Capitão Hidra tem sua origem revelada!

Hail Enxutos e Enxutetes seguidores do Dadá. A maior polêmica mais recente que mudará tudo o que você sabe até a próxima polêmica vazia foi o ‘Hail Hydra’ do Capitas matador de heróis buchas. Não lembra? Veja aqui.

Capa Captain 2

Vamos aos spoilers? A hq quase toda é narrada em primeira pessoa e por ninguém menos do que o próprio Caveira Vermelha. Em off, com diversas imagens de historias pregressas do Capitão, vão se descortinando o plano sarámaligno do caveirudo.

1

Anos atrás, em um confronto com o Caveira, Steve Hidra destruiu um cubo cósmico que estava sob poder do vilão. Despedaçado, o bendito foi levado a estudo pela SHIELD, mas sempre mantido separados. Apesar do intuito ser nobre, algo dá errado e os fragmentos acabam ‘explodindo’ e de uma de suas partes, eis que surge um menininha. Vida que segue e, com a morte dos cientistas, chamam o Dr. Selvic para assumir o posto.

Recomendação do Sorg

Corta para a 9. Eis que em outro lugar, assistimos o Caveira entediado com o poder que agora possui do finado Xavier. Sim, o vilão acha que as coisas estão muito fáceis e precisa fazer algo mais engenhoso, comentando isso com sua filha Caveiruda. Neste momento, a jovem Kobic, aka cubo, surge no meio da reunião. Rola um estresse, ao ponto de Kibic transformar a Caveiruda novamente em uma ruiva de respeito. Enfim, superado o susto e o entendimento do Caveira de quem é a jovem, o mote é simples: o tal cubo como tem ‘consciência’, decidiu voltar para aquele que tinha certo afeto. E aí, começa a usufruir deste poder, influenciando a jovem em seus desejos escusos.

RCO015_1467197146

Através da menina, Red Skull influencia diversas ações da SHIELD, como pro exemplo construir o tal do Pleasent Hill, uma ‘prisão’ onde a realidade foi alterada para conter alguns vilões perigosos. A ficha do Caveira cai quando a jovem o leva para o laboratório da SHIELD e descobre que a mente, ou melhor, a realidade quee Selvic acredita fora alterada, fazendo-o crer também em ser um Agente da Hidra.

Os fatos subsequentes são decorrentes destes fatos e é muito familiar a quem vinha acompanhando a hq do Capeitão. Ocorre uma revolta em Pleasent Hill que acaba destruído. A novidade é que o Caveira teve um papel fundamental como o Padre que apoiara Steve, mas que acabara o levando para o confronto com o Ossos Cruzados. Seguindo com o planejado, sabia que ao deixar a Kobic assistir o massacre dos Ossos ela acabaria o ajudando. Mas, claro, além de rejuvenescê-lo a jovem iria muda-lo ‘para sempre’. Hail Hidra.

RCO024_w_1467197146

As análises, como habitual. E o lápis ficou com…. Jesús. E como falar mal deste cara? Faz milagres com o desenho, transforma água em tinta, faz de tudo um pouco. Brincadeiras a parte, é um trabalho realmente muito bom. Boa fluidez e detalhes interessantes, usando de forma equilibrada as cores. Os desenhos valem a pena.

Em relação ao enredo, a cargo de Nick Spencer, podemos dizer que a Marvel não quis sustentar o ‘mistério’ por muito tempo, explicando toda a mudança logo no início. É claro que Rogers não seria um vilão desde sempre e a ‘saída’, apesar de simplista, pode abrir oportunidades para arcos de histórias interessantes. A grande questão é, e será, a mesma com o Superior Homem Aranha: quando tudo voltar ao normal, Rogers sofrerá as consequências dos seus atos? No caso slottiano, ficou claro que não, tudo acabou e o herói acabou em uma situação ‘aprimorada’ e RYCCCA, mas sem ter consequências evidentes dos assassinatos e crueldades cometidas.

Enfim, foi uma solução criativa e simplista, matando na raiz o principal ódio dos leitores que seria ser algo do âmago original do personagem, fato este que se mostra não ser verdadeiro, apenas circunstancial. É bom ou ruim? Na boa, vai depender do que vier por adiante. No entanto, esta história de heróis não poderem ser ícones de heroísmo e bondade começa a encher o saco… o ‘choque’ passa e nada fica, voltando ao eterno ciclo de reciclagem de historias. Mas não é isso que são os quadrinhos norte-americanos?

Nota 7,0 de 10

E a nova enquete da semana!!!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1