Cavaleiro da Lua

Confira a Resenha super Enxuta com o resumo das edições #9 à #12 de Cavaleiro da Lua.

Cavaleiro da Lua #9: “Doutora”

Moon Knight (2014-) 009-000

Marc Spector está no divã com a Doutora Elisa Warsame. A sessão a principio se passa na mente de Spector, mas ele assume o controle. Mimimi pra cá, mimimi pra lá e Spector descobre que a doutora foi a única sobrevivente de um massacre em um vilarejo chamado Akima promovido por Lor quando ele ainda era da milícia local. Spector tenta demover a Doutora da sua intenção de eliminar o hoje General Lor, por que o que aconteceu foi à 20 anos atrás e se ela o matasse do jeito que pretendia, só iria aumentar a fama do safado.

Moon Knight (2014-) 009-009

O Cavaleiro da Lua entra em combate na mente da doutora, mas tudo não passava de um ardil da safada para que ela roubasse Khonshu de Spector. Ele acorda no divã sem saber quanto tempo ficou apagado. Ele encontra num notebook uma lista que tem o General Aliman Lor no topo e mais outros nomes de diversos políticos e personalidades corruptas. Spector mimimiza sobre o desleixo da doutora em deixar aquela lista dando sopa daquele jeito, mas aí… um contador marcando 4 segundos aparece na tela. Spector olha embaixo da mesa e encontra a carga de explosivos. Só dá tempo dele se lamentar: “Perdi Khonshu. Perdi todos eles.”. E aí… BOOOM!!! E é o fim dessa edição.

Moon Knight (2014-) 009-021

Cavaleiro da Lua #10: “QG”

Moon Knight (2014-) 010-000

Khonshu (agora na Doutora Elisa Warsame) encontra a oficial Gloria Roza que trabalha nas Nações Unidas e através de manipulações mentais, ordena que ela mate o General Aliman Lor. Ela obedece e vai para o trabalho. Ao receber instruções dos seus superiores sobre os protestos contra o General Lor, uma consultora é apresentada como sendo a Agente Kenrick do FBI, mas na verdade, é a boa Doutora disfarçada. Doa lado de fora das Nações Unidas, os protestos estão à toda. O General chega disfarçado em uma caminhonete e quando a oficial Roza se prepara apara sacar sua arma e dar cabo do safado, eis que alguém na multidão pula a cerca de isolamento e salva o General. É ninguém mais ninguém menos que o Spector. A boa doutora fica boladaça com a intromissão de Spector e mete o pé. Ele logo é imobilizado e reconhecido.  Os soldados mandam a oficial Roza se afastar, pois a situação já está sob controle. Eles levam Spector para outro lugar, mas dão uma paradinha para trocar um “lero” com jeitinho com o “vigilante da torre”. Fim de papo.

Moon Knight (2014-) 010-021

Cavaleiro da Lua #11: “Rendido”

Moon Knight (2014-) 011-000

Spector está em sendo mantido em algum lugar onde lhe ministram medicamentos e aplicam injeções. Em dado momento, ele é levado à presença de alguém. Spector reclama à figura mascarada que ele foi detido ilegalmente, seus direitos não foram lidos, seus pedidos por um advogado foram ignorados e que ele foi alvo de procedimentos médicos sem o seu consentimento. O cara diz que ele precisa ser colaborativo e voluntario. Spector pergunta em quê e o cara diz que falarão disso na próxima sessão. Vida que segue na detenção e chega o momento da outra sessão, na qual Spector é informado que sua casa, suas contas financeiras foram bloqueadas, que não vai haver julgamento, publicidade e que ele será mantido ali até segunda ordem. Spector volta à sua cela e tem um papo cabeça com Khonshu. Mais um dia na detenção: no espaço para os detidos caminharem, Spector é esfaqueado por outro prisioneiro. Na verdade, o ocorrido é fruto das maquinações de Khonshu para fazer com que Spector reaja e saia do seu estado apático, só que Spector ainda está boladinho por ele ter tretado com a Doutora. Spector se enche do mimimi com Khonshu, nocauteia a enfermeira mascarada que estava cuidando dele, resolve fugir e finalmente descobre onde estava sendo mantido preso. E vamos à próxima edição.

