser muito bom. Uma das consequências que eu gostaria de ver é como o Wolverine vai lidar com estes sentinelas da Shield. Isto com certeza renderia boas histórias e poderia afastar o Wolverine destes títulos todos em que ele aparece. O lugar do Wolverine é nos X-men, sendo o melhor naquilo que ele faz e sendo um X-Man de corpo e alma. Para mim, ele sim é um verdadeiro X-man. O cíclope pode ser parte da equipe fundadora e tals, mas no seu histórico ele já saiu dos X-men, participou de outro grupo (X-Factor). O Wolverine deus suas escapadas sim dos X-men, porém nunca abandonou a equipe. Na verdade, ele havia se tornado um dos pilares da equipe, pois representava o resultado prático de alguns dos ideais e propósitos do Xavier. Portanto, foda-se o Ciclope… e que o Wolverine retorne para o seu lugar: com a sua raça… com os X-men – e tenho dito.

    Armas sendo engatilhadas em 3.. 2.. 1… *

    • pabloREM

      Também acho que poderiam usar a galeria de personagens já existentes. O Bendis por exemplo criou em Uncanny um personagem “curandeiro”, sendo que já existia um assim (Elixir). Agora, usar os mesmos personagens só que em versões temporais diferente é ridículo. Nessa saga teve uma hora que eu contei 4 homens de gelo: um Hulk de Gelo, um Velho de Gelo, o pivete de Gelo e o Oficial. Só faltou o Grant Morrison para montar a Iceman Inc.

      • Só faltou o Grant Morrison para montar a Iceman Inc.

        Não dê ideia! aehauehauehaue

        Em 1 de novembro de 2013 09:01, Disqus escreveu:

      • Pois é, cara… eu também penso assim… tivemos 4 homens de gelo, 3 feras… muito mais do mesmo mesmo. Tá faltando idéias originais e coragem da editora pra se renovar, inovar e arriscar coisas novas. Mas sabe como é, né??? Hoje em dia, ninguém quer apostar muito em nada de novo com medo de perder grana… então, continuam com as velhas fórmulas que deram certo no passado.

    • Concordo que estiveram perdidos com o que fazer com o Ciclope durante alguns anos. Mas agora o Logan ser um representante e líder dos X-Men, acho que tu forçou demais. Pode mesmo fazer parte da equipe, mas um líder O representante do sonho do Xavier… isso não rola, ainda mais pela hipocrisia do discurso dele sobre Scott ter matado, como se Logan não o tivesse feito. Por sinal, Summers esta possuído (ui) pela Força Fênix e isto alterou a sua noção da realidade… mas enfim, o fato é: NÃO GOSTO DO ATUAL DEUSVERINE. Prefiria o bom e velho Logan de Madripoor…

      Em 1 de novembro de 2013 08:53, Disqus escreveu:

    • Kaligunas

      Uma das consequências que eu gostaria de ver é como o Wolverine vai lidar com estes sentinelas da Shield. Isto com certeza renderia boas histórias e poderia afastar o Wolverine destes títulos todos em que ele aparece.

      Quanto tu escreveu isso, eu pensava que você ia completar “pra finalmente o Wolverine voltar a ser o que era”

      É engraçado que a Marvel vem deixando os outros personagens “mais sombrios” e o Wolvereco que era o “melhor no que faz” virou professor ginasial…

      • “Quanto tu escreveu isso, eu pensava que você ia completar “pra finalmente o Wolverine voltar a ser o que era”.

        Eu falei mais ou menos isto nesta parte do texto: “O lugar do Wolverine é nos X-men, sendo o melhor naquilo que ele faz e sendo um X-Man de corpo e alma.”

        Realmente já há muitos personagens largados… poderiam dar uma reaproveitada neles, pois muitos tem vínculos fortes com os personagens principais da franquia dos mutantes.

  • CapivarUmanis

    Thor o mundo sombrio.

    Por Nerd Velho e Nostálgico

    O primeiro filme de Thor, dirigido por Kenneth Branagh em 2011, foi uma bela droga. Parecia um episódio de Malhação com poderes. O longa até que estava bacana enquanto se passava em Asgard, mas quando a galerinha irada resolve ir para a Terra aprontar mil confusões e azarações, o bagulho descamba e fica uma bela merda. Agora com a continuação, Thor: O Mundo Divertido, somos apresentados a uma porcaria maior ainda.

    E antes que algum bazingueiro ou marveco venha com mimimi, já aviso que gosto do personagem Thor, sendo meu favorito da Marvel ao lado do Homeranha e Justiceiro.

    Bom, a porcaria rola depois de Os Vingadores. Loki (Tom Hiddleston) está vendo o Sol nascer quadrado por tentar A Conquista enquanto a paquita de martelo (Chris Hemsworth) dá um rolê pelos nove reinos botando ordem na casa depois da destruição da Ponte Arco-Íris e sofre de saudades da gostosa Jane Foster (Natalie Portman), a cocota que ele deixou na Terra, no maior estilo Crepúsculo (sério, que bosta…). Ela, por sua vez, também está com a perseguida suando pensando no cabra e tenta esquecer a perda dando para geral (zoera, ela não libera não, só sai com os caras e os deixa na bronha depois). Todavia, pobRemas nos reinos dos “deuses” permitem que Jane entre em contato com uma arma dos Elfos Sombrios – seres das trevas que foram derrotados pelo pai de Odin, o caolho, o que tem apenas um olho – e, por conta disso, os demonhos retornam comandados por Malekith (Christopher Eccleston), o qual deseja, é claro, A Conquista!

    Percebam que o “plot” dessa buçanga é uma bela droga, mas tudo bem, vamos seguindo. É normal, na maioria dos filmes de heróis, que a primeira metade seja meio paradona, arrastada. Mas puta que pariu, aqui o negócio é sério… eu quase dormi, e as piadas no estilo João Kléber só pioraram a situação ao ponto de eu não conseguir prestar a devida atenção a essa joça. Pelo plot, já dá para imaginar que o roteiro seja uma desgraça. E é mesmo. Caralho!! Que fizeram com o Thor? Quem acompanha a paquita nas hqs percebe logo que aquela representação tá pior do que o Wolverine de 1, 90 metro, galã (sem baitolage) e emo que fica chorando nos cantos por conta das cocotas dos filmes dos Cheesemen.

    Mas pior do que transformar o Thor num palhaço emo foi o que esses cabaços da Disney fizeram com os asgardianos: eles não são deuses nórdicos. Por quê? Sei lá… Acho que um executivo pensou “não podemos aborrecer as famílias presbiterianas puras desse nosso USA. As mamães vão levar seus filhotes de 10 anos nesse filme censura livre, então esses cornos não serão deuses… inventem qualquer coisa aí”. Porra, que merda…

    Quanto aos personagens, tirando Thor e Loki, a maioria está lá só para fazer figuração. Até a gostosa da Sif só serve para ficar de ciúmes Malhação em relação a Jane. O Malekith é um vilão de merda, pior do que o Mandarim em HdF3, que só serve para fazer nada. O único que se salva no filme (e, na verdade, salva O filme) é o Loki. É o único personagem que lembra a sua contraparte das hqs, ao menos isso.

    A edição do filme é ruim (pior que a de Homem de Aço, HdF3 e TDKR juntos) e a treta clímax é outra bosta, com efeitos ruins, coincidências forçadas e piadas Praça É Nossa.

    Bom, é isso…Do jeito que está indo, seria melhor que a Marvel Studios tivesse parado na fase 1, pois ao menos tinha HdF e Vingadores de bom.

    • Pior que eu li tudo. Porque não mandou para o email do BdE isso? Agora não tem nem mais graça fazer um post…

      Em 1 de novembro de 2013 01:52, Disqus escreveu:

  • CapivarUmanis

    Thor o mundo sombrio.

    Por Nerd Velho e Nostálgico

    O primeiro filme de Thor, dirigido por Kenneth Branagh em 2011, foi uma bela droga. Parecia um episódio de Malhação com poderes. O longa até que estava bacana enquanto se passava em Asgard, mas quando a galerinha irada resolve ir para a Terra aprontar mil confusões e azarações, o bagulho descamba e fica uma bela merda. Agora com a continuação, Thor: O Mundo Divertido, somos apresentados a uma porcaria maior ainda.

    E antes que algum bazingueiro ou marveco venha com mimimi, já aviso que gosto do personagem Thor, sendo meu favorito da Marvel ao lado do Homeranha e Justiceiro.

    Bom, a porcaria rola depois de Os Vingadores. Loki (Tom Hiddleston) está vendo o Sol nascer quadrado por tentar A Conquista enquanto a paquita de martelo (Chris Hemsworth) dá um rolê pelos nove reinos botando ordem na casa depois da destruição da Ponte Arco-Íris e sofre de saudades da gostosa Jane Foster (Natalie Portman), a cocota que ele deixou na Terra, no maior estilo Crepúsculo (sério, que bosta…). Ela, por sua vez, também está com a perseguida suando pensando no cabra e tenta esquecer a perda dando para geral (zoera, ela não libera não, só sai com os caras e os deixa na bronha depois). Todavia, pobRemas nos reinos dos “deuses” permitem que Jane entre em contato com uma arma dos Elfos Sombrios – seres das trevas que foram derrotados pelo pai de Odin, o caolho, o que tem apenas um olho – e, por conta disso, os demonhos retornam comandados por Malekith (Christopher Eccleston), o qual deseja, é claro, A Conquista!

    Percebam que o “plot” dessa buçanga é uma bela droga, mas tudo bem, vamos seguindo. É normal, na maioria dos filmes de heróis, que a primeira metade seja meio paradona, arrastada. Mas puta que pariu, aqui o negócio é sério… eu quase dormi, e as piadas no estilo João Kléber só pioraram a situação ao ponto de eu não conseguir prestar a devida atenção a essa joça. Pelo plot, já dá para imaginar que o roteiro seja uma desgraça. E é mesmo. Caralho!! Que fizeram com o Thor? Quem acompanha a paquita nas hqs percebe logo que aquela representação tá pior do que o Wolverine de 1, 90 metro, galã (sem baitolage) e emo que fica chorando nos cantos por conta das cocotas dos filmes dos Cheesemen.

    Mas pior do que transformar o Thor num palhaço emo foi o que esses cabaços da Disney fizeram com os asgardianos: eles não são deuses nórdicos. Por quê? Sei lá… Acho que um executivo pensou “não podemos aborrecer as famílias presbiterianas puras desse nosso USA. As mamães vão levar seus filhotes de 10 anos nesse filme censura livre, então esses cornos não serão deuses… inventem qualquer coisa aí”. Porra, que merda…

    Quanto aos personagens, tirando Thor e Loki, a maioria está lá só para fazer figuração. Até a gostosa da Sif só serve para ficar de ciúmes Malhação em relação a Jane. O Malekith é um vilão de merda, pior do que o Mandarim em HdF3, que só serve para fazer nada. O único que se salva no filme (e, na verdade, salva O filme) é o Loki. É o único personagem que lembra a sua contraparte das hqs, ao menos isso.

