Doutor Estranho

Mais um ChupaDC??? VOCÊ DECIDE!!!

Bom dia meus caros Enxutos, Enxutetes, trutas, Marvecos e fãs do Doutor Estranho (sim, já existem fãs do Doutor Estranho das telonas). Ontem assisti ao filme do Doutor Stephen Vincent Strange, mais conhecido como Doutor Estranho, o Mago Supremo do Universo Marvel. Tentarei fazer essa resenha sem muitos SPOILERS para não sacanear quem ainda não assistiu ao filme. Bora lá?

Marvel's DOCTOR STRANGE..Doctor Stephen Strange (Benedict Cumberbatch)..Photo Credit: Film Frame ..©2016 Marvel. All Rights Reserved.

O filme começa nos apresentando o personagem, o acidente de carro que danificou os nervos das suas mãos e o impediram de continuar exercendo a sua profissão e por fim, a sua busca pela cura. Achei que a parte do acidente de foi mostrada de maneira um tanto quanto apressada, porém funcional. Dá mesmo raiva da arrogância e babaquice inicial de Strange, mas tentam amenizar esse traço da personalidade dele com algumas pitadas de humor e tiradas cômicas e é aí que algumas pessoas podem torcer o nariz, mas de boa? Achei que deram mesmo uma pequena exagerada, mas nada que incomode tanto assim.

Recomendação do Sorg

screen-shot-2016-04-13-at-9-00-51-am-e1460564407986

Depois, acompanhamos a busca de Strange pela cura, o encontro com a Anciã e todo o processo que o levou a se tornar o Mago Supremo. Há boas doses de drama e humor nessa parte do filme e somos apresentados aos outros personagens que farão parte da trama. Aos poucos, vamos vendo os elementos que fazem parte da história do personagem sendo introduzidos (UI!!! ).

doctor-strange-movie-tilda-swinton-benedict-cumberbatchAlgumas mudanças foram feitas, mas não atrapalham o desenvolvimento da trama. Destaque para a cena do manto porradeiro e do Wong ouvindo Beyoncé. Foi hilário e todo mundo no cinema RIUALTO (inclusive esse que vos escreve). PORRA, WONG!!!

benedict-wong-interview-doctor-strange

Peças postas no tabuleiro, começa a treta e conhecemos o grande vilão da parada: Dormammu, inimigo clássico do bom Doutor nos quadrinhos. A maneira como Strange confronta o vilão é ridiculamente hilária e divertida. Finda a ameaça, finalmente vemos o Doutor Estranho assumir o “manto” de Mago Supremo e se tornar o responsável pelo Sanctum Sanctorum de Nova York. Alguns desfechos da trama acontecem e as sementes para o próximo filme de Strange são lançadas. A integração do Doutor Estranho ao Universo Cinematográfico da Marvel ocorre através de pequenas cenas e easter eggs espalhados pelo filme, mas principalmente na primeira cena pós-créditos. Já a segunda cena pós-créditos nos apresenta o vilão do próximo filme. Ambas demoram muito para serem exibidas, mas vale muito a pena esperar por elas.

crwbul0xeaal2iu

Bem, esse foi um breve resumo do que acontece no filme. Agora vou fazer algumas considerações. O filme segue a velha fórmula de fazer filmes da Marvel Estúdios. Isso é ruim? Eu acho que não, pois mesmo seguindo a sua “velha receita”, eles conseguem entregar um bom filme e dar aos seus fãs exatamente aquilo que eles esperam ver. A Marvel conseguiu repetir o que fez com Guardiões da Galáxia: introduzir personagens literalmente desconhecidos de quem não lê quadrinhos, fazê-los funcionar como filme e obter $uce$$o. E como eu sei que o filme obteve êxito em contar a sua história? Assisti ao filme com um grupo de amigos e dois deles não conheciam o personagem, mas assistiram aos trailers e quiseram ver o filme. Eles se divertiram e disseram que esse foi o melhor filme que eles viram nesse ano.

Marvel's DOCTOR STRANGE Doctor Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) Photo Credit: Jay Maidment ©2016 Marvel. All Rights Reserved.

Benedict Cumberbatch realmente convence como o Doutor Estranho. Sua atuação foi boa e ele consegue não só interpretar bem o personagem como realizar os movimentos dos paranauês místicos de maneira convincente. Os demais artistas também mandam bem na caracterização dos seus personagens. Achei a participação de Stan Lee a mais breve e discreta que eu já vi. Mas ele estava lá e o livro que ele está lendo é um dos muitos easter eggs presentes no filme. Estes easter eggs e as cenas pós-créditos ajudam a posicionar o filme no Universo cinematográfico da Marvel e isso foi feito de maneira bastante inteligente. O manto do bom Doutor dá um show à parte mostrando ter vida e atitudes próprias (alguns acharam algumas coisas que ele faz exageradas demais).

doctorstrange58178b11655c3

Wong foi um bom alivio cômico, mas achei muito “nhé” ela soltar que o Olho de Agamotto era a joia do tempo. Achei isso gratuito e desnecessário, pois a gente deduz de maneira muito óbvia que ele é a joia do tempo, mas talvez isso tenha sido feito visando o público que não conhece a história das joias do infinito. E por último, o que falar dos efeitos especiais do filme? Coisa LOKA os efeitos… psicodélicos e muito bem feitos. Conversando com o Eunuco no Zap-Zap do Baile, concordamos que os efeitos especiais do filme merecem um Óscar. Assistam em 3D, amiches!!! Só assim é possível desfrutar de toda a psicodélica dos efeitos especiais. Gostei também da fotografia e do figurino do filme.

Marvel's DOCTOR STRANGE..L to R: Mordo (Chiwetel Ejiofor) and Doctor Strange (Benedict Cumberbatch)..Photo Credit: Film Frame ..©2016 Marvel. All Rights Reserved.

Bem… eu gostei do que vi e achei Doutor Estranho um bom filme. E aí, Enxutada… podemos concordar que esse filme é mais um bem-sucedido #ChupaDC? MIMIMIzem aê nos comentários.

Marvel's DOCTOR STRANGE..L to R: The Ancient One (Tilda Swinton) and Doctor Stephen Strange (Benedict Cumberbatch)..Photo Credit: Jay Maidment..©2016 Marvel. All Rights Reserved.

Só tenho uma coisa a dizer: eu ainda não acredito que a DC com um universo místico tão mais bem desenvolvido e com vários personagens interessantes, não o explora bem e nem acerta fazer nada bom com eles tanto nas telonas quanto nas telinhas, enquanto que a Marvel pega um personagem que nem tinha tanto destaque assim nos quadrinhos e faz um bom trabalho para adaptá-lo para a telona. Ponto pra Marvel e mais um #ChupaDC na opinião de merda desse que vos escreve. Fui!!!

Marvel's DOCTOR STRANGE L to R: The Ancient One (Tilda Swinton) and Mordo (Chiwetel Ejiofor) Photo Credit: Jay Maidment ©2016 Marvel. All Rights Reserved.

Marvel's DOCTOR STRANGE..Kaecilius (Mads Mikkelsen)..Photo Credit: Film Frame ..©2016 Marvel. All Rights Reserved.

magic

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1