Ghost Racers (2015-) 003-000

Na Resenha Enxuta de Ghost Racers #2 (aqui), vocês viram Robbie Reyes fugir da Corrida Fantasma e do Coliseu da Morte. Vamos conferir o que acontece na Resenha Enxuta de Ghost Racers #3?

Ghost Racers (2015-) 003-000a

Conjunto habitacional de Doomrock Heights, sul de Doomstadt: Gabe está assistindo à Corrida Fantasma e descobre que o seu irmão tá ferrado. Robbie Reyes emerge de um portal no Distrito Comercial da Avenida Romeo em Doomstadt. Ele está confuso e Eli ordena que ele se acalme, segure o volante e olhe para frente. Eles quase batem de frente com um caminhão, mas o Charger de Batalha Blindado possuído pelo Espírito da Ignição consegue desviar. Reyes pergunta se eles estão do lado de fora da cidade e como ele evitou de ser desligado pelo chefe Zadkiel. Ele responde que não sabe como, mas diz que o que ele sabe é que não é como os outros espíritos e que não está mais sob o poder de Zadkiel. Ele diz ainda que foi por isso que ganharam todas as corridas e que não sabe como, mas pode sentir os movimentos de Zadkiel antes que ele faça. Eli o manda entrar no carro, pois eles têm que continuar rodando. Reyes mimimiza que eles logo serão descobertos, pois com um Charger de Batalha equipado, os Thors vão vê-los à quilômetros. Eli faz um paranauê e o Charger se transforma em um carro comum.

Ghost Racers (2015-) 003-006

Recomendação do Sorg

Reyes tá empolgadaço por achar que eles não vão ser encontrados. Sabe de nada, inocente!!! Os Espíritos da Ignição aparecem do cu do Dadá na cola deles e começa a perseguição massavéia. Todos querem um pedaço do Reyes, mas dentre eles, Alejandra Blaze é quem está com mais sangue nos zóios. Reyes vai se livrando como pode dos ataques, até que o número maior de oponentes faz a diferença. Reyes diz que não quer lutar, mas Alejandra diz que o que ele quer não importa, mas sim o que Lorde Zadkiel mandou. Ela manda ver pra cima de Reyes.

Ghost Racers (2015-) 003-012

Reyes continua com o mimimi de que não quer lutar e que eles não são inimigos, pois eles são torturados e punidos pelo sistema por um crime que eles sequer entendem. Eli manda Reyes não tentar conversar com eles e que ele vai fazer com que eles morram. Eli diz que vai teleportá-los pra longe dali, mas Reyes se recusa à fugir e diz que não vai lutar, pois todos tem que entender o que esta acontecendo. Carter Slade solta um fogo infernal pelos zóios que atinge e imobiliza Reyes. Os outros se preparam pra cair matando, mas derepentemente, Slade solta um grito gutural e reverte à forma humana. Ele diz aos outros que o garoto fala a verdade, embora a fonte de poder dele não seja igual à deles e sua alma permaneça pura, todos eles estão sendo punidos por uma força fora do seu controle.

Ghost Racers (2015-) 003-015

Todos revertem às suas formas humanas e começam à se lembrar da vida que tinham antes das Corridas Fantasmas. Eles ajudam Reyes à se levantar e mandam ele cair fora. Assim que Reyes se manda, Zadkiel surge e aciona os Espíritos da Ignição novamente. Ele os manda retornarem e diz que eles pagarão caro pela traição. Corta para o Coliseu da Morte: os Corredores Fantasmas estão sendo torturados novamente e Zadkiel diz à Arcade que não sabe como aquilo aconteceu, mas vai se certificar de que eles sofram. Ele diz ainda que Arcade parece calmo demais… até mesmo satisfeito e pergunta se ele não está preocupado com a fuga de Reyes. Arcade responde que não, pois Reyes não escapou e nem está fora do seu alcance. “Muito pelo contrário… o garoto está exatamente onde eu quero” – mimimiza ele.

Ghost Racers (2015-) 003-017-horz

Corta novamente pra Doomrock Heights no sul de Doomstadt: Reyes chega ao seu apartamento procurando por Gabe, mas não o encontra. Ele bate no apartamento de Lisa e pergunta pelo irmão, mas ela responde que ele não está ali. Nesse momento, ele ouve o anuncio de um novo competidor da Corrida Fantasma. Ele entra no apartamento e vê pela TV Arcade anunciar o mais jovem Corredor Fantasmas de apenas 13 anos. Trata-se ninguém mais ninguém menos do que Gabriel Reyes, o seu irmão. E é o fim dessa edição.

Ghost Racers (2015-) 003-022

E vámonos às analises começando pelo roteiro de Felipe Smith (Juliana? Adriano? Jarbas? O MEU PAI? – entendedores entenderão) que entrega um roteiro na média com um ritmo de ação legal e alguns acontecimentos já esperados. Nota 7.0. Nos desenhos, Juan Gedeon com as cores de Tanra Bonvillan dão conta do recado sem ser algo excepcional. Gosto das expressões faciais dos personagens e as cores são muito boas. Nota 6.5. A capa principal ficou por conta de Francesco Francavilla e a variante por Juan Gedeon e Carlos Cabrera e ambas são boas. Bom, essa foi a Resenha Enxuta de Ghost Racers #3. Até a próxima resenha, pe-pessoal!!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1