    A edição do filme é ruim (pior que a de Homem de Aço, HdF3 e TDKR juntos) e a treta clímax é outra bosta, com efeitos ruins, coincidências forçadas e piadas Praça É Nossa.

    Bom, é isso…Do jeito que está indo, seria melhor que a Marvel Studios tivesse parado na fase 1, pois ao menos tinha HdF e Vingadores de bom.

    • Pior que eu li tudo. Porque não mandou para o email do BdE isso? Agora não tem nem mais graça fazer um post…

      Em 1 de novembro de 2013 01:52, Disqus escreveu:

  • Renan

    Essa saga foi bem ao estilo Bendis, muitas páginas por pouca coisa. Além de deixar muitas pontas soltas, os Originais continuam no presente, a Irmandade do Futuro idem.

    A Jean explodiu(!). E a homenagem máxima aos X-Men foi reproduzirem a capa com a Xorna no lugar do Magneto no meio da história (podem ter outras referências, não sei). Acho pouco pro aniversário da franquia.

    Enfim, lado positivo foi associarem a Shield com os Sentinelas (traços de Homem de Ferro).

    E ainda não faz nenhum sentido os Originais continuarem no presente.

    • E ainda não faz nenhum sentido os Originais continuarem no presente.

      Só nisso o Ciclope erra…

      Em 31 de outubro de 2013 21:04, Disqus escreveu:

      • Renan

        Na verdade o Bendis erra…

    • Concordo com tudo o que disse!!!

  • Canoa Furada

    Essa saga foi bem ao estilo Bendis, muitas páginas por pouca coisa. Além de deixar muitas pontas soltas, os Originais continuam no presente, a Irmandade do Futuro idem.

    A Jean explodiu(!). E a homenagem máxima aos X-Men foi reproduzirem a capa com a Xorna no lugar do Magneto no meio da história (podem ter outras referências, não sei). Acho pouco pro aniversário da franquia.

    Enfim, lado positivo foi associarem a Shield com os Sentinelas (traços de Homem de Ferro).

    E ainda não faz nenhum sentido os Originais continuarem no presente.

    • E ainda não faz nenhum sentido os Originais continuarem no presente.

      Só nisso o Ciclope erra…

      Em 31 de outubro de 2013 21:04, Disqus escreveu:

      • Canoa Furada

        Na verdade o Bendis erra…

    • Concordo com tudo o que disse!!!

  • Fabio Novais

    Põe puteiro nisso
    E sempre que vejo o ciclope bancando o vida loca me dá a sensação que os heróis bonzinhos já eram po ele matou o Xavier e a foi lamber ele a tenha do ele deveria estar preso mas vai entender a tudo que o bendis toca ele manda roubou a kity do jason kkkk
    100mais

    • Maicon Beggi

      Meio que ficou estabelecido que: Wolverine seria o portador do sonho Xavier e o Ciclope define que o papel dele é garantir que a espécie mutante sobreviva, que se ele continuasse a se colocar segundo o julgamento das leis humanas ele jamais teria um julgamento justo e não poderia fazer nada pela sobrevivência da raça mutante.

      • Renan

        O Ciclope começou a mudar um pouco antes de Complexo de Messias.

      • Fabio Novais

        Veio desculpa de aleijado é muleta sera que nessa utopia que ele idealiza ele acha que é inocente ele matou o Xavier que era seu pai e bem feitor dos mutantes sera na leis mutantes isso é normal blz ele deve pagar e nao tirar saro dos outros 100mais

  • Fabio Novais

    Põe puteiro nisso
    E sempre que vejo o ciclope bancando o vida loca me dá a sensação que os heróis bonzinhos já eram po ele matou o Xavier e a foi lamber ele a tenha do ele deveria estar preso mas vai entender a tudo que o bendis toca ele manda roubou a kity do jason kkkk
    100mais

    • AzBats

      Meio que ficou estabelecido que: Wolverine seria o portador do sonho Xavier e o Ciclope define que o papel dele é garantir que a espécie mutante sobreviva, que se ele continuasse a se colocar segundo o julgamento das leis humanas ele jamais teria um julgamento justo e não poderia fazer nada pela sobrevivência da raça mutante.

      • Canoa Furada

        O Ciclope começou a mudar um pouco antes de Complexo de Messias.

      • Fabio Novais

        Veio desculpa de aleijado é muleta sera que nessa utopia que ele idealiza ele acha que é inocente ele matou o Xavier que era seu pai e bem feitor dos mutantes sera na leis mutantes isso é normal blz ele deve pagar e nao tirar saro dos outros 100mais

  • Aeeeeee Seu Quingue, ontem não estava conseguindo acessar essa pocilga!!!

    http://hqfanbeta.blogspot.com.br/2013/10/podcast-hqfan-36-os-uniformes-dos-super.html

    • Nem eu! ahueheuaheu

      2013/10/31 Disqus

      • Isso é arte do Dadá! Porradadá

  • Aeeeeee Seu Quingue, ontem não estava conseguindo acessar essa pocilga!!!

    http://hqfanbeta.blogspot.com.br/2013/10/podcast-hqfan-36-os-uniformes-dos-super.html

    • Nem eu! ahueheuaheu

      2013/10/31 Disqus

      • Isso é arte do Dadá! Porradadá

  • Dr. Richter, por favor.

    Mega sagas não valem mais a pena acompanhar… também, nem tenho mais tempo, tô ficando velho..

    • Só acompanhar e sofrer conosco!

  • Mega sagas não valem mais a pena acompanhar… também, nem tenho mais tempo, tô ficando velho..

    • Só acompanhar e sofrer conosco!

  • Girino Gomes

    [100]

    • Dr. Richter, por favor.

      Se fosse no mdm, você ia tomar um monte de negativada por esse [100]
      Você faz falta lá, cara
      heheh

      • Girino Gomes

        Vou voltar lá antes do que vocês imaginam… mas sem largar esse lugar, gostei daqui.

        • Doutor Slag

          Vc disse o mesmo da minha pica.

          • Girino Gomes

            Na verdade foi o que a sua mãe disse da minha giromba.

      • Doutor Slag

        SQN

    • O Rei do Camarote

      Parabéns ao Girino Gomes por ser responsável por um terço dos comentários de todos os posts, parabéns campeão, no dia que eu fizer um blog contrato vc para a área de comentários.

      • Aquaman de BH

        Nem precisa contratar.

        • Girino Gomes

          Não mesmo.

    • Dr. Manhattan

      [107]

    • ricardolbsda

      hey man, tu não foi expulso do mdm?

      • Girino Gomes

        Pior que fui.

        • ricardolbsda

          cara, é melhor tu ficar por aqui mesmo, essa casa o pessoal ainda tá novo e humilde, eu busco insanamente por um lugar na net pra falar putaria humor negro escrachado sem nemhum pudor! mas o mdm já tá num caminho diferente virando jovem merda… por enquanto bde n tá nesse caminho, e espero q não mude mas agente sabe q nada dura pra sempre e é possivel eles se tornarem a mesma merda que o mdm tá virando

          • Que isso. Não jogue praga!

            Em 4 de novembro de 2013 16:09, Disqus escreveu:

      • Doutor Slag

        Foi, e agora vcs vão ter que aguentar essas imbecilidades dele aqui.

  • Polvo Aranha

    [100]

    • Se fosse no mdm, você ia tomar um monte de negativada por esse [100]
      Você faz falta lá, cara
      heheh

      • Polvo Aranha

        Vou voltar lá antes do que vocês imaginam… mas sem largar esse lugar, gostei daqui.

        • Slag, o desnecessauron

          Vc disse o mesmo da minha pica.

          • Polvo Aranha

            Na verdade foi o que a sua mãe disse da minha giromba.

      • Slag, o desnecessauron

        SQN

    • O Rei do Camarote

      Parabéns ao Girino Gomes por ser responsável por um terço dos comentários de todos os posts, parabéns campeão, no dia que eu fizer um blog contrato vc para a área de comentários.

      • Aquaman, O Lego Emo

        Nem precisa contratar.

        • Polvo Aranha

          Não mesmo.

    • Dr. Manhattan

      [107]

    • ricardolbsda

      hey man, tu não foi expulso do mdm?

      • Polvo Aranha

        Pior que fui.

        • ricardolbsda

          cara, é melhor tu ficar por aqui mesmo, essa casa o pessoal ainda tá novo e humilde, eu busco insanamente por um lugar na net pra falar putaria humor negro escrachado sem nemhum pudor! mas o mdm já tá num caminho diferente virando jovem merda… por enquanto bde n tá nesse caminho, e espero q não mude mas agente sabe q nada dura pra sempre e é possivel eles se tornarem a mesma merda que o mdm tá virando

          • Que isso. Não jogue praga!

            Em 4 de novembro de 2013 16:09, Disqus escreveu:

      • Slag, o desnecessauron

        Foi, e agora vcs vão ter que aguentar essas imbecilidades dele aqui.

  • kelebor

    É absurdamente hipócrita o discurso do Logan de que ele e sua escola estão ali para ajudar novos mutantes, sendo que ele e sua equipe estavam com suas bundas mutunas nas poltronas enquanto era Ciclope quem estava, junto com Magia e os outros, saindo para resgatar novos mutantes na medida em que eles surgiam.

    • Ciclope was right.

    • Maicon Beggi

      Wolverine virou o animal de estimação do Capitão América. Agora ficou bonito confiar na S.H.I.E.l.D em quanto ela desenvolvia uma nova série de sentinelas.

      • kelebor

        Muito irônico isso quando lembramos que o Carcaju sempre tirou onda de “bad boy” enquanto Scott era o escoteirão, não?

        • Maicon Beggi

          Totalmente irônico. É isso que aconteceu: o Logan se tornou o herdeiro do sonho do Xavier. Ao mesmo tempo que Scott diz que o papel dele é garantir que a raça mutante sobreviva ( até porque o número de mutantes voltou a crescer e as autoridades humanas não ficariam impassíveis a essa mudança).

    • Fabio Novais

      Acho que vc vai ter que ler a edição que os xmen do carcaju v em ao Brasil kkkk
      Ciclope é um assassino e deve pagar

  • kelebor

    É absurdamente hipócrita o discurso do Logan de que ele e sua escola estão ali para ajudar novos mutantes, sendo que ele e sua equipe estavam com suas bundas mutunas nas poltronas enquanto era Ciclope quem estava, junto com Magia e os outros, saindo para resgatar novos mutantes na medida em que eles surgiam.

    • Ciclope was right.

    • AzBats

      Wolverine virou o animal de estimação do Capitão América. Agora ficou bonito confiar na S.H.I.E.l.D em quanto ela desenvolvia uma nova série de sentinelas.

