Resenha Enxuta: Ghost Racers #3

17
80

Ghost Racers (2015-) 003-000

Na Resenha Enxuta de Ghost Racers #2 (aqui), vocês viram Robbie Reyes fugir da Corrida Fantasma e do Coliseu da Morte. Vamos conferir o que acontece na Resenha Enxuta de Ghost Racers #3?

Ghost Racers (2015-) 003-000a

Conjunto habitacional de Doomrock Heights, sul de Doomstadt: Gabe está assistindo à Corrida Fantasma e descobre que o seu irmão tá ferrado. Robbie Reyes emerge de um portal no Distrito Comercial da Avenida Romeo em Doomstadt. Ele está confuso e Eli ordena que ele se acalme, segure o volante e olhe para frente. Eles quase batem de frente com um caminhão, mas o Charger de Batalha Blindado possuído pelo Espírito da Ignição consegue desviar. Reyes pergunta se eles estão do lado de fora da cidade e como ele evitou de ser desligado pelo chefe Zadkiel. Ele responde que não sabe como, mas diz que o que ele sabe é que não é como os outros espíritos e que não está mais sob o poder de Zadkiel. Ele diz ainda que foi por isso que ganharam todas as corridas e que não sabe como, mas pode sentir os movimentos de Zadkiel antes que ele faça. Eli o manda entrar no carro, pois eles têm que continuar rodando. Reyes mimimiza que eles logo serão descobertos, pois com um Charger de Batalha equipado, os Thors vão vê-los à quilômetros. Eli faz um paranauê e o Charger se transforma em um carro comum.

Ghost Racers (2015-) 003-006

Reyes tá empolgadaço por achar que eles não vão ser encontrados. Sabe de nada, inocente!!! Os Espíritos da Ignição aparecem do cu do Dadá na cola deles e começa a perseguição massavéia. Todos querem um pedaço do Reyes, mas dentre eles, Alejandra Blaze é quem está com mais sangue nos zóios. Reyes vai se livrando como pode dos ataques, até que o número maior de oponentes faz a diferença. Reyes diz que não quer lutar, mas Alejandra diz que o que ele quer não importa, mas sim o que Lorde Zadkiel mandou. Ela manda ver pra cima de Reyes.

Ghost Racers (2015-) 003-012

Reyes continua com o mimimi de que não quer lutar e que eles não são inimigos, pois eles são torturados e punidos pelo sistema por um crime que eles sequer entendem. Eli manda Reyes não tentar conversar com eles e que ele vai fazer com que eles morram. Eli diz que vai teleportá-los pra longe dali, mas Reyes se recusa à fugir e diz que não vai lutar, pois todos tem que entender o que esta acontecendo. Carter Slade solta um fogo infernal pelos zóios que atinge e imobiliza Reyes. Os outros se preparam pra cair matando, mas derepentemente, Slade solta um grito gutural e reverte à forma humana. Ele diz aos outros que o garoto fala a verdade, embora a fonte de poder dele não seja igual à deles e sua alma permaneça pura, todos eles estão sendo punidos por uma força fora do seu controle.

Ghost Racers (2015-) 003-015

Todos revertem às suas formas humanas e começam à se lembrar da vida que tinham antes das Corridas Fantasmas. Eles ajudam Reyes à se levantar e mandam ele cair fora. Assim que Reyes se manda, Zadkiel surge e aciona os Espíritos da Ignição novamente. Ele os manda retornarem e diz que eles pagarão caro pela traição. Corta para o Coliseu da Morte: os Corredores Fantasmas estão sendo torturados novamente e Zadkiel diz à Arcade que não sabe como aquilo aconteceu, mas vai se certificar de que eles sofram. Ele diz ainda que Arcade parece calmo demais… até mesmo satisfeito e pergunta se ele não está preocupado com a fuga de Reyes. Arcade responde que não, pois Reyes não escapou e nem está fora do seu alcance. “Muito pelo contrário… o garoto está exatamente onde eu quero” – mimimiza ele.

Ghost Racers (2015-) 003-017-horz

Corta novamente pra Doomrock Heights no sul de Doomstadt: Reyes chega ao seu apartamento procurando por Gabe, mas não o encontra. Ele bate no apartamento de Lisa e pergunta pelo irmão, mas ela responde que ele não está ali. Nesse momento, ele ouve o anuncio de um novo competidor da Corrida Fantasma. Ele entra no apartamento e vê pela TV Arcade anunciar o mais jovem Corredor Fantasmas de apenas 13 anos. Trata-se ninguém mais ninguém menos do que Gabriel Reyes, o seu irmão. E é o fim dessa edição.

Ghost Racers (2015-) 003-022

E vámonos às analises começando pelo roteiro de Felipe Smith (Juliana? Adriano? Jarbas? O MEU PAI? – entendedores entenderão) que entrega um roteiro na média com um ritmo de ação legal e alguns acontecimentos já esperados. Nota 7.0. Nos desenhos, Juan Gedeon com as cores de Tanra Bonvillan dão conta do recado sem ser algo excepcional. Gosto das expressões faciais dos personagens e as cores são muito boas. Nota 6.5. A capa principal ficou por conta de Francesco Francavilla e a variante por Juan Gedeon e Carlos Cabrera e ambas são boas. Bom, essa foi a Resenha Enxuta de Ghost Racers #3. Até a próxima resenha, pe-pessoal!!

Comentários Facebook (O DISQUS ESTÁ ATR... LOGO ABAIXO)

Comentários Disqus

BDE1