Moon Knight (2014-) 011-020-horz

Cavaleiro da Lua #12: “Diaspora”

Moon Knight (2014-) 012-000

Spector está em queda livre mimizando mentalmente com Khonshu. A deidade resolve salvar Spector, que é encontrado e resgatado das aguas por um pescador norueguês. O pescador pergunta o que pode fazer por ele e Spector pede que lhe arrume um telefone. Ele liga para uma repórter e oferece um trato: se ela o ajudar, a exclusiva é dela. E corta para a Doutora Elisa que está mantendo o General Lor preso, só que os planos dela estão indo de mal à pior: os mercenários contratados por ela resolvem meter o pé, Khonshu tortura o General para conseguir algumas informações e deixa claro pra Doutora que Spector está na ativa novamente. Ela pede que ele não vá embora, pois segundo ela, Spector é fraco e ela é forte. Corta pro Spector que mimimiza com a repórter os detalhes do seu plano. Ela diz que os gastos estão aumentando, mas Spector diz que tem outros esconderijos e irá pagar tudo. Khonshu aparece e Spector pergunta se ele está de volta pra valer e ele responde: “Você fez por merecer”. Spector diz que ele precisa estar 100% à partir de agora, pois a doutora é uma adversária poderosa. “Não. Ela é quebrada. Só não sabe ainda.” – diz Khonshu. “E agora?” – pergunta Spector. “Primeiro, o apoio dela irá embora. Depois, ela perde a iniciativa.” – ele responde.

Moon Knight (2014-) 012-012

E corta pra Doutora que está tentando de toda maneira arrancar do General onde ele guardou o dinheiro de Akima. O General se recusa e ainda joga na lata da boa Doutora que a história que ela conta para todos é uma farsa. Corta para a repórter, que com as informações que Spector forneceu consegue encontrar a prova dos atos da Doutora. Só que ela recebe um telefonema dizendo que foi suspensa. Ela então liga para o detetive Flint e pergunta se eles podem se encontrar. Corta para a Doutora que está prestes à matar o General, maas é impedida pelo Cavaleiro da Lua. Ela diz que aquilo era justiça. O Cavaleiro da Lua responde que aquilo não era Justiça e que ambos representam um sistema que pertence ao passado. E finaliza: “Meus estimados viajantes noturnos jamais temerão vocês dois novamente.”. Corta para repórter que está acabou de se encontrar com o detetive Flint: ela está andando em meio aos transeuntes e alguém esbarra nela e colocar algo em seu bolso. Ela coloca o mão no bolso e retira um maço de dinheiro com um bilhete de agradecimentos do Senhor Spector. E é o fim dessa edição.

Moon Knight (2014-) 012-020-horz

Vamos às analises começando pelo escritor Brian Wood, que me surpreendeu neste arco mostrando um Khonshu mais ativo e filha da puta, que buscando outro avatar que atenda melhor aos seus interesses. Gostei também da dinâmica da história no contexto geral. Nota 7,5.

Na arte, Greg Smallwood (desenhos – sendo que na edição #10 o artista Giuseppe Camuncoli foi o co-desenhista) e Jordie Bellaire (cores) fizeram um bom trabalho no geral. Creio que o trabalho da equipe da arte conseguiu se encaixar e encontrar o tom certo para a revista. Não chega aos pés do trabalho de Declan Shalvey (o artista anterior que desenhou as seis primeiras edições), mas está dando conta do recado. Nota 7. Falando em Declan Shalvey, ele junto com Jordie Bellaire tem feito a maioria das capas da revista e mantendo um pouco do clima das edições iniciais. Nota 8 para as capas.

Bem Enxutos… espero que este resumo do que aconteceu das edições #09 à #12 possa ter atualizado vocês quanto às histórias do Cavaleiro da Lua. Em breve, estarei postando outro resumo. Até lá então.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1