      • kelebor

        Muito irônico isso quando lembramos que o Carcaju sempre tirou onda de “bad boy” enquanto Scott era o escoteirão, não?

        • AzBats

          Totalmente irônico. É isso que aconteceu: o Logan se tornou o herdeiro do sonho do Xavier. Ao mesmo tempo que Scott diz que o papel dele é garantir que a raça mutante sobreviva ( até porque o número de mutantes voltou a crescer e as autoridades humanas não ficariam impassíveis a essa mudança).

    • Fabio Novais

      Acho que vc vai ter que ler a edição que os xmen do carcaju v em ao Brasil kkkk
      Ciclope é um assassino e deve pagar

  • Felipe P. Silveira

    X-Men cara, X-Men é X-Men. Fraco mas as putinhas acham que é genial!

  • Felipe P. Silveira

    X-Men cara, X-Men é X-Men. Fraco mas as putinhas acham que é genial!

  • pabloREM

    Tiveram a chance de acabar com essa merda de viagem no tempo e devolver os originais para sua época. Em vez disso preferiram manter eles e ainda largaram mais um bando do futuro. Para mim isso se resume a uma palavra: cagada. Depois de muitos anos tomei a decisão de não comprar mais as revistas dos X-Men lançadas a partir da Marvel Now. Começaram de novo para ganhar novos leitores mas no meu caso aconteceu o contrário.

    • JJota

      Começaram de novo para ganhar novos leitores mas no meu caso aconteceu o contrário.

      Como um certo relaunch

      • pabloREM

        É estranho isso: eu sempre comprei muito mais revistas mutantes do que as que pertencem ao digamos “família vingadores”. Agora acompanhando o material lançado no Marvel Now, tenho muito mais vontade de comprar as revistas relacionadas aos Vingadores do que as dos mutantes. A única mutante que leio numa boa atualmente é a Wolverine & The X-Men e a Uncanny X-Force do Remender. O resto acho muito chato, inclusive a X-Factor do Peter David que já está cansativa.

        • JJota

          X-Factor do David virou um novelão… Pqp!

        • Heisenberg_Colombiano

          Mas o Peter David é um bom escritor, se ele tá mal na X-force deve ser por estar lá tempo demais. Tomara que a Marvel coloque ele pra escrever demolidor.

    • Se não fosse o Bachalo, até que a Fabulosos não é tão ruim….

      • pabloREM

        Aí vem a parte curiosa: eu gosto dos desenhos do Bachalo… rs
        É estranho mas foi com as histórias do Bendis que voltei a ler Vingadores e será por causa dele que vou parar de ler X-Men.

        • Cara, nem te culpo. Afinal gosto é gosto e respeito isso. Creio que o Bachalo peca muito em alguns detalhes importantes, como praticamente a Emma e Illyana quase a mesma pessoa… Entretanto, ainda sim, muito superio… digo, melhor que o Grande Mestre ou seu pupilo mais próximo, o erRamos.

          2013/11/1 Disqus

  • pabloREM

    Tiveram a chance de acabar com essa merda de viagem no tempo e devolver os originais para sua época. Em vez disso preferiram manter eles e ainda largaram mais um bando do futuro. Para mim isso se resume a uma palavra: cagada. Depois de muitos anos tomei a decisão de não comprar mais as revistas dos X-Men lançadas a partir da Marvel Now. Começaram de novo para ganhar novos leitores mas no meu caso aconteceu o contrário.

    • JJota

      Começaram de novo para ganhar novos leitores mas no meu caso aconteceu o contrário.

      Como um certo relaunch

      • pabloREM

        É estranho isso: eu sempre comprei muito mais revistas mutantes do que as que pertencem ao digamos “família vingadores”. Agora acompanhando o material lançado no Marvel Now, tenho muito mais vontade de comprar as revistas relacionadas aos Vingadores do que as dos mutantes. A única mutante que leio numa boa atualmente é a Wolverine & The X-Men e a Uncanny X-Force do Remender. O resto acho muito chato, inclusive a X-Factor do Peter David que já está cansativa.

        • JJota

          X-Factor do David virou um novelão… Pqp!

        • Heisenberg_Colombiano

          Mas o Peter David é um bom escritor, se ele tá mal na X-force deve ser por estar lá tempo demais. Tomara que a Marvel coloque ele pra escrever demolidor.

    • Se não fosse o Bachalo, até que a Fabulosos não é tão ruim….

      • pabloREM

        Aí vem a parte curiosa: eu gosto dos desenhos do Bachalo… rs
        É estranho mas foi com as histórias do Bendis que voltei a ler Vingadores e será por causa dele que vou parar de ler X-Men.

        • Cara, nem te culpo. Afinal gosto é gosto e respeito isso. Creio que o Bachalo peca muito em alguns detalhes importantes, como praticamente a Emma e Illyana quase a mesma pessoa… Entretanto, ainda sim, muito superio… digo, melhor que o Grande Mestre ou seu pupilo mais próximo, o erRamos.

          2013/11/1 Disqus

  • O pão do céu

    Não to lendo, mas essa arte supera muito a do Bachalo.

    • Sem dúvidas!

      2013/10/31 Disqus

  • O pão do céu

    Não to lendo, mas essa arte supera muito a do Bachalo.

    • Sem dúvidas!

      2013/10/31 Disqus

  • JJota

    Todo esse lance de fodalizar o Ciclobucha é muito forçado.

    • Mas aí é que está. O cara só tem suas convicções e nada mais… o povo é que fica enchendo as medidas por ele.

      2013/10/31 Disqus

      • JJota

        Até nisso as duas editoras parecem se copiar: pegaram seus buchas mais famosos e tentaram fazer deles relevantes. Mas acho mesmo que todo esse lance de Ciclope general e depois Ciclope tocando o terror é forçado demais… O cara adotou um discurso tão boboca e uma atitude tão babaca que dá nojo.

        E o Aquaman… Ah, cara, é o Aquaman.

        • Jjota, aí é que está: ele não toca o terror. O cara simplesmente faz o que todos faziam desde sempre. O discurso mudou, mas as ações não. Isso é que acho estranho pra cacildis…

          Em 31 de outubro de 2013 17:37, Disqus escreveu:

          • JJota

            Tocando o terror foi uma expressão exagerada. Na verdade, eu digo é esse lance de adotar uma postura mais rebelde, querendo ser um Magneto da Nova Geração e…

            Pqp! Lembrei do Magneto! Mais uma vez, a Marvel está fodendo com um dos melhores vilões que ela tem (e que parece que vai roubar a cena no novo X-Men, principalmente com Ian McKellen).

          • Magneto é um caso a parte, a começar pelo ‘uniforme’ que o Bachalo ‘cometeu’. Digno do Mestre.

            Parece que hoje em dia a onda é tornar o herói vilão. Imapcta mais, sei lá. Veja o Super… o Aranha… Enquanto os vilões ficam meio esquecidos. Doom, que acho ótimo, sumiu!

            Em 31 de outubro de 2013 17:41, Disqus escreveu:

          • JJota

            Acho que uma vez nós discutimos sobre isso (não lembro se foi aqui ou num podc… Ora, claro que foi aqui): que saudade de ver herói enfrentando vilão!

          • Claro que eu discuti isso em um cas… OH WAIT!

            Em 31 de outubro de 2013 17:47, Disqus escreveu:

          • Maicon Beggi

            Sinceramente King, eu gosto do visual atual do Magneto. Acredito que cabe como uma respeitosa homenagem ao Xavier e um quê de Cavaleiro Medieval.

          • Mas com outro desenhista… Bachalo não!

            2013/10/31 Disqus

          • Renan

            Bachalo é velho de guerra na franquia mutante.

          • Podia se aposentar… aehauheauehu

            2013/10/31 Disqus

          • Renan

            Mas o quê que é isso… Haha.

            Eu acompanho o Bachalo desde Geração X. Sou fã do traço dele.

          • Girino Gomes

            Tomara que sim e que tenhamos mais Magneto e Xavier e menos Wolverine nesse novo filme.

          • JJota

            Por sinal, acho que as pessoas podem ficar tranquilas: sim, Wolverine está no papel da Kitty, mas lembrem-se que o viajante do tempo não é quem salva o mundo. Ele é um mensageiro, alguém que vem em busca – e o trailer aponta isso – do Professor X e de Magneto para resolverem o problema.

          • Oremos.

            2013/10/31 Disqus

          • Girino Gomes

            O bom é que pelo que foi mostrado no trailer (que só eu adorei), o filme deve ser bem fiel mesmo a HQ.

          • JJota

            Não acho que será muito, mas deverá tirar uma boa base dali.

            E eu gostei do trailer, sim. Sabe por que tanta gente chiou? Porque o filme é da Fox, não da Marvel.

          • Girino Gomes

            Faltou ação, porradaria e massaveisse, ou sejES, não foi Michael Bay o bastante.

          • Renan

            E porque a produção pareceu muito fraca.

          • Maicon Beggi

            Falta de dinheiro para a produção de X-Men é uma constante. Tanto que falam que esse foi um dos motivos para abandonar a franquia da Fox. Por esse motivo muitos leitores não se conformam comparando o impacto cultural do X-Men e a bilheteria de todos os filmes com o impacto cultural de Transformers (por exemplo) com bilheteria mundial alcançada.

          • Renan

            É verdade. Mas eu gostei bastante do Primeira Classe, tanto na parte de contextualização, quanto dos efeitos.

            Outro problema da franquia mutante nos cinemas é que são muitos personagens e muitos poderes. Haja verba.

          • Dr. Achaque – MediCu

            Os efeitos especias da parte da ilha são tristes, tão tristes quanto a cena do Neo e os cem agentes, também tem um ar meio teen demais no filme, mas mesmo assim é um excelente filme, surpreendeu.

          • Renan

            Pra mim o melhor efeito especial é a ausência do Hugh Jackman.

          • Dr. Achaque – MediCu

            Porque cara? Vai ter que se acostumar, parece que ele renovou contrato para mais alguns filmes.

          • Renan

            Pois é, pra mim o problema é que fica muito Wolverine pra pouco X-Men. E eu não sou fã do personagem.

          • Maicon Beggi

            E corre o risco dele aparecer no possível filme da X-Force. Levando em conta que a meses rolam boatos de cena pós créditos apresentar o Cable. É possível que tenhamos uma X-Force com Cable, Wolverine, Deadpool, talvez um Apache, Dominó e talvez um Arcanjo.

          • Renan

            Espero que seja outro Deadpool, porque aquele do filme Origens foi triste. E essa formação da X-Force é legal.

          • Maicon Beggi

            Ainda acredito que o restante do orçamento deve ter sido gasto na sequência da ilha.

          • Renan

            A cena do submarino é legal.

