Será que o fim de Death of X pode reservar algumas surpresas? Confira na Resenha Enxuta!

Death of X

Na edição anterior (resenha aqui), vimos Ciclope recrutar o mutante Alquimia como parte do seu plano contra os Inumanos. Vamos descobrir como Ciclope irá usá-lo nessa guerra?

death-of-x-2016-004-002

Cinquenta quilômetros a Sudeste de Madri: Ciclope está reunido com seu grupo de X-Men diante da Nuvem de Névoa Terrígena. As Irmãs Cuco discordam entre si quanto às ações de Emma Frost, mas ficam na delas. Scott diz que entende a preocupação delas, mas que eles não têm escolha, pois é questão de sobrevivência. Solaris pergunta a Alquimia se ele está pronto e o rapaz responde que acha que sim. Corta pra Madri: Magneto imobilizou a equipe de X-Men liderada por Tempestade e os Inumanos liderados por Cristalys e avisa que está apenas contendo-os. Cristalys saca qual é a de Magneto e avisa à Medusa que os Mutantes estão prestes a atacar a Névoa Terrígena. Medusa responde que eles já estão a caminho.

Recomendação do Sorg

death-of-x-2016-004-003-horz

Solaris leva Alquimia acima do centro da Névoa Terrígena e quando está posicionando o amiche para a ação, é atingindo por uma rajada do Inumano Inferno que derruba os dois. Ciclope manda as Cucos impedirem a realeza Inumana. Elas ficam confusas sem saber como cumprir a ordem. Emma diz pra elas descobriram um jeito, pois se eles os impedirem, não terão outra chance. Raio Negro dá a entender que quer dar uma “palavrinha” com os mutantes, mas Medusa diz pra ele não agira sem o comando dela, porém se ela estiver errada e eles não a escutarem, então eles o escutarão. Emma dá uma dura em Solaris e Alquimia por eles estarem ainda no chão e manda eles voltarem lá pra cima e fazer a parte deles. Alquimia responde que acabou de cair do céu e acha que está com o braço quebrado. Emma ameaça quebrar o outro braço dele se ele não se levantar. Nesse momento, Scott intervém e diz que ele consegue deixar toda a dor de lado e pede para confiar nele, pois é o que ele tem feito a vida toda.

death-of-x-2016-004-007

Solaris leva novamente Alquimia acima da Nuvem Terrígena. Medusa diz que eles precisam planejar adequadamente, pois não quer derramamento de sangue. Ela acha que ganhou tempo quando impediu o ataque dos X-Men, mas descobre que não foi assim tão eficiente quanto pensou ter sido, pois os Mutantes atacam novamente. As Irmãs Cuco constatam que não podem lidar com a Realeza Inumana, mas nem todos lá são da Realeza. Medusa manda Raio Negro ir até lá e nocautear todo mundo, mas Magia se transporta e o atravessa com a sua espada. Nut e Inferno atacam Magia, mas são enganados pelas Irmãs Cuco e acertam Raio Negro. Nesse momento, Solaris solta Alquimia. À medida que ele atravessa a Nuvem, ela passa da cor esverdeada para vermelha. Mutantes em euforia e Inumanos boquiabertos assistem o que está acontecendo.

death-of-x-2016-004-010

Solaris pega Alquimia após ele atravessar a Nuvem de Névoa Terrígena. Emma está exultante e Ciclope o saúda como o herói da conquista. Só quando Solaris aterrissa é que eles veem que Alquimia foi afetado pelas Névoas Terrígenas e está agonizando. Ciclope diz que ele vai ficar bem e que é um bom soldado. Alquimia tenta dizer que ele não é um soldado, mas não consegue terminar a frase e morre. Emma diz que um grupo de X-Men com Tempestade e um grupo de Inumanos com Cristalys estão chegando e que as coisas estão para ficarem mais complicadas. Scott manda eles ficarem ali. Magia pergunta onde ele vai. Ciclope responde: “Salvar os X-Men. Obviamente.”.

death-of-x-2016-004-012

Ciclope vai ao encontro dos Inumanos e joga na cara deles que transformou a composição da Névoa Terrígena em algo não tóxico aos Mutantes e inofensiva aos Inumanos. “Uma gigantesca cortesia que não nos concederam” – completa ele. “Mas por que? Você nos tornou eternos inimigos” – diz Medusa. “Já éramos desde que envenenaram nosso planeta” – responde Ciclope. Ciclope diz à Medusa que não será levado como prisioneiro, pois há outra Névoa lá fora e que ele ainda tem trabalho à Fazer. Enquanto ISSO, Magia pergunta à Emma se eles não devem impedi-lo. Emma (com o nariz sangrando) diz para deixa-lo, pois ele está fazendo o que precisa fazer. Ciclope faz o seu discurso falando dos papéis que desempenhou até ali e que tentou aprender com os seus erros. “Tudo o que me restou é a ideia de quem já fui. Mas a melhor parte disso é que… ideias nunca morrem. ” – diz Ciclope enquanto se prepara para disparar a sua rajada ótica. Eis a reação de Raio Negro:

death-of-x-2016-004-015

Corta pro enterro de Ciclope na Ilha Muir, uma semana depois: Tempestade faz um discurso exaltando Scott Sumers (afinal, o cara morreu e aí vira um santo, né? TNC!!!). Destrutor não engole a história da maneira como o seu irmão morreu e Emma resolve abrir o jogo. Corta pro Limbo: Magia vai buscar Daisuke (que ela levou pra lá na edição anterior). Ela conta o que aconteceu ao Inumano e diz que vai leva-lo para casa. Daisuke diz tanto Inumanos quanto Mutantes são maníacos, que só passou horrores desde que emergiu de seu casulo. Ele diz que quer que ela o leva para bem longe deles todos e que se sente como se tivesse sido enganado. Magia diz que às vezes, se sente do mesmo jeito.

death-of-x-2016-004-016-horz

Emma leva Destrutor até o corpo do irmão e revela que ele morreu quando eles foram ali investigar a Névoa Terrígena (na primeira edição). “Então você mentiu. Para todo mundo, Emma.” – diz Destrutor. Ele relembra a transmissão telepática, o ataque à Névoa Terrígena, a “morte” de Ciclope e que o tempo todo, ele estava ali. Emma diz que tinha que ser feito daquele jeito, por que Ciclope não poderia morrer daquele jeito, pois sua morte tinha que significar alguma coisa. Ela finaliza dizendo que Scott não está morto, pois ela fez dele uma ideia e ideias nunca morrem. As imagens que ilustram esse dialogo mostram claramente que Emma despirocou de vez e com isso, chegamos ao fim de da quarta e última edição de Death of X.

death-of-x-2016-004-023-horz

Vamos as analises: o roteiro de roteiro de Jeff Lemire e Charles Soule ficou ó… UMA BOSTA!!! NOTA -1.

A arte ficou a cargo de Aaron Kuder e Javier Garrón, arte-final de Jay Leisten e Javier Garrón com cores de Morry Hollowell e Jay David Ramos. Eles mantiveram o nível das edições anteriores (apesar que achei algumas feições meio estranhas). NOTA 5,5.

Bem, é isso aí Enxutada… uma história sacal com um desfecho de merda. Deu raiva de ter lido saporra aí e “sofri” pra fazer essa resenha. Bem, MIMIMIzem aê nos comentários o que vocês acharam dessa edição final e da tal “saga” como um todo. Fui!!!

Ah, sim: essa “saga” de merda só serviu de prequel para outra saga de merda:

death-of-x-2016-004-025

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1