Arcade está tramando para que Robbie Reyes perca a Corrida Fantasma e faturar alto com isso. Confira como na Resenha Enxuta de Ghost Racers #2

O multiverso foi destruído e os super-heróis das terras 616 e 1610 não conseguiram salvá-lo. Agora, o que resta é apenas o Battleworld (Mundo de Batalha), um planeta enorme composto de fragmentos e retalhos de mundos que não existem mais. Este mundo é mantido pela vontade de ferro do seu Deus e Senhor: Victor Vom Doom.

Ghost Racers (2015-) 002-000a

Em Doomstadt, a capital do Mundo de Batalha, existe uma arena de competições comandada por Arcade chamada de The Killiseum (O Coliseu da Morte). E o maior evento dessa arena é nada menos que as Ghost Racers (Corridas Fantasmas), onde cinco Espíritos da Vingança competem entre si para ver quem é o mais veloz e também o mais mortal.

Ghost Racers (2015-) 002-000

Recomendação do Sorg

Avenida Doomstadt , Hollowudd. Estamos no Clube Jekyl e Hide onde Gabe pergunta à seu irmão Robbie Reyes quando ele vai se aposentar, pois ouviu um mimimi sobre o que acontece com os Corredores Fantasmas que não vencem as corridas. Reyes dia à ele para não dar ouvidos à nada daquilo, pois é tipo um mito urbano de Doomstadt. Gabe diz que sente muito e que a culpa é toda dele. Reyes diz à ele pra não se preocupar e que as coisas estão melhores assim. E corta pro flashback, onde vemos o que o pentelho quis dizer sobre a culpa ser dele: antes das corridas, eles moravam em Doomrock Heights no sul de Doomstadt onde o calor era insuportável, mas estranhamente Reyes não era afetado pelas altas temperaturas. Gabe e Reyes estão com uns amigos e Gabe estoura um hidrômetro para se refrescar. Surge um robô policial e tenta prender Gabe por violação de propriedade de Doomstadt. Reyes diz que foi ele que abriu o hidrante e o robô ao fazer um escaneamento para descobrir a sua identidade, acaba detectando um Espírito da Vingança nele e convoca os oficiais Pacificadores em serviço nas redondezas.

Ghost Racers (2015-) 002-005-tile

Surgem então os Thors (até o Frogwalken Sapo do Trovão está lá) que ordenam que ele não resista à prisão. Reyes é capturado, levado para o Coliseu de Doomstadt e jogado numa cela. Zadkiel avisa à Arcade que ele não é como os outros, pois o poder dele vem de uma fonte diferente. Arcade diz que diferente ou não, contanto que ele seja um corredor infernal, ele não dá a mínima. Reyes mimiza que não é uma pessoa normal e não um amaldiçoado. Um dos ocupantes da cela diz para Reyes que todo mundo é amaldiçoado ali e Alejandra Blaze diz que o garoto vai queimar feio e desejar nunca ter nascido. Corta pra Garagem #04, onde Reyes está diante de um Charger de Batalha Blindado. Uma voz em sua cabeça mande que ele entre no carro. Ele entra e procura a fonte da voz. A voz manda que ele parar de procurar o rádio no painel e diz que ela é a voz que ele tem ignorado por anos. “Eu sou seu espírito, mas você pode me chamar de Eli” – diz a voz. Em meio à confusão de Reyes, soa o aviso para os corredores se prepararem para iniciar. A voz diz que eles não têm mais tempo para conversa e que as coisas vão esquentar. E soam mais avisos: “Liguem seus motores”. “Espíritos iniciados”.

Ghost Racers (2015-) 002-007-tile

“Ignição agora!” – soa o comando. E então, Robbie Reyes se transforma. Ele tenta resistir à transformação, mas “Eli” manda ele parar de resistir e pisar no acelerador. Arcade, o locutor da corrida diz que o novato Roberto R. Reyes esqueceu a sorte de principiante e lhe deseja melhor sorte da próxima vez, pois Alejandra Blaze conhecida como “Perigosa Magia Negra” vence a corrida seguida de perto por um Daniel Ketch irado. Arcade encerra a transmissão e os corredores são levados para a câmara de torturas. Reyes mimimiza mentalmente com Eli do por que eles estarem fazendo isso com ele e Eli responde que é uma espécie de motivação pra vencer a próxima corrida. Reyes diz que isso não está certo. Eli concorda e propõe um acordo: ele dá um jeito de nunca perder e “ela” vai achar um jeito de tirar eles daquele buraco do inferno.