          • Maicon Beggi

            Concordo. A idéia da magnetude, do esforço, do controle que isso exigiria, foram muito felizes na execução. E outro momento que destaco além da morte do Sebastian Shawn e o consequente nascimento do Magneto como conhecemos, é o momento que ele controla os mísseis magneticamente e os lança de volta para as embarcações de guerra. Tanto a parte técnica dos efeitos, como (desculpe a palavra) a interpretação foda do Fassbender dizendo que não colocaria novamente o destino da raça dele nas mãos de simples militares que estão apenas seguindo ordens, como argumenta o próprio Xavier pedindo que Erik poupe os militares.

          • Renan

            Verdade. Sempre achei o Magneto um dos melhores personagens dos X-Men por não ser um vilão raso. Magneto Testamento é muito bom.

          • Dr. Achaque – MediCu

            Essa cena ficou muito boa mesmo, eles fizeram o prenuncio dela quando teve o treinamento com a parabólica gigante, por isso a cena encaixou bem no filme, não foi um nível de poder jogado de ultima hora, apenas para encerrar o filme, eu só achei que a decisão de se transformar em magneto foi muito repentina, eles poderiam ter dado mais algumas justificativas para essa tomada de decisão.

          • Renan

            Foi mais repentina a questão do uniforme. A questão dos nomes acho que foi ideia do Xavier que ele incorporou.

          • Maicon Beggi

            O problema é esse: a verba. A Fox sempre foi sovina, se possível Renan procure por podcast que o pessoal debate a franquia Planeta dos Macacos (principalmente o do Vortéx Cultural) e desde o primeiro filme o orçamento das continuações vai reduzindo. A competências dos profissionais e técnicos envolvidos compensa a falta de recursos, mas tem limite a capacidade de entregar efeitos convincentes com parcos recursos.
            E gostei também do Primeira Classe, só lamento pela oportunidade desperdiçada para um reboot com os cinco originais. E também pela feliz contratação de Michael Fassbender para Magneto.

          • Renan

            Vou procurar. Também esperava um reboot e o Magneto também foi um dos acertos do filme.

          • Dr. Manhattan

            Demolidor, Quarteto Fantástico, X-Men 3, Valvoline, Elektra… tem que admitir que o currículo da Fox não é bom…

          • Maicon Beggi

            Além de ação, porradaria e massaveisse como bem definiu o Girino Gomes, o pessoal quer roupinhas coloridas e piadinhas. A grande diferencial dos X-Men (independente da mídia) com o restante do universo Marvel é esse: além do clássico “salvar o mundo”, eles tem que impedir a própria extinção.

          • Maicon Beggi

            Aparentemente em Dias de um Futuro Esquecido ele vai tentar matar o Richard Nixon (engraçado que originalmente ele seria o responsável pela morte de John Kennedy).

          • O Filisteu

            Os dois atores que fazem o Magneto são ótimos, realmente, mesmo no trailer já se destacam.

            Bem observado.

  • JJota

    Todo esse lance de fodalizar o Ciclobucha é muito forçado.

    • Mas aí é que está. O cara só tem suas convicções e nada mais… o povo é que fica enchendo as medidas por ele.

      2013/10/31 Disqus

      • JJota

        Até nisso as duas editoras parecem se copiar: pegaram seus buchas mais famosos e tentaram fazer deles relevantes. Mas acho mesmo que todo esse lance de Ciclope general e depois Ciclope tocando o terror é forçado demais… O cara adotou um discurso tão boboca e uma atitude tão babaca que dá nojo.

        E o Aquaman… Ah, cara, é o Aquaman.

        • Jjota, aí é que está: ele não toca o terror. O cara simplesmente faz o que todos faziam desde sempre. O discurso mudou, mas as ações não. Isso é que acho estranho pra cacildis…

          Em 31 de outubro de 2013 17:37, Disqus escreveu:

          • JJota

            Tocando o terror foi uma expressão exagerada. Na verdade, eu digo é esse lance de adotar uma postura mais rebelde, querendo ser um Magneto da Nova Geração e…

            Pqp! Lembrei do Magneto! Mais uma vez, a Marvel está fodendo com um dos melhores vilões que ela tem (e que parece que vai roubar a cena no novo X-Men, principalmente com Ian McKellen).

          • Magneto é um caso a parte, a começar pelo ‘uniforme’ que o Bachalo ‘cometeu’. Digno do Mestre.

            Parece que hoje em dia a onda é tornar o herói vilão. Imapcta mais, sei lá. Veja o Super… o Aranha… Enquanto os vilões ficam meio esquecidos. Doom, que acho ótimo, sumiu!

            Em 31 de outubro de 2013 17:41, Disqus escreveu:

          • JJota

            Acho que uma vez nós discutimos sobre isso (não lembro se foi aqui ou num podc… Ora, claro que foi aqui): que saudade de ver herói enfrentando vilão!

          • Claro que eu discuti isso em um cas… OH WAIT!

            Em 31 de outubro de 2013 17:47, Disqus escreveu:

          • AzBats

            Sinceramente King, eu gosto do visual atual do Magneto. Acredito que cabe como uma respeitosa homenagem ao Xavier e um quê de Cavaleiro Medieval.

          • Mas com outro desenhista… Bachalo não!

            2013/10/31 Disqus

          • Canoa Furada

            Bachalo é velho de guerra na franquia mutante.

          • Podia se aposentar… aehauheauehu

            2013/10/31 Disqus

          • Canoa Furada

            Mas o quê que é isso… Haha.

            Eu acompanho o Bachalo desde Geração X. Sou fã do traço dele.

          • Polvo Aranha

            Tomara que sim e que tenhamos mais Magneto e Xavier e menos Wolverine nesse novo filme.

          • JJota

            Por sinal, acho que as pessoas podem ficar tranquilas: sim, Wolverine está no papel da Kitty, mas lembrem-se que o viajante do tempo não é quem salva o mundo. Ele é um mensageiro, alguém que vem em busca – e o trailer aponta isso – do Professor X e de Magneto para resolverem o problema.

          • Oremos.

            2013/10/31 Disqus

          • Polvo Aranha

            O bom é que pelo que foi mostrado no trailer (que só eu adorei), o filme deve ser bem fiel mesmo a HQ.

          • JJota

            Não acho que será muito, mas deverá tirar uma boa base dali.

            E eu gostei do trailer, sim. Sabe por que tanta gente chiou? Porque o filme é da Fox, não da Marvel.

          • Polvo Aranha

            Faltou ação, porradaria e massaveisse, ou sejES, não foi Michael Bay o bastante.

          • Canoa Furada

            E porque a produção pareceu muito fraca.

          • AzBats

            Falta de dinheiro para a produção de X-Men é uma constante. Tanto que falam que esse foi um dos motivos para abandonar a franquia da Fox. Por esse motivo muitos leitores não se conformam comparando o impacto cultural do X-Men e a bilheteria de todos os filmes com o impacto cultural de Transformers (por exemplo) com bilheteria mundial alcançada.

          • Canoa Furada

            É verdade. Mas eu gostei bastante do Primeira Classe, tanto na parte de contextualização, quanto dos efeitos.

            Outro problema da franquia mutante nos cinemas é que são muitos personagens e muitos poderes. Haja verba.

          • Achaque Silva Experience

            Os efeitos especias da parte da ilha são tristes, tão tristes quanto a cena do Neo e os cem agentes, também tem um ar meio teen demais no filme, mas mesmo assim é um excelente filme, surpreendeu.

          • Canoa Furada

            Pra mim o melhor efeito especial é a ausência do Hugh Jackman.

          • Achaque Silva Experience

            Porque cara? Vai ter que se acostumar, parece que ele renovou contrato para mais alguns filmes.

          • Canoa Furada

            Pois é, pra mim o problema é que fica muito Wolverine pra pouco X-Men. E eu não sou fã do personagem.

          • AzBats

            E corre o risco dele aparecer no possível filme da X-Force. Levando em conta que a meses rolam boatos de cena pós créditos apresentar o Cable. É possível que tenhamos uma X-Force com Cable, Wolverine, Deadpool, talvez um Apache, Dominó e talvez um Arcanjo.

          • Canoa Furada

            Espero que seja outro Deadpool, porque aquele do filme Origens foi triste. E essa formação da X-Force é legal.

          • AzBats

            Ainda acredito que o restante do orçamento deve ter sido gasto na sequência da ilha.

          • Canoa Furada

            A cena do submarino é legal.

          • AzBats

            Concordo. A idéia da magnetude, do esforço, do controle que isso exigiria, foram muito felizes na execução. E outro momento que destaco além da morte do Sebastian Shawn e o consequente nascimento do Magneto como conhecemos, é o momento que ele controla os mísseis magneticamente e os lança de volta para as embarcações de guerra. Tanto a parte técnica dos efeitos, como (desculpe a palavra) a interpretação foda do Fassbender dizendo que não colocaria novamente o destino da raça dele nas mãos de simples militares que estão apenas seguindo ordens, como argumenta o próprio Xavier pedindo que Erik poupe os militares.

          • Canoa Furada

            Verdade. Sempre achei o Magneto um dos melhores personagens dos X-Men por não ser um vilão raso. Magneto Testamento é muito bom.

          • Achaque Silva Experience

            Essa cena ficou muito boa mesmo, eles fizeram o prenuncio dela quando teve o treinamento com a parabólica gigante, por isso a cena encaixou bem no filme, não foi um nível de poder jogado de ultima hora, apenas para encerrar o filme, eu só achei que a decisão de se transformar em magneto foi muito repentina, eles poderiam ter dado mais algumas justificativas para essa tomada de decisão.

          • Canoa Furada

            Foi mais repentina a questão do uniforme. A questão dos nomes acho que foi ideia do Xavier que ele incorporou.

          • AzBats

            O problema é esse: a verba. A Fox sempre foi sovina, se possível Renan procure por podcast que o pessoal debate a franquia Planeta dos Macacos (principalmente o do Vortéx Cultural) e desde o primeiro filme o orçamento das continuações vai reduzindo. A competências dos profissionais e técnicos envolvidos compensa a falta de recursos, mas tem limite a capacidade de entregar efeitos convincentes com parcos recursos.
            E gostei também do Primeira Classe, só lamento pela oportunidade desperdiçada para um reboot com os cinco originais. E também pela feliz contratação de Michael Fassbender para Magneto.

          • Canoa Furada

            Vou procurar. Também esperava um reboot e o Magneto também foi um dos acertos do filme.

          • Dr. Manhattan

            Demolidor, Quarteto Fantástico, X-Men 3, Valvoline, Elektra… tem que admitir que o currículo da Fox não é bom…

          • AzBats

            Além de ação, porradaria e massaveisse como bem definiu o Girino Gomes, o pessoal quer roupinhas coloridas e piadinhas. A grande diferencial dos X-Men (independente da mídia) com o restante do universo Marvel é esse: além do clássico “salvar o mundo”, eles tem que impedir a própria extinção.

