A Jean Grey original, está morta há 13 anos. É hora dela voltar… e a Força Fênix vai dar um jeito nisso.

Olá Enxutos, Enxutetes e fãs da Jean Grey que vale. Começa aqui a história que mostrará o retorno da Jean Grey original. Vamos acompanhar a resenha e descobrir como a Força Fênix fará isso acontecer? Bora lá:

Annandale-On-Hudson, Nova York. Duas crianças estão andando de bicicleta quando topam com uma menina ruiva caída no meio da estrada. Há uma poça de sangue saindo da cabeça da menina. As crianças se aproximam para ver se ela está bem. A menina parece morta, mas se levanta e fala com eles numa língua estranha. Nisso, outra menina ruiva usando um vestido preto aparece e pergunta se eles querem brincar. As duas crianças percebem que a outra menina sumiu. A menina ruiva agora está segurando uma pomba em suas mãos. Ela a liberta. Seu vestido torna-se branco e ela flutua no ar. Assustadas, as crianças metem o pé. A menina ruiva diz: “Esperem. Tomem cuidado!!!”.

Recomendação do Sorg

Duas horas depois, os X-Men Dourados chegam ao local e encontram a Polícia. Rachel Grey (aka Prestigia) comenta que sua família costumava viver por ali. Os X-Men tentam oferecer ajuda, mas os Policias dizem que tem tudo sob controle. Kitty Pride explica que eles possuem um detector de fenômenos relacionados aos Mutantes chamado Cérebro e ele detectou atividade Mutante ali. Os Policiais dizem que não há ocorrências Mutante. Rachel balbucia algumas palavras sem sentido (em parte, são as mesmas palavras que uma das meninas ruivas estava dizendo). Kurt (aka Noturno) pede que ela retorne para o jato. Ororo (aka Tempestade) diz aos Policiais que eles só querem conversar com as crianças feridas assim que fosse possível. O Policial diz que eles podem conversar com elas agora mesmo – e mostra as crianças ao X-Men. Elas estão inconscientes e flutuando acima do solo.

Kitty reúne todos os X-Men disponíveis no Instituto Xavier e relata o que aconteceu. Ela diz que ainda não entendeu o que houve e que para ajudar a compreender o que aconteceu, chamou o Fera. Ele explica que a equipe de Kitty foi verificar o alerta do Cérebro, mas ao chegarem no local, encontraram duas crianças flutuando e ambas sagrando na cabeça, porém, sem sinais evidentes de ferimentos. E o mais curioso: nenhuma delas possuíam o Gene X. Usando todos os dados disponíveis, eles descobriram fenômenos energéticos incomuns em três lugares: o antigo Clube do Inferno, o Monte São Francisco e o Polo Norte. Magia diz que não sabe o que estão dizendo a eles e pergunta o que está acontecendo. Kitty admite que não sabe, mas vai descobrir. Para tanto, ela explica que vai selecionar três equipes para irem aos locais e pede que aqueles que não forem selecionados, sejam discretos sobre o que foi revelado para não despertar preocupação.

Kitty, Noturno, Jubileu, Tempestade e Colossus vão ao Clube do Inferno e se deparam com os guardas do Clube do Inferno.

Vampira e os 9vinhos Anjo, Fera, Ciclope e Homem de Gelo vão ao Monte São Francisco e encontram Seamus Mellencamp, um antigo acólito de Magneto.

Velho Logan, Psylocke, Apache, Wolverine, Dominó e Dentes de Sabre vão até o Polo Norte e encontram com… um Wolverine mais novo?

A porradaria massavéia estanca em cada frente de batalha e entonces, derrepentemente, todos os inimigos desaparecem. Uma luz intensa brilha acima deles. Em outro lugar, duas funcionárias de uma lanchonete observam a luz intensa vinda do alto se transformar em uma ave de fogo. Seus nomes? Gladys e Jean.

As duas voltam para dentro da lanchonete. Gladys conta o que viu para Annie (a chefe delas), enquanto Jean diz não saber bem o que era. Annie pede para alguém anotar o pedido do Senhor Cassady. Jean obedece. Mais tarde, Jean volta para casa e conversa com os pais sobre o trabalho e o estranho acontecimento. Jean diz que está cansada e que acha que vai dar uma volta na hora do jantar. O pai de Jean estranha o comportamento da filha. Jean se desculpa e diz que está se sentindo meio deslocada. A campainha toca. O pai de Jean pede que ela diga ao convidado que o jantar foi cancelado. “Temos um?” – Jean pergunta. “Você esqueceu, querida?” – pergunta o pai. Jean abre a porta e se depara com Scott Sumers. Fim da primeira edição e sem mais delongas, vámonos às analises.

O roteiro de Matthew Rosemberg me parece meio confuso. As coisas vão acontecendo e são meio que “jogadas” no decorrer das páginas. Talvez, a quantidade de personagens envolvidos e as subtramas contribuam para essa sensação de confusão. Nota 5,0.

A arte ficou por conta de Leinil Francis Yu com arte-final de Gerry Alanguilan e cores de Rachelle Rosemberg. Sei lá… gostava do estilo de Leinil Yu, mas acho que seu estilo está bem inferior aos seus trabalhos de alguns anos atrás. Achei que os desenhos tinham muitas sombras e as expressões faciais estão carregadas demais. Pode ser cisma minha, mas essa é a minha opinião. Nota 5,0.

Bem, Enxutada… taí a Resenha Enxuta de Fênix Ressurreição: O Retorno de Jean Grey #01. O que acharam dessa bagaça? MIMIMIzem aê nos comentários. Eu achei bem nhé essa edição. E ainda por cima, o CornoCíclope ainda aparece no final? Será que a Força Fênix vai trazer saporra de volta também? SERÁ??? Quem viver, lerá!!! Até a próxima resenha!!!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1