capa

Para nossa surpresa, a hq mais votada na semana para receber sua resenha é uma das melhores atualmente na Marvel. Sem mais delongas, clica aê e confira a Resenha Enxuta: Daredevil #1 com uma ‘bônus’: uma breve análise da digital Road to Warrior

Pois bem, caros Enxutos, para quem não sabe, ou não se importa, no antigo ‘run’ (nota mental: porque brasileiro gosta de usar estas expressões inglesas como se fossem português?), nosso camarada Matt Murdock se viu obrigado a revelar sua identidade secreta. Em um julgamento que envolvia o filho de um dos chefões do grupo radical Filhos da Serpente, Matt serviu como testemunha e, sob estas condições, revelou ser o Demolidor. Com isso, dado o seu conhecimento das atividades ilegais do grupo que estavam infiltrados nos mais variados escalões nova iorquinos, desbaratou todo o esquema, livrando a cidade destes malfeitores. No entanto, isso trouxe consequências. Com sua identidade pública, Matt foi condenado pela ‘OAB’ de NY a não mais poder exercer o seu ofício, caçando sua licença. Ajudado por sua amiga/namorada Kristen MacDuffie, o Demolidor lembra-se que ainda possui sua licença válida em São Francisco e, por isso, decide mudar para aquela cidade a fim de poder voltar a exercer sua profissão.

capa 2

Daredevil: Road Warrior #1-4. Esta seminal digital acompanhou a viagem de Matt e McDuffie, saindo de NY para SF. No caminho, o Demolidor acaba encontrando um homem no avião muito estranho. O cidadão não tinha batimentos cardíacos…. Então, ao tentar uma abordagem em um banheiro logo após o pouso (nada demais, apenas puxar conversa), descobrimos que o tal homem possui uma força sobre-humana, destruindo uma parede com um soco (e ele não era o Capitão América).

1

Ao longo das demais edições, Matt tenta encontrar o cidadão e acaba conseguindo. Após um breve duelo, o Demolidor tenta convencê-lo de que não fará mal nenhum. Não tem sucesso e o pau volta a comer solto. Mas acontece algo estranho… o cidadão se mostra um transmorfo que reproduz inclusive o bastão/gancho que Matt usa enquanto vigilante. E mais: Frank passa a agir e acreditar que realmente é o Demolidor.

2

Após novo duelo, Matt consegue convencer Frank de que não pode ser o Demolidor ao provar que o primeiro consegue enxergar. Por fim, Frank se revela uma espécie de Super Adaptóide criado pelo Pensador Louco. Ambos são levados a enfrentar o vilão, dado que Frank fora construído para roubar um determinado elemento químico de uma indústria. Com dificuldades em relação as habilidades do Pensador (o meliante analisa todos as habilidades dos e utiliza estas mesmas contra seus inimigos por meio de robôs controlados por pensamento) e um diretriz que impede Frank de atacar seu criador, Demolidor é quase derrotado. Mais uma vez usando astúcia, mente sobre o Louco não ter batimentos cardíacos, fazendo com que Frank acreditasse ser o Pensador também uma máquina. Assim, Frank espanca o Louco e este perde o controle das máquinas. No entanto, Frank não para de bater no vilão, aparentemente convicto de que seria necessário matá-lo. Matt, então, mesmo contra o que considerava ser possível, ou seja, que Frank tivesse sentimentos humanos e pudesse ter compaixão, o ataca verbalmente, dizendo-lhe a verdade sobre ser apenas uma máquina defeituosa. Isto faz Frank entrar ‘em parafuso’ e destrói sua programação. A hq termina com Matt encontrando-se com sua namorada logo após os incidentes e ter passado pelo hospital. A jovem estava em um carro que chama a atenção, todo automático. E a hq termina de forma muito bacana…

3

Daredevil: #1. A edição já começa em SF. A prefeita vai sendo escoltada por alguns policiais em direção à DP. O policial diz que o civil que a está ajudando gerou ‘ciumeira’ no Comissário de Polícia. Ela meio que o manda as favas, afinal sua filha é quem havia sido sequestrada e o civil era um expert que poderia ajudar muito. Quem ele é? Claro, Matt Murdock, o Homem Sem Medo.

Usando todas as suas habilidades com as poucas evidências existentes (uma boneca, além da gravação onde a menina pedia ajuda), Matt suspeita de onde a jovem se encontra. Dá todas as dicas a polícia e parte para busca-la. Neste momento, rola aquele tradicional momento onde revemos pela milionésima vez a origem do herói e como funcionam seus poderes.

4

Corta a cena e o Demolidor já está com a criança, sendo perseguidos por homens armadurados pilotando naves no estilo do Duende Verde (esqueci o nome daquilo, desculpem). Enfim, Matt mostra conhecer pouco da cidade, ainda mais comparado a NY onde sabia até mesmo o cheiro e posições de pontos de apoio em quase toda a ilha de Manhattan. Ajudado pela McDuffie por um ponto eletrônico (a jovem usava o Google Maps), o Homem sem Medo tem dificuldades em fugir de seus perseguidores e, em dado momento, deixa a jovem cair, salvando-a no último minuto.

Neste momento, Matt percebe um barulho insistente na menina. Primeiramente, pensara que seria um relógio,mas quando finalmente teve um momento a sós com ela descobre a terrível verdade: havia uma bomba implantada na garota. Agora, correndo contra o tempo, Matt tem que levar a jovem para um hospital. Mas logo cai a ficha: os perseguidores em nenhum momento estavam tentando captura-los. Na prática, os vilões estavam querendo leva-los para um lugar ainda mais populoso… a ideia é detonar a criança para causar o maior estrago possível.

5

Fechando. Com dificuldade, consegue despitá-los o suficiente para entrar no hospital e, usando o elevador como uma gaiola de Faraday, evita que os bandidos detonem a menina. Com a jovem a salvo, Matt consegue capturar seu perseguidor quando este passava próximo a uma janela do hospital…

6

A hq termina com a prefeita conversando com o casal de advogados. Ambos agradecem a intervenção dela para que conseguissem alugar a sala (a princípio, por ser o Demolidor, ninguém queria alugar), mas a prefeita é ainda mais grata por ter salvo sua filha. Apesar do cidadão capturado, nenhuma novidade sobre o porque do sequestro e a tentativa de terrorismo. Ao fim, quando a prefeita pergunta sobre o seu antigo parceiro, Matt dá a entender que ele morrera (é mostrado até um pote com as supostas cinzas de Foggy Nelson). Mas uma última imagem nos mostra que não é bem assim…

7

Comecemos a la Jack, por partes. Nem vou escrever muito sobre o Chris Samnee, pois o cara é fera e seu trabalho dispensa comentários ou elogios. Mantem um ritmo bacana e seu habitual alto nível. Darei destaque ao Peter Krause e o trabalho na digital. Uma cena dentro do avião, logo no início da série, mostrando como funciona os poderes de Matt naquele espaço confinado, com todos os problemas que isto lhe causam, já valem todo o restante do trabalho. Muito bom mesmo. Como habitual, o Demolidor está muito bem servido nos seus rabiscos.

E o Mark Waid? Caras, simplicidade e objetividade. Resumo assim este trabalho. Entretanto, apesar da eficiência nesta primeira edição, vou destacar a Road. Conseguiu imprimir ação, um pouco de humor, mas sobretudo emoção. Foi palpável a angústia e as dúvidas do herói ao ser obrigado a ‘matar’ o robô, dentro de sua própria lógica. E o final, quando pede a Kristen desligar o motor do carro só para ouvir seu batimento cardíaco foi demais. Curti muito mesmo.

É difícil até para fazer uma análise fria, sem cair para o lado de fanboy. Por isso, deixo a forte sugestão para que os senhores e senhoras leiam estas edições. Por mim, pode existir trocentos Oquinhos, desde que se possa manter uma hq de qualidade, onde ainda exista o prazer da leitura.

Nota 10,0 (Road to Warrior)

Nota 8,5 (Daredevil #1)

E a nova enquete da semana. A regra é clara: 4 edições entre os títulos Marvel/DC que saem no próximo dia 26/03. Caso não esteja na lista, basta preencher o campo adequado. Oquinho Superior não precisa, pois o Sorg faz questão agora de resenha-la…


  • Pingback: Demolidor cinquentão.... - Baile dos Enxutos()

  • Ivan Bismarck Schmidt Rodrigue

    eu gosto muito do Surfista Prateado acho um personagem legal

  • Ivan Bismarck Schmidt Rodrigue

    eu gosto muito do Surfista Prateado acho um personagem legal

  • Onofre Ricardo

    off topic:
    A Revista do Surfista Prateado, que está em primeiro na votação, é a que vai ser escrita pelo Dan Slott?

    • SADman #SapãoNoMdM

      É.

      • Onofre Ricardo

        E é sério q estão votando pra isso ter uma resenha??? Já não basta o Superior que sempre ganhava as votações, tem gente que ver o Slott fuder com mais um personagem.

        • Sabe o que é pior? O gordo sabe desenvolver um enredo e talz… o problema são as idéias de jerico.

          Em sexta-feira, 21 de março de 2014, Disqus escreveu:

    • Eh… pois é.

      Em sexta-feira, 21 de março de 2014, Disqus escreveu:

  • Onofre Ricardo

    off topic:
    A Revista do Surfista Prateado, que está em primeiro na votação, é a que vai ser escrita pelo Dan Slott?

    • Renascido Coulson, DC Te Amo

      É.

      • Onofre Ricardo

        E é sério q estão votando pra isso ter uma resenha??? Já não basta o Superior que sempre ganhava as votações, tem gente que ver o Slott fuder com mais um personagem.

        • Sabe o que é pior? O gordo sabe desenvolver um enredo e talz… o problema são as idéias de jerico.

          Em sexta-feira, 21 de março de 2014, Disqus escreveu:

    • Eh… pois é.

      Em sexta-feira, 21 de março de 2014, Disqus escreveu:

  • PCB, sidekick do Sapão

    É aquele negócio né, quem não tem MdM caça com BdE…

    • SADman #SapãoNoMdM

      Morreu de novo aqui AUHSUAHUSHUA

      • D2 Mas Mantenha o HostGator

        Deve ter voltado o cheque que o Change usou para pagar o HostGator.

        • SADman #SapãoNoMdM

          Change paga com cheque sem fundo também, enquanto isso ele tá lá jogando poquemão.

  • PCB

    É aquele negócio né, quem não tem MdM caça com BdE…

    • Renascido Coulson, DC Te Amo

      Morreu de novo aqui AUHSUAHUSHUA

      • seu Warner do século passado

        Deve ter voltado o cheque que o Change usou para pagar o HostGator.

        • Renascido Coulson, DC Te Amo

          Change paga com cheque sem fundo também, enquanto isso ele tá lá jogando poquemão.

  • Renan

    Acho que foi um dos melhores títulos da linha Infinity até agora. E a capa do Alex Ross ficou sensacional.

  • Canoa Furada

    Acho que foi um dos melhores títulos da linha Infinity até agora. E a capa do Alex Ross ficou sensacional.

  • Dr. Manhattan

    Fodaça as resenhas. Assim que tiver um tempo, tenho que por em dia minha leiCtura do demo.

  • Dr. Manhattan

    Fodaça as resenhas. Assim que tiver um tempo, tenho que por em dia minha leiCtura do demo.

  • Bob_Balburdia

    eu votei nessa!
    boa resenha, king!

    • Vlw

  • Bob Balburdia

    eu votei nessa!
    boa resenha, king!

    • Vlw

  • pabloREM

    Só escolhi duas de novo. New Avengers e Pizza Dog.

    • Pensei quetu ia votar no rachador fantasma…

      • pabloREM

        Se você não cita eu nem tinha lembrado da existência dessa bucha. Pensei em votar no Silver Surfer mas lembrei do Dan Slott. Deixo duas sugestões Fora do Eixo do Mal (podem mandar os estagiários ou Moe resenhar, ele ainda é estagiário certo?): Jupiter’s Legacy e aquela revista do Garth Ennis estrela por cães.

        • Red Hoover and Charlie sai semana que vem.

          2014-03-21 9:16 GMT-03:00 Disqus :

          • pabloREM

            Ótima notícia.

  • pabloREM

    Só escolhi duas de novo. New Avengers e Pizza Dog.

    • Pensei quetu ia votar no rachador fantasma…

      • pabloREM

        Se você não cita eu nem tinha lembrado da existência dessa bucha. Pensei em votar no Silver Surfer mas lembrei do Dan Slott. Deixo duas sugestões Fora do Eixo do Mal (podem mandar os estagiários ou Moe resenhar, ele ainda é estagiário certo?): Jupiter’s Legacy e aquela revista do Garth Ennis estrela por cães.

        • Red Hoover and Charlie sai semana que vem.

          2014-03-21 9:16 GMT-03:00 Disqus :

          • pabloREM

            Ótima notícia.

  • Julio Dian

    Kenga, já chegou a acompanhar alguma edição da Viúva Negra? Tá na quarta edição e tô gostando bastante. Tem uma pegada alternativa as do mainstream das megassagas, no estilo Demolidor e Gavião. O é roteiro simples com histórias fechadas e o Phil Noto descabelando. Quando puder dê uma olhada.

    • Xa cum nois…

  • Julio Dian

    Kenga, já chegou a acompanhar alguma edição da Viúva Negra? Tá na quarta edição e tô gostando bastante. Tem uma pegada alternativa as do mainstream das megassagas, no estilo Demolidor e Gavião. O é roteiro simples com histórias fechadas e o Phil Noto descabelando. Quando puder dê uma olhada.

    • Xa cum nois…

  • Obrigado Senhor! MdM voltou!

    • Inferno_Sempre_Infame

      DÁ PRA ELES ENTÃO!!!!

      • JJota

        Olha, acho que é mais ou menos isso que aspira um sujeito que faz um comentário desses.

      • Calaboca aí que você traiu o movimento!

        • Inferno_Sempre_Infame

          eu digievoluí.
          ou não.

        • Rafael

          ihhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, inferno era leitor assíduo até ficar estrelinha e ter o próprio blog

          • Duo Armadixwell Piloto d’Xanji

            isso por que ha uns 220 podcasts atras, o inferno fora convidado a
            participar do mdm junto do Falecido Kurama e Corto, isso por que os 3
            tiveram de fingir QUE ELES ERAM OS PAIS DO MALLANDROX so pro puto
            assistir um filme

          • nossa que garoto confuso

          • JJota

            Isso é sério? Pai do Mallandrox (imagino que o outro se passou pela mãe do mesmo)?

          • Inferno_Sempre_Infame

            cara, na verdade eu fui o primeiro leitor convidado a participar de um cast.
            (mallandrox e hell não contam, eles eram leitores, passaram a ser redatores e aí gravaram podcasts).

          • JJota

            Ok, mas… pai do Mallandrox? Com o Inominável?

          • Inferno_Sempre_Infame
          • isso não prova nada…

          • Rafael

            “cara, na verdade eu fui o primeiro leitor convidado”

            bem, dado o fato que depois chamaram o corto e o podegoso pro blog, a minha pergunta é, te chamarem pro blog e vc recusou ou nunca chamaram?

          • JJota

            Ou talvez o Inferno não passou no teste do sofá.

          • Inferno_Sempre_Infame

            desculpa mas isso é cláusula de confidencialidade.

            2014-03-20 17:48 GMT-03:00 Disqus :

          • reza a lenda do MdM que o BdE é a Zona Fantasma dos leitores bloqueados… é verdade?

          • JJota

            E daqui o Moe deve mandar os leitores pro cu do Dadá.

          • Rafael

            não sou leitor tão velho assim pra saber isso, apesar de que eles tb saíram pra criar seu próprio blog! UAHSDUHASDHAUHDAUHDUUAH

          • Inferno_Sempre_Infame

            bom, eu já fui bloqueado lá umas 3 vezes, tem vários leitores aqui que tb foram….
            então a lenda urbana tem um fundo de verdade sim.

            2014-03-20 17:50 GMT-03:00 Disqus :

          • Dr. Sir Jones Kast #SapãoNoMdM

            Fazia PARTE em comentar naquela merda, Búguima, Corto, Porco tinham tendências mais que viadísdicas para bloquear quem muito discordasse das suas opiniões.

          • Anubis_Necromancer

            Sempre que me bloqueiam aqui eu vou pro Super Amiches.
            Sempre que me bloqueiam lá, eu volto pra cá^^

          • Inferno_Sempre_Infame

            pra escrever não, eu esculhambava tanto com eles que nem entendo porque me convidaram pra participar do cast.

            2014-03-20 17:47 GMT-03:00 Disqus :

          • Rafael

            pelo que escutei da leitura dos coments dos podcasts antigos, só tinha leitor merda, talvez vc fosse menos retardado que o resto.

          • Inferno_Sempre_Infame

            talvez, mas de um tempo pra cá o nível lá caiu assustadoramente.
            Lá tinha gente legal, que zoava e tals mas conseguia travar boas discussões. Hoje é só tiroteio verbal e xingamentos.

            2014-03-20 17:55 GMT-03:00 Disqus :

          • Dr. Sir Jones Kast #SapãoNoMdM

            São como putas, adoram levar porrada.

          • Inferno_Sempre_Infame

            filho, qual o entorpecente que vc tá usando?
            Dica:
            não escreva sob efeito de doRgas.

          • JJota

            Ou sejE, não escreva!

          • JJota

            Ele era top 10 entre os comentaristas do MdM.

          • Rafael

            Sorgucho, Ckreedóca, BdE só é o primeiro de vários blogs de leitores dissidente do mdm.

            resumindo: UM BANDO DE REVOLUCIONISTA DE MERDA!

          • Inferno_Sempre_Infame

            nem fomos os primeiros, os primeiros foram os caras do Uarevaa.
            Se bem que ninguem lê aquela porra, então é como se não existissem, eahiheaiieaiheaiheaieahieaieaieaeaieaieai

          • Rafael

            o Uarevaa era tão relevante quanto o MRZI! ausdhausdhuashduahsduhasduhasudhausdhauhd

          • Super_man

            E o Área 171!

          • Renver

            Respeite o Cronos dessa nova geração.

          • O saudoso Falecido

          • Dr. Sir Jones Kast #SapãoNoMdM

            Esse ainda existe?

          • JJota

            Ler? O Uarévaa não é um blog só de podcasts?

          • Inferno_Sempre_Infame

            nem sei se aquilo ainda tá no ar…

            2014-03-20 17:41 GMT-03:00 Disqus :

          • Dr. Sir Jones Kast #SapãoNoMdM

            Apesar de estar comentando no MdM desde os tempos do Gama, nunca acessei nem por curiosidade o Uarevaa.
            São deprimentes demais.

          • Dr. Sir Jones Kast #SapãoNoMdM

            Excluídos, BdE = Budega dos Excluídos.

          • Você também, não sei do que tá falando dele, outro traíra!

          • JJota

            Eu ainda comento lá, porra!

            Tenho culpa se o MdM fica dias fora do ar…

          • Rafael

            VISH, CHAMA A MARCIA GOLDSMITH!

          • JJota

            Comentar é uma coisa. Vir no BdE agradecer a Deus porque o MdM voltou parece aquela coisa de sujeito que acabou de sair do armário e vai a um debate público, pede a palavra e diz “sou gay!”. Quando os outros respondem que isto não tem absolutamente nada a ver com a pauta, ele responde: “Eu sei. É que estou contando pra todo mundo!”

          • Inferno_Sempre_Infame

            HAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAHAHAAHH

            Em 20 de março de 2014 17:40, Disqus escreveu:

          • hahaha cara é que me apeguei ao BdE nesses dias, mas quis apenas fazer uma piada, graças a deus o MdM voltou, lá o povo é burro mas ia terminar no dá pra eles então, ninguém ia escrever um post tão escrotinho igual o seu… quem gosta de saber da sexualidade dos outros é porque geralmente esconde a sua, ou não, usando esse avatar de morcega, um luxo….

          • JJota

            Quer que eu esconda a minha sexualidade atraish de voshê, né, ordinária?

          • ahuahuahau to fora!

          • Inferno_Sempre_Infame

            o Jota não é viado, ele só é fã do batman.
            o.O
            hum….
            bem…
            hãããã…
            deixa pra lá.

            Em 20 de março de 2014 17:43, Disqus escreveu:

          • Em algum lugar da podosfera o Corto curtiu isso….

          • JJota

            NÃO

            CITE

            ESTE

            NOME!

          • JJota

            Nem fã do Batman sou mais! Bom, pelo menos do Novos 52 eu não leio mais nada…

          • Rafael

            e não se esqueça que ele acha Feira da Fruta um desrespeito ao personagem

          • JJota

            Correção, correção! Eu não tenho absolutamente nada contra Feira da Fruta, uma brincadeira escatológica (bem ao nível das que vemos aqui todos os dias) que deve ser, sim, muito divertida. O que eu acho desrespeito é a série de tv dos anos 60. Nunca assisti Feira da Fruta porque simplesmente detesto este programa.

          • Inferno_Sempre_Infame

            Jota, telefone pra voce, vai lá atender, vai.

            Em 20 de março de 2014 17:50, Disqus escreveu:

          • JJota

            Era sua mãe. Já avisei pra ela que não vou poder ir lá hoje.

          • Inferno_Sempre_Infame

            ah, é, hoje é o dia que voce vai dar a bunda pra economizar o pau, né?

            2014-03-20 17:57 GMT-03:00 Disqus :

          • JJota

            Não, hoje eu vou comer a Blossom, que você dispensa!

          • Inferno_Sempre_Infame

            porra, vc vai trocar minha mãe pela Blossom?
            que mau gosto….

            2014-03-20 18:00 GMT-03:00 Disqus :

          • JJota

            Não é troca, cara. Deixa a velha descansar um pouco.

          • É A BLOSSOM, essa que eu to pensando?

          • Dr. Sir Jones Kast #SapãoNoMdM

            HEREGE!!!!

          • Dr. Sir Jones Kast #SapãoNoMdM

            HEREGE!

          • Dr. Sir Jones Kast #SapãoNoMdM

            HAUHAuAhUAhUA

          • JJota

            Por falar nisso, ela ainda estará traçável?

          • Rafael

            sim, mó milf!

          • Renver

            Milf

          • Dr. Sir Jones Kast #SapãoNoMdM

            Acho que brigou com o Change, ou desistiu de lá de vez já que o Búguima (seu chégas) não publica mais nada lá.

            Ou foi o “MACACO BATERISTA” o causador desse entrave?!

    • SADman #SapãoNoMdM

      Aqui continua off AUHSUAHHUSA

  • Snake
  • Nicolau Fúria

    Obrigado Senhor! MdM voltou!

    • Inferno_Sempre_Infame

      DÁ PRA ELES ENTÃO!!!!

      • JJota

        Olha, acho que é mais ou menos isso que aspira um sujeito que faz um comentário desses.

      • Nicolau Fúria

        Calaboca aí que você traiu o movimento!

        • Inferno_Sempre_Infame

          eu digievoluí.
          ou não.

        • Rafael

          ihhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, inferno era leitor assíduo até ficar estrelinha e ter o próprio blog

          • Duo Bogard Brando

            isso por que ha uns 220 podcasts atras, o inferno fora convidado a
            participar do mdm junto do Falecido Kurama e Corto, isso por que os 3
            tiveram de fingir QUE ELES ERAM OS PAIS DO MALLANDROX so pro puto
            assistir um filme

          • Nicolau Fúria

            nossa que garoto confuso

          • JJota

            Isso é sério? Pai do Mallandrox (imagino que o outro se passou pela mãe do mesmo)?

          • Inferno_Sempre_Infame

            cara, na verdade eu fui o primeiro leitor convidado a participar de um cast.
            (mallandrox e hell não contam, eles eram leitores, passaram a ser redatores e aí gravaram podcasts).

          • JJota

            Ok, mas… pai do Mallandrox? Com o Inominável?

          • Inferno_Sempre_Infame
          • Nicolau Fúria

            isso não prova nada…

          • Rafael

            “cara, na verdade eu fui o primeiro leitor convidado”

            bem, dado o fato que depois chamaram o corto e o podegoso pro blog, a minha pergunta é, te chamarem pro blog e vc recusou ou nunca chamaram?

          • JJota

            Ou talvez o Inferno não passou no teste do sofá.

          • Inferno_Sempre_Infame

            desculpa mas isso é cláusula de confidencialidade.

            2014-03-20 17:48 GMT-03:00 Disqus :

          • Nicolau Fúria

            reza a lenda do MdM que o BdE é a Zona Fantasma dos leitores bloqueados… é verdade?

          • JJota

            E daqui o Moe deve mandar os leitores pro cu do Dadá.

          • Rafael

            não sou leitor tão velho assim pra saber isso, apesar de que eles tb saíram pra criar seu próprio blog! UAHSDUHASDHAUHDAUHDUUAH

          • Inferno_Sempre_Infame

            bom, eu já fui bloqueado lá umas 3 vezes, tem vários leitores aqui que tb foram….
            então a lenda urbana tem um fundo de verdade sim.

            2014-03-20 17:50 GMT-03:00 Disqus :

          • Sir Jones Kast, Ph.D.

            Fazia PARTE em comentar naquela merda, Búguima, Corto, Porco tinham tendências mais que viadísdicas para bloquear quem muito discordasse das suas opiniões.

          • Anubis_Necromancer

            Sempre que me bloqueiam aqui eu vou pro Super Amiches.
            Sempre que me bloqueiam lá, eu volto pra cá^^

          • Inferno_Sempre_Infame

            pra escrever não, eu esculhambava tanto com eles que nem entendo porque me convidaram pra participar do cast.

            2014-03-20 17:47 GMT-03:00 Disqus :

          • Rafael

            pelo que escutei da leitura dos coments dos podcasts antigos, só tinha leitor merda, talvez vc fosse menos retardado que o resto.

          • Inferno_Sempre_Infame

            talvez, mas de um tempo pra cá o nível lá caiu assustadoramente.
            Lá tinha gente legal, que zoava e tals mas conseguia travar boas discussões. Hoje é só tiroteio verbal e xingamentos.

            2014-03-20 17:55 GMT-03:00 Disqus :

          • Sir Jones Kast, Ph.D.

            São como putas, adoram levar porrada.

          • Inferno_Sempre_Infame

            filho, qual o entorpecente que vc tá usando?
            Dica:
            não escreva sob efeito de doRgas.

          • JJota

            Ou sejE, não escreva!

          • JJota

            Ele era top 10 entre os comentaristas do MdM.

          • Rafael

            Sorgucho, Ckreedóca, BdE só é o primeiro de vários blogs de leitores dissidente do mdm.

            resumindo: UM BANDO DE REVOLUCIONISTA DE MERDA!

          • Inferno_Sempre_Infame

            nem fomos os primeiros, os primeiros foram os caras do Uarevaa.
            Se bem que ninguem lê aquela porra, então é como se não existissem, eahiheaiieaiheaiheaieahieaieaieaeaieaieai

          • Rafael

            o Uarevaa era tão relevante quanto o MRZI! ausdhausdhuashduahsduhasduhasudhausdhauhd

          • $9217641

            E o Área 171!

          • Renver

            Respeite o Cronos dessa nova geração.

          • O saudoso Falecido

          • Sir Jones Kast, Ph.D.

            Esse ainda existe?

          • JJota

            Ler? O Uarévaa não é um blog só de podcasts?

          • Inferno_Sempre_Infame

            nem sei se aquilo ainda tá no ar…

            2014-03-20 17:41 GMT-03:00 Disqus :

          • Sir Jones Kast, Ph.D.

            Apesar de estar comentando no MdM desde os tempos do Gama, nunca acessei nem por curiosidade o Uarevaa.
            São deprimentes demais.

          • Sir Jones Kast, Ph.D.

            Excluídos, BdE = Budega dos Excluídos.

          • Nicolau Fúria

            Você também, não sei do que tá falando dele, outro traíra!

          • JJota

            Eu ainda comento lá, porra!

            Tenho culpa se o MdM fica dias fora do ar…

          • Rafael

            VISH, CHAMA A MARCIA GOLDSMITH!

          • JJota

            Comentar é uma coisa. Vir no BdE agradecer a Deus porque o MdM voltou parece aquela coisa de sujeito que acabou de sair do armário e vai a um debate público, pede a palavra e diz “sou gay!”. Quando os outros respondem que isto não tem absolutamente nada a ver com a pauta, ele responde: “Eu sei. É que estou contando pra todo mundo!”

          • Inferno_Sempre_Infame

            HAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAHAHAAHH

            Em 20 de março de 2014 17:40, Disqus escreveu:

          • Nicolau Fúria

            hahaha cara é que me apeguei ao BdE nesses dias, mas quis apenas fazer uma piada, graças a deus o MdM voltou, lá o povo é burro mas ia terminar no dá pra eles então, ninguém ia escrever um post tão escrotinho igual o seu… quem gosta de saber da sexualidade dos outros é porque geralmente esconde a sua, ou não, usando esse avatar de morcega, um luxo….

          • JJota

            Quer que eu esconda a minha sexualidade atraish de voshê, né, ordinária?

          • Nicolau Fúria

            ahuahuahau to fora!

          • Inferno_Sempre_Infame

            o Jota não é viado, ele só é fã do batman.
            o.O
            hum….
            bem…
            hãããã…
            deixa pra lá.

            Em 20 de março de 2014 17:43, Disqus escreveu:

          • Nicolau Fúria

            Em algum lugar da podosfera o Corto curtiu isso….

          • JJota

            NÃO

            CITE

            ESTE

            NOME!

          • JJota

            Nem fã do Batman sou mais! Bom, pelo menos do Novos 52 eu não leio mais nada…

          • Rafael

            e não se esqueça que ele acha Feira da Fruta um desrespeito ao personagem

          • JJota

            Correção, correção! Eu não tenho absolutamente nada contra Feira da Fruta, uma brincadeira escatológica (bem ao nível das que vemos aqui todos os dias) que deve ser, sim, muito divertida. O que eu acho desrespeito é a série de tv dos anos 60. Nunca assisti Feira da Fruta porque simplesmente detesto o programa original.

          • Inferno_Sempre_Infame

            Jota, telefone pra voce, vai lá atender, vai.

            Em 20 de março de 2014 17:50, Disqus escreveu:

          • JJota

            Era sua mãe. Já avisei pra ela que não vou poder ir lá hoje.

          • Inferno_Sempre_Infame

            ah, é, hoje é o dia que voce vai dar a bunda pra economizar o pau, né?

            2014-03-20 17:57 GMT-03:00 Disqus :

          • JJota

            Não, hoje eu vou comer a Blossom, que você dispensa!

          • Inferno_Sempre_Infame

            porra, vc vai trocar minha mãe pela Blossom?
            que mau gosto….

            2014-03-20 18:00 GMT-03:00 Disqus :

          • JJota

            Não é troca, cara. Deixa a velha descansar um pouco.

          • Nicolau Fúria

            É A BLOSSOM, essa que eu to pensando?

          • Sir Jones Kast, Ph.D.

            HEREGE!!!!

          • Sir Jones Kast, Ph.D.

            HEREGE!

          • Sir Jones Kast, Ph.D.

            HAUHAuAhUAhUA

          • JJota

            Por falar nisso, ela ainda estará traçável?

          • Rafael

            sim, mó milf!

          • Renver

            Milf

          • Sir Jones Kast, Ph.D.

            Acho que brigou com o Change, ou desistiu de lá de vez já que o Búguima (seu chégas) não publica mais nada lá.

            Ou foi o “MACACO BATERISTA” o causador desse entrave?!

    • Renascido Coulson, DC Te Amo

      Aqui continua off AUHSUAHHUSA

  • Monolito #QueroaHQdoCL

    É a única coisa que compro da Marvel… Provavelmente a editora tem mais coisa que preste, mas a HQ do Demolidor foi a única que eu folheei e sabia que a qualidade era garantida. E porra, pra um DCnet assumido, gastar dinheiro comprando uma HQ da Marvel já é de mais.

    • A do Thor tb eh responsa. Vale a leitura

      • Mercenário do HostGator

        Não lê New Avengers, King?

        • Claro que sim. E vou perder o Estranho vendendo a alma por pHoder?

  • Monolito 2001

    É a única coisa que compro da Marvel… Provavelmente a editora tem mais coisa que preste, mas a HQ do Demolidor foi a única que eu folheei e sabia que a qualidade era garantida. E porra, pra um DCnet assumido, gastar dinheiro comprando uma HQ da Marvel já é de mais.

    • A do Thor tb eh responsa. Vale a leitura

      • Juvenal Catena

        Não lê New Avengers, King?

        • Claro que sim. E vou perder o Estranho vendendo a alma por pHoder?

  • Pessoal, aproveitar para elogiar pela quantidade e qualidade excelente de post!

    • Rafael

      BdE com King = Puxas, BdE sem King = MDM!

    • SADman #SapãoNoMdM

      É que você tá acostumado com o padrão MdM ASHAUHSUHAS

    • Valeu

  • Snake

    Pessoal, aproveitar para elogiar pela quantidade e qualidade excelente de post!

    • Rafael

      BdE com King = Puxas, BdE sem King = MDM!

    • Renascido Coulson, DC Te Amo

      É que você tá acostumado com o padrão MdM ASHAUHSUHAS

    • Valeu

  • Matheus Wesley

    E segue a tentativa da marvel de tentar colocar seus personagens em São Francisco….

  • Matheus Wesley

    E segue a tentativa da marvel de tentar colocar seus personagens em São Francisco….

  • Anubis_Necromancer

    Porra King, bota um glossário, quase ninguém vai sacar o que é uma Gaiola de Faraday.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Gaiola_de_Faraday

    Pouca gente aqui estuda ou entende de eletrodinamica.

    • Rafael

      Faraday só conheço o virjão do Lost.

    • A área de comentários está aí para isso! aehuaehua

      2014-03-20 16:39 GMT-03:00 Disqus :

  • Anubis_Necromancer

    Porra King, bota um glossário, quase ninguém vai sacar o que é uma Gaiola de Faraday.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Gaiola_de_Faraday

    Pouca gente aqui estuda ou entende de eletrodinamica.

    • Rafael

      Faraday só conheço o virjão do Lost.

    • A área de comentários está aí para isso! aehuaehua

      2014-03-20 16:39 GMT-03:00 Disqus :

  • Anubis_Necromancer

    Numa parte o King escreve Road Warrior e só me vem na cabeça a Tina Turner, aquela negona gostosa pra caralho.

    • aehuaheuaheu

      2014-03-20 16:31 GMT-03:00 Disqus :

  • Anubis_Necromancer

    Numa parte o King escreve Road Warrior e só me vem na cabeça a Tina Turner, aquela negona gostosa pra caralho.

    • aehuaheuaheu

      2014-03-20 16:31 GMT-03:00 Disqus :

  • JJota

    …Matt foi condenado pela ‘OAB’ de NY a não mais poder exercer o seu ofício, caçando sua licença

    Dadá, assim como King, voltou a revisar textos?

    • Inferno_Sempre_Infame

      é que quem chefia a OAB de Nova York é o Kraven.

      • Boa saída. aehuaehaue

        2014-03-20 16:34 GMT-03:00 Disqus :

        • JJota

          Essa foi… foi… infame.

          • Inferno_Sempre_Infame

            ninguem pode dizer que não sou um cara coerente.

          • JJota

            E ainda arranjou outro filho: Hellbolha!

          • Inferno_Sempre_Infame

            mais um pra me odiar.
            vou começar a criar sistema de senhas.

          • JJota

            Gandalf Kenobi: “PAI, EU TE ODEI…”

            Inferno: “Senha?”

            Gandalf Kenobi: “Ah, sim, senhor. Desculpa. Tá aqui, ó.”

            Inferno: “Deixa ver… Ah, tá ok. Pode continuar.”

            Gandalf Kenobi: “Eu te odeio!”

            Se bem que o Gandalf sumiu. Será que o Inferno resolveu se livrar das cobranças de pensão de uma forma mais… definitiva e eficaz?

          • Inferno_Sempre_Infame

            quem dera…
            não, ele agora me enche o saco no Facebook.

          • JJota

            Meus pêsames.

            Exclui ele faz tempo. Foi um dos dois únicos até hoje.

          • Inferno_Sempre_Infame

            hauuhahuaauhuahuauaauh, que maldade….
            Gandalf é um comunistinha de faculdade antes mesmo de entrar pra faculdade.
            Imagina depois que entrar?

          • JJota

            Aí vira o Moe.

          • Inferno_Sempre_Infame

            não, Moe é burro demais pra ter qq conteúdo ideológico, por mais anacrônico que o conteúdo seja.
            Moe é só um emo que gosta de quadrinhos.

          • JJota

            Já pensou o Moe comunistinha?

          • Rafael

            gezuis, e com camiseta do Che!

          • JJota

            E boina.

          • Inferno_Sempre_Infame

            vindo dele não me surpreenderia. E iria só replicar os velhos chavões da esquerda, igual um papagaio cubano, sem o menor senso crítico….
            porra, que imagem desalentadora……

          • Rafael

            isso me lembra aquele postE de merda(pleonasmo) de algum tempo atrás que ele escreveu sobre politica. é só um menino mesmo!

          • Inferno_Sempre_Infame

            é, eu até escrevi um “post resposta” depois, ahieehiahiheiaeaieaihaiaeheaheaeaeaiaehieaheeae
            cara, como eu sou ruim.

          • Rafael

            sim, ausdhauhdsasudhasudhausdh

            imagina a decepção dos pais por terem ele como filho.

          • Inferno_Sempre_Infame

            “olha o lado bom, meu velho, pelo menos ele tem saúde” – disse a mãe dele.

          • Rafael

            e o pai respondeu: como ele nunca vai ter um filho, pelo menos não vai passar esse mal pra frente!

            AUSDHUASDHUAHSDUHASUDHUASHDUAHSDUASDUASHDUAHSDUHASSDUH

          • Inferno_Sempre_Infame

            por isso que gosto tanto de Darwin, seleção natural é foda, ehaieiahieaeiaheaihaeieaiehaiheaiheaieahiheiheieih

          • Rafael

            UAHSDUHASDUHASDHASDUHASUDHASUDHUSADHASDUHASDHHAUHDSH

            se o inferno existe, a gente garantiu nosso lugar lá com esses comentários!

          • Inferno_Sempre_Infame

            o inferno eu não sei…
            mas a “geladeira” existe, heiahaieeaieahieahieaiehaieaieaieahieaieieahiaeiea

          • Rafael

            ausdhuahdsuahsduahsduhasdhasudhausdhahd

            mas pelo menos dessa vez vou ter merecido!

          • JJota

            Já começo a sentir o frio…

          • Inferno_Sempre_Infame

            Moezinho nem tá mais lendo o blog.
            Ele tá bolado.

          • Rafael

            ALELUIA, É PRA GLORIFICAR DE PÉ!!!!!

            mais um pouco e o arrombado sai do blg

          • JJota

            “Membros fundadores não podem ser expulsos do blog!”
            -Moe-

          • Inferno_Sempre_Infame

            mas ele tá quase se ‘auto-exilando’.
            orações são bem vindas.

          • JJota

            “Neste momento, convido todos a se unirem em uma grande corrente de oração em prol da saída do Moe do BdE.”

          • Inferno_Sempre_Infame

            até eu, que sou ateu, vou participar.

          • Rafael

            AMÉM PASTOR J!

          • JJota

            Só lembrando que as contribuições monetárias para nossas obras de caridade devem ser todas em dinheiro vivo. Nada de vale, cheque, cartão de crédito ou débito (abrimos exceção se vier acompanhado de extrato e senha)…

          • Rafael

            é por isso que a minha campanha de bullying pra ele continua, ou eu sou banido ou ele arrega e sai do blog

          • JJota

            E olha que até que ele tá com sorte: o Manhattan quase não tem comentado.

          • Renver

            De novo?!

          • Inferno_Sempre_Infame

            é igual menstruação, uma vez por mês ele fica assim….
            peraí…
            será que o Moe tem TPM?

            2014-03-20 18:27 GMT-03:00 Disqus :

          • JJota

            Aquilo foi hilário!

          • JJota

            Lembra aquele ditado: “Nada é tão ruim que não possa piorar!”

          • Percebeu que emo eh anagrama dele? Hyahua

          • Inferno_Sempre_Infame

            claro, é o easter egg dele, ieaheiaieaihieahiaeieaiaeieaheiaheiaeaieaheai até nisso ele é raso, jesuis…..

            2014-03-20 18:11 GMT-03:00 Disqus :

          • Anubis_Necromancer

            Bom, não pedindo pensão, tá de boa.

    • Não cara, fui eu mesmo… mas o meu desconto é o corretor automático do tablet que ‘corrige’ muita coisa. Esta passou… e vai ficar assim, pois dificilmente vou conseguir acessar isso daê hoje.

      Em tempo, o senhor tem conhecimento sobre cassar o licença em um estado e mesmo assim poder atuar em outro? Pode isso, Arnaldo?

      2014-03-20 16:30 GMT-03:00 Disqus :

      • Rafael

        lá na gringa cada estado tem sua lei, tanto que tem estado que aprova a maconha e outros não.

        • Sim, sim, mas imaginava que existisse algo para ‘padronizar’ o exercício da profissão no país como um todo…

          Em 20 de março de 2014 16:38, Disqus escreveu:

          • Rafael

            se eles nem padronizam o sistema penal, imagina isso.

          • E ainda sim é melhor do que o nosso… aehauehau

            2014-03-20 16:42 GMT-03:00 Disqus :

          • Rafael

            auhdsuahsudhausdhaushduhasduhasduh, qualquer coisa é melhor que o nosso

          • JJota

            No Brasil, o direito penal é matéria exclusiva de legislação pela Fedração, não podendo estados ou municípios legislar sobre a matéria. O que, na minha opinião, não faz nenhum sentido, visto que somos um país muito grande, com gritantes diferenças entre as regiões, não só econômicas como comportamentais.

          • Rafael

            sim, tanto que quando o “grande” Rio Grande do Sul tentar a separação eu vou ser o primeiro a ir até lá pra dar um empurrãozinho pra eles!

          • Mais um comentário patrocinado pela Brastemp

          • Mas aí entra aquela ladainha de que a constituição eh ‘imexivel’…

          • JJota

            Em um país onde o próprio governo rasga as leis e chama Caixa 2 de “infraçãozinha”?

          • Em que a presidentA acusa a maior empresa do país de incompetente?

            2014-03-21 7:39 GMT-03:00 Disqus :

          • JJota

            É que a pessoa faz uma incrição para atuar em uma determinada área da federação (estado), com licenças diferentes. Aqui uma pessoa que tem sua inscrição em uma determinada seccional da OAB não pode advogar à vontade em qualquer outro estado, não. Há limites (se não me engano, no máximo cinco processos por ano fora de sua jurisdição). Claro que isso não inclui julgamentos de segunda instância cuja sede de julgamento são fora do estado original do advogado.

          • Agora sim uma resposta com ‘jurisprudência’. Valeu, não tinha este conhecimento!

            Em 20 de março de 2014 16:46, Disqus escreveu:

          • Rafael

            Doutor Double J!

      • JJota

        King, o modelo de federação dos EUA é bem mais “maleável” que o nosso.

        • Maleável eu não diria… seria uma federação de verdade, onde os estados são realmente autonomos.

          Em 20 de março de 2014 16:39, Disqus escreveu:

          • JJota

            Só pra comparar, mas concordo com você. No nosso país, infelizmente, continuamos a investir em um modelo federativo ultrapassado, que concentra poderes e cria desigualdades desnecessariamente.

  • JJota

    …Matt foi condenado pela ‘OAB’ de NY a não mais poder exercer o seu ofício, caçando sua licença

    Dadá, assim como King, voltou a revisar textos?

    • Inferno_Sempre_Infame

      é que quem chefia a OAB de Nova York é o Kraven.

      • Boa saída. aehuaehaue

        2014-03-20 16:34 GMT-03:00 Disqus :

        • JJota

          Essa foi… foi… infame.

          • Inferno_Sempre_Infame

            ninguem pode dizer que não sou um cara coerente.

          • JJota

            E ainda arranjou outro filho: Hellbolha!

          • Inferno_Sempre_Infame

            mais um pra me odiar.
            vou começar a criar sistema de senhas.

          • JJota

            Gandalf Kenobi: “PAI, EU TE ODEI…”

            Inferno: “Senha?”

            Gandalf Kenobi: “Ah, sim, senhor. Desculpa. Tá aqui, ó.”

            Inferno: “Deixa ver… Ah, tá ok. Pode continuar.”

            Gandalf Kenobi: “Eu te odeio!”

            Se bem que o Gandalf sumiu. Será que o Inferno resolveu se livrar das cobranças de pensão de uma forma mais… definitiva e eficaz?

          • Inferno_Sempre_Infame

            quem dera…
            não, ele agora me enche o saco no Facebook.

          • JJota

            Meus pêsames.

            Exclui ele faz tempo. Foi um dos dois únicos até hoje.

          • Inferno_Sempre_Infame

            hauuhahuaauhuahuauaauh, que maldade….
            Gandalf é um comunistinha de faculdade antes mesmo de entrar pra faculdade.
            Imagina depois que entrar?

          • JJota

            Aí vira o Moe.

          • Inferno_Sempre_Infame

            não, Moe é burro demais pra ter qq conteúdo ideológico, por mais anacrônico que o conteúdo seja.
            Moe é só um emo que gosta de quadrinhos.

          • JJota

            Já pensou o Moe comunistinha?

          • Rafael

            gezuis, e com camiseta do Che!

          • JJota

            E boina.

          • Inferno_Sempre_Infame

            vindo dele não me surpreenderia. E iria só replicar os velhos chavões da esquerda, igual um papagaio cubano, sem o menor senso crítico….
            porra, que imagem desalentadora……

          • Rafael

            isso me lembra aquele postE de merda(pleonasmo) de algum tempo atrás que ele escreveu sobre politica. é só um menino mesmo!

          • Inferno_Sempre_Infame

            é, eu até escrevi um “post resposta” depois, ahieehiahiheiaeaieaihaiaeheaheaeaeaiaehieaheeae
            cara, como eu sou ruim.

          • Rafael

            sim, ausdhauhdsasudhasudhausdh

            imagina a decepção dos pais por terem ele como filho.

          • Inferno_Sempre_Infame

            “olha o lado bom, meu velho, pelo menos ele tem saúde” – disse a mãe dele.

          • Rafael

            e o pai respondeu: como ele nunca vai ter um filho, pelo menos não vai passar esse mal pra frente!

            AUSDHUASDHUAHSDUHASUDHUASHDUAHSDUASDUASHDUAHSDUHASSDUH

          • Inferno_Sempre_Infame

            por isso que gosto tanto de Darwin, seleção natural é foda, ehaieiahieaeiaheaihaeieaiehaiheaiheaieahiheiheieih

          • Rafael

            UAHSDUHASDUHASDHASDUHASUDHASUDHUSADHASDUHASDHHAUHDSH

            se o inferno existe, a gente garantiu nosso lugar lá com esses comentários!

          • Inferno_Sempre_Infame

            o inferno eu não sei…
            mas a “geladeira” existe, heiahaieeaieahieahieaiehaieaieaieahieaieieahiaeiea

          • Rafael

            ausdhuahdsuahsduahsduhasdhasudhausdhahd

            mas pelo menos dessa vez vou ter merecido!

          • JJota

            Já começo a sentir o frio…

          • Inferno_Sempre_Infame

            Moezinho nem tá mais lendo o blog.
            Ele tá bolado.

          • Rafael

            ALELUIA, É PRA GLORIFICAR DE PÉ!!!!!

            mais um pouco e o arrombado sai do blg

          • JJota

            “Membros fundadores não podem ser expulsos do blog!”
            -Moe-

          • Inferno_Sempre_Infame

            mas ele tá quase se ‘auto-exilando’.
            orações são bem vindas.

          • JJota

            “Neste momento, convido todos a se unirem em uma grande corrente de oração em prol da saída do Moe do BdE.”

          • Inferno_Sempre_Infame

            até eu, que sou ateu, vou participar.

          • Rafael

            AMÉM PASTOR J!

          • JJota

            Só lembrando que as contribuições monetárias para nossas obras de caridade devem ser todas em dinheiro vivo. Nada de vale, cheque, cartão de crédito ou débito (abrimos exceção se vier acompanhado de extrato e senha)…

          • Rafael

            é por isso que a minha campanha de bullying pra ele continua, ou eu sou banido ou ele arrega e sai do blog

          • JJota

            E olha que até que ele tá com sorte: o Manhattan quase não tem comentado.

          • Renver

            De novo?!

          • Inferno_Sempre_Infame

            é igual menstruação, uma vez por mês ele fica assim….
            peraí…
            será que o Moe tem TPM?

            2014-03-20 18:27 GMT-03:00 Disqus :

          • JJota

            Aquilo foi hilário!

          • JJota

            Lembra aquele ditado: “Nada é tão ruim que não possa piorar!”

          • Percebeu que emo eh anagrama dele? Hyahua

          • Inferno_Sempre_Infame

            claro, é o easter egg dele, ieaheiaieaihieahiaeieaiaeieaheiaheiaeaieaheai até nisso ele é raso, jesuis…..

            2014-03-20 18:11 GMT-03:00 Disqus :

          • Anubis_Necromancer

            Bom, não pedindo pensão, tá de boa.

    • Não cara, fui eu mesmo… mas o meu desconto é o corretor automático do tablet que ‘corrige’ muita coisa. Esta passou… e vai ficar assim, pois dificilmente vou conseguir acessar isso daê hoje.

      Em tempo, o senhor tem conhecimento sobre cassar o licença em um estado e mesmo assim poder atuar em outro? Pode isso, Arnaldo?

      2014-03-20 16:30 GMT-03:00 Disqus :

      • Rafael

        lá na gringa cada estado tem sua lei, tanto que tem estado que aprova a maconha e outros não.

        • Sim, sim, mas imaginava que existisse algo para ‘padronizar’ o exercício da profissão no país como um todo…

          Em 20 de março de 2014 16:38, Disqus escreveu:

          • Rafael

            se eles nem padronizam o sistema penal, imagina isso.

          • E ainda sim é melhor do que o nosso… aehauehau

            2014-03-20 16:42 GMT-03:00 Disqus :

          • Rafael

            auhdsuahsudhausdhaushduhasduhasduh, qualquer coisa é melhor que o nosso

          • JJota

            No Brasil, o direito penal é matéria exclusiva de legislação pela Federação, não podendo estados ou municípios legislar sobre a matéria. O que, na minha opinião, não faz nenhum sentido, visto que somos um país muito grande, com gritantes diferenças entre as regiões, não só econômicas como comportamentais.

          • Rafael

            sim, tanto que quando o “grande” Rio Grande do Sul tentar a separação eu vou ser o primeiro a ir até lá pra dar um empurrãozinho pra eles!

          • Mais um comentário patrocinado pela Brastemp

          • Mas aí entra aquela ladainha de que a constituição eh ‘imexivel’…

          • JJota

            Em um país onde o próprio governo rasga as leis e chama Caixa 2 de “infraçãozinha”?

          • Em que a presidentA acusa a maior empresa do país de incompetente?

            2014-03-21 7:39 GMT-03:00 Disqus :

          • JJota

            É que a pessoa faz uma inscrição para atuar em uma determinada área da federação (estado), com licenças diferentes. Aqui uma pessoa que tem sua inscrição em uma determinada seccional da OAB não pode advogar à vontade em qualquer outro estado, não. Há limites (se não me engano, no máximo cinco processos por ano fora de sua jurisdição). Claro que isso não inclui julgamentos de segunda instância cuja sede de julgamento são fora do estado original do advogado.

          • Agora sim uma resposta com ‘jurisprudência’. Valeu, não tinha este conhecimento!

            Em 20 de março de 2014 16:46, Disqus escreveu:

          • Rafael

            Doutor Double J!

      • JJota

        King, o modelo de federação dos EUA é bem mais “maleável” que o nosso.

        • Maleável eu não diria… seria uma federação de verdade, onde os estados são realmente autonomos.

          Em 20 de março de 2014 16:39, Disqus escreveu:

          • JJota

            Só pra comparar, mas concordo com você. No nosso país, infelizmente, continuamos a investir em um modelo federativo ultrapassado, que concentra poderes e cria desigualdades desnecessariamente.

  • Dr. Sir Jones Kast #SapãoNoMdM

    Bacana o novo trailer do Homi-aranha:

    O Rhino parece um triceratops, acho que já a ponta para o novo filme dos Transformers dinos que virão.

  • Sir Jones Kast, Ph.D.

    Bacana o novo trailer do Homi-aranha:

    O Rhino parece um triceratops, acho que já a ponta para o novo filme dos Transformers dinos que virão.

  • SADman #SapãoNoMdM

    Demolidor é um personagem que sempre teve sorte de ter bons roteiristas. Ótima resenha, King.
    O mais legal da capa é o peido que o Murdock soltou.

    • Rafael

      off topic mais ou menos

      um jogo do Demolas no estilo da franquia Arkham seria muito FODA!

      • SADman #SapãoNoMdM

        Porra, seria mesmo. Dava pra fazer umas mecânicas fodas com o fato dele ser cego.

        • Marcão Sparcos

          Verdade, tipo utilizar super audição pra detectar vilões, super tato pra descobrir pistas, o olfato, etc.

      • Seria mesmo.

        2014-03-20 16:26 GMT-03:00 Disqus :

      • O_Comentarista

        Com o modo detetive sendo o “radar” dele ia ser foda.

        • Rafael

          sim, o sistema de batalha é só copiar o do bátema e mudar algumas coisas, faz um open world nem tão open world assim e coloca as referências ao personagem e pronto, um jogaço!

          • Literalmente um Batman vermelho…

            2014-03-20 16:48 GMT-03:00 Disqus :

          • Rafael

            o que de fato ele é!

          • Anubis_Necromancer

            Batman Branco = cavaleiro da Lua
            Batman Vermelho = Demolidor
            Daqui a pouco vai dizer que Capitas é o Batman Azul…

          • Rafael

            não duvido, já que a marvel copia tudo da DC! uahsduahsduhasudhasuhdaushduahsduahudas

      • Marcão Sparcos

        Seria show de bola ein!

    • Vlw

      2014-03-20 16:21 GMT-03:00 Disqus :

  • Renascido Coulson, DC Te Amo

    Demolidor é um personagem que sempre teve sorte de ter bons roteiristas. Ótima resenha, King.
    O mais legal da capa é o peido que o Murdock soltou.

    • Rafael

      off topic mais ou menos

      um jogo do Demolas no estilo da franquia Arkham seria muito FODA!

      • Renascido Coulson, DC Te Amo

        Porra, seria mesmo. Dava pra fazer umas mecânicas fodas com o fato dele ser cego.

        • Marcão Sparcos

          Verdade, tipo utilizar super audição pra detectar vilões, super tato pra descobrir pistas, o olfato, etc.

      • Seria mesmo.

        2014-03-20 16:26 GMT-03:00 Disqus :

      • O_Comentarista

        Com o modo detetive sendo o “radar” dele ia ser foda.

        • Rafael

          sim, o sistema de batalha é só copiar o do bátema e mudar algumas coisas, faz um open world nem tão open world assim e coloca as referências ao personagem e pronto, um jogaço!

          • Literalmente um Batman vermelho…

            2014-03-20 16:48 GMT-03:00 Disqus :

          • Rafael

            o que de fato ele é!

          • Anubis_Necromancer

            Batman Branco = cavaleiro da Lua
            Batman Vermelho = Demolidor
            Daqui a pouco vai dizer que Capitas é o Batman Azul…

          • Rafael

            não duvido, já que a marvel copia tudo da DC! uahsduahsduhasudhasuhdaushduahsduahudas

      • Marcão Sparcos

        Seria show de bola ein!

    • Vlw

      2014-03-20 16:21 GMT-03:00 Disqus :

  • Otima resenha KIng, ta ai uma HQ que vale acompanhar, não sou fan do DD, MAS! Essa vou acompanhar.

    • Vale mesmo! Obrigado

      2014-03-20 16:19 GMT-03:00 Disqus :

  • Otima resenha KIng, ta ai uma HQ que vale acompanhar, não sou fan do DD, MAS! Essa vou acompanhar.

    • Vale mesmo! Obrigado

      2014-03-20 16:19 GMT-03:00 Disqus :

  • Rafael

    ei Murdock, ve sê “olha” por onde anda hein, SF é um lugar meio perigoso! AUHSDUAHSDUHASDHAUDHAUHD

    • Monolito #QueroaHQdoCL

      “Go west…”

      • Rafael

        … to suck cock”

        olha a piada homofóbica ai gente!

        • Anubis_Necromancer

          Só eu lembrei da cover do Pet Shop Boys?

          • Bob_Balburdia

            Porra, pior que eu me lembrei dessa merda…

            [feira da fruta mode on] PUTA QUE PARIU AGORA EU SOU UM VIADO!!!![feira da fruta mode off]

            KKKKKKKKKKKKK

  • Rafael

    ei Murdock, ve sê “olha” por onde anda hein, SF é um lugar meio perigoso! AUHSDUAHSDUHASDHAUDHAUHD

    • Monolito 2001

      “Go west…”

      • Rafael

        … to suck cock”

        olha a piada homofóbica ai gente!

        • Anubis_Necromancer

          Só eu lembrei da cover do Pet Shop Boys?

          • Bob Balburdia

            Porra, pior que eu me lembrei dessa merda…

            [feira da fruta mode on] PUTA QUE PARIU AGORA EU SOU UM VIADO!!!![feira da fruta mode off]

            KKKKKKKKKKKKK