          • AzBats

            Aparentemente em Dias de um Futuro Esquecido ele vai tentar matar o Richard Nixon (engraçado que originalmente ele seria o responsável pela morte de John Kennedy).

          • Kaligunas

            Os dois atores que fazem o Magneto são ótimos, realmente, mesmo no trailer já se destacam.

            Bem observado.

  • Evandro Loco

    Um podcast em que o Léo não precisou ficar gritando!
    http://www.superamiches.com/bem-amiches-04-temos-que-pegar/

    • porque ele estava de boca cheia? tum dum tsss

      2013/10/31 Disqus

  • Um podcast em que o Léo não precisou ficar gritando!
    http://www.superamiches.com/bem-amiches-04-temos-que-pegar/

    • porque ele estava de boca cheia? tum dum tsss

      2013/10/31 Disqus

  • Girino Gomes

    King, em que “locadora” você aluga essas edições?

    • Nehuma em específico, a bem da verdade. Uso muito a Baia dos Piratas gringos e os torrents da vida. Quando é bom, EU COMPRO a vera na ComiXology. Sim, sou um verme e leio tranquilo em tablets…

      2013/10/31 Disqus

      • Aquaman de BH

        Galera do Piratebay tá foda. Poucos minutos após o lançamento da revista, o torrent já aparece lá.

        • Rafael Corrêa

          aconselho baixar o do GTA V pra pc!

        • Sim, os caras são bons mesmo… e até ANTES da publicação já está lá, basta ser uma edição polêmica.

          2013/10/31 Disqus

      • Rafael Corrêa

        compra a do Superior, PODE ADMITIR!

        • Não. Mas a do Thor Bom de Trovão compro com gosto. E quando sair aqui, compro de novo!

          2013/10/31 Disqus

      • Thalis Eduardo

        King não vai ter resenha dessa ultima edição do Ano Zero do Bátema ?

        • Não foi eleita… mas podemos dar (ui) um jeito nisso.

          2013/10/31 Disqus

          • Thalis Eduardo

            O pessoal ta elogiando bastante essa edição nesta historia de origem de um louco pederasta.

          • Girino Gomes

            O único probleminha é que aquela merda desconsidera totalmente a origem do Coringa de A Piada Mortal.

          • Thalis Eduardo

            bom se é um reboot eles deveriam recontar tudo de novo e não ficar a putaria que tava e que ainda continua de eles querem manter certas coisas do universo antigo isso se formos considerar que realmente aquilo foi a origem do Coringa ou se não foi mais um devaneio dele sobre sua origem.

          • Girino Gomes

            Não esperaria menos besteira de alguém com Cuerto no nome.

          • Thalis Eduardo

            Me fale então porque você achou uma besteira meu comentário.

          • Girino Gomes

            Não precisa jogar tudo no ventilador. Tem coisa boa na cronologia da DC (acredite ou não) que merecia ser mantida, como essa origem do Coringa, que devaneio ou não, é melhor que qualquer outra versão.

            Não mudar certas coisas também ajuda a manter o mínimo de ordem num reboot desses, que como deve ter percebido, está uma bela bagunça, e essa ideia de mudar tudo também está estragando muitas personagens, sendo o melhor exemplo o Lobo.

            Corto, agora faça um favor a mim e todos desse e outros blogs nerds, e vai trepar com o teu pai, vai bater uma punhetinha pro Batiman, tá?

          • Thalis Eduardo

            a já cansei disso, o problema kara é que esse reboot quis manter muita coisa em um período de tempo errado e que em cinco anos tivemos o ano um, cinco robins, a Corporação Batman e ele tendo um filho de 10 anos em um periodo que ja usava o capuz o que acaba simplesmente não fazendo o menor sentido, agora eu discordo sobre essa questão de merecimento não tela nessa cronologia não as tira mérito nenhum (aliais é um favor) e se é para fazer um relaunch que façam uma nova origem de seus personagens (o que não precisa necessariamente tirar sua essência), e não fiquem nessa zona que ta onde não se sabe o que aconteceu ou não com este personagem.

          • Girino Gomes

            Mas esse é o problema, eles estão tirando a essência das personagem ao quererem mudar tudo. E repito: tem coisa que não deve ser mudada.

    • Dr. Manhattan
      • Dr. Achaque – MediCu

        http://ndrangheta-br.blogspot.com.br/, cara, talvez vc conheça, mas esse é muito bom, eles traduzem quadrinho europeu.

        • Dr. Manhattan

          Booooaaa!! Conheço sim, brother!! Manara, Moebius, Odin, Arawn, Siegfried… conheci tudo pelo Ndrangheta. Good stuff! 🙂

  • Polvo Aranha

    King, em que “locadora” você aluga essas edições?

    • Nehuma em específico, a bem da verdade. Uso muito a Baia dos Piratas gringos e os torrents da vida. Quando é bom, EU COMPRO a vera na ComiXology. Sim, sou um verme e leio tranquilo em tablets…

      2013/10/31 Disqus

      • Aquaman, O Lego Emo

        Galera do Piratebay tá foda. Poucos minutos após o lançamento da revista, o torrent já aparece lá.

        • Rafael

          aconselho baixar o do GTA V pra pc!

        • Sim, os caras são bons mesmo… e até ANTES da publicação já está lá, basta ser uma edição polêmica.

          2013/10/31 Disqus

      • Rafael

        compra a do Superior, PODE ADMITIR!

        • Não. Mas a do Thor Bom de Trovão compro com gosto. E quando sair aqui, compro de novo!

          2013/10/31 Disqus

      • Thalis Eduardo

        King não vai ter resenha dessa ultima edição do Ano Zero do Bátema ?

        • Não foi eleita… mas podemos dar (ui) um jeito nisso.

          2013/10/31 Disqus

          • Thalis Eduardo

            O pessoal ta elogiando bastante essa edição nesta historia de origem de um louco pederasta.

          • Polvo Aranha

            O único probleminha é que aquela merda desconsidera totalmente a origem do Coringa de A Piada Mortal.

          • Thalis Eduardo

            bom se é um reboot eles deveriam recontar tudo de novo e não ficar a putaria que tava e que ainda continua de eles querem manter certas coisas do universo antigo isso se formos considerar que realmente aquilo foi a origem do Coringa ou se não foi mais um devaneio dele sobre sua origem.

          • Polvo Aranha

            Não esperaria menos besteira de alguém com Cuerto no nome.

          • Thalis Eduardo

            Me fale então porque você achou uma besteira meu comentário.

          • Polvo Aranha

            Não precisa jogar tudo no ventilador. Tem coisa boa na cronologia da DC (acredite ou não) que merecia ser mantida, como essa origem do Coringa, que devaneio ou não, é melhor que qualquer outra versão.

            Não mudar certas coisas também ajuda a manter o mínimo de ordem num reboot desses, que como deve ter percebido, está uma bela bagunça, e essa ideia de mudar tudo também está estragando muitas personagens, sendo o melhor exemplo o Lobo.

            Corto, agora faça um favor a mim e todos desse e outros blogs nerds, e vai trepar com o teu pai, vai bater uma punhetinha pro Batiman, tá?

          • Thalis Eduardo

            a já cansei disso, o problema kara é que esse reboot quis manter muita coisa em um período de tempo errado e que em cinco anos tivemos o ano um, cinco robins, a Corporação Batman e ele tendo um filho de 10 anos em um periodo que ja usava o capuz o que acaba simplesmente não fazendo o menor sentido, agora eu discordo sobre essa questão de merecimento não tela nessa cronologia não as tira mérito nenhum (aliais é um favor) e se é para fazer um relaunch que façam uma nova origem de seus personagens (o que não precisa necessariamente tirar sua essência), e não fiquem nessa zona que ta onde não se sabe o que aconteceu ou não com este personagem.

          • Polvo Aranha

            Mas esse é o problema, eles estão tirando a essência das personagem ao quererem mudar tudo. E repito: tem coisa que não deve ser mudada.

    • Dr. Manhattan
      • Achaque Silva Experience

        http://ndrangheta-br.blogspot.com.br/, cara, talvez vc conheça, mas esse é muito bom, eles traduzem quadrinho europeu.

        • Dr. Manhattan

          Booooaaa!! Conheço sim, brother!! Manara, Moebius, Odin, Arawn, Siegfried… conheci tudo pelo Ndrangheta. Good stuff! 🙂

  • Rafael Corrêa

    que porra é essa de Batman Black & White? se não sai na importadora não existe

    • AHEAUEHAUHEAUE

      Esta é a terceira edição. Não vi importado em português, mas em inglês é fácil achar…

      2013/10/31 Disqus

      • Rafael Corrêa

        vc leu alguma, presta?

        • Li TODAS, TODAS. Como é um apanhado de autores e histórias curtas, tem coisas boas e outras nem tanto. Eu esperava mais, no entanto, entre mortos e feridos, vale uma leitura.

          2013/10/31 Disqus

          • Rafael Corrêa

            se os mano da importadora pararem de traduzir ESQUADRÃO SUICIDA e passarem pra ela, lerey!

          • Xiiiiiii…. se eles forem pela audiência, melhor esperar a Panini publicar em 2052.

            2013/10/31 Disqus

          • Pablo Sarmento

            Rafael, a importadora está traduzindo ESQUADRÃO SUICIDA, porque estava sendo muito elogiada a passagem do Ales Kot pelo título e vale a pena dar uma olhada. Batman Black and White é um título legal e tudo, mas não deve dar tanto acesso assim 🙁

          • Rafael Corrêa

            cara, não vou discutir essa bagaça(as edições que li por causa daquela MERDA da Morte em Família quase me deram câncer), e quanto a importadora, o trabalho que os caras fazem é foda, não vou ser pau no cu de ir lá falar mal(e traduzindo Magavilhosa, H. Animal, Pantanoso e Frash, como eles fazem FODA-SE O RESTO)

    • Girino Gomes

      Foi uma das melhores minisséries do Bátema, em que vários dos melhores quadrinistas do mercado escreviam estória da Morcega sem qualquer compromisso com a cronologia ou a lógica (numa estória do Gairman, vemos uma discussão do Bátema e Coringa sobre a as HQs que participam como se fossem dois atores discutindo nos batastidores sobre o filme que estão filmando).

      Resumindo, era uma versão “porra louca” da série Um Conto de Batman

  • Rafael

    que porra é essa de Batman Black & White? se não sai na importadora não existe

    • AHEAUEHAUHEAUE

      Esta é a terceira edição. Não vi importado em português, mas em inglês é fácil achar…

      2013/10/31 Disqus

      • Rafael

        vc leu alguma, presta?

        • Li TODAS, TODAS. Como é um apanhado de autores e histórias curtas, tem coisas boas e outras nem tanto. Eu esperava mais, no entanto, entre mortos e feridos, vale uma leitura.

