Vamos conferira a Resenha Enxuta de Cavaleiro da Lua #8?

Moon Knight (2014-) 008-000

Estamos na cidade de Nova York. Um grupo de turistas estão tirando fotos em frente à Torre da Liberdade quando a policia surge pedindo que o publico se retire e interditando a área. Os repórteres locais cobrem o evento: um refém foi feito no One World Trade Center. O detetive Flint do Departamento de Policia de Nova York surge dizendo que tem uma breve declaração à dar e depois vai responder algumas perguntas. Ele diz que aproximadamente às 17:00 horas daquele dia, eles receberam uma ligação de do 88º andar do One World Trade Center reportando uma agressão física entre dois funcionários. Alguns policiais foram enviados ao local, mas o acesso ao escritório lhes foi negado. Pelas câmeras de vigilância do local, a polícia conseguiu confirmar provisoriamente uma situação com reféns e estavam tentando estabelecer contato com alguém. Um dos repórteres pergunta se é um ato terrorista e o Detetive responde que ele ainda não tem informação para confirmar isso, mas que medidas já foram tomadas e que um time com os seus melhores homens já foi mobilizados para monitorar a situação. A cena muda e uma imagem de câmera mostra o Tonho Cavaleiro da Lua escalando uma das paredes da torre.

Moon Knight (2014-) 008-002-horz

O Cavaleiro da Lua mimmiza consigo mesmo que os drones escaravelhos estão funcionando bem, são um trabalho de arte e que possivelmente é a sua melhor invenção. Ele abre uma linha externa: “Flint? Estou quase lá”. O detetive informa ao Sr. Knight que o escritório ocupa um quinto do andar. “O Sr. Knight tirou o dia de folga. Me chame de “Grant”. O detetive avisa ao Sr. Grant que eles estão contra o relógio e que ele só pode segurar os federais por algum tempo. Ele ainda o alerta que aquela é a Torre da Liberdade, que eles não tem ideia de com quem estão lidando e que o mundo todo está observando. Um terrorista força um dos reféns à gravar uma mensagem que possui algum tipo de instrução codificada destinada “aos banqueiros e ventríloquos do nosso corrupto e complexo industrial global”. O Sr. Grant diz para o detetive descobrir o que aqueles números significam. O detetive pergunta se ele sabe algo sobre o resto da mensagem e o Sr. Grant diz que não e avisa que conseguiu confirmação visual do alvo e que não é nada bom.

Moon Knight (2014-) 008-008

O meliante diz ainda no vídeo (sem aparecer na gravação) que eles receberão instruções posteriores e que qualquer tentativa de intervenção resultara na completa destruição do prédio e de parte de Manhattan. Ele pede para o refém descrever como ele está vestido e como não fica satisfeito com a maneira que é descrito, o cara dá uma de Robert e vai pra frente das câmeras mostrar como está vestido. O detetive avisa que a situação está ficando fora de controle, pois há milhares de testemunhas e quando o vídeo alcançasse as mídias sociais, o caso não seria mais da jurisdição da Policia de Nova York e o FBI estaria ali em questão de minutos. Grant pergunta sobre os tais números e Flint responde que não conseguiu nada ainda e que talvez essa informação não seja compartilhada com ele. Grant continua falando, mas não obtém nenhuma resposta. Flint enfim responde e diz que fala com ele em um segundo. É o FBI que chegou ao local.

Moon Knight (2014-) 008-009-horz

O Cavaleiro da Lua consegue identificar dezesseis reféns e um alvo e envia uma foto da bomba. Ele dispensa a personalidade do Sr. Grant e deixa que Lockley assuma o controle das ações. O terrorista começa à mimimizar para os reféns sobre eles não saberem para quem trabalham e todo aquele blá blá blá sobre o sistema enquanto o Cavaleiro da Lua vai fazendo reconhecimento sobre a bomba e possíveis mecanismos de trava e gatilhos secundários. Ele decide entrar em ação: acerta um soco para inutilizar a mandíbula do cara, quebra o menta-capto e o pulso para impedi-lo de apertar algum gatilho e desloca também o ombro. O cara ainda tenta disparar algum tipo de gatilho na outra mão e força o Cavaleiro da Lua à tomar uma atitude drástica e sumária: ele corta a mão do safado. O detetive consegue entrar em contato: “Sr. Grant?”. “Lockley. Enfim, de agora em diante” – responde o da Lua. O detetive pergunta sobre a situação e da Lua responde que o alvo foi neutralizado e todos os reféns estão vivos. O detetive pergunta pela bomba e da Lua responde que ela está desarmada e segura. Ele entra no elevador, o ativa e pergunta para quem deve entregar a bomba. 0 detetive responde para entregar ao FBI, CIA ou para as forças especiais.

Moon Knight (2014-) 008-014-horz

“Lockley?”. “Sr. Knight agora” – responde o da Lua. “… Sr. Knight eu liguei pra sua médica” – diz o detetive. Ele conta que a doutora diz que ele foi diagnosticado com transtorno dissociativo de identidade e que ele é um perigo para os outros e para si mesmo. Ele diz ainda que ela relatou que ele evitou a ajuda profissional dela e que talvez intervenção policial seja necessária. “Sinto muito, Sr. Knight… mas será levado sob custódia também” – diz o inspetor. Quando os agentes invadem o elevador, apenas a bomba e as armas estão lá. O Cavaleiro da Lua já havia se pirulitado.

Moon Knight (2014-) 008-019

Os meios de comunicação noticiam que as cenas incríveis do One Trad Center filmadas em segredo pelos celulares dos reféns revelaram tudo o que aconteceu. Segundo a reportagem, as exigências do terrorista permanecem um mistério, o dispositivo explosivo não era radioativo e não continha substancia neurológica. O terrorista foi identificado como um empregado descontente com o produto da empresa: um tipo de ração que é suspeito de provocar centenas de defeitos de nascença. “A pergunta que fica no ar é… Quem era o sujeito de branco? A repórter conclui sua matéria dizendo que na sua opinião, o homem de branco é o terrorista que deveria estar sendo caçado, que o DPNY prometeu uma investigação completa e que a captura do vigilante é prioridade máxima. Corta pra base do da Lua, onde Khonshu diz à… à… à seja lá qual a personalidade da vez: “Você cometeu um deslize dessa vez, filho”. “Foi tudo armado. Eu fui traído.” – responde o da Lua. “Temo que o que você acredita ser um dano já feito, seja apenas o começo dele.” – dis Khonshu. E é o fim dessa edição.

Moon Knight (2014-) 008-021

Comecemos as analises pelo roteiro de Brian Wood: a história inicialmente é boa, mostrando o Tonho Cavaleiro da Lua se envolvendo em um caso de sequestro amplamente coberto pela mídia que é usado por alguém para armar pro da Lua. As múltiplas personalidades começam à surgir de maneira desordenada e ele despiroca de vez. Elementos do seu passado surgem também. Achei bem mais ou menos essa edição. Nota 6.5

A arte ficou à cargo de Greg Smallwood e gostei da sacada de fazer os quadrinhos como se fossem telas de smartphones e câmeras. Fora isso, a arte é bem mais ou menos também, mas funciona para a história. Nota 6.0. Destaque para as cores de Jordan Bellaire e para a bela capa de Declan Shalvey.

Bem, aí está a resenha de Cavaleiro da Lua #8. O que acharam dessa edição? MIMIMIzem aê nos comentários.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1