Death of X

Magneto entra na jogada e Ciclope busca a ajuda de um Mutante obscuro do passado.

Falaí meus caros Enxutos, Enxutetes, trutas e Marvecos. Na edição anterior de Death of X (resenha aqui), vimos o Novo Inumano Daisuke sob as ordens de Cristalys colocar Humanos e os X-Men pra dormir afim de impedir que os conflitos entre ambos causados pela declaração de Ciclope de que a Névoa Terrígena que os Inumanos liberaram na atmosfera pode ser fatal para os Humanos também. Vamos ver o que acontece agora? Bora lá:

death-of-x-2016-003-002

Na Ilha Muir, Emma Frost está em uma videoconferência com Magneto. Ele pergunta por Ciclope e Emma responde que ele está ocupado. Ela mostra a Magneto o que os Inumanos fizeram com X-Men treinados e poderosos e enfatiza que eles precisam agir imediatamente, pois a Névoa Terrígena cria mais deles a cada momento enquanto que os Mutantes diminuem proporcionalmente. Ela mostra a Magneto os Inumanos celebrando. E corta pra Madri, onde os Inumanos estão congratulando o Novo Inumano Daisuke pelo trabalho bem feito. Apenas Gorgon entende a gravidade da situação e diz a Cristalys que Daisuke pode ter criado inimigos poderosos ao nocautear um esquadrão dos X-Men. Cristalys diz que Daisuke agiu sob suas ordens e que se houverem consequências, recairão sobre ela. Gorgon diz que espera que Tempestade entenda desse modo quando acordar.

death-of-x-2016-003-003-horz

No meio dessa confusão toda, os Inumanos novinhos só estão preocupados que Daisuke arrume um codinome Inumano. Gorgon pergunta se não havia outra maneira de resolver as coisas sem precisar apagar os Mutantes. Cristalys diz que a cidade estava fora de controle, que não havia outra maneira e que vai explicar isso pros Mutantes assim que eles acordarem. Gorgon pergunta se não é melhor eles meterem o pé antes deles acordarem e Cristalys diz que apesar de estar tentada a fazer isso, vai ficar e encarar a situação. Daisuke enfim escolhe o seu novo nome: Sonífero.

death-of-x-2016-003-006

E corta pra Ilha Muir: Emma consegue enfim convencer Magneto a se juntar a eles. O mestre do Magnetismo diz que encontrará com eles na Espanha. Emma informa a Scott dos últimos acontecimentos e diz que acha que Magneto sabe de tudo que eles têm planejado, mas que isso não muda nada e eles devem começar. Corta pra Yorkshire na Inglaterra: as irmãs Cuco batem à porta de Thomas Jones, o mutante conhecido como Alquimia (mas quem ninguém conhece ou lembra quem é). O cara pergunta o que elas estão fazendo ali e as gurias respondem que estão numa missão secretíssima dos X-Men e que eles precisam da ajuda dele. Em Madri, Tempestade acorda e ao ver todos os seus amigos caídos, presume que o pior aconteceu. Ela vai até o Anjo que desperta e diz que está tudo bem. Os outros também despertam e Ciclope 9vinho diz que todas as pessoas da cidade estavam adormecidas exceto os Inumanos.

death-of-x-2016-003-007-horz

Cristalys nota que os Humanos e os Mutantes estão acordando e que eles precisam ir lá embaixo pra explicar o que aconteceu antes que eles tirem conclusões erradas, só que os X-Men resolvem subir antes. Cristalys vem com o papo de que eles precisam trabalhar juntos, mas é Interrompida por Tempestade que cobra explicações sobre o ocorrido. O Homem de Gelo já manda na lata que um deles os atacou e o Inumano Flint confirma que foi isso mesmo e que salvaram todo mundo no processo. O Homem de Gelo lança uma pequena lasca de gelo no Inumanos e pergunta se ele não gostou de sentir alguém usando os seus poderes nele sem prévia permissão. O Inumano responde que não, mas que pode revidar e atinge o chão que começa a ficar cheio de rachaduras. Tempestade e Cristalys tentam acalmar os ânimos, só que Sonífero diz que pode colocar os Mutantes pra dormir de novo. Cristalys tenta impedir Sonífero de fazer isso, mas derepentemente, Magia surge do cu do Dadá, pega o Inumano e desaparece.