          2013/10/31 Disqus

          • Rafael

            se os mano da importadora pararem de traduzir ESQUADRÃO SUICIDA e passarem pra ela, lerey!

          • Xiiiiiii…. se eles forem pela audiência, melhor esperar a Panini publicar em 2052.

            2013/10/31 Disqus

          • Pablo Sarmento

            Rafael, a importadora está traduzindo ESQUADRÃO SUICIDA, porque estava sendo muito elogiada a passagem do Ales Kot pelo título e vale a pena dar uma olhada. Batman Black and White é um título legal e tudo, mas não deve dar tanto acesso assim 🙁

          • Rafael

            cara, não vou discutir essa bagaça(as edições que li por causa daquela MERDA da Morte em Família quase me deram câncer), e quanto a importadora, o trabalho que os caras fazem é foda, não vou ser pau no cu de ir lá falar mal(e traduzindo Magavilhosa, H. Animal, Pantanoso e Frash, como eles fazem FODA-SE O RESTO)

    • Polvo Aranha

      Foi uma das melhores minisséries do Bátema, em que vários dos melhores quadrinistas do mercado escreviam estória da Morcega sem qualquer compromisso com a cronologia ou a lógica (numa estória do Gairman, vemos uma discussão do Bátema e Coringa sobre a as HQs que participam como se fossem dois atores discutindo nos batastidores sobre o filme que estão filmando).

      Resumindo, era uma versão “porra louca” da série Um Conto de Batman

  • Anubis_Necromancer

    Porra Mauricio…
    Se algum morrer os outrs vao morrer também?

    • Girino Gomes

      Se morrerem, ressuscitam também.

      • Por sinal, o Ciclopinho morreu na primeira edição e foi ressuscitado… pois é.

        2013/10/31 Disqus

        • Girino Gomes

          Por isso parei de ler Marvel, em logo logo, a DC.

        • JJota

          “Pô, caras! O lance é morrer no universo 616! No 616, bocós! Não morram no Universo Ultimate!”

          • aheauheauheauehu

            Fato! Se bem que no Ultimate as coisas parecem mudar, vide o Tony Pinga…

            2013/10/31 Disqus

          • JJota

            Bom, mas por enquanto é melhor não arriscar…

          • Pois é, trocar o certo pelo duvidoso é melhor mesmo bater as botas no 616!

            2013/10/31 Disqus

    • Sim. E a desculpa para ficarem em nossa realidade foi esdrúxula.

      2013/10/31 Disqus

      • Dr. Manhattan

        Acho que a “desculpa” será uma possível interferência Shiar (dado aquela parada do Bonde dos Novinhos e a equipe do Guaxinim de Metranca que virá)… lembrando que os Shiar estão a chiar (hein, hein) a respeito da Fênix desde aquela época da Fênix Negra… talvez a vendagem, digo, o Império esteja impedindo o retorno deles para julgarem a ruiva gooooooorrrrrrrda antes dela cometer seu crime.

        • Renan

          Minority Report.

        • Mas os Shiar não estão devendo para os Vingadores por causa da Infinity? Sim spoilers da edição 5#, resenha amanhã… se bem que, lógica para que né? tudo é magia…

          Em 31 de outubro de 2013 20:12, Disqus escreveu:

  • Anubis_Necromancer

    Porra Mauricio…
    Se algum morrer os outrs vao morrer também?

    • Polvo Aranha

      Se morrerem, ressuscitam também.

      • Por sinal, o Ciclopinho morreu na primeira edição e foi ressuscitado… pois é.

        2013/10/31 Disqus

        • Polvo Aranha

          Por isso parei de ler Marvel, em logo logo, a DC.

        • JJota

          “Pô, caras! O lance é morrer no universo 616! No 616, bocós! Não morram no Universo Ultimate!”

          • aheauheauheauehu

            Fato! Se bem que no Ultimate as coisas parecem mudar, vide o Tony Pinga…

            2013/10/31 Disqus

          • JJota

            Bom, mas por enquanto é melhor não arriscar…

          • Pois é, trocar o certo pelo duvidoso é melhor mesmo bater as botas no 616!

            2013/10/31 Disqus

    • Sim. E a desculpa para ficarem em nossa realidade foi esdrúxula.

      2013/10/31 Disqus

      • Dr. Manhattan

        Acho que a “desculpa” será uma possível interferência Shiar (dado aquela parada do Bonde dos Novinhos e a equipe do Guaxinim de Metranca que virá)… lembrando que os Shiar estão a chiar (hein, hein) a respeito da Fênix desde aquela época da Fênix Negra… talvez a vendagem, digo, o Império esteja impedindo o retorno deles para julgarem a ruiva gooooooorrrrrrrda antes dela cometer seu crime.

        • Canoa Furada

          Minority Report.

        • Mas os Shiar não estão devendo para os Vingadores por causa da Infinity? Sim spoilers da edição 5#, resenha amanhã… se bem que, lógica para que né? tudo é magia…

          Em 31 de outubro de 2013 20:12, Disqus escreveu:

  • Pablo Sarmento

    Bom, mais uma vez nada relevante. Por isso que não consigo mais acompanhar mega saga da Marvel. A última que eu tentei foi Age of Ultron em que eu parei na terceira edição. Estou acompanhando Infinity pelas resenhas do King. HAHAHAHAHHAH

    King, vai rolar review do Sandman por aqui?

    • Vai. Só não garanto amanhã, mas este é o Plano A.

      2013/10/31 Disqus

      • Pablo Sarmento

        Ótimo! Quero ver outras opiniões além das do T0 🙂

      • Girino Gomes

        Nem precisa por pra votação.

        • Claro, afinal se colocasse poucos iriam votar mesmo. É sério! Agora se fosse o Superior…

          2013/10/31 Disqus

          • Pablo Sarmento

            Cara, a única coisa que elogio nessa loucurada do Oquinho é como louco do Dan Slott consegue amarrar toda essa putaria, por mais insana que seja.

          • Exato. Há uma lógica na coisa toda. Perversa e insana, a bem da verdade, mas não podemos negar: o Slott amarrou tudo e as coisas fluem de acordo com o que ele planejou de forma precisa. Para isso, podemos tirar o chapéu para ele.

            2013/10/31 Disqus

          • Aquaman de BH

            Agora pra jogar alcool nesse fogo…
            Quem tá mandando melhor, Slott com seu superior, ou Bendis com a punhetação de futuro, passado, presente, que voltou do passado, mas que pertence ao presente, mas veio do futuro do passado….?

          • Bem. Ahn. Pois é….

            Em matéria de apresentação, ordenação e coesão de maluquices… o Slott está melhor. Mas olhando somente a All New X-Men. Na Uncanny, Bendis faz o simples e se dá bem, fora que no Aranha Ultimate ele faz o que Slott jamais conseguiu fazer com o Aranha…

            Em 31 de outubro de 2013 16:45, Disqus escreveu:

          • Pablo Sarmento

            O Aranha que vale se chama Miles Morales 🙂 Bendis não inventa punhetação de viagem do tempo, trabalha com histórias bem humoradas e tudo. lembra um pouco o Demolidor do Waid.

          • Aquaman de BH

            Pois é, Pab. E a galera nem lê.
            Além disso, o Marquez e a Picheli, que são/foram, responsáveis pela arte dessa, também mandam muito bem.

          • Pablo Sarmento

            Cara, quando eu peguei pra ler a fase do Miles tinham umas 15 edições e eu li todas em 1 dia. O bagulho é viciante demais. HAHAHAHAHAHA a arte é muito boa, o cara é um herói adolescente com problemas humanos, o todo o bagulho do legado (confesso que marejei os olhos quando a tia May entregou os lançadores de teia), enfim. Pena que eles botaram a serie em um mix ruim no Brasil e eu acabo não comprando. Por causa da minhas carga alta de revistas todo mês 🙁

          • Girino Gomes

            [2]

            Panini ERRAAAAAAAAAAAAA!

          • Renan

            Até porque são poucas páginas e o Bendis embroma muito. São 15 edições que poderiam ser contadas em 7.

          • Girino Gomes

            O crossover com os Aranhas do Bendisse foi bem legal, em especial as partes em que o Aranha descobre ou revela as diferenças entre as duas Terras e o Mysterio, que bane o Aranha pra outra dimensão sem querer e não faz ideia do que fazer a seguir.

            Acho que a ultima coisa boa que eu li antes dessa revista foi a história do Aranha com o Hulk Vermelho do Zeb Wells, da série Frango Robô, que tava engraçada pra caralho.

          • JJota

            Desse encadernado dos dois Aranhas, foi o Peter que mandou as melhores cenas. Ver ele com a Tia May e a Gwen foi ótimo, mas a reação da MJ realmente me deixou com um nó na garganta. Se a história fosse toda centrada apenas nisso seria um clássico.

          • Esta Homens Aranha comprei na ComiXology quando saiu nos USA e comprei aqui de novo… vale mesmo!

            Em 31 de outubro de 2013 17:02, Disqus escreveu:

          • Girino Gomes

            Bendis faz o simples e se dá bem, fora que no Aranha Ultimate ele faz o que Slott jamais conseguiu fazer com o Aranha…

            Uma HQ legível? Histórias decentes? Algo que compensa ser comprado?

          • Claro que compensa! hoje é o Aranha que vale, sem dúvida…

            Em 31 de outubro de 2013 16:55, Disqus escreveu:

          • JJota

            fora que no Aranha Ultimate ele faz o que Slott jamais conseguiu fazer com o Aranha…

            Matar o Peter e substituir por outro? Ora, o Slott fez isso sem precisar jogar fora o corpo…

          • Cara, o Peter Ultimate era bom demais. O Miles tb. Quando o Peter 616 ou o Oquinho foram bons nas mãos sebosas do Slott? Ilha Aranha?

            Em 31 de outubro de 2013 17:32, Disqus escreveu:

          • JJota

            Calma, King. Foi só uma brincadeirinha…

            Mas Homem-Aranha é Peter Parker e ponto. Substituir por outro pra adotar uma nova visão foi mais uma das atitudes cômodas que o beneficiam o trabalho do Bendis.

            Slott bom no Aranha? Talvez se confirmarem a saída dele do título, da Marvel, da vida…

          • Tô calmo. ESTOU CALMO! aehuaehaue

            E concordo, foi uma saída fácil para o Bendis, afinal já não tinha mais para onde ir com o Aranha Ultimate…

            Em 31 de outubro de 2013 17:39, Disqus escreveu:

          • JJota

            Por isso digo que o Bendis tem mais benefícios que a média dos escritores… Ele começou a cronologia do Aranha do zero e, mesmo assim, percebeu que tinha uma série de coisas que não poderia fazer com Peter Parker e conseguiu matar o cara e substituir por outro onde ele está completamente à vontade para fazer praticamente tudo o que quiser. Nos Vingadores, ele teve autorização pra detonar a equipe clássica e fazer aquilo que todo nerd seboso deve ter imaginado um dia: uma equipe com Homem-Aranha, Wolverine, Luke Cage… Nos X-Men, todos já velhacos e rancorosos, ele conseguiu trazer a versão jovem pra poder contar uma história e…

            Fala sério! Assim é moleza!