Ghost Racers (2015-) 002-012-tile

E corta novamente pro clube Jekyl e Hide no presente após algumas vitórias consecutivas: Reyes está dizendo à Gabe que ele não tem com o que se preocupar e que os rumores que ele ouviu são só rumores. Gabe diz que sempre se pergunta o que houve com os amigos deles depois que foram presos, pois nunca mais ouviu falar deles. Gabe pergunta se eles podem ser corredores fantasmas também e Reyes responde que talvez sim. Corta pro Coliseu da Morte, onde Arcade está falando ao telefone com a mesmo criatura da 1ª edição. A criatura pergunta se ele quer mesmo fazer isso, pois vai perder muito dinheiro. Arcade manda ele calar a boca e fazer a aposta em 5.2 contra Reyes. Arcade desliga e diz à Zadkiel que Reyes não pode de jeito nenhum ganhar a corrida dessa noite. Ele diz que tem meros truques e distrações, mas quer que o desligue antes de cruzar a linha de chegada. Zadkiel diz que entendeu, mas que lhe disse antes que o garoto retirava o seu poder de uma fonte diferente e está cada vez mais difícil de controla-lo. Arcade manda ele fazer o que for preciso, contanto que ele não vença a corrida.

Ghost Racers (2015-) 002-015-tile

E corta pra corrida: Arcade começa o seu blá blá blá de apresentador e depois dá a largada. Reyes sai na frente e alguns momentos depois, avista um mutóide classe 3. Ele estranha que a criatura esteja tão perto da linha de partida, mas prepara uma arma pra dar conta do obstáculo. Só que quando se aproxima da criatura, descobre que ela é composta dos seus amigos desaparecidos. Reyes fica puto e sabendo que os amigos já não estão mais vivos, detona a criatura. Nisso surge a “Vênus Compiladora”, a “Assassina de corredores”… “Ruina de competidores” (taqueopraiu de nomes escrotos, heim???) em pessoa com um único objetivo: eliminar o Corredor Fantasma Robbie R. Reyes. Reyes pergunta à Eli se ela se lembrava de ter dito que os tiraria daquele buraco do inferno. Eli responde que sim e Reyes diz que agora seria uma boa hora.

Ghost Racers (2015-) 002-018-tile

Reyes diz que não sabe se vão conseguir, mas Eli manda ele relaxar e ficar firme no volante não importa o que aconteça. Eli atira numa parede e abre uma espécie de rombo ou portal. Ele a atravessam a passagem e desaparece. Arcade pergunta à Zadkiel onde ele está e o cara responde que não consegue senti-lo, pois ele não está mais na arena. Arcade vocifera que ele não ganha o dinheiro com Reyes desaparecido e manda que ele o encontre e que faça o que for preciso. Zadkiel então envia os melhores Corredores Fantasmas atrás de Reyes. E é o fim dessa edição.

Ghost Racers (2015-) 002-020-tile

E vámonos às analises começando pelo roteiro que ficou à cargo de Felipe Smith (Katrina? Jarbas? O MEU PAI? – entendedores entenderão). Nesta edição, o escritor nos conta como Reyes veio à se tornar um dos Corredores Fantasmas e dos planos de Arcade para faturar alto apostando contra Reyes. Gostei do roteiro que manteve a pegado da 1ª edição. Nota 6.5

Na arte, temos os traços de Juan Gedeon e seu estilo funciona bem pra história. Nada assim fabuloso, mas dá conta do recado. Nota 6.0.  A capa principal ficou por conta de Francesco Francavilla e a variante por Juan Gedeon e Carlos Cabrera e a capa variante foi a que ficou mais phoda na minha opinião.

Bem, é isso… MIMIMIzem aê nos comentários e até a próxima resenha.

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1