Death of X

Em Death of X #2, começamos a descobrir e entender algumas coisas que aconteceram nas histórias dos X-Men e Inumanos.

O que aconteceu na edição anterior (resenha aqui): Seguindo as Névoas Terrígenas pelo mundo, Cristalys e sua equipe de Inumanos impediram que a Hidra roubassem casulos Inumanos no Japão. Enquanto isso, atendendo a um pedido de socorro da Ilha Muir, Ciclope e sua equipe de X-Men descobrem que os cientistas Mutantes que trabalhavam lá foram mortos por uma misteriosa doença. Ao analisarem a atmosfera, eles descobrem que a Névoa Terrígena foi a responsável pelo incidente e que é mortal para os mutantes. Vamos a resenha da segunda edição?

death-of-x-2016-002-002

Em Nova Attilan, Cidade-Capital da Nação Inumana, Tempestade revela a Medusa os efeitos mortais das Névoas Terrígenas nos Mutantes. Medusa fica horrorizada com a notícia. Tempestade conta que Jamie Madrox morreu na Ilha Muir e que o Fera está no hospital de lá tentando salvar Fabio Medina, outro Mutante que foi exposto à mesma substância que matou Madrox. Medusa argumenta que Mutantes já haviam sido expostos à Terrígena muitas vezes e não houveram efeitos nocivos. Tempestade responde que o Fera suspeita que a composição molecular da névoa pode ter mudado de alguma forma após se misturar com a atmosfera e que os efeitos dela agem de maneira diferente em cada Mutante. Medusa diz que eles farão de tudo para ajudar e que o Fera terá todos os recursos de que precisar. Tempestade alerta de que os Mutantes do mundo não sabem do perigo que as Nuvens Terrígenas representam.

death-of-x-2016-002-004

Medusa contata Cristalys, informa a situação e pergunta se as Nuvens Terrígenas estão próximas de centros populacionais. Cristalys informa que uma está bem distante no mar e que a segunda está indo pra Madri. Medusa manda ela chegar na frente dela e evacuar qualquer um do caminho da Nuvem que tenha o Gene-X. Cristalys responde que pode ter problemas para encontra-los, mas Tempestade diz que pode ajudar com isso, pois Forge tem um localizador portátil do Gene-X e vai levar uma equipe de X-Men para Madri. Medusa pergunta quem mais sabe o que está acontecendo. Tempestade diz que alguns deles sabem e isso inclui Ciclope e que por conta disso, as coisas não ficarão calmas por muito tempo e que foi por isso que ela quis ir ali: para falar olhando nos olhos dela e ver se aquilo tudo não era proposital.

death-of-x-2016-002-005

Medusa diz que aquilo é ridículo, pois ela não tem contendas com os Mutantes e que o reinado dela foi construído tendo como base a coexistência pacifica com todos os seres do planeta. Tempestade diz que agora sabe disso, mas não tinha certeza antes e que ela não será a única Mutante que ela precisará convencer. Tempestade diz aos X-Men que eles vão para Madri. Forge pergunta sobre o Fera. Tempestade responde que ele vai ficar para tentar encontrar uma solução para o problema e que Medusa concordou em ajudar. Forge pergunta quem ela vai ajudar: o povo deles ou o dela? Corta para Medusa: ela está tretando com Raio Negro sobre a situação e dizendo que eles precisam ser muito cautelosos, pois se apenas um Mutante poderoso decidir achar que os efeitos da Terrígena no Gene-X foi um ataque deliberado, eles irão atrás deles. Ela diz que lutará pela paz, mas que se a situação chegar a esse ponto, ela vencerá a guerra que está por vir. Nisso, um comunicado telepático é enviado por Ciclope a todo mundo (todo mundo mesmo!).

death-of-x-2016-002-007

Com a ajuda das Irmãs Cuco e de Emma Frost, ele conta para todas as pessoas da Terra o que aconteceu na Ilha Muir e que os Inumanos mentiram ao dizer que a Névoa Terrígena que eles liberaram na atmosfera só iria interagir com o DNA Inumano. Ciclope diz que as Nuvens Terrígenas levam doenças e mortes por onde passam e que os Inumanos só se importam com o seu próprio povo, não se importando se eles vivem ou morrem. Ele finaliza a sua mensagem dizendo que ninguém pode confiar nos Inumanos e que apesar deles sempre temerem e odiarem os Mutantes, os X-Men os salvarão.

death-of-x-2016-002-009-horz

As Irmãs Cuco ficam boladas, pois não sabiam do conteúdo da mensagem. Ao perguntarem qual é a da parada, Emma diz que não quer falar sobre isso. Magia também tenta falar com Ciclope pra saber qual é o plano dele e recebe de resposta um “agora não” como resposta. Corta para Madri: o povo da cidade está em pânico e pau tá comendo solto nas ruas. Cristalys manda alguns Inumanos descerem lá pra ajudar a acalmar o povo, mas pede pra Iso ficar e ir com ela. Ela diz à Iso que Medusa mandou que eles dessem um jeito pra que nenhum Mutante entrasse em contato com a Nuvem Terrígena, mas eles não têm mais tempo pra isso e decide tentar mover a Nuvem. Elas tentam, mas não conseguem realizar o seu intento. Tempestade se une a elas e com os esforços combinados das três, conseguem mover a Nuvem. Tempestade agradece às duas e diz que não vai esquecer que elas estavam tentando salvar os Mutantes. Iso alerta que a treta ainda não terminou, pois o bicho ainda tava pegando na cidade.

death-of-x-2016-002-012-horz

Enquanto isso, na Ilha Muir, vários Mutantes conhecidos chegam para ajudar com a situação e enterrar os mortos. Colossus é um deles. Ele vê a irmã sozinha no alto de uma colina e vai até ela. Magia agradece por ele ter atendido ao chamado dela. Colossus abraça a irmã e diz que apesar de concordar que algo precisa ser feito a respeito da Terrígena, sente-se desconfortável com as ações de Ciclope. Magia diz ao irmão que aquilo pode ser o fim dos Mutantes, pois os Inumanos não eliminariam a Terrígena por vontade própria e aquilo não irá acabar bem. Colossus pergunta qual é a jogada de Scott e Emma e Magia diz que não sabe.

death-of-x-2016-002-016

Corta pra Ciclope e Emma: Emma recebe uma chamada de Tempestade e do Fera, mas ela não atende por não saber o que lhes dizer, pois eles estão trilhando um caminho sem volta. Magia e Colossus invadem a sala e cobram explicações. Ciclope enfim concorda em revelar o seu plano: ele diz que Emma e ele não podem ficar sentados e deixar que os Inumanos os destruam. Para tanto, eles fizeram contatos com aliados Mutantes poderosos que concordavam com a posição deles e que os dois podem se afastar ou ajudar, mas que de todo modo, eles vão agir. Voltando pra Madri, Cristalys recebe um comunicado de Gorgon dizendo que a coisa tá feia lá embaixo. Cristalys avisa que Tempestade e seu grupo estão indo ajudar, mas Gorgon diz que isso não será o suficiente. Cristalys manda o novo Inumano Daisuke botar todo mundo pra dormir. O Inumano protesta, pois ela ainda não controla bem os seus poderes recém-adquiridos, que haviam Mutantes lá também e eles iriam ficar bolados com isso. Cristalys manda ele fazer assim mesmo, pois pessoas podem estar morrendo lá embaixo e os Mutantes irão entender.

death-of-x-2016-002-019

O Inumano obedece e enquanto ele faz o que lhe foi ordenado, Emma a pedido de Ciclope contata um dos seus aliados. Ela envia um vídeo do que está acontecendo em Madri e diz que eles tentaram trabalhar com os Inumanos e eles responderam com um ataque, nocauteando Tempestade e sua equipe. E então, descobrimos enfim quem é o tal misterioso aliado e chegamos ao fim dessa edição. UFFA!!!

death-of-x-2016-002-021

Vámonos as analises: o roteiro de Jeff Lemire e Charles Soule é arrastado e tenta explicar algumas situações que estamos vendo nas revistas mensais de alguns personagens (como o Fera se uniu aos Inumanos, por exemplo). Com a trama se desenvolvendo, as coisas começam a ficar um pouco mais interessantes… mas ainda nada que empolgue tanto. Nota 6,5.

A arte ficou a cargo de Aaaron Kuder com cores de Morry Hollowell. A arte manteve o nível da edição anterior, portanto repito a nota 6,0 e volto a dizer que uma história como essa que em teoria deveria ser tratada como importante, merecia um artista mais qualificado.

Bom Enxutda… taí a Resenha Enxuta de Death of X #2. O que acharam dessa edição? MIMIMIzem aê nos comentários.

O que eu vi nessa edição? Ciclope sendo Ciclope: um babaca metido a rebelde sem causa e doido pra entrar numa guerra em prol do seu povo. Ciclope só vê o que quer e decide se convencer de que os Inumanos liberaram as Névoas Terrígenas na Terra já sabendo dos efeitos letais delas aos Mutantes. Ele mente, distorce os fatos e se aproveita da situação para desviar o medo e o ódio do público dos Mutantes para os Inumanos. Ciclope se transformou em um personagem completamente descontrolado e que não liga mais para os Mutantes, os X-Men ou para a sua equipe: é o que ele acredita ser certo e pronto!!! A desconfiança inicial de Tempestade e a certeza paranoica de Ciclope sobre a possibilidade dos Inumanos saberem dos Efeitos das Névoas nos Mutantes e a terem liberado assim mesmo é ridícula, pois não faz o menor sentido e carece de embasamento. Mas ao menos, a Tempestade foi lá conversar e apurar os fatos, enquanto que o Ciclope… vocês já sabem, né? Por mim ele poderia continuar sumido, morto ou preso pelas merdas que fez. Ele se transformou num personagem pau no cu e desnecessário na opinião de merda desse que vos escreve. Fiquem com a belíssima capa variante desenhada pelo incrível Dale Keown e até a próxima edição.

02

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1