            Por falar nisso, já foi dito quem é Miles Morales no 616?

          • Que eu saiba, não… ficou no limbo, pois o próprio Slott em alguma entrevista destas perdidas, disse que não leu/ou não ia usar as ideias do Bendis, meio que menosprezando. Algo morde e assopra. Talvez só quando ele sair e a pataquada toda do Superior acabar…

            Em 31 de outubro de 2013 17:45, Disqus escreveu:

          • JJota

            Já li várias vezes que o Ultiverso subiu no telhado e que Bendis, provavelmente, traria o Miles para o 616. Homem-Aranha com sidekick? Moe, tremei!

          • Espero que não chegue a tanto. Pelo menos aquele aranha verde e rosa dos Poderosos Vingadores a Marvel deixou escapar que é o Blade….

          • Dr. Manhattan

            cofcofALPHAcofcofMoeChoracofcof

          • Dr. Manhattan

            Pelo que eu pude depreender de minhas pesquisas por aí, a respeosta para a pergunta

            “Por falar nisso, já foi dito quem é Miles Morales no 616?”

            É…
            .
            .
            .
            .
            .
            .
            .
            .
            .
            .
            “SUA MÃE”

            Desculpe, não resisti 🙁

          • JJota

            Aí está um bom tema mesmo: virou meio que ponto de acordo detonar o Slott, mas estão esquecendo o lixo que tem sido as histórias do Bendis. Ambos tem em comum o fato de terem certa habilidade com diálogos e uma liberdade absurda nos personagens que trabalham. Mas são boladores de enredos ruins.

          • Pablo Sarmento

            A parte mais interessante, é que a gente cagou pro Tretas do Átomo e estamos falando de Homem Aranha. Isso explica porque ele é o melhor héroi da Marvel HAHAHAHAHAHAH

          • JJota

            Nunca duvidei disso. Homem-Aranha, embora não tenha sido o primeiro do Universo Marvel, foi o personagem que popularizou a ideia. Há anos fazem merda com o personagem, mas ainda possui algumas das melhores histórias simples de todos os tempos!

          • Girino Gomes

            Eu até gostava das histórias simples do Slott, mas agora ele só quer escrever grandes épicos, creio de mortes marcantes e onde nada jamais será como antes.

          • Pablo Sarmento

            Cara, eu vou tentar ler o Surfista do Dan Slott pra ver como é.

          • Girino Gomes

            Boa sorte, vai precisar.

          • uahuahua. Mas não deixa de ser verdade….

          • Aquaman de BH

            Uma coisa que me intriga, JJ. Você ainda lê alguma coisa? E das coisas que lê, gosta de alguma? Não é uma crítica, nem é da minha conta, mas quase sempre tú tá falando mal de alguma série. Tem algo que tú esteja lendo que esteja achando bom?hauhauha

          • JJota

            Leio, sim. Coleciono os títulos mutantes da Panini (X-Men, X-Men Extra e Wolverine), Vertigo e Homem-Aranha. DC… Bom, dei um prazo de um ano para os Novos 52 e desisti. Também acompanho mini-séries e tenho investido mais em encadernados (este mês comprei Triunfo e Tormento, Demolidor do Waid, Incal, 6 edições de Y – The Last Man, Kick-Ass 2, Antes de Watchmen, Extremis e Os Supremos 2).

            Em mensais, curto Escalpo e Punk Rock Jesus (que acabou este mês). Vampiro Americano anda perdendo um pouco a graça nos últimos tempos, com histórias que parecem nascer irrelevantes para a incipiente cronologia da série (mas – sempre há um mas – quem sabe lá na frente o snyder amarra tudo?). Homem-Aranha não diverte. E X-Men fica no seu eterno ciclo: alguém morre, a equipe se separa, o morto volta, jogo de beisebol, bla´blá…

            Também ando gostando do Demolidor escrito pelo Waid. E Antes de Watchmen, apenas e edição do Dr. Manhattan foi digna de nota.

          • Aquaman de BH

            Tú coleciona mensal, hein? Corajoso. Não vejo muita vantagem no formato, pessoalmente. Incal eu fiquei de ler via scan, nem sabia que tinha edição nacional. Dessas aí, já li Y, e Antes de Watchmen. Enquanto o primeiro é sensacional, a segunda é descartável. Comprei os 3 primeiros volumes e já tô pensando em me livrar.

            Recentemente, comprei os encadernados “Batman – Arquivos de casos Inexplicaveis” e “Livros da Magia – Edição de Luxo”, da Panini. A Panini está com excelentes lançamentos esse segundo semestre. Planetary Vol.01 vem aí, as Reimpressões de Sandman, Monstro do Pântano Vol.02, o Dias da meia-noite com histórias do Neil Gaiman, muita coisa boa. Já garanti o meu “Reino do Amanhã – Edição Definitiva”(Tá saindo com desconto de quase 30 reais na Saraiva/Siciliano galera…), e pretendo garantir o Vol.01 de Sandman.

            Quanto aos Novos 52, o que exatamente você leu? Curti bastante coisa, ao mesmo tempo que odiei várias. Action Comics do Morrison é bem legal, Detective Comics(a partir da #13) com Layman e Fabok, Aquaman que tem sido um título bem constante, Mulher-Maravilha, Batman e Damião, até a liga melhorou agora com “Forevis Anal”. A galera aqui sempre chia com os personagens restolhos, mas vários títulos legais são de restolhos, Ametista, Demon Knights, Vibro, Besouro Azul, Monstro do Pântano, Homem-Animal, enfim, há bons títulos no mar de merda.

          • Thalis Eduardo

            A kara para quem gosta de colecionar é meio difícil ler apenas por scan eu pessoalmente não curto ler por essa via prefiro do jeito tradicional, e bom pelo jeito somos dois que ainda lê alguma coisa da DC por aqui.

          • Girino Gomes

            De que adianta tanto planejamento se as historias são maçantes, mal desenhadas, sem graça e desnecessáriamente polêmicas (e isso já era antes do Aranha Superior).

          • Renan

            Adianta porque são histórias maçantes, mal desenhadas, sem graça e desnecessariamente polêmicas que vendem.

          • Girino Gomes

            Por isso que os anos 90 tão de volta.

          • Renan

            Só que agora a Image é uma editora de verdade.

  • Pablo Sarmento

    Bom, mais uma vez nada relevante. Por isso que não consigo mais acompanhar mega saga da Marvel. A última que eu tentei foi Age of Ultron em que eu parei na terceira edição. Estou acompanhando Infinity pelas resenhas do King. HAHAHAHAHHAH

    King, vai rolar review do Sandman por aqui?

    • Vai. Só não garanto amanhã, mas este é o Plano A.

      2013/10/31 Disqus

      • Pablo Sarmento

        Ótimo! Quero ver outras opiniões além das do T0 🙂

      • Polvo Aranha

        Nem precisa por pra votação.

        • Claro, afinal se colocasse poucos iriam votar mesmo. É sério! Agora se fosse o Superior…

          2013/10/31 Disqus

          • Pablo Sarmento

            Cara, a única coisa que elogio nessa loucurada do Oquinho é como louco do Dan Slott consegue amarrar toda essa putaria, por mais insana que seja.

          • Exato. Há uma lógica na coisa toda. Perversa e insana, a bem da verdade, mas não podemos negar: o Slott amarrou tudo e as coisas fluem de acordo com o que ele planejou de forma precisa. Para isso, podemos tirar o chapéu para ele.

            2013/10/31 Disqus

          • Aquaman, O Lego Emo

            Agora pra jogar alcool nesse fogo…
            Quem tá mandando melhor, Slott com seu superior, ou Bendis com a punhetação de futuro, passado, presente, que voltou do passado, mas que pertence ao presente, mas veio do futuro do passado….?

          • Bem. Ahn. Pois é….

            Em matéria de apresentação, ordenação e coesão de maluquices… o Slott está melhor. Mas olhando somente a All New X-Men. Na Uncanny, Bendis faz o simples e se dá bem, fora que no Aranha Ultimate ele faz o que Slott jamais conseguiu fazer com o Aranha…

            Em 31 de outubro de 2013 16:45, Disqus escreveu:

          • Pablo Sarmento

            O Aranha que vale se chama Miles Morales 🙂 Bendis não inventa punhetação de viagem do tempo, trabalha com histórias bem humoradas e tudo. lembra um pouco o Demolidor do Waid.

          • Aquaman, O Lego Emo

            Pois é, Pab. E a galera nem lê.
            Além disso, o Marquez e a Picheli, que são/foram, responsáveis pela arte dessa, também mandam muito bem.

          • Pablo Sarmento

            Cara, quando eu peguei pra ler a fase do Miles tinham umas 15 edições e eu li todas em 1 dia. O bagulho é viciante demais. HAHAHAHAHAHA a arte é muito boa, o cara é um herói adolescente com problemas humanos, o todo o bagulho do legado (confesso que marejei os olhos quando a tia May entregou os lançadores de teia), enfim. Pena que eles botaram a serie em um mix ruim no Brasil e eu acabo não comprando. Por causa da minhas carga alta de revistas todo mês 🙁

          • Polvo Aranha

            [2]

            Panini ERRAAAAAAAAAAAAA!

          • Canoa Furada

            Até porque são poucas páginas e o Bendis embroma muito. São 15 edições que poderiam ser contadas em 7.

          • Polvo Aranha

            O crossover com os Aranhas do Bendisse foi bem legal, em especial as partes em que o Aranha descobre ou revela as diferenças entre as duas Terras e o Mysterio, que bane o Aranha pra outra dimensão sem querer e não faz ideia do que fazer a seguir.

            Acho que a ultima coisa boa que eu li antes dessa revista foi a história do Aranha com o Hulk Vermelho do Zeb Wells, da série Frango Robô, que tava engraçada pra caralho.

          • JJota

            Desse encadernado dos dois Aranhas, foi o Peter que mandou as melhores cenas. Ver ele com a Tia May e a Gwen foi ótimo, mas a reação da MJ realmente me deixou com um nó na garganta. Se a história fosse toda centrada apenas nisso seria um clássico.

          • Esta Homens Aranha comprei na ComiXology quando saiu nos USA e comprei aqui de novo… vale mesmo!

            Em 31 de outubro de 2013 17:02, Disqus escreveu:

          • Polvo Aranha

            Bendis faz o simples e se dá bem, fora que no Aranha Ultimate ele faz o que Slott jamais conseguiu fazer com o Aranha…

            Uma HQ legível? Histórias decentes? Algo que compensa ser comprado?

          • Claro que compensa! hoje é o Aranha que vale, sem dúvida…

            Em 31 de outubro de 2013 16:55, Disqus escreveu:

          • JJota

            fora que no Aranha Ultimate ele faz o que Slott jamais conseguiu fazer com o Aranha…

            Matar o Peter e substituir por outro? Ora, o Slott fez isso sem precisar jogar fora o corpo…

          • Cara, o Peter Ultimate era bom demais. O Miles tb. Quando o Peter 616 ou o Oquinho foram bons nas mãos sebosas do Slott? Ilha Aranha?

            Em 31 de outubro de 2013 17:32, Disqus escreveu:

          • JJota

            Calma, King. Foi só uma brincadeirinha…

            Mas Homem-Aranha é Peter Parker e ponto. Substituir por outro pra adotar uma nova visão foi mais uma das atitudes cômodas que o beneficiam o trabalho do Bendis.

            Slott bom no Aranha? Talvez se confirmarem a saída dele do título, da Marvel, da vida…

          • Tô calmo. ESTOU CALMO! aehuaehaue

            E concordo, foi uma saída fácil para o Bendis, afinal já não tinha mais para onde ir com o Aranha Ultimate…

            Em 31 de outubro de 2013 17:39, Disqus escreveu:

          • JJota

            Por isso digo que o Bendis tem mais benefícios que a média dos escritores… Ele começou a cronologia do Aranha do zero e, mesmo assim, percebeu que tinha uma série de coisas que não poderia fazer com Peter Parker e conseguiu matar o cara e substituir por outro onde ele está completamente à vontade para fazer praticamente tudo o que quiser. Nos Vingadores, ele teve autorização pra detonar a equipe clássica e fazer aquilo que todo nerd seboso deve ter imaginado um dia: uma equipe com Homem-Aranha, Wolverine, Luke Cage… Nos X-Men, todos já velhacos e rancorosos, ele conseguiu trazer a versão jovem pra poder contar uma história e…

            Fala sério! Assim é moleza!

            Por falar nisso, já foi dito quem é Miles Morales no 616?

          • Que eu saiba, não… ficou no limbo, pois o próprio Slott em alguma entrevista destas perdidas, disse que não leu/ou não ia usar as ideias do Bendis, meio que menosprezando. Algo morde e assopra. Talvez só quando ele sair e a pataquada toda do Superior acabar…

            Em 31 de outubro de 2013 17:45, Disqus escreveu:

          • JJota

            Já li várias vezes que o Ultiverso subiu no telhado e que Bendis, provavelmente, traria o Miles para o 616. Homem-Aranha com sidekick? Moe, tremei!

          • Espero que não chegue a tanto. Pelo menos aquele aranha verde e rosa dos Poderosos Vingadores a Marvel deixou escapar que é o Blade….

          • Dr. Manhattan

            cofcofALPHAcofcofMoeChoracofcof

          • Dr. Manhattan

            Pelo que eu pude depreender de minhas pesquisas por aí, a respeosta para a pergunta

            “Por falar nisso, já foi dito quem é Miles Morales no 616?”

            É…
            .
            .
            .
            .
            .
            .
            .
            .
            .
            .
            “SUA MÃE”

            Desculpe, não resisti 🙁

          • JJota

            Aí está um bom tema mesmo: virou meio que ponto de acordo detonar o Slott, mas estão esquecendo o lixo que tem sido as histórias do Bendis. Ambos tem em comum o fato de terem certa habilidade com diálogos e uma liberdade absurda nos personagens que trabalham. Mas são boladores de enredos ruins.

          • Pablo Sarmento

            A parte mais interessante, é que a gente cagou pro Tretas do Átomo e estamos falando de Homem Aranha. Isso explica porque ele é o melhor héroi da Marvel HAHAHAHAHAHAH

          • JJota

            Nunca duvidei disso. Homem-Aranha, embora não tenha sido o primeiro do Universo Marvel, foi o personagem que popularizou a ideia. Há anos fazem merda com o personagem, mas ainda possui algumas das melhores histórias simples de todos os tempos!

          • Polvo Aranha

            Eu até gostava das histórias simples do Slott, mas agora ele só quer escrever grandes épicos, creio de mortes marcantes e onde nada jamais será como antes.

          • Pablo Sarmento

            Cara, eu vou tentar ler o Surfista do Dan Slott pra ver como é.

          • Polvo Aranha

            Boa sorte, vai precisar.

          • uahuahua. Mas não deixa de ser verdade….

          • Aquaman, O Lego Emo

            Uma coisa que me intriga, JJ. Você ainda lê alguma coisa? E das coisas que lê, gosta de alguma? Não é uma crítica, nem é da minha conta, mas quase sempre tú tá falando mal de alguma série. Tem algo que tú esteja lendo que esteja achando bom?hauhauha

          • JJota

            Leio, sim. Coleciono os títulos mutantes da Panini (X-Men, X-Men Extra e Wolverine), Vertigo e Homem-Aranha. DC… Bom, dei um prazo de um ano para os Novos 52 e desisti. Também acompanho mini-séries e tenho investido mais em encadernados (este mês comprei Triunfo e Tormento, Demolidor do Waid, Incal, 6 edições de Y – The Last Man, Kick-Ass 2, Antes de Watchmen, Extremis e Os Supremos 2).

            Em mensais, curto Escalpo e Punk Rock Jesus (que acabou este mês). Vampiro Americano anda perdendo um pouco a graça nos últimos tempos, com histórias que parecem nascer irrelevantes para a incipiente cronologia da série (mas – sempre há um mas – quem sabe lá na frente o snyder amarra tudo?). Homem-Aranha não diverte. E X-Men fica no seu eterno ciclo: alguém morre, a equipe se separa, o morto volta, jogo de beisebol, bla´blá…

            Também ando gostando do Demolidor escrito pelo Waid. E Antes de Watchmen, apenas e edição do Dr. Manhattan foi digna de nota.

          • Aquaman, O Lego Emo

            Tú coleciona mensal, hein? Corajoso. Não vejo muita vantagem no formato, pessoalmente. Incal eu fiquei de ler via scan, nem sabia que tinha edição nacional. Dessas aí, já li Y, e Antes de Watchmen. Enquanto o primeiro é sensacional, a segunda é descartável. Comprei os 3 primeiros volumes e já tô pensando em me livrar.

            Recentemente, comprei os encadernados “Batman – Arquivos de casos Inexplicaveis” e “Livros da Magia – Edição de Luxo”, da Panini. A Panini está com excelentes lançamentos esse segundo semestre. Planetary Vol.01 vem aí, as Reimpressões de Sandman, Monstro do Pântano Vol.02, o Dias da meia-noite com histórias do Neil Gaiman, muita coisa boa. Já garanti o meu “Reino do Amanhã – Edição Definitiva”(Tá saindo com desconto de quase 30 reais na Saraiva/Siciliano galera…), e pretendo garantir o Vol.01 de Sandman.

            Quanto aos Novos 52, o que exatamente você leu? Curti bastante coisa, ao mesmo tempo que odiei várias. Action Comics do Morrison é bem legal, Detective Comics(a partir da #13) com Layman e Fabok, Aquaman que tem sido um título bem constante, Mulher-Maravilha, Batman e Damião, até a liga melhorou agora com “Forevis Anal”. A galera aqui sempre chia com os personagens restolhos, mas vários títulos legais são de restolhos, Ametista, Demon Knights, Vibro, Besouro Azul, Monstro do Pântano, Homem-Animal, enfim, há bons títulos no mar de merda.

          • Thalis Eduardo

            A kara para quem gosta de colecionar é meio difícil ler apenas por scan eu pessoalmente não curto ler por essa via prefiro do jeito tradicional, e bom pelo jeito somos dois que ainda lê alguma coisa da DC por aqui.

          • Polvo Aranha

            De que adianta tanto planejamento se as historias são maçantes, mal desenhadas, sem graça e desnecessáriamente polêmicas (e isso já era antes do Aranha Superior).

          • Canoa Furada

            Adianta porque são histórias maçantes, mal desenhadas, sem graça e desnecessariamente polêmicas que vendem.

          • Polvo Aranha

            Por isso que os anos 90 tão de volta.

          • Canoa Furada

            Só que agora a Image é uma editora de verdade.

  • Madruga

    mas continua corno!!!

    • E em 3 linhas temporais distintas!

      2013/10/31 Disqus

      • Dr. Manhattan

        Deselegante isso aí… ¬¬

    • Reverendo

      e sorrindo no final!

      • Um chifrudo feliz e contente…

        2013/10/31 Disqus

        • Reverendo

          “sou corno mas sou feliz” – Ciclope

          • Pelo menos não sofre pela cornitude… aehauheauheu

            2013/10/31 Disqus

  • Rob Latinfield

    mas continua corno!!!

    • E em 3 linhas temporais distintas!

      2013/10/31 Disqus

      • Dr. Manhattan

        Deselegante isso aí… ¬¬

    • Reverendo

      e sorrindo no final!

      • Um chifrudo feliz e contente…

        2013/10/31 Disqus

        • Reverendo

          “sou corno mas sou feliz” – Ciclope

          • Pelo menos não sofre pela cornitude… aehauheauheu

            2013/10/31 Disqus

  • O_Comentarista

    Uma saga confusa que não resultou em nada.

    • Como não? Bem a Kitty mud… não, isso é irrelevante. A filha da Tempestade ficou… isso tb não. Ah, o Colossus morr… ok, esquece.

      2013/10/31 Disqus

    • Rafael Corrêa

      cara, nos últimos 10 anos qual saga não foi confusa e que não resultou em nada

      • Girino Gomes

        Pior que eu não me surpreendo de postarmos a mesma coisa sobre os X-Men ao mesmo tempo.

        • Rafael Corrêa

          e não só sobre o X-Men, é sobre toda a marvel e DC

    • Girino Gomes

      Acaba de descrever as HQs dos X-Men nos últimos 10 anos.

  • Girino Gomes

    Em resumo, outro puta puteiro temporal do caralho típico dos X-Men.

  • O_Comentarista

    Uma saga confusa que não resultou em nada.

    • Como não? Bem a Kitty mud… não, isso é irrelevante. A filha da Tempestade ficou… isso tb não. Ah, o Colossus morr… ok, esquece.

      2013/10/31 Disqus

    • Rafael

      cara, nos últimos 10 anos qual saga não foi confusa e que não resultou em nada

      • Polvo Aranha

        Pior que eu não me surpreendo de postarmos a mesma coisa sobre os X-Men ao mesmo tempo.

        • Rafael

          e não só sobre o X-Men, é sobre toda a marvel e DC

    • Polvo Aranha

      Acaba de descrever as HQs dos X-Men nos últimos 10 anos.

  • Polvo Aranha

    Em resumo, outro puta puteiro temporal do caralho típico dos X-Men.