death-of-x-2016-003-013-horz

Tempestade e os X-Men ficam sem saber qual é a da parada. Flint pergunta o que eles fizeram com o Sonífero e Bob responde que eles não têm nada a ver com aquilo. Derepentemente começam a cair vigas de metal do céu, anunciando que Magneto chegou e junto com ele, um grupo de X-Men. Tempestade pergunta que diabos ele está fazendo e Magneto responde: “Aquilo que você não teve coragem para fazer, Ororo”. Cristalys diz que Magneto passou dos limites. Magneto diz que sabe que passou e que agora vinha a pergunta: “O que está disposta a fazer sobre isso?”. À 50 quilômetros dali no sudoeste de Madri, Ciclope e seu grupo de X-Men surgem diante da Nuvem Terrígena. Ciclope vai bater um lero com o Alquimia e explica que o que eles vão fazer não vai ser nada fácil, mas que não podem fazer sem ele. “Maravilha. Nada como um pouquinho de pressão, né?” – diz Alquimia.

death-of-x-2016-003-017

Ciclope lembra que anos trás os X-Men salvaram ele a mãe dele, mas que ele não deve nada a eles, por que isso é o que eles fazem e querem continuar fazendo isso por todos – e completa: “Mas serei bem claro… se nos ajudar hoje, viveremos. Do contrário, morreremos. Pode nos salvar, Alquimia. Pode fazer o que fazemos. Pode ser um X-Man”. Alquimia pergunta à Ciclope se ele acha que ele não sabe o que está fazendo. Ciclope responde que quer ser transparente e que ele faça uma escolha de livre e espontânea vontade. Alquimia diz sim. “Ótimo. Vamos ao trabalho” – diz Ciclope e com isso, chegamos ao fim dessa edição de Death of X.

death-of-x-2016-003-021

Vámonos às analises começando pelo roteiro de Jeff Lemire e Charles Soule: achei essa edição bem devagar. Acontecem algumas coisas, mas elas não me empolgaram tanto. Achei essa, a mais fraca das três edições e parece bem claro que eles deixaram pras coisas acontecerem na próxima edição que será a última. Nota 5,0.

A arte ficou a cargo de Aaaron Kuder e Javier Garrón, arte-final de Jay Leisten e Javier Garrón com cores de Morry Hollowe, Jason Keith, Will Quintana, Matt Milla e Andrew Crossley. A arte mantém o padrão das edições anteriores e por conta disso, repito a nota de 6,0.

Bem, Enxutada… taí a resenha de Death of X #3. O que acharam dessa edição? MIMIMIzem aê nos comentários.  Bem… cmo eu disse antes, achei essa edição bem devagar e fraca. Ainda não sei se o Ciclope está morto, vivo ou bastante debilitado e por causa disso, aparece pouco. Tem momentos em que eu vejo a Emma falando por ele e quando perguntada sobre o destemido líder, ela sempre embroma e diz que ele está ocupado. Falando do Cor… digo, Ciclope, ele desenterrou um mutante de quinta categoria que apareceu pela primeira vez em X-Factor #41 (1989) e usá-lo no seu plano. Parece meio óbvio o que Ciclope pretende se a gente analisar os poderes do tal Alquimia, não? Como eu disse, essa edição foi apenas embromação pra edição final, portanto, aguardemos as cenas dos próximos capítulos. Destaque pra belíssima capa variante de Bob Mcleod que tem prestado homenagem a eventos marcantes dos X-Men e dos Mutantes. Até a próxima resenha, pe-pe-ssoal!!!

death_of_x_vol_1_3_classic